Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Secagem tinta dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Secagem tinta dúvidas

    Boas pessoal

    Este sábado precisei de dar uns retoques num carro aqui de casa, debaixo de uma borracha da porta onde estava a começar a ganhar uma borbulha de podre.

    Tirei a borracha arranquei a tinta velha e algum betume que tinha de uma reparação anterior, passei um primário sintético que comprei numa casa de ferragens e depois uma tinta preta esmalte que tinha aqui em casa, como é praticamente escondido passa despercebido a diferença da cor.

    Depois de raspar passei o primário esperei 45 minutos e ficou seco ao toque se passa-se ao de leve não vinha tinta no dedo apesar de "pegajoso", nessa altura passei então o esmalte preto por cima.
    Apenas no dia seguinte montei a borracha por cima, aparentava seco, apesar de ainda estar ligeiramente pegajoso.

    Como tinha alguma profundidade o que raspei a tinta ficou com alguma altura, não ficou em camada fininha.

    A minha questão é a seguinte a tinta primaria sintética (base de diluente) vai secar a 100% sem problemas depois de ter levado o esmalte por cima?
    Ou corro o risco de a tinta ter secado por cima e por baixo o primário nunca secar?
    Editado pela última vez por DragonH; 09 March 2015, 14:39.

    #2
    Vai secar sim também já fiz isso, no entanto nunca vai ter a mesma resistência que teria se fosse aplicada em condições.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      Vai secar sim também já fiz isso, no entanto nunca vai ter a mesma resistência que teria se fosse aplicada em condições.
      Pois mas o engraçado é que a embarguem nem diz nada (Triunfante Primário Sintético), mas suponho que a aplicação recomendada deve ser umas 24h/48h de secagem, o que era inviável de fazer.

      Como deve ter ficado com +-1mm de altura o primário e depois levou a tinta esmalte em cima antes do seu interior estar completamente seco fiquei na duvida se depois conseguia secar sem problemas na totalidade.
      Se fosse tinta à base de agua sei que estava tramado, mas como era em à base de diluente tinha a ideia que secava, mas outras opiniões contrarias entretanto surgiram e fiquei na duvida
      Editado pela última vez por DragonH; 09 March 2015, 15:27.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X