boas..tou a pensar em comprar um mercedes C 220 cdi sportcoupe 150 cv e gostaria que me dessem algumas informaçoes..como é o andamento do carro... quais as diferenças entre este novo e o anterior de 143cv etc.. se me poderem ajudar... obrigado:D
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mercedes C 220 cdi sportcoupe 150 cv ( novo modelo
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Até 6/2003 o motor tinha 143cv e 315 Nm...a partir de 7/2003, se não me engano, passaram a ter common-rail de 2ª geração o que aumentou o binário para 340Nm (motor e caixa iguais aos novos de 150cv). Após 4/2004, com o restyling, a potencia foi aumentada para 150cv mantendo-se o binário com 340Nm mas instalaram um diferencial com relações mais curtas.
Em relação a consumos, o de 150 cv gasta mais pois tem mais 7 cv e tem relações de caixa mais curtas. O desenvolvimento da versão de 150 cv é melhor em regimes intermédios até mais ou menos as 3500 rpm…a partir daí 143 cv/ 315 nm é melhor acabando por ser o mais equilibrado na entrega de potencia. Constata-se que o actual é ligeiramente mais ruidoso. Mas em todas as versões, as diferenças referidas são ligeiras como é obvio! A diferença mais relevante é o facto da versão de 150 cv do bloco 2148 cc ter filtro de partículas.
O motor é bastante equilibrado com consumos muito bons, sobretudo na versão de 143 cv (fala-se de diferenças de 0.5/ 1 l/100 em relação ao de 150 cv), linear e com um andamento convincente.
Cumps.
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obrigado... ja me enganei e meti posts a mais...lol.. tou a pensar em comprar usado , apartir do mes 5/2004... pk gosto mais do interior dakele do restyling.. pois, ja me disseram que a caixa é muito curta... mas eu já axo curta a caixa do modelo de 143 cv...lol.. ninguem sabe mais ou menos as velocidades de casa mudança? e o k axam neste carro , a caixa automática? obrigado
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli
Do que li quando comprei o meu carro (não, não é um sportcoupé) é que o comportamento deixa um pouco a desejar face à concorrência.
Isso, associado à conhecida "fiabilidade" desse motor, é fatal para o modelo em causa.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos.
Quanto ao comportamento é o 3º ou 4º melhor do segmento (pelo menos no caso do sedan) e muito provavelmente o melhor na relação conforto/ comportamento. No pequeno restyling no W203, o comportamento foi melhorado significativamente.
Cumps.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli
Do que li quando comprei o meu carro (não, não é um sportcoupé) é que o comportamento deixa um pouco a desejar face à concorrência.
Isso, associado à conhecida "fiabilidade" desse motor, é fatal para o modelo em causa.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos.
Neste caso, asneira da grossa[8]
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Filipe Almeida
obrigado... ja me enganei e meti posts a mais...lol.. tou a pensar em comprar usado , apartir do mes 5/2004... pk gosto mais do interior dakele do restyling.. pois, ja me disseram que a caixa é muito curta... mas eu já axo curta a caixa do modelo de 143 cv...lol.. ninguem sabe mais ou menos as velocidades de casa mudança? e o k axam neste carro , a caixa automática? obrigado
No de 143 cv, os valores aproximados são:
1ª: 40
2ª: 70
3ª: 120
4ª: 160
5ª: este valor já não é tão aproximado como os outros porque não costumo puxar muito pela 5ª, mas deve dar aí uns 200…a 6ª tem capacidade para aguentar com pouco mais que 260 km/h...o máximo que atingi foram cerca de 245 km/h (de ponteiro) a descer…como é claro, é pouco menos do que a velocidade máxima que consegues atingir.
A manual, de curta tem pouco…:D;)a caixa automática é de 5 velocidades, muito mais curta. Vi uma foto dum C220 com cx. aut. a pouco mais que 240 km/h e já ia a entrar no red-line!
Comentário
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citação:Originalmente colocada por joao
citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli
Do que li quando comprei o meu carro (não, não é um sportcoupé) é que o comportamento deixa um pouco a desejar face à concorrência.
Isso, associado à conhecida "fiabilidade" desse motor, é fatal para o modelo em causa.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos.
Neste caso, asneira da grossa[8]
Já que partes a louça, ao menos tenta explicar-te...
Quando comprei o meu carro fiz um estudo intensivo de todos os carros que pensei pudessem competir com ele. De todos, MAS MESMO TODOS, era opinião unanime na imprensa nacional e estrangeira (a que pude deitar a mão) que o sportcoupé tinha um comportamento sofrível. Isto quando comparado com os restantes concorrentes, nomeadamente, Alfa GT, BMW S3 coupé, Peugeot 406 coupé e Audi A3.
Se digo asneiras, é porque há uma conspiração dos srs. jornalistas (todos os que li!!!!! E não foram poucos...) para "deitarem abaixo" o comportamento do sportcoupé...
Quanto ao motor, o 2.2 da Mercedes tem vindo a dar problemas de electrónica. Não é segredo para ninguém e já foi debatido neste forum.
De qualquer forma, o meu cunhado comprou um Classe C 2.2 Cdi um mês antes de eu ter comprado o meu e, 4 ou 5 meses depois teve de ir de reboque para a oficina precisamente com problemas na elecrónica do motor. Isto nem é muito relevante... Qualquer carro tem avarias... O que é relevante é que na oficina da MERCEDES lhe disseram que aquele problema era RECORRENTE naquele motor. O que isto quer dizer, eu não sei, o que sei é que não abona em nada no que respeita à fiabilidade do motor.
Asneiras... [8)]
PS1: desde então, o motor do carro do meu cunhado nunca mais deu problemas;
PS2: _EL_VT_MB também não conheço quaisquer problemas associados ao BLOCO desse motor.
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citação:citação:
Originalmente colocada por Filipe Almeida
obrigado... ja me enganei e meti posts a mais...lol.. tou a pensar em comprar usado , apartir do mes 5/2004... pk gosto mais do interior dakele do restyling.. pois, ja me disseram que a caixa é muito curta... mas eu já axo curta a caixa do modelo de 143 cv...lol.. ninguem sabe mais ou menos as velocidades de casa mudança? e o k axam neste carro , a caixa automática? obrigado
Não sei ao certo quais as diferenças no escalonamento da caixa do 220 CDI 150 cv.
No de 143 cv, os valores aproximados são:
1ª: 40
2ª: 70
3ª: 120
4ª: 160
5ª: este valor já não é tão aproximado como os outros porque não costumo puxar muito pela 5ª, mas deve dar aí uns 200#8230;a 6ª tem capacidade para aguentar com pouco mais que 260 km/h...o máximo que atingi foram cerca de 245 km/h (de ponteiro) a descer#8230;como é claro, é pouco menos do que a velocidade máxima que consegues atingir.
A manual, de curta tem pouco#8230;a caixa automática é de 5 velocidades, muito mais curta. Vi uma foto dum C220 com cx. aut. a pouco mais que 240 km/h e já ia a entrar no red-line!
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pois... de elctronica costuma dar alguns problemazinhos... o teu bmw 320d é de que ano? é de 6 velocidades? o mercedes C 220 cdi sportcoupe de 2002 é de 143 cv e 315 Nm... eu tenho um C 220 cdi de 2002 de 5 portas.. o andamento é identico ao sportcoupe n é? quais as diferenças entre um e outro? obrigado
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Cá em casa também há um, e nunca deu problema nenhum com o motor!
Mas foi comprado novo e sei a história deste motor... quanto a carros comprados em segunda mão sabe Deus o que esse motor passou! Até porque não me admirava nada que muitos não estejam dispostos a pagar as revisões na marca. E já se sabe que o Zé da esquina sabe, sabe, mas também inventa muito!
Quanto ao ponto da dinâmica, não me posso pronunciar, mas pelo que ouvi dizer era que não era nada de especial (no sportcoupe).
Agora em relação à Berlina pós restyling (4-2004), posso afirmar com toda a certeza que não fica nada atrás de um A4, e que se ficar atrás de um Série 3 (não conheço muito bem) duvido que fique tanto assim para trás!
Comentário
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Bmw E90, sim de facto é capaz de chegar aí aos 210 km/h…a volta disso…não sei ao certo como referi;)!
Leonardo Sinisgalli, como já foi referido por mim e pelo João no caso do W203 restyling (que é o que está em causa), o sedan (e provavelmente a Station também) exibem o comportamento muito bom. Não é o melhor, mas é um dos melhores do segmento. Quanto ao Sportcoupe há quem diga que até é pior que a SW e a berlina…outros dizem que é uma questão de expectativas, ou seja, não exibe um comportamento ao nível do seu nome "Sport"! Claro que está longe de ter um comportamento sofrível ao contrário do que dizes…se as outras carroçarias do Classe C, têm um comportamento bastante bom, porque é o Sportcoupe é mau? Não é...até porque segundo uma revista até tem um melhor comportamento que o A3 que também é bom nesse aspecto.
Quanto a fiabilidade do motor 2.2 refere lá então esses problemas de electrónica!
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eu tenho um sportcoupe e com o esp ligado agarra a estrada que e uma maravilha e permite bastantes excessos.... de ponta ja deu 245.
agora se kerem divertimento neste carro..desliguem o esp...e depois venham ca contar a maravilha de brincadeiras ele permite fazer... veem com um sorriso orelha a orelha..
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citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli
... era opinião unanime na imprensa nacional e estrangeira (a que pude deitar a mão) que o sportcoupé tinha um comportamento sofrível. Isto quando comparado com os restantes concorrentes, nomeadamente, Alfa GT, BMW S3 coupé, Peugeot 406 coupé e Audi A3.
Problemas de electronica 0 em ambos, assim como de motor ou caixa.De referir que o Mercedes é caixa automática.
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citação:Originalmente colocada por joao
Cá em casa também há um, e nunca deu problema nenhum com o motor!
citação:
Mas foi comprado novo e sei a história deste motor... quanto a carros comprados em segunda mão sabe Deus o que esse motor passou! Até porque não me admirava nada que muitos não estejam dispostos a pagar as revisões na marca. E já se sabe que o Zé da esquina sabe, sabe, mas também inventa muito!
O meu cunhado comprou o carro [u]NOVO</u>.
Além disso, a oficina era Mercedes (que, verdade seja dita, resolveu o problema eficientemente e ao abrigo da garantia - também, pudera, o carro tinha uns meses...).
citação:
Quanto ao ponto da dinâmica, não me posso pronunciar, mas pelo que ouvi dizer era que não era nada de especial (no sportcoupe).
Agora em relação à Berlina pós restyling (4-2004), posso afirmar com toda a certeza que não fica nada atrás de um A4, e que se ficar atrás de um Série 3 (não conheço muito bem) duvido que fique tanto assim para trás!
Ainda me hás-de dizer onde viste as "asneiras"...
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citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
Bmw E90, sim de facto é capaz de chegar aí aos 210 km/h…a volta disso…não sei ao certo como referi;)!
Leonardo Sinisgalli, como já foi referido por mim e pelo João no caso do W203 restyling (que é o que está em causa), o sedan (e provavelmente a Station também) exibem o comportamento muito bom. Não é o melhor, mas é um dos melhores do segmento. Quanto ao Sportcoupe há quem diga que até é pior que a SW e a berlina…outros dizem que é uma questão de expectativas, ou seja, não exibe um comportamento ao nível do seu nome "Sport"! Claro que está longe de ter um comportamento sofrível ao contrário do que dizes…se as outras carroçarias do Classe C, têm um comportamento bastante bom, porque é o Sportcoupe é mau? Não é...até porque segundo uma revista até tem um melhor comportamento que o A3 que também é bom nesse aspecto.
citação:
Quanto a fiabilidade do motor 2.2 refere lá então esses problemas de electrónica!
1º Não deves saber mas informo-te que nada percebo de mecânica, electrónica ou coisas do género. Ou seja, não tenho a pretensão de ter descoberto a pólvora e vir agora revelar algo que mais ninguém sabe.
2º Os problemas da fiabilidade do motor 2.2 CDi já foram debatidos intensivamente aqui neste forum, pelo que basta fazeres uma busca e (re)vê-los.
3º Quanto aos problemas do motor do carro do meu cunhado, só sei que foram na electrónica porque ele me disse (como, aliás, lhe disseram na Mercedes, porque, neste aspecto, ele tem ainda menos conhecimentos do que eu). O que achei relevante foi terem-lhe dito que o problema de electrónica do motor do carro dele não era invulgar.
Cada um que tire as suas próprias conclusões...
Comentário
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Pelos vistos, ao contrario do que tu dizes, o C Sportcoupe tem um comportamento melhor que um A3 e um 406 coupe.
Se queres que te diga tambem acho o teu primeiro post é uma "asneira".
O comportamento e a fiabilidade é fatal para o modelo em causa? Tsss Fatal?
O comportamento pode estar abaixo de alguns concorrentes mas daí ser "fatal"? Até é bastante bom!
E a fiabilidade nem merecia qualquer comentário…mas continuo a espera que refiras os tais problemas electrónicos! Eu por acaso sei os problemas que este motor pode dar…o facto de possuir um Mercedes C220 CDI (com pouco mais de 140 mil kms) leva-me a trocar impressões sobre o motor e outros aspectos com vários proprietários aqui e em fóruns Mercedes…posso-te dizer que são problemas que podem acontecer a qualquer TD e que a fiabilidade geral é boa…mas já que falaste em problemas eléctricos e que dizes conheces bem a fiabilidade deste motor, continuo a espera que refiras os tais problemas eléctricos!
Cumprimentos.
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citação:Originalmente colocada por Filipe Almeida
pois... de elctronica costuma dar alguns problemazinhos... o teu bmw 320d é de que ano? é de 6 velocidades? o mercedes C 220 cdi sportcoupe de 2002 é de 143 cv e 315 Nm... eu tenho um C 220 cdi de 2002 de 5 portas.. o andamento é identico ao sportcoupe n é? quais as diferenças entre um e outro? obrigado
O Sporcoupe poderá não atingir velocidades muito elevadas (245 km/h) tão "facilmente" como a berlina, pois não tem o CX referencial de 0.26, ou seja o SC tem menos aerodinâmica! No entanto, o motor tem a potencia muito bem distribuída. Vejamos um SC220 CDI com caixa de automática de 5 muito mais curta que a manual de 6, o que significa que para dar as tais velocidades tem de estar para lá do regime de potencia máxima (no caso do motor em causa acho que é atingido ás 4000 rpm), mas mesmo assim, a tal linearidade e muito correcta distribuição de potencia permite-lhe tais velocidades
http://forum.autohoje.com/uploaded/p...1590pekena.jpg
C220 CDI CDI Aut. 5 143 cv
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citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
Pelos vistos, ao contrario do que tu dizes, o C Sportcoupe tem um comportamento melhor que um A3 e um 406 coupe.
EU não "digo" nada. Sei lá se o sportcoupé tem melhor comportamento que um Porsche 911 4S ou se é pior que um Corsa MKII... O que disse foi que LI que, quando comparado aos modelos que citei, tinha um comportamento pior. Um nadinha diferente, não? Se queres explicações mais pormenorizadas, vai pedi-las aos srs. jornalistas que assinaram as respectivas reportagens e que (espero eu) experimentaram o carro em questão.
Mas já agora, fico curioso para saber onde é que leste ou como sabes que o sportcoupé tem melhor comportamento que um 406 coupé ou um A3...
citação:
Se queres que te diga tambem acho o teu primeiro post é uma "asneira".
O comportamento e a fiabilidade é fatal para o modelo em causa? Tsss Fatal?
O comportamento pode estar abaixo de alguns concorrentes mas daí ser "fatal"? Até é bastante bom!
É claro que se não estivesses numa de "picar", nem sequer mencionarias isto, mas enfim... Também tens um Mercedes, não é?
citação:
E a fiabilidade nem merecia qualquer comentário…mas continuo a espera que refiras os tais problemas electrónicos! Eu por acaso sei os problemas que este motor pode dar…o facto de possuir um Mercedes C220 CDI (com pouco mais de 140 mil kms) leva-me a trocar impressões sobre o motor e outros aspectos com vários proprietários aqui e em fóruns Mercedes…posso-te dizer que são problemas que podem acontecer a qualquer TD e que a fiabilidade geral é boa…mas já que falaste em problemas eléctricos e que dizes conheces bem a fiabilidade deste motor, continuo a espera que refiras os tais problemas eléctricos!
Cumprimentos.
Limitei-me a citar o que disse um mecânico da Mercedes que (espero eu) conhece bem o motor em causa.
(já agora um preciosismo: o mecânico em questão falou em problemas electrónicos e não eléctricos).
Asneiras [8)]
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citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli
citação:Originalmente colocada por joao
Cá em casa também há um, e nunca deu problema nenhum com o motor!
Comentário
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citação:Originalmente colocada por joao
citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli
citação:Originalmente colocada por joao
Cá em casa também há um, e nunca deu problema nenhum com o motor!
E por teres um (só um), quem aponta certas "insuficiências" à marca já está a dizer asneiras...
Ainda falam de generalizações...
Vai lá, vai...
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Basicamente, começaste por referir que o comportamento e a fiabilidade são aspectos tão maus que fazem com que o modelo em causa seja uma opção invalida (foi o que eu percebi com o termo que designaste "fatal"). Portanto não venhas com tretas de que entrei em picardias…tu pelos vistos queres mesmo falar mal do C Sportcoupe 220 CDI!
citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli
Do que li quando comprei o meu carro (não, não é um sportcoupé) é que o comportamento deixa um pouco a desejar face à concorrência.
Isso, associado à [u]conhecida</u> "fiabilidade" desse motor, é fatal para o modelo em causa.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos.
É que como referes determinadamente que a fiabilidade é má (sim, da maneira que falaste "conhecida fiabilidade", parecia mesmo que conhecias bem este motor, quando afinal já estás a virar o bico ao prego) sempre pensei que tentasses referir problemas que justificassem tal afirmação para a partir daí procedêssemos a analise da fiabilidade do motor, em que medida é que esses problemas podem ser graves, "crónicos", etc, mas afinal como referiste não sabes nada! Ou seja, para ti a fiabilidade é sofrível porque sim…porque tens um cunhado que teve problemas electrónicos…sendo assim, só te tenho a dizer para não falares do que não sabes.
E sim, possuo um C220 CDI com pouco mais que 140 mil kms como já referi, o que juntando a minha experiência própria á troca de impressões com vários proprietários do mesmo leva-me a ter conhecimento de causa sobre a fiabilidade do motor e outros aspectos.
Quanto ao comportamento do SC, o Dias tendo um Sportcoupe e um exemplar do 406 coupe relatou que o comportamento é melhor no SC. Relativamente ao A3, a revista automagazine de 2003/ 09 refere que o SC tem melhor comportamento.
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