boas!O que acham da compra do bmw em questão, 02/2014 24.900€, 25000km?
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Originalmente Colocado por futsal Ver Postboas!O que acham da compra do bmw em questão, 02/2014 24.900€, 25000km?
eu só recomendo a quem o diesel não faz tanta diferença, para ir para o 116i... a suavidade de funcionamento e a melhor resposta compensam.
não acho caro o valor que pagas tendo em conta que a configuração que a BMW PT tem especificado nos seus 116d ED ronda os 33 mil euros novos. ou seja, 8 mil euros a menos redondos num ano é bem bom.
no entanto, desconhecendo a 100% se esse stand é concessionário BMW e porque havia uma campanha em vigor até hoje de 4 anos de garantia nos BMW premium selection e tendo em conta que eles estão a 24900 euros (e não 25700 euros) aí sim, foi um bocadinho mais caro...
exemplo:
BMW 116 d EDynamics Line Sport, € 24.950, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostEu gosto do carro mas nunca o comprava com essa relação motorização/caixa...tem uma caixa demasiado longa...experimenta e vês...
só o 1.6 dci da renault (mas tem + 14cv) o bate claramente (mas com uma resposta mais fraca em baixas) e o 1.6 cdti da Honda. o 1.6 tdi VAG equivale-se muito, sendo melhor se tiver 110cv mas faz o mesmo se for o de 105 cv...
portanto, há motores que batam o 116d ED? há sim senhor. muitos. mas no nível de potência e cilindrada e a diesel não há assim tantos... seja a caixa longa ou não...
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Originalmente Colocado por dtv Ver Postou conduziste sempre em modo eco pro, ou habitualmente conduzes algo muito mais potente. porque este motor limpa bem limpinho todos os 1.5 dci (na renault ou na mercedes), 1.7 cdti da opel, 1.7 crdi da kia, 1.6 tdci (na ford ou na volvo), etc, etc, etc....
só o 1.6 dci da renault (mas tem + 14cv) o bate claramente (mas com uma resposta mais fraca em baixas) e o 1.6 cdti da Honda. o 1.6 tdi VAG equivale-se muito, sendo melhor se tiver 110cv mas faz o mesmo se for o de 105 cv...
portanto, há motores que batam o 116d ED? há sim senhor. muitos. mas no nível de potência e cilindrada e a diesel não há assim tantos... seja a caixa longa ou não...
O que é limpar bem limpinho? Seria importante começar por aqui.
Depois corrige-me se estou enganado. O 116ed limpa bem limpinho:
- 1.5 dci
- 1.7 cdti (convinha referir a potência, já que temos de 101, 110, 125 e 130 cv)
- 1.7 crdi (também há mais que uma motorização...)
- 1.6 PSA
Mas,
- o 1.6 da renault e o 1.6 da honda batem-no claramente
- e o 1.6 tdi de 105 ou de 110cv equivale-se.
É isto?
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Para mim entre 1.6d não há bons nem maus, são todos uma valente trampa. Nesse segmento o 1.6 da BMW está entre os menos maus. Lembrar que o ED arranca sempre no modo ECO e que esse modo mata a resposta do motor.
Tenho 50 anos e os meus carros são de um segmento "um pouco" diferente daquele a que pertence o 116ed, no entanto um dos meus filhos tem um que eu de vez em quando conduzo com gosto.
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Na minha modéstia opinião eu agora ando com um 116ED (carro de cortesia da BMW até chegar o meu), e posso dizer o carro é topp!!!! Bem melhor que o A180cdi (o meu anterior carro). Conforto, insonorização, respostas enfim.......agora sim arrependo-me de ter tido um A180 cdi mesmo com box da PKE o 116ED de origem e bem mais rapido e mais silencioso....recomendo vivamente e é mais que o suficiente para o dia a dia ....
Acho piada a malta falar que os carros são fracos etc etc....devem ter só grandes máquinas!!! Um carro com 116CV 1.6 é suficiente para tudo talvez para o Autódromo não seja :D
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[QUOTE=dude;1068438874Acho piada a malta falar que os carros são fracos etc etc....devem ter só grandes máquinas!!! Um carro com 116CV 1.6 é suficiente para tudo talvez para o Autódromo não seja :D[/QUOTE]Sim, tens razão, para se tirar partido dos 150cv e superior binário de um diesel 2.0 só mesmo num autódromo.
Entende uma coisa, há muitos mais carros com mais de 116cv de que carros com menos, uma carro com 116cv não está sequer na média.
edit: E não me venham com o argumentos dos carros dos anos 70/80 porque isso já lá vai.Editado pela última vez por Jbranco; 01 April 2015, 10:47.
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Originalmente Colocado por astradti Ver Postdude - 116 cvs nao diria que é topp.... Entao que é um 335d? Para nao ir mais longe.
Agora que é um carro que para o dia a dia é bom, lá isso é. Mais que suficiente, sempre e quando nao seja para reprisar em AE a 160/180
edit: Mas por acaso este 116ed nessa questão do binário até é dos melhorzinhos, às 1250rpm já dá sinal de vida. Ainda assim a minha zona de conforto, quando ao motor está acoplada uma caixa manual, ainda começa nos 2.0. Ou então nos 1.6 turbo a gasolina, por exemplo no S1 o 116i é bem mais agradável do que o 116d.
Mas é claro que se não queremos, ou não podemos, gastar mais euros, o 116ed chega bem para as encomendas. É claro também que pela mesma ordem de ideias o mesmo se aplica a qualquer outro carro, desde que ande dá para fazer a viagem.
Em resumo, de entre os 1.6 diesel este da BMW parece-me ser um dos melhores.Editado pela última vez por Jbranco; 01 April 2015, 11:13.
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Originalmente Colocado por astradti Ver Postdude - 116 cvs nao diria que é topp.... Entao que é um 335d? Para nao ir mais longe.
Agora que é um carro que para o dia a dia é bom, lá isso é. Mais que suficiente, sempre e quando nao seja para reprisar em AE a 160/180
O que eu quis dizer com "Top" é suficiente para o dia a dia obviamente não é um carro com cariz desportivo !!!!!
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostPara ter um condução absolutamente confortável só sinto falta do binário. Por isso nestes modelos de baixa cilindrada a diesel recomendo vivamente a caixa automática.
edit: Mas por acaso este 116ed nessa questão do binário até é dos melhorzinhos, às 1250rpm já dá sinal de vida. Ainda assim a minha zona de conforto, quando ao motor está acoplada uma caixa manual, ainda começa nos 2.0. Ou então nos 1.6 turbo a gasolina, por exemplo no S1 o 116i é bem mais agradável do que o 116d.
Mas é claro que se não queremos, ou não podemos, gastar mais euros, o 116ed chega bem para as encomendas. É claro também que pela mesma ordem de ideias o mesmo se aplica a qualquer outro carro, desde que ande dá para fazer a viagem.
Em resumo, de entre os 1.6 diesel este da BMW parece-me ser um dos melhores.
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Originalmente Colocado por dude Ver PostAstradti pois é o 335D é top mas se tiveres carteira para ele ;) ou és daqueles que tens um 335d e depois metes pneus norauto
O que eu quis dizer com "Top" é suficiente para o dia a dia obviamente não é um carro com cariz desportivo !!!!!
No meu tenho uns Goodyear Eagle F1 Assymetric 2. Quando troco de carro, e faço um "upgrade", faço-o tendo dinheiro para tudo o resto. Nao uso pneus Matador , Nakang e afins
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Nunca conduzi o actual serie 1, só conduzi o anterior na versão 123d que achei interessante.
O facto de ser RWD, ter em principio uma direção mais limpinha etc. até podem ser interessantes, mas num carro deste segmento e com este tipo de motorização (116d) acham que se destingue dos seus adversários FWD ?Editado pela última vez por v7; 01 April 2015, 11:38.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEstou confuso, confesso.
O que é limpar bem limpinho? Seria importante começar por aqui.
Depois corrige-me se estou enganado. O 116ed limpa bem limpinho:
- 1.5 dci
- 1.7 cdti (convinha referir a potência, já que temos de 101, 110, 125 e 130 cv)
- 1.7 crdi (também há mais que uma motorização...)
- 1.6 PSA
Mas,
- o 1.6 da renault e o 1.6 da honda batem-no claramente
- e o 1.6 tdi de 105 ou de 110cv equivale-se.
É isto?
para mim há duas formas de um motor ser melhor que outro que seja equiparável em cilindrada, potência e combustível:
- resposta do motor ao longo da faixa de rotações;
- prestações do motor (aceleração, recuperações, velocidade máxima);
o 1.5 dci seja que versão de potência for e seja no mégane ou no classe A é sempre mais lento em aceleração e em velocidade máxima que o 116d ED, batendo-o nalgumas recuperações (ainda que diferenças até 1s nos 0-100 km/h e 5 km/h na velocidade máxima). o 1.5dci ainda assim, mesmo sendo mais lento, tem uma resposta igualmente boa desde baixos regimes, morrendo umas rpm mais cedo do que o 116d ED. na minha opinião, face ao 1.5 dci, o motor do 116d ED é sempre superior.
o TDI 105cv/110cv VAG é o que mais se equivale MAS conseguindo ser mais rápido na versão de 110cv... é o principal rival do 116d ED na minha opinião ou não fosse o Audi A3 um rival directo do S1.
o 1.7 cdti/1.7 crdi/1.6tdci e considerando as versões mais potentes de cada um ou são mais lentos (todos eles quando montados em segmentos C) ou têm uma resposta menos homogénea e mais lenta desde baixas rotações (cdti). essa para mim é uma das grandes vantagens do S1. responde muito bem desde o arranque (1200-1300 rpm) e tem binário máximo e de forma constante entre as 1750rpm e 2500 rpm (o cdti só é máximo a partir das 2000 rpm mas ao contrário do BMW só ganha força muito próximo disso, sendo muito menos agradável de utilizar em baixa velocidade e desde arranque).
o 1.6 i-dtec da Honda é o grande vencedor desta faixa de potência e cilindrada, conjugando as melhores prestações e a melhor resposta durante a faixa de utilização.
o 1.6 dci renault é mais rápido que o BMW mas muito menos agradável de usar sobretudo desde baixos regimes...
foi isto que quis dizer com "limpinho". ok, pode ser exagerado, porque as diferenças não sendo enormes (em prestações) existem e são sobretudo na forma como o motor responde. no fundo o que quis dizer é que ao contrário do que alguns users fazem parecer, para a cilindrada e potência que tem. o 116d ED é mesmo dos melhores motores atualmente disponíveis. se 116cv não é nada de especial? não é. especialmente se andares num 250 CDI de 204cv ou num 740d de 313cv.... mas é muito melhor se comparado com motores 1.3 cdti 1.4 hdi e semelhantes que são uma parte importante dos motores atuais da nossa praça....
sendo uma versão vocacionada para consumos e por isso pré-definida para arranque começar sempre no modo eco-pro, esse é um modo muito castrador. costumo sempre dizer que o motor funciona em toda a sua capacidade no modo sport. sendo o modo confort e o modo eco-pro modos "castradores". obviamente que conduzindo só em eco-pro, o motor é perceptivelmente mais lento na resposta, mas tal como será em carros rivais, usando os modos de poupança de combustível dos que os têm.
ao user que falou da média, sinceramente não sei qual é, mas duvido que nos motores diesel, a média anda acima dos 100 cv no segmento C pois há muita gente com carros mais antigos e carros com menos de 2 litros de cilindrada e mais de 100 cv a diesel, não tem assim tanto tempo quanto isso..Editado pela última vez por dtv; 01 April 2015, 11:40.
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Agora fiquei curioso.... como é que o 1.6 da BMW consegue limpar o 1.6 dCI da Renault?
Sinceramente nunca conduzi nenhum 116, mas ja andei uma semana com uma Megane Break 1.6 dCI assim que foi lançado esse motor, e coisa que nao lhe faltava era vida em baixas. Alias, subia de rotaçao e velocidade com uma rapidez enorme, levando nos a cometer excessos de velocidade com uma facilidade medonha.
Agora nao se pode é pedir milagres de motores mediocres nem "endeusar" um motor da marca X so porque essa marca tem mais prestigio que a marca Y.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNunca conduzi o actual serie 1, só conduzi o anterior na versão 123d que achei interessante.
O facto de ser RWD, ter em principio uma direção mais limpinha etc. até podem ser interessantes, mas num carro deste segmento e com este tipo de motorização (116d) acham que se destingue dos seus adversários FWD ?Editado pela última vez por Jbranco; 01 April 2015, 11:51.
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Comparativo Autohoje:
Autohoje - Audi A3 Sportback | BMW 116d ED | Lexus CT200h | Mercedes A180 CDI
no fim da página está a ficha técnica e o que verifico é o BMW é dos mais lentos nas recuperações, mas em termos de economia é dos melhores. Para o dia a dia acho que o motor é mais que suficiente. Agora não sei se as recuperações foram realizadas com o modo ECO ou com o modo SPORT.
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