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Luz do motor acesa !!!

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    Luz do motor acesa !!!

    Boa noite,

    Estou com um problema, tenho a luz do motor acesa, mas passo a explicar os acontecimentos dos últimos dias que poderão ter influencia....

    Motot : 2.0 TDI 140 cv "common rail"

    Sábado passado fui colocar combustível "aqui ao lado" (Espanha) e como é habitual por "ali" existe uma pessoa que coloca o combustível, o "senhor" enganou-se e colocou gasolina em vez de gasóleo, após alguma insistência lá consegui que me extraíssem a gasolina do deposito com um pequeno motor e atestei de gasóleo, sai das bombas e fiz cerca de 30km sem problemas.

    Hoje de manhã fiz cerca de 10km parei, tudo tranquilo, voltei a fazer os mesmos 10km ainda de manhã e quando parei a ventoinha disparou e ficou a trabalhar bastante tempo (entre 5 a 10 min), achei estranho mas segui para o almoço de familia, hoje a noite era para sair com o carro e tinha a luz do motor acesa!!

    Com toda esta historia podera existir alguma ligação entre estes fatores ?

    Alguém me consegue dar uma dica?
    Editado pela última vez por BrAmOvIsKa; 06 April 2015, 07:36.

    #2
    Boas,

    Concerteza nao retiraram a gasolina toda. Um bocado entrou é certo pelas goelas.

    tendo a luz do motor ligada, tens de ligar a maquina para ver qual o problema.

    Como falas em disparar ventoinhas leva-me a querer que seja algo relacionado com filtro de partículas. Talvez avaria no dito sensor.

    Mas diagnostico melhor é mesmo ligando computador ou melhor VAGCOM.
    Mas resumindo, pode ter sido mera coincidência como não.

    Comentário


      #3
      A gasolina foi toda retirada pmmsilva, pelo menos o ponteiro estava completamente a zeros.

      Pois poderá ser apenas coincidencia, quanto ao filtro de particulas, existe um simbolo mesmo para o filtro de particulas....!

      Tenho outro "se não" que é estar na terrinha e a oficina mais perto fica a 40km de distancia, não existe problemas de levar o carro (andar) até lá?

      Comentário


        #4
        Com tal não te aconteça a uma gaja loira minha amiga , que quando lhe ascendeu a luz do oleo , pensava que era o génio da lâmpada.

        Comentário


          #5
          E tu pediste logo para ela esfregar ...

          Comentário


            #6
            Nao sera o FAP que entrou em funcionamento e paraste a regeneracao quando desligaste o carro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
              Nao sera o FAP que entrou em funcionamento e paraste a regeneracao quando desligaste o carro?

              Não será pois o sinal do FAP no painel tem um simbolo próprio.


              Hoje de manhã acabei por fazer os 40km até a oficina mais proxima, pois após conversa telefonica com o mecanico o mesmo disse-me que se o carro não tem falhas ou alterações no seu comportamento não tinha importancia, e assim o fiz.

              após ligar o carro a maquina apareceu um erro (P149E) no entanto a definição deste erro não constava no programa..!!!!

              O erro foi apagado e até agora esta tudo OK, a oficina ficou de descobrir a que correspondia o tal erro e ligar-me.... já agora alguém sabe com que esta relacionado este erro ??

              P149E

              Comentário


                #8
                VCDS / VAG-COM: uitleg - tips - trics

                Comentário


                  #9
                  P149E

                  Probable Fault Location: Selective catalytic reduction (SCR) additive transfer pump - short circuit to earth.

                  Possible Cause: Wiring, SCR additive transfer pump.

                  De nada.

                  Comentário


                    #10
                    Com sorte foi só um ligeira constipação em algum injector...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ugabista Ver Post
                      Com sorte foi só um ligeira constipação em algum injector...
                      Tambem sou da mesma opiniao.

                      Comentário


                        #12
                        Boa tarde,

                        Bom existem novos desenvolvimentos até hoje de manhã estava tudo OK
                        Quando tentei ligar o carro simplesmente o carro não liga e as luzes no painel ficam intermitentes....

                        ERRO de ESP

                        Alguém sabe o que poderá ser?

                        Comentário


                          #13
                          Mede a bateria, primeiro com o carro desligado, depois com o carro a trabalhar e depois mete aqui os valores.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                            Com tal não te aconteça a uma gaja loira minha amiga , que quando lhe ascendeu a luz do oleo , pensava que era o génio da lâmpada.


                            lol, cuspi-me com esta.

                            Comentário


                              #15
                              Esse erro P149E refere-se ao sistema de bombagem do fluido do liquido de partículas (SCR).

                              Sinceramente não conheço bem esse sistema. De qualquer forma ajudava se adicionasses aí qual o carro e acima de tudo o ano. Porque o sistema dos filtros de particulas muda de carro para carro e de ano para ano.

                              Não sei como é no teu carro, mas se for como neste que em seguida demonstra no video, o retirar o combustivel e voltar a atestar deve ter baralhado o sistema todo.

                              Editado pela última vez por Vocsa; 08 April 2015, 17:40.

                              Comentário


                                #16
                                Boa noite,

                                Bom parece que estava a precisar de uma bateria nova..... Done.

                                Em relação a luz do motor com a troca de bateria e tudo isso voltou acender, foi novamente a maquina e foi-lhe apagado o erro mas esta realmente relacionado com o filtro de particulas.
                                Foi-me aconcelhado que o retira-se, 350€, mas tenho duvidas, não coloca em causa nada no carro, e inspecção?

                                Sim Vocsa, também me parece que o que despultou tudo isto foi a gasolina que lhe foi colocada no deposito!!
                                O carro não chegou a ser ligado no entanto quando o deposito estava supostamente vazio rodei a chave para verificar se realmente o ponteiro estava em baixo e já me disseram que a Bomba poderá ter puxado Gasolina para fazer a leitura (Sonda).

                                O carro é um VW 2.0 TDI 140 cv Commonrail 2011

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso não é o o FAP a fazer a regeneração?
                                  Editado pela última vez por DragonH; 10 April 2015, 20:12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                    lol, cuspi-me com esta.
                                    Serio?

                                    É que é uma piada tão velhinha.

                                    Essa e da tampa 710 ... que é OIL ao contrário.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrAmOvIsKa Ver Post
                                      Boa noite,

                                      Bom parece que estava a precisar de uma bateria nova..... Done.

                                      Em relação a luz do motor com a troca de bateria e tudo isso voltou acender, foi novamente a maquina e foi-lhe apagado o erro mas esta realmente relacionado com o filtro de particulas.
                                      Foi-me aconcelhado que o retira-se, 350€, mas tenho duvidas, não coloca em causa nada no carro, e inspecção?

                                      Sim Vocsa, também me parece que o que despultou tudo isto foi a gasolina que lhe foi colocada no deposito!!
                                      O carro não chegou a ser ligado no entanto quando o deposito estava supostamente vazio rodei a chave para verificar se realmente o ponteiro estava em baixo e já me disseram que a Bomba poderá ter puxado Gasolina para fazer a leitura (Sonda).

                                      O carro é um VW 2.0 TDI 140 cv Commonrail 2011


                                      Boa noite,

                                      Após o descrito acima agora noto algumas coisas que não me agradam, ainda não percebi se é do computador de bordo ou se é mesmo real mas parece-me que o carro esta a consumir mais gasóleo!!

                                      Acrescentar apenas que o carro levou também um novo filtro de combustível!!


                                      O computador de bordo da-me consumos muito acima dos que estava a fazer e parece-me que o ponteiro do combustível esta acompanhar o que o computador me indica!
                                      Por vezes vou em ponto morto e o consumo instantâneo esta a subir!!

                                      Comentário

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