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carro não pega estacionado em subidas por vezes

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    carro não pega estacionado em subidas por vezes

    Boas a todos,

    Tenho um seat ibiza a gasoleo de 2008, desde há 4 anos que tenho um problema com o carro.

    No inicio, o carro quando estava varios dias sem trabalhar por vezes não pegava, ligava o motor, mas não arrancava. Na altura levei à seat mudaram qq coisa, já nao me recordo o que, e no dia seguinte não pegava novamente, levei á mesma oficina e depois disseram que era o canhao da chave, trocaram o canhao e o carro não deu o problema durante 6 meses.

    Passado 6 meses voltou a dar o mesmo problema, o carro não pegava. Levei a outra oficina seat, e o mecanico para o conseguir a trabalhar ligou a chave varias, sem rodar totalmente, para puxar combustivel até que o carro pegou. Depois ficou lá em diagnostico e o resultado final foi que as máquinas não deram nenhum erro e disseram que o carro estava impecavel..

    A partir daí, como o meu trabalho fazia com que utilizasse o carro diariamente, quase nunca mais me deu o problema e quando deu o mesmo problema fiz a mesma coisa que o mecanico, rodei varias vezes a chave e depois acabava por pegar.

    Mas comecei a notar que isso acontecia quando deixava o carro estacionado a subir. Então comecei a deixar sempre a descer, e mesmo uma vez que fui de ferias durante uma semana, cheguei e o carro pegou.

    No entanto neste sábado, por acaso deixei o carro numa subida e domingo quando voltei já nao pegava e nem com o rodar da chave varias vezes pegou...Segunda levei novamente à seat e não conseguiram por a pegar, andaram a ver os filtros e fazer diagnosticos, etc..Hoje de manha, ligaram-me disseram que quando tentaram por a trabalhar e pegou..os diagnosticos e nao deram erros e devolveram me o carro. Disseram que poderia ser o deposito com sujidade, para limpar deposito deixando ir o combustivel quase ate ao fim e depois colocar uns litros de bp premium..

    O que me parece é que estes mecanicos oficiais percebem pouco e so sabem revolver problemas que a maquina de diagnostico identifique..

    Alguem tem alguma ideia do que posso estar a acontecer?

    Ou conhecem algum mecanico decente em lisboa ou arredores (amadora, odivelas), é que eu nao sou daqui, e tento ir sempre às oficiais..

    Peço desculpa pelo testamento e obrigado.

    #2
    Consegues tirar uma foto ao filtro de gasóleo?

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      #3
      Quando isso acontece, como é que está o depósito de combustível ? Cheio ou nem por isso ?

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        #4
        Vou tentar tirar foto, os mecanicos disseram que podia tentar mudar o filtro pq estava quase na altura aos 90000km. Mas isto ja acontece desde os 30000km..e decidi nao mudar pq so tem 83mil..

        O deposito estava a meio no sábado..acontece quer esteja mais baixo ou a meio..raramente deixe ficar na reserva..

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          #5
          Parece-me que existe retorno de gasoleo ao deposito. Julgo que este problema era frequente num Mercedes qualquer há uns anos atrás...

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            #6
            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
            Parece-me que existe retorno de gasoleo ao deposito. Julgo que este problema era frequente num Mercedes qualquer há uns anos atrás...
            Por acaso agora que falas nisso, estive na terrinha há uns meses mas não levei o carro e falei com um mecanico conhecido sobre o problema. Ele falou-me que pelos sintomas, a solução seria colocar uma peça que se chama valvula anti-retorno..vou ter que levar o carro lá na pascoa..espero que até lá arranque sempre..

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              #7
              Infelizmente quanto mais leio mais me convenço que se deve fugir de certos concessionários. Não dá erro na maquina de diagnóstico o carro está bom e o dono é que é maluco, mas paga à mesma!! Bem, pelos sintomas que descreves parece falta de vazão da bomba de combustivél. Já aconteceu com um amigo, a bomba funciona bem, o carro desenvolvia bem, mas parado uns dias não pegava porque a bomba deixava voltar o combustivel ao depósito e enquanto não enchia a linha e não ganhava pressão para abrir os injectores o motor não pegava.

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                #8
                Eu tinha esse problema no meu Clio e o meu mecânico detectou sem espinhas ... tubos transparentes gasóleo fissurados ...

                Oneplus One

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                  #9
                  Se estivesse estacionado virado para baixo numa descida ... até podia estar la uma semana pegava logo ... Estacionado de frente numa subida ... Por breves períodos pagava mas de um dia para o outro .... takieto era só motor de arranque ....

                  Oneplus One

                  Comentário


                    #10
                    O meu pai já teve esse problema e era o deposito sujo.

                    Comentário


                      #11
                      Conhecem alguma mecanico na zona de lisboa e arredores que recomendem?

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                        #12
                        Como disseram, o gasóleo está a sumir-se dos tubos e, enquanto não é bombeado outra vez, o motor não pega.

                        O que o mecânico faz ao dar várias vezes à chave é accionar por uns segundos de cada vez a bomba de combustível, para repor o gasóleo nos tubos.

                        O mais provável é haver uma fissura ou má vedação algures que está a deixar entrar ar nos tubos.

                        Essa da máquina não assinalar erro e assumir que o carro está bom só à estalada...

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                          #13
                          Pelo que referes parece que o carro desferra.

                          No entanto o filtro de gasóleo está mais do que na altura de ser trocado 83 mil Km é muita fruta deve estar todo entupido, não sei do que estás à espera.

                          Nunca percebi porque raio os concessionários do grupo VW teimam em mudar os filtros de gasóleo em prazos tão alargados, no VW aqui de casa é a cada 60 mil e para mim já é muito o ideal é aos 30 mil km.
                          Editado pela última vez por DragonH; 20 March 2015, 10:26.

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                            #14
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            Pelo que referes parece que o carro desferra.

                            No entanto o filtro de gasóleo está mais do que na altura de ser trocado 83 mil Km é muita fruta deve estar todo entupido, não sei do que estás à espera.

                            Nunca percebi porque raio os concessionários do grupo VW teimam em mudar os filtros de gasóleo em prazos tão alargados, no VW aqui de casa é a cada 60 mil e para mim já é muito o ideal é aos 30 mil km.
                            Eles dizem que para trocar aos 90.000km, mas vou trocar, no entanto isto comecou a acontecer a partir dos 30000.

                            Para mim o pior é os concessionarios da seat não saberem fazer nada para alem do que diz nas maquinas..já fui a 3 diferentes..e falam sempre sempre que não dá erros..

                            Nunca mais compro nada desse grupo..

                            Comentário


                              #15
                              No meu primeiro Altea 1.9 tdi acontecia-me isso. Mas no meu caso cheirava um bocado a gasóleo.
                              Se o teu for 1.9 também, de frente para o motor, ao lado esquerdo da cabeça do motor tem assim uma peça cilíndrica na vertical, com 4 ou 5 tubos a sair pelo topo. Vê se o topo desse cilindro está seco.
                              No meu, uma das abraçadeiras não apertava o tubo como deve ser e parado deixava entrar ar e a trabalhar saía por aí gasóleo. Isto em novo. Meti-lhe uma abraçadeira como deve ser (daquelas de aperto com parafuso)em vez das de mola que lá estavam e tive o carro 9 anos e 186 mil kms e nunca mais me deu problema nenhum desses.

                              Comentário


                                #16
                                Esse carro não tem bomba de ferrar manual ?? Aperta com ela e pode ser que se veja a fuga se sair por lá gasóleo. Quando a minha valvula anti-retorno se passou deixava passar ar em funcionamento até que uma vez ao ferrar o circuito ela começou a mijar e já não parou mais. Tirei-a fora, meti-lhe uns Orings usados (penso que um até era de viton) em bom estado e ligeiramente mais grossos, que era o que havia à mão e ao fim de semana, e desde então por aí nada... e vão uns anos. Mas agora estou com fugas na bomba e o carro desferra de um dia para o outro. E se estiver virado para cima, como no teu caso, bastam poucas horas e lá estou eu a bombar à mão para ele pegar. Coisa boa, o meu tem tubos transparentes e vê-se o que por lá passa . E kms já lá vão muuuuiiiitos.

                                Comentário

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