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    volvo v40 novos motores?

    Bom dia, estou mais ou menos interessado em comprar um volvo v40, e actualmente a volvo esta a fazer uma promoção no mesmo modelo ou seja a v40 d2 kinetic nova por 25.000 euros, mas qual o meu espanto quando tentei configurar um carro e reparei que ja não existe a opção de motor 1.6 d, apenas existe agora o motor 2.0 com 120 cavalos diesel. Se a volvo esta a despachar os modelos com motor 1.6 a preço de banana e colocou um motor 2.0 que de certeza é de raiz volvo, é porque alguma coisa não corria bem com os motores 1.6 psa. O que acham disto??

    Obrigado desde ja pela vossa atenção

    #2
    Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
    Bom dia, estou mais ou menos interessado em comprar um volvo v40, e actualmente a volvo esta a fazer uma promoção no mesmo modelo ou seja a v40 d2 kinetic nova por 25.000 euros, mas qual o meu espanto quando tentei configurar um carro e reparei que ja não existe a opção de motor 1.6 d, apenas existe agora o motor 2.0 com 120 cavalos diesel. Se a volvo esta a despachar os modelos com motor 1.6 a preço de banana e colocou um motor 2.0 que de certeza é de raiz volvo, é porque alguma coisa não corria bem com os motores 1.6 psa. O que acham disto??

    Obrigado desde ja pela vossa atenção
    Porque é que o 2.0 de certeza é de raiz volvo e porque é melhor? O 1.6 d é dos motores diesel mais fiáveis da atualidade e não se conhecem problemas do mesmo em modelos volvo.

    O deixar de usar o motor (desconhecia) pode ser simplesmente por deixar de cumprir normas antipoluição e ser mais barato fazer um novo que alterar o antigo.

    De qualquer forma a tua preocupação não tem razão de ser pois um motor já com vários anos e sem problemas conhecidos dá mais garantias de fiabilidade do que um motor recém-estreado. Eu preferia o 1.6d no teu lugar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
      Porque é que o 2.0 de certeza é de raiz volvo e porque é melhor? O 1.6 d é dos motores diesel mais fiáveis da atualidade e não se conhecem problemas do mesmo em modelos volvo.

      O deixar de usar o motor (desconhecia) pode ser simplesmente por deixar de cumprir normas antipoluição e ser mais barato fazer um novo que alterar o antigo.

      De qualquer forma a tua preocupação não tem razão de ser pois um motor já com vários anos e sem problemas conhecidos dá mais garantias de fiabilidade do que um motor recém-estreado. Eu preferia o 1.6d no teu lugar.
      E não esquecer que tanto a Jaguar/Land Rover estão também a deixar de usar os mesmos motores da pareceria Ford/PSA porque investiram em motores proprios.

      O acordo de venda das marcas, Jaguar, Land Rover, Rover, Daimler, Volvo, Aston Martin, tinham um periodo de validade, e esse pode bem estar a terminar.

      From the 2014 model year, Volvo has begun fitting its in-house developed Drive-E (VEA) diesel and petrol engines to the V40. As of January 2015, these engines are available in the new V40 D4 (replacing the previous 5-cylinder D4) and V40 T5 (replacing the petrol 5-cylinder T5).

      http://en.wikipedia.org/wiki/Volvo_V40

      Em relação ao motor em si:

      http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_DLD_engine#DLD-416

      Applications include:
      • 2007–2008 Suzuki SX4 1.6 DDiS, 90 PS (89 hp/66 kW) and 159 lb·ft (215 N·m)
      • 2007–2009 MINI Cooper D 1.6 110 PS (108 hp/80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2007–present Citroën C4 Picasso 1.6 HDi, 110 PS (108 hp/80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2010–present Citroën C3 Picasso 1.6 HDi, 110 PS (108 hp/80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2006–present Citroën Berlingo 1.6 HDi, 75–90 PS (74–89 hp/55–66 kW) and 127–159 lb·ft (172–215 N·m)
      • 2008–2009 Citroën C2 1.6 HDi, 110 PS (109 hp/80 kW) and 198 lb·ft (269 N·m)
      • 2005–present Citroën C3 1.6 HDi, 90 PS (89 hp/66 kW) and 159 lb·ft (215 N·m)
      • 2009–present Citroën DS3 1.6 HDi, 90 PS (89 hp/66 kW) and 170 lb·ft (230 N·m)
      • 2009–present Citroën DS3 1.6 HDi, 110 PS (109 hp/80 kW) and 198 lb·ft (269 N·m)
      • 2011–present Citroën DS4 1.6 HDi, 110 PS (109 hp/80 kW) and 198 lb·ft (269 N·m)
      • 2004–present Citroën C4 1.6 HDi, 90–109 PS (89–108 hp/66–80 kW) and 159–177 lb·ft (215–240 N·m)
      • 2004–present Citroën C5 1.6 HDi, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2004–2009 Citroën Xsara Picasso 1.6 HDi, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2010–present Ford C-MAX/Grand C-MAX 1.6 TDCi, 115 PS (117 hp/85 kW) and 199 lb·ft (270 N·m)
      • 2005–2010 Ford Fiesta 1.6 TDCi, 90 PS (88 hp/65 kW) and 148 lb·ft (200 N·m)
      • 2010–present Ford Fiesta 1.6 TDCi, 95 PS (94 hp/70 kW) and 156 lb·ft (212 N·m)
      • 2005–2012 Ford Fusion (European) 1.6 TDCi, 90 PS (89 hp/66 kW) and 159 lb·ft (215 N·m)
      • 2004–present Ford Focus 1.6 TDCi 90, 90 PS (89 hp/66 kW) and 159 lb·ft (215 N·m)
      • 2004–present Ford Focus 1.6 TDCi 110, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2004–2010 Ford Focus C-MAX 1.6 TDCi 90, 90 PS (89 hp/66 kW) and 159 lb·ft (215 N·m)
      • 2003–2010 Ford Focus C-MAX 1.6 TDCi 110, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2003–2006 Peugeot 206 1.6 HDi, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2006–2012 Peugeot 207 1.6 HDi, 90–109 PS (89–108 hp/66–80 kW) and 159–177 lb·ft (215–240 N·m)
      • 2005–2008 Peugeot 307 1.6 HDi, 90–109 PS (89–108 hp/66–80 kW) and 159–177 lb·ft (215–240 N·m)
      • 2008–present Peugeot 3081.6 HDi
      • 2003–2010 Peugeot 407 1.6 HDi, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2010–present Peugeot 508 1.6 HDi, 112 PS (110 hp/80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2008–present Mazda2 MZ-CD 1.6, 90 PS (66 kW) and 212 N·m (156 lb·ft)
      • 2003–present Mazda3 MZ-CD 1.6, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2007–2012 Volvo C30 D2 and DRIVe, 115 PS (85 kW; 113 hp) and 199 lb·ft (270 N·m)
      • 2004–2012 Volvo S40 1.6D, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2004–2012 Volvo V50 1.6D, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2010–present Volvo S60/V60 1.6D, 115 PS (114 hp/81 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2007–present Volvo V70 1.6D, 115 PS (114 hp/81 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      • 2009–present Volvo S80 1.6D DRIVe, 109 PS (107 bhp; 80 kW) and 177 lb·ft (240 N·m)
      Editado pela última vez por Gib; 04 April 2015, 12:58.

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        #4
        É um motor que já está à 12 anos no mercado. A propria Ford já está a colocar outras derivações do mesmo como o motor 1.5.

        A Renault tambem evoluiu o seu 1.5 dci para o 1.6. E tudo uma questão de evolução.

        Comentário


          #5
          DTV, eu não me deve ter feito entender, o facto do motor ser 1.6 ou 2.0 é indeferente, feitas as contas até prefiro o 1.6 pois em termos de consumo e imposto de selo fica mais em conta, apenas fiquei curioso, pois no configurador deixou ter ter o 1.6, pode ate ser um erro do site... não sei. O problema é que isto a ser verdade, a possibilidade de ter um volvo novo a um preço razoavel vai cair por terra, pois o modelo com motor 2.0 é um pouco mais caro.

          Comentário


            #6
            Parece que a volvo apenas vai substituir os de 5 cilindros:

            These new engines replace the older, but identically branded, 5-cylinder engines.

            E não os de 4!

            Comentário


              #7
              Gib, se fores ao site da volvo e configurares o v40, o motor de opção 1.6 já não está lá.

              Comentário


                #8
                A questão aqui, é que se até aqui, para mim a melhor relação do mercado preço /qualidade era este modelo, pois estava abaixo da barreira dos 30.000 euros
                com este motor 2.0 fica muito proximo de muitas outras marcas, o que vai complicar ainda mais as minhas opções

                Comentário


                  #9
                  No UK tem ainda:

                  Volvo V40 Price List - Volvo Car UK

                  Em Pt tb tem:

                  http://www.volvocars.com/pt/all-cars...es/engine.aspx

                  Pode ser um erro do configurador.

                  Comentário


                    #10
                    A questão aqui, é que se até aqui, para mim a melhor relação do mercado preço /qualidade era este modelo, pois estava abaixo da barreira dos 30.000 euros
                    com este motor 2.0 fica muito proximo de muitas outras marcas, o que vai complicar ainda mais as minhas opções

                    Comentário


                      #11
                      Isso para min e um erro de configuração.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                        DTV, eu não me deve ter feito entender, o facto do motor ser 1.6 ou 2.0 é indeferente, feitas as contas até prefiro o 1.6 pois em termos de consumo e imposto de selo fica mais em conta, apenas fiquei curioso, pois no configurador deixou ter ter o 1.6, pode ate ser um erro do site... não sei. O problema é que isto a ser verdade, a possibilidade de ter um volvo novo a um preço razoavel vai cair por terra, pois o modelo com motor 2.0 é um pouco mais caro.
                        AH, ok, não estava a perceber.

                        penso que como já foi dito é uma questão de evolução. a diferença de preço não será por aí além. até porque se há essa campanha agora de 25 mil euros, aproveitas e compras o motor que tens certeza ser fiável e ao melhor preço...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                          A questão aqui, é que se até aqui, para mim a melhor relação do mercado preço /qualidade era este modelo, pois estava abaixo da barreira dos 30.000 euros
                          com este motor 2.0 fica muito proximo de muitas outras marcas, o que vai complicar ainda mais as minhas opções
                          fui ao configurador e realmente o D2 aparece com motor 2.0 diesel de 120cv....

                          no site francês contudo aparece o D2 com motor 1.6 115cv, o D3 com motor 2.0 de 150cv e o D4 com 2.0 de 190cv... nenhuma referência a motor diesel 2.0 de 120cv... poderá ser erro do nosso configurador ou já introduziram especificações de algum novo motor e o D2 de 2.0 de 120cv ser só para alguns mercados e resultar de uma versão "detuned" do D3 de 150cv em França...

                          de qualquer forma em termos de preço começa nos 28 mil. preço normal. não podes comparar este ao preço da promoção a 25 mil. o preço normal do D2 com motor 1.6 diesel não era 25 mil. era 27 e qq coisa....

                          ou seja o acréscimo de preço pro novo motor 2.0 será no máximo de 500 euros... sendo um motor novo, devem fazer campanha de lançamento e anulam essa diferença...

                          de qualquer forma, mesmo a preço normal (sem descontos), configurei um D2 2.0 diesel com equipamento Ocean Race e dá 30.700 euros o que traz muito mais equipamento por menos dinheiro face aos rivais... no A3 e S1 precisas de ir para 34-35 mil para igualar o equipamento, por isso o V40 continua com uma excelente relação preço/equipamento.

                          em termos de IUC o motor 2.0 já pode valer mais qualquer coisa.

                          EDIT: já encontrei esse novo motor num site espanhol. é novidade absoluta.. ainda não deve estar à venda mas stands já aceitam configurações desse motor... até porque site espanhol diz isto:

                          "Año del modelo :2016"

                          http://www.cochesyconcesionarios.com...0/7088959.html
                          Editado pela última vez por dtv; 04 April 2015, 14:46.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                            A questão aqui, é que se até aqui, para mim a melhor relação do mercado preço /qualidade era este modelo, pois estava abaixo da barreira dos 30.000 euros
                            com este motor 2.0 fica muito proximo de muitas outras marcas, o que vai complicar ainda mais as minhas opções
                            qualquer segmento C de motor diesel até 1600 cc fica abaixo dos 30 mil euros. quer seja o V40, A3, Classe A, S1, Golf, etc, etc, etc... o problema é mesmo o equipamento... mas em preço/qualidade como referes, todos cumprem esse limite de 30 mil euros.

                            Comentário


                              #16
                              Mais cedo o mais tarde esse motor teria que ser substituido porque a Volvo já não esta sobe a alçada da Ford o mesmo vai acontecer aos land Rover.

                              Cumps

                              Comentário


                                #17
                                esse 1.6 para mim elejo-o como o mais fiável de todos os motores até 2.0. nem os tdis batem a fama dele. agora se passam a 2.0 como aconteceu no cooper S (a gasolina, por exemplo), deixa muitas famílias sem menos uma escolha, já que com este IUC que se irá manter por mais alguns anos, pagar-se-á sempre mais uma batelada. para o bolso dos portugueses é mau...

                                Comentário


                                  #18
                                  Obrigado a todos pelas vossas opiniões, Se para quem tem um orçamento apertado é complicado escolher um carro, imaginem para quem tem dinheiro de sobra, é muito complicado, mas neste momento para mim, e claro está a pensar num carro para 10 ou 12 anos tal como o meu megane, só vejo mesmo o v40 como uma boa opção tendo este apenas um rival mas bem mais caro o mercedes classe A a questão é que a nivel de equipamento posso ter um volvo r design ao preço do pior dos mercedes classe A... Dá que pensar, e se calhar o melhor é aguentar o meu megane mais 2 anos e dormir sossegado não?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Se ao comprar o novo deixas de dormir sossegado então mantém o megane...

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      esse 1.6 para mim elejo-o como o mais fiável de todos os motores até 2.0. nem os tdis batem a fama dele. agora se passam a 2.0 como aconteceu no cooper S (a gasolina, por exemplo), deixa muitas famílias sem menos uma escolha, já que com este IUC que se irá manter por mais alguns anos, pagar-se-á sempre mais uma batelada. para o bolso dos portugueses é mau...
                                      No caso do Cooper S, a passagem do 1,6 de 184 cv para o 2,0 de 192 cv foi positiva, porque o novo motor por ser menos poluente até torna o novo modelo mais barato que o anterior.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Se realmente o 1.6 PSA vai ser descontinuado na Volvo então os concessionários não o estão a revelar aos futuros clientes. Ando a negociar um V40 D2 e até hoje nenhum vendedor me disse nada sobre o assunto. Até pode ser que as emissões com o 2.0 melhorem mas acho difícil que os consumos sejam melhores.

                                        Comentário


                                          #22
                                          A Mazda faz milagres nesse aspecto. Por isso não será de estranhar que outros o possam fazer.

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                                            #23
                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                            Se realmente o 1.6 PSA vai ser descontinuado na Volvo então os concessionários não o estão a revelar aos futuros clientes. Ando a negociar um V40 D2 e até hoje nenhum vendedor me disse nada sobre o assunto. Até pode ser que as emissões com o 2.0 melhorem mas acho difícil que os consumos sejam melhores.
                                            3,5l/100 Kms/h.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Se estivesse comprador, e se tivesse dúvidas entre o Série 1 e o V40, agora teria perdido todas as dúvidas.

                                              Entre um 1500 3 cil. e um 2000 4 cil., pelo mesmo preço, sei bem o que prefiro.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                Se estivesse comprador, e se tivesse dúvidas entre o Série 1 e o V40, agora teria perdido todas as dúvidas.

                                                Entre um 1500 3 cil. e um 2000 4 cil., pelo mesmo preço, sei bem o que prefiro.
                                                olha que não sei qual tem melhores prestações... andei 1 semana de mini cooper D 1.5 116cv e olha que em ruído e vibrações há muitos 4 cilindros por aí que parecem mais 3 cilindros do que aquele... lol

                                                EDIT: 0-100 km/h V40 2.0 120 cv 10,5s e velocidade máxima 190 km/h... BMW 116d 1.5 116cv faz 10,3s na mesma aceleração e tem velocidade máxima de 200 km/h....

                                                vão ter virtualmente o mesmo preço (28 mil e qualquer coisa) e desta vez BMW aumentou equipamento base: jantes liga leve 16", sensores de chuva e luz, ecall inteligente, rádio profissional com ecrã idrive 6,5" e a/c automático em todas as versões... suspostamente é um acréscimo de equipamento superior a 1500 euros... (ainda que genericamente mais bem equipamento de base atualmente, não sei se com esta atualização da BMW, o V40 de 28 mil euros sem extras, traz isto...)
                                                Editado pela última vez por dtv; 05 April 2015, 20:16.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Aqui está outro, que entre um Volvo v40 2.0 de 20 CV e um BMW 116 D, escolheria sem dúvida o primeiro.

                                                  Parece que o BMW 116D é o novo ícone do AHF, a par da carrinha Skoda Octávia!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Vocês são estão a dar argumentos positivos mas eu cá não concordo com esta decisão. Uma coisa é o Cooper S - um carro de performance.
                                                    Agora num utilitário é preciso um 2.0 para extrair 120 cv? Na época rei do downsizing fazer uma coisa destas é descabida.

                                                    Em termos de IUC então perde já face à concorrência.. má escolha.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                                                      Bom dia, estou mais ou menos interessado em comprar um volvo v40, e actualmente a volvo esta a fazer uma promoção no mesmo modelo ou seja a v40 d2 kinetic nova por 25.000 euros, mas qual o meu espanto quando tentei configurar um carro e reparei que ja não existe a opção de motor 1.6 d, apenas existe agora o motor 2.0 com 120 cavalos diesel. Se a volvo esta a despachar os modelos com motor 1.6 a preço de banana e colocou um motor 2.0 que de certeza é de raiz volvo, é porque alguma coisa não corria bem com os motores 1.6 psa. O que acham disto??

                                                      Obrigado desde ja pela vossa atenção


                                                      A FORD e a PSA desenvolveram esse motor (e outros) em conjunto, sendo que depois cada marca, fabricava os mesmos e os entregava às suas marcas...

                                                      Assim sendo, a FORD produzia para si e para as marcas que já estiveram na sua alçada, como o caso da VOLVO.

                                                      A PSA, da mesma forma, produzia para si e também para outras, como o caso da BMW/MINI ou TOYOTA (caso do AYGO).

                                                      No entanto e como referido, a FORD após vender as suas marcas (VOLVO, MAZDA, JAGUAR/LAND ROVER), já era previsto que viria a deixar de fornecer os ditos motores.

                                                      Além do mais, o acordo entre FORD/PSA, foi reduzido desde o ano passado (2014)... limitando-se a cilindrada ao 1.4 e 1.6... deixando de lado o 2.0, 2.2, 2.7, 3.0...

                                                      Mas mesmo até aos motores de 1600cc, a FORD está a começar a tomar outro rumo, com o surgimento do 1.5 TDCI.


                                                      Daí que não admire também, que outras marcas e que eram fornecidas pela FORD, também tenham de seguir o seu caminho.
                                                      Editado pela última vez por nto; 05 April 2015, 21:03. Razão: Correcção ortográfica

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                        olha que não sei qual tem melhores prestações... andei 1 semana de mini cooper D 1.5 116cv e olha que em ruído e vibrações há muitos 4 cilindros por aí que parecem mais 3 cilindros do que aquele... lol

                                                        EDIT: 0-100 km/h V40 2.0 120 cv 10,5s e velocidade máxima 190 km/h... BMW 116d 1.5 116cv faz 10,3s na mesma aceleração e tem velocidade máxima de 200 km/h....

                                                        vão ter virtualmente o mesmo preço (28 mil e qualquer coisa) e desta vez BMW aumentou equipamento base: jantes liga leve 16", sensores de chuva e luz, ecall inteligente, rádio profissional com ecrã idrive 6,5" e a/c automático em todas as versões... suspostamente é um acréscimo de equipamento superior a 1500 euros... (ainda que genericamente mais bem equipamento de base atualmente, não sei se com esta atualização da BMW, o V40 de 28 mil euros sem extras, traz isto...)
                                                        Mantenho a minha opinião.

                                                        Por muito bom que seja esse 3 cilindros, para mim as prestações não são tudo e duvido muito que o BMW seja mais agradável de conduzir.

                                                        A cilindrada está lá e serve para alguma coisa, nem que seja para a força em baixas.

                                                        Quando apareceu o 1.6TDI 105cv a substituir o 2.0TDI de 110cv diziam que andava o mesmo e gastava menos, mas quem conduziu os dois, afirma que o 1.6 anda bem menos e gasta o mesmo.

                                                        O downsizing não é só maravilhas.

                                                        Alguém qual a diferença em termos de IUC?

                                                        P.S. A Volvo anuncia 3.5L com um 2000cc. A BMW para conseguir 3.4L teve que arranjar um 3cil de 1500cc.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                          P.S. A Volvo anuncia 3.5L com um 2000cc. A BMW para conseguir 3.4L teve que arranjar um 3cil de 1500cc.
                                                          Tens aqui as tabelas completamente desactualizas mas tens uma ideia Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2015 - Tabela Imposto Único de Circulação - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

                                                          Então e quem é que é mais eficiente? Um precisa de 2000cc para extrair 120cv e o outro consegue os mesmos valores com um 1.5cc tri-cilindrico.

                                                          Comentário

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