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106 quiksilver revisao

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    106 quiksilver revisao

    conforme o topico indica,queria fazer uma revisao ao 106,tou a pensar em 1º lugar mudar filtros oleo/ar,velas,mudar o oleo,pastilhas e fole de direcçao que está roto e talvez se for preciso kit de embreagem,mas acho que isso n precisa..queria sugestoes sobre que marca comprar para cada coisa,ou que seria melhor,n mto caro mas tb n mto barato..

    #2
    Se não precisa de trocar a embraiagem para que a vais trocar?
    Marcas há muitas, eu em filtros compro sempre purflux que era o que vinha de origem no meu honda, em óleo foi sempre Castrol Edge, velas NGK, e pastilhas nunca liguei foi sempre as mais baratas (mintex, trw ou o que houvesse em promoção), rolamentos, casquilhos e material do pesado compro SKF.

    Quanto ao fole de direção qualquer coisa serve, compra o mais barato, até da marca BOLK do mister auto.

    De que ano é, quantos km e que motorização tem?
    Editado pela última vez por blakke; 19 March 2015, 19:36.

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      #3
      a embraiagem falei pk noto que pega um pco em cima,n sei se ta a ficar gasta,tenho que mandar ver se ta bom,o resto quero por novo para ter certeza do que la esta dentro..tem 114mil km,de 2002,1.1cc

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        #4
        ps,devo dizer k pra 1.1cc tem uma boa alminha em disparo...o saxo que tive n era tao explosivo,este tem caixa mais curta que ve-se bem nas rpm,n sei se isso vai se traduzir em mais consumo em relacao ao saxo com caixa mais longa e menores rpm..

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          #5
          Originalmente Colocado por Lupin Ver Post
          a embraiagem falei pk noto que pega um pco em cima,n sei se ta a ficar gasta,tenho que mandar ver se ta bom,o resto quero por novo para ter certeza do que la esta dentro..tem 114mil km,de 2002,1.1cc
          Com esses anos/km eu trocava era a correia de distribuição caso ainda não tenha sido trocada ou não tenhas a certeza. A embraiagem pode ser só afinação

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            #6
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            Com esses anos/km eu trocava era a correia de distribuição caso ainda não tenha sido trocada ou não tenhas a certeza. A embraiagem pode ser só afinação

            penso que a correia se n me engano foi trocada aos 98mil,vi escrito num autocolante da marca..

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              #7
              Originalmente Colocado por Lupin Ver Post
              penso que a correia se n me engano foi trocada aos 98mil,vi escrito num autocolante da marca..
              Pois, pois... mas é melhor (como disse o blakke) mandares ver e garantir a sua integridade e do resto relacionado com a distribuição. Parece-me que compraste esse carro há pouco e se assim for, o melhor é confiar desconfiando e, a distribuição é prioritária num reconhecimento do estado do carro. Na minha carrinha foi a 1ª coisa que vi quando a comprei e deparei-me com uma correia ainda boa mas envelhecida e gretada... o resto estava ok mas substituí na mesma.

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                #8
                sim a ideia e msm essa,amanha quero ver se trato disso depende da disponibilidade do mecanico..n falei na correia mas ia verificar,e msm como dizes,confiar desconfiando dai fazer a revisao pra ficar descansado.

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                  #9
                  tive a ver o material no mister auto,parece ter preços em conta,sera que e seguro encomendar tdo o que preciso a eles???
                  com o kit de embraiagem,correia e bomba de agua,filtros,oleo,velas,pastilhas,ficava por 200euros,claro que o kit de embraiagem so compro se for preciso,mas vi na msm pra ter uma ideia do k a partida posso ter k gastar,o kit era da luk..
                  Editado pela última vez por Lupin; 21 March 2015, 00:01.

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                    #10
                    Não quero me intrometer na tua carteira mas... essa revisão com troca de correia, kit embraiagem, filtros, travões, etc não irá sair nada barata. Se fosse a ti tratava agora da correia (kit correia de distribuição + bomba de água e tensores) que é o mais importante, verificava travões e fazia a troca do óleo e filtros. Mais tarde farias outro tipo de revisão (por exemplo passado 6 meses) incluindo então a embraiagem (com a respectiva troca de óleo da caixa) e verificando o estado das suspensões. É que uma brincadeira dessas pode parar aos 1000€ na boa.
                    Editado pela última vez por peras777; 21 March 2015, 02:36.

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                      #11
                      Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                      Não quero me intrometer na tua carteira mas... essa revisão com troca de correia, kit embraiagem, filtros, travões, etc não irá sair nada barata. Se fosse a ti tratava agora da correia (kit correia de distribuição + bomba de água e tensores) que é o mais importante, verificava travões e fazia a troca do óleo e filtros. Mais tarde farias outro tipo de revisão (por exemplo passado 6 meses) incluindo então a embraiagem (com a respectiva troca de óleo da caixa) e verificando o estado das suspensões. É que uma brincadeira dessas pode parar aos 1000€ na boa.
                      Além de que se não for ele próprio a fazer o serviço e aparecer com as peças todas para o mecânico montar ele vai-te entalar bem no preço da mão de obra

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                        #12
                        mecanico tenho 2 conhecidos,um deles bem aqui perto de mim,colega de longa data que trabalha na Man,e faz uns biscates na garagem dele,pelo que de mao de obra,sei que n se vai esticar,mas posso fazer em duas fases,visto nem saber realmente se de embraiagem e preciso..a duvida era se e de confiança o tal site mister auto,pois pelas promocoes k vi la de certeza ca fora isso tdo ficava mais de 200 euros...o carro e do mes 7 pelo que tenho k ir com ele a ipo nessa altura por isso antes de julho deveria ter isso tdo visto,certo??

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                          #13
                          Então nesse caso se fosse a ti faria uma Pré-inspecção ao carro (verificar todos os pontos importantes) e um Checkup, ai ficas com a certeza do que é urgente a ser mudado na Revisão. Certamente o teu "amigo" (cuidado com os amigos mecânicos ;) ), poderá fazer isso.

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                            #14
                            Eu fiz uma (única) compra na mister auto há cerca de dois anos pois foi lá que encontrei um alternador mais barato. Para não pagar portes (ou menos portes) completei com uns acessórios e filtros baratos ou em promoção minimamente fiáveis. Foi tudo na boa, apenas a caixa tinha marcas exteriores de falta de cuidado que eu penso ter sido obra da transportadora mas por dentro vinha tudo ok. Eu normalmente compro as coisas na loja do costume onde já vou há anos e há confiança a par com boa prestabilidade, mas, o alternador lá ficava em mais de 3x o preço na mister auto.

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                              #15
                              So um conselho em relaçao à Mister Auto... metam de lado o que for da Bolk.

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                                #16
                                O radiador é bolk ... como é óbvio é daqueles recuperados (este é um valeo) e até agora nem sinal de problema. Oxalá dure pelo menos uns anitos, se o fizer já valeu bem o preço.

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                                  #17
                                  ando na duvida de que oleo colocar,vi um em promo bp visco 5000 10w40 parece me que e semi sintetico,posso por esse ou um sintetico 15w40 tb serve o carro ja tem 114 mil km...no manual diz semi 10w40..

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                                    #18
                                    Se a distribuicao ja foi trocada, ainda por cima na marca, porque trocar outra vez, ainda por cima fora da marca?

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