Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xsara 1.4i 1998

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Xsara 1.4i 1998

    Boa noite!!

    Estou em vias de comprar um carro. Apareceu-me um Xsara 1.4i de 1998, tem o verniz a descascar e tal... mas isso pouco me importa. O único senão que vejo no carro é o facto de ter praticamente 250000Kms.
    Ora, acham demasiado para o motor em questão?
    Que aspetos deverei ter em atenção antes da aquisição do carro? Alguma "manha" na condução que denuncie algum problema?


    Cumprimentos

    #2
    Falta o preço....

    Comentário


      #3
      Estado do sistema de refrigeração(abre o depósito)
      Babas de pela junta da cabeça
      Espreita a cor da tampa do óleo
      Fugas nos parafusos de purga do sistema de refrigeração
      Ver se marca 90ºC
      Ver geometria do eixo traseiro

      E depois o habitual:- Motor muito lavadinho é descarado
      - Folgas em estradas esburacadas

      Comentário


        #4
        Para além do que o eblase disse, verificar bem o funcionamento de todas as manetes (faróis, limpa-vidros), ver se a luz do airbag esta acessa, ver se a bobine de ignição (se não falhas com o motor em carga etc) esta em bom estado e verificar os braços da suspensão.

        O maior male desses motores é o uso continuado de água em vez de líquido refrigerante, a junta da cabeça depois queixasse. Se já não teve qualquer reparação na junta, verifica bem o líquido de refrigeração, se há cheiro a óleo no mesmo e a tampa do óleo no motor para pasta "tipo café com leite".

        PS: as caixas de velocidade, típicas da PSA e pouco duradouras, têm alguma tendência a criar fugas de valvulina. Verifica se há alguma, principalmente na zona do diferencial. Se a manete tiver com uma boa folga, tirantes da caixa nas últimas, que é o mais certo de ter.
        Editado pela última vez por Drifter; 25 March 2015, 01:30.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Para além do que o eblase disse, verificar bem o funcionamento de todas as manetes (faróis, limpa-vidros), ver se a luz do airbag esta acessa, ver se a bobine de ignição (se não falhas com o motor em carga etc) esta em bom estado e verificar os braços da suspensão.

          O maior male desses motores é o uso continuado de água em vez de líquido refrigerante, a junta da cabeça depois queixasse. Se já não teve qualquer reparação na junta, verifica bem o líquido de refrigeração, se há cheiro a óleo no mesmo e a tampa do óleo no motor para pasta "tipo café com leite".

          PS: as caixas de velocidade, típicas da PSA e pouco duradouras, têm alguma tendência a criar fugas de valvulina. Verifica se há alguma, principalmente na zona do diferencial. Se a manete tiver com uma boa folga, tirantes da caixa nas últimas, que é o mais certo de ter.
          Caixas da PSA pouco duradouras?

          A meu ver até ficam bem acima da concorrência, pelo menos nos anos 90. Então as da Fiat e da Opel...

          Comentário


            #6
            Aconcelho-te a levares um mecânico, pois para se ir comprar um carro desses já é preciso alguém que saiba melhor do assunto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Caixas da PSA pouco duradouras?

              A meu ver até ficam bem acima da concorrência, pelo menos nos anos 90. Então as da Fiat e da Opel...
              E de longe abaixo de uma caixa da Honda ou Toyota.

              Para além de caixas vagas e pouco precisas, que ainda hoje se pautam pelo mesmo, a facilidade de uma caixa PSA criar babas ou fugas, para além de folgas, é também acima da concorrência.

              Comentário


                #8
                A caixa PSA é um dos calcanhares de aquiles da marca, principalmente no Xantia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                  A caixa PSA é um dos calcanhares de aquiles da marca, principalmente no Xantia.
                  No Xanti mesmo com pouca valvulina a caixa porta-se bem.

                  No entanto há diferenças entre a caixa de um xantia 1.6i/1.9TD por ex, em comparação com a do 2.1TD/2.0 HDi, e ainda é uma diferença assinalavel. Entre outras coisas claro.

                  Quanto ao post do drifter, a caixa que o yaris usava em 1999 é pouco precisa, antipática e dura. Até um saxo tinha uma caixa melhor. Mas claro há muitos toyotas para alem do yaris e a partir daí eu desconheço.

                  Sei que as da fiat e as da opel, pelo menos nos utilitarios, eram uma vergonha. Não falo em fiabilidade mas sim em manuseamento.

                  Agora, quanto a fiabilidade das caixas, isso só com um estudo aprofundado...já que, é a tal coisa, com estatísticas amadoras a coisa não pega.

                  Comentário


                    #10
                    Que tal deixares aqui o orçamento que tens para gastar num carro para ver se a malta tem melhores sugestões para ti?

                    Para mim unicamente os 250.000km nem eram problema, o problema para mim são os 17 anos que já tem em cima conjugados á quilometragem. A idade estraga mais que o uso, como em tudo na vida.
                    Editado pela última vez por blakke; 25 March 2015, 17:01.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                      Que tal deixares aqui o orçamento que tens para gastar num carro para ver se a malta tem melhores sugestões para ti?

                      Para mim unicamente os 250.000km nem eram problema, o problema para mim são os 17 anos que já tem em cima conjugados á quilometragem. A idade estraga mais que o uso, como em tudo na vida.
                      Também sou da mesma opinião e, tenho a ideia que é mais fácil um carro morrer devido aos plásticos e borrachas, que acabam por apodrecer, do que devido a problemas mecânicos directos.

                      Comentário


                        #12
                        Imagino, com essa idade já terá uns quantos barulhos parasitas, barulhos esses que são sempre chatos.

                        Comentário


                          #13
                          Mas com jeitinho conseguem-se encontrar bons xsaras à venda....o preço é que pode não ser barato.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X