Boas pessoal....
Mais um tópico para uma outra dúvida, desta vez a embraiagem de uma L200 de 2005 (K74T) que está a dar as últimas.
A semana passada, a carrinha começou a dar sintomas de que a embraiagem já está nos últimos km's a fazer, isto porque por vez, principalmente em mudanças altas a partir das 2.000 rpm, parece que fico sem mudança, isto é, deixa de "puxar"...
A minha questão é sobre a mudança propriamente dita, quais são as operações a fazer!? Qual o tempo médio desta operação (orçamento....)!? Qual oficina "normal" consegue fazer isto!?
Quanto a marcas, vi na Mister-auto e na Oscaro (em ambos os casos tenho boas razões para apontar de outras encomendas....) e a média é de 150€ o Kit. De entre as marcas, têm a LUK, a Valeo, a heath+buss e a quinton hazell. Recomendam alguma destas marcas!? Qual a "melhor"!?
Abraço
Mais um tópico para uma outra dúvida, desta vez a embraiagem de uma L200 de 2005 (K74T) que está a dar as últimas.
A semana passada, a carrinha começou a dar sintomas de que a embraiagem já está nos últimos km's a fazer, isto porque por vez, principalmente em mudanças altas a partir das 2.000 rpm, parece que fico sem mudança, isto é, deixa de "puxar"...
A minha questão é sobre a mudança propriamente dita, quais são as operações a fazer!? Qual o tempo médio desta operação (orçamento....)!? Qual oficina "normal" consegue fazer isto!?
Quanto a marcas, vi na Mister-auto e na Oscaro (em ambos os casos tenho boas razões para apontar de outras encomendas....) e a média é de 150€ o Kit. De entre as marcas, têm a LUK, a Valeo, a heath+buss e a quinton hazell. Recomendam alguma destas marcas!? Qual a "melhor"!?
Abraço
Comentário