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Motor não arranca

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    Motor não arranca

    Boa tarde,

    Nos últimos 2 meses, tenho o carro (Skoda Fabia) estacionado, sem utilizá-lo diariamente. Semanalmente ia ligá-lo e deixá-lo sempre um bocado assim. Acontece que passaram hoje 3 semanas desde que não o faço e hoje deparei-me que o motor não arranca. Todo o sistema elétrico funciona bem, a bateria foi trocada há menos de 6 meses, portanto suponho que não será por ai. Ao tentar ligar o carro, o conta-quilómetros, as luzes e alguns ponteiros dão em malucos e começam a piscar e a acender e desligar, enquanto que o motor não responde. Também não ouço o alternador a trabalhar. O carro esteve estacionado num zona mais fria (temperaturas abaixo dos 0º à noite) e reparei que o líquido anti-congelante desceu muito e está abaixo do mínimo indicado. Será que o problema será pela falta de líquido só ou o alternador foi-se? Ou a falta de líquido levou a alternador a dar o berro? Se adicionar o líquido que falta, terei sorte? Sou um novato nisto, portanto não liguem muito se disse alguma parvoíce.

    Obrigado desde já.

    #2
    Bateria descarregada..

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      #3
      Originalmente Colocado por Brewt Ver Post
      Boa tarde,

      Nos últimos 2 meses, tenho o carro (Skoda Fabia) estacionado, sem utilizá-lo diariamente. Semanalmente ia ligá-lo e deixá-lo sempre um bocado assim. Acontece que passaram hoje 3 semanas desde que não o faço e hoje deparei-me que o motor não arranca. Todo o sistema elétrico funciona bem, a bateria foi trocada há menos de 6 meses, portanto suponho que não será por ai. Ao tentar ligar o carro, o conta-quilómetros, as luzes e alguns ponteiros dão em malucos e começam a piscar e a acender e desligar, enquanto que o motor não responde. Também não ouço o alternador a trabalhar. O carro esteve estacionado num zona mais fria (temperaturas abaixo dos 0º à noite) e reparei que o líquido anti-congelante desceu muito e está abaixo do mínimo indicado. Será que o problema será pela falta de líquido só ou o alternador foi-se? Ou a falta de líquido levou a alternador a dar o berro? Se adicionar o líquido que falta, terei sorte? Sou um novato nisto, portanto não liguem muito se disse alguma parvoíce.

      Obrigado desde já.

      Bateria nas couves.Está mais que descarregada.

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        #4
        3 semanas? A carga da bateria já era... e se continuas assim sem andar com ele muito tempo vai tb o carro!!!

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          #5
          Originalmente Colocado por Brewt Ver Post
          Ou a falta de líquido levou a alternador a dar o berro? Se adicionar o líquido que falta, terei sorte? Sou um novato nisto, portanto não liguem muito se disse alguma parvoíce.
          Pois, é melhor ficarmos por aqui . O alternador precisa de liquido tanto como nós precisamos deste governo

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            #6
            Bateria descarregada.
            Para teres uma pequena ideia do que o frio faz ás baterias... no meu honda a bateria de origem durou 9 anos, no alentejo. Desde que vim para a França basta um inverno daqueles lixados de -18ºc e nenhuma me dura mais de 2 anos. A ultima que comprei foi uma BOSCH S4 com mais capacidade do que a origem, vamos a ver o que dura..

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              #7
              A bateria está exposta ou tem tupperwares em volta?

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                #8
                As baterias não gostam do mês de fevereiro

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                  #9
                  Se o sitio for favoravel experimenta por apegar de empurrao (o carro) provavelmente deve pegar, depois faz uns bons kms pode ser que essa bateria ainda se salve....

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                    #10
                    O melhor mesmo é desligar a bateria, ver a água (se for o caso), verificar a carga dela e, se for para carregar, dar-lhe uma carga lenta mas até ficar bem "atestada"...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      Se o sitio for favoravel experimenta por apegar de empurrao (o carro) provavelmente deve pegar, depois faz uns bons kms pode ser que essa bateria ainda se salve....
                      Em vez de pegar de empurrão talvez seja melhor meter a trabalhar através de cabos de bateria ligados a outro carro. É mais fácil/simples e não danifica o catalisador nos carros a gasolina.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por fEMALUSI Ver Post
                        O melhor mesmo é desligar a bateria, ver a água (se for o caso), verificar a carga dela e, se for para carregar, dar-lhe uma carga lenta mas até ficar bem "atestada"...
                        Ele diz que a bateria tem menos de 6 meses por isso não deve ter falta de água. Ainda mais deve ser bateria sem manutenção. O ideal poderá ser colocar o carro a trabalhar através duns cabos de bateria e depois ir dar uma volta grande, por exemplo ir até frança e voltar, para a bateria carregar.

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                          #13
                          Obrigado a todos pelas respostas. Quanto ao deixar o carro neste estado, foi apenas uma situação temporária desde o início do ano. Entretanto, já consegui arranjar um carregador de baterias.

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                            #14
                            Ok... Depois dê um feedback

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                              #15
                              Originalmente Colocado por fEMALUSI Ver Post
                              Ok... Depois dê um feedback
                              A bateria está a carregar, mas está/vai demorar imenso tempo. O carregador é básico, apenas tem 6 luzes do MIN ao MAX que vão indicando a carga. Sei que isto é um processo demorado e que leva umas quantas horas, mas em quase 10 horas, apenas uma luz se apagou, sendo que faltam 5. É normal que demore assim tanto? O carregador tem 6 Amp, a bateria 62. Devia ir comprar um multimetro e ir verificando a carga?

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                                #16
                                Originalmente Colocado por Brewt Ver Post
                                A bateria está a carregar, mas está/vai demorar imenso tempo. O carregador é básico, apenas tem 6 luzes do MIN ao MAX que vão indicando a carga. Sei que isto é um processo demorado e que leva umas quantas horas, mas em quase 10 horas, apenas uma luz se apagou, sendo que faltam 5. É normal que demore assim tanto? O carregador tem 6 Amp, a bateria 62. Devia ir comprar um multimetro e ir verificando a carga?
                                É dar-lhe uma abébia ... Se estviver muito descarregada leva muito tempo a carregar a 100%. Além de que penso que os carregadores electrónicos não fazem uma carga linear (o que até é bom) mas sim proporcional à carga da bateria, ou seja se estiver mesmo "nas lonas" carrega a baixa corrente até um certo nível de carga e depois aumentam a corrente de carga... é esperar até amanhã sem pressas e logo se vê... já agora, dá para ver o nível de electrólito ou é totalmente blindada ?

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