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Ajuda na legalização de Passat Alemâ...

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    Ajuda na legalização de Passat Alemâ...

    Boas novamente caros amigos, para quem seguiu este topico estive indeciso na compra de uma passat de 2011 e um Peugeot 508 do mesmo ano usadas.
    No entanto, e a conselho de um amigo mediador de seguros, decidi ver Passat´s 2.0 tdi na Alemanha, depois de fazer contas á vida e fazer a simulação do ISV, consigo trazer uma passat de 2011 2.0tdi de 170cv de um stand oficial vw, sendo que o valor final com legalização ficará muito próximo de uma 1.6tdi nacional.

    Tenho vindo a informar-me dos custos associados e para além da compra da viatura, matricula com seguro provisório de 30 dias, transporte e legalização, não descortino mais nenhum custo.

    Alguem com experiência de importação me pode ajudar nesta matéria? que custos temos desde o momento da compra na Alemanha até chegar a Portugal?

    obrigado pela ajuda.
    Editado pela última vez por leocris; 22 April 2015, 18:43.

    #2
    Eu preferia o passat (se for o b7). Em termos do motor não sei o que te dizer, oiço falar bem deles, mas conheço muitas pessoas que têm medo dele. Esse motor está em todo o lado no grupo VAG, só não sei se os 105cv chegam para o passat, depende do teu estilo de condução. Já andei num skoda octavia com esse motor e para mim chega e até sobra, mas isso falando de mim, o meu pai diz que aquilo é "mosca-morta".

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      #3
      Convém confirmar/experimentar:
      - a PSA tem caixa auto robotizada? Vê se gostas não é para todos;
      - quais as relações de caixa do Passat, se forem as da Golf contemporânea vai ser bastante menos ágil que a PSA.

      Comentário


        #4
        A Passat é um carro mais Robusto e bem construído, a Peugeot 508 tem mais equipamento e tem um ar mais moderno.
        Em termos de motor o 1.6 105 CV VAG tem sido bom pelo que se ouve falar, o motor PSA da Peugeot não te sei responder.

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          #5
          Sem duvidas a melhor é a 508, melhor motor, melhor conforto/comportamento, mais equipamento.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos pelas respostas. Quando dizes que a 508 é melhor em tudo, o meu receio é que aconteça o mesmo que me aconteceu com a laguna e passados uns anos aquilo ranja por todos os lados.
            Tambem li que o motor 1.6hdi leva um liquido para o aos 120k e depois muda o fap aos 160k, alguém sabe como é o do 1.6tdi?

            Comentário


              #7
              leocris isso e uma incógnita muito grande tanto a Passat como a 508 te podem dar problemas, eu tenho uma 508 com motorização 1.6 e-HDI e até agora não estou descontente em nada boas prestações, bons consumos em relação ao peso e motor, extremamente segura e como já muita gente disse muito mais equipamento, em relação a Fap o liquido depende normalmente ele costuma avisar tanto pode ser aos 120 como pode ser mais cedo como mais tarde tudo depende do regeneramento que o mesmo faça, por exemplo na minha 307 SW vai com 138.000 e ainda não pedio nada e falei com o mecanico da Peugeot e o mesmo disse para aguardar até o mesmo solicitar.

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                #8
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Convém confirmar/experimentar:
                - a PSA tem caixa auto robotizada? Vê se gostas não é para todos;
                - quais as relações de caixa do Passat, se forem as da Golf contemporânea vai ser bastante menos ágil que a PSA.
                Andei em 2 tipos de passat 1.6, a bluemotion e outra confortline.
                a bluemotion é mais lenta a acelerar e, principalmente, a recuperar.
                como familiar é superior ao 508.

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                  #9
                  Mais um voto para a 508, por ser mais recente e por ser um produto tão bom como a Passat

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Sem duvidas a melhor é a 508, melhor motor, melhor conforto/comportamento, mais equipamento.

                    Cumps
                    Cuidado com as verdades absolutas!
                    Depende sempre das necessidades do user.
                    a 508 tem uma mala mais pequena que uma focus, que é de um segmento inferior.
                    o espaço e qualidade da passat rambém são melhores, o que contribui para uma boa sensação de conforto.

                    Comentário


                      #11
                      A 508 é mais recente? estou a falar da passat que surgiu em 2011, nao daquela com os farois traseiros em circulo.
                      Gosto bastante da 508 e até consigo mais barata por haver muitas importadas "em condições", mas o facto da manutenção mais barata da vw, sobretudo em pneus e a conhecida mais robustez está-me a pender para a passat.

                      Confesso que o desconhecimento do fap do tdi tambem me deixa ainda mais confuso...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        Cuidado com as verdades absolutas!
                        Depende sempre das necessidades do user.
                        a 508 tem uma mala mais pequena que uma focus, que é de um segmento inferior.
                        o espaço e qualidade da passat rambém são melhores, o que contribui para uma boa sensação de conforto.
                        Autohoje - Ford Mondeo 1.6 TDCI Peugeot 508 1.6 HDI VW Passat 1.6 TDI

                        Automotor

                        estas são apenas algumas opiniões não afirmadas por mim mas por revistas

                        a Passat ganha nuns aspetos mas perde noutros, mas no total todos acabam por dar vantagem a 508 nem que seja por uma margem muito minima.

                        Comentário


                          #13
                          A 508 está muito bem construída, tem melhores interiores, um motor melhor e um design mais moderno. Eu não hesitava em escolher a 508.

                          Mas se escolheres a Passat, também ficas bem servido. No fundo, escolhas o que escolheres, não vais fazer nenhuma escolha errada...

                          Comentário


                            #14
                            A Passat, como boa VW que é, parece-me uma escolha totalmente focada na racionalidade (aspectos práticos, qualidade, etc.). A 508 transmite mais algum "flair" latino, mas pesando aspectos apenas objectivos, talvez fique a perder.

                            Agora depende do critério de cada um...

                            Comentário


                              #15
                              Entre 508 e Passat, é tirar á sorte, acho 2 boas opções. Estética e Equipamento 508, Construção Passat.

                              Mas como são usadas, atenção á FAP, é que dependendo dos KM e tratamento que tenham levado podem ser uma caixinha de surpresas. O TDI não leva liquido, pelo menos nos modelos de 2014.

                              Eu tb tinha um a Laguna a Gasolina, motor exelente e sem FAP! Mas também não me queixo do atual 1.6TDI, só tenho que ir passear a FAP á rua de vez em quando.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por josefernandes19 Ver Post
                                Autohoje - Ford Mondeo 1.6 TDCI Peugeot 508 1.6 HDI VW Passat 1.6 TDI

                                Automotor

                                estas são apenas algumas opiniões não afirmadas por mim mas por revistas

                                a Passat ganha nuns aspetos mas perde noutros, mas no total todos acabam por dar vantagem a 508 nem que seja por uma margem muito minima.
                                Não li o artigo todo, mas este diz que o passar é mais confortável que o 508!
                                nem nisso o 508 consegue ser melhor!
                                qual é o principal equipamento presente na 598 que uma passat confortline não tenha?

                                edit: curiosamente, o passat é mais rápido que o 508 nas acelerações e recuperações!
                                Editado pela última vez por rcontra; 06 April 2015, 21:34.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu atual carro de empresa é um sedan Passat 1.6 de finais de 2011.

                                  Pastelão que baste em cidade. Em estrada aguenta-se bem, mas esta fds fiz a A23 toda e com 4 adultos e uma criança, já tive que mexer muito mais na caixa do que estou habituado.

                                  Em relação ao FAP, o carro é um mártir e nunca deu problemas.
                                  Em 1 ano fiz apenas cerca de 10 mil Kms, possivelmente com alguns meses de apenas 2x 5 Kms por dia em cidade.
                                  Aliás, presumo que o meu antecessor tivesse um regime semelhante, já que o carro tem apenas 41.000. Nesse aspecto, parece-me fiável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post

                                    edit: curiosamente, o passat é mais rápido que o 508 nas acelerações e recuperações!
                                    devido a ser caixa manual em relação a caixa pilotada da Peugeot so nesse aspecto e que tem acelerações e recuperações mais rápidas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por josefernandes19 Ver Post
                                      devido a ser caixa manual em relação a caixa pilotada da Peugeot so nesse aspecto e que tem acelerações e recuperações mais rápidas
                                      No teste da AH, ambas são com caixa manual.
                                      por isso, a 508 apenas tem vantagem no equipamento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se é para durar, a passat. Nunca estarás livre de problemas nos dois. Os problemas mais relatados nesses motores são o mesmo, bimassa que vai cedo à vida. De resto é fiavel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                          qual é o principal equipamento presente na 598 que uma passat confortline não tenha?
                                          no artigo se não estou em erro era uma Active que eles experimentaram se comparares com uma Allure vez que o equipamento muda um bom bocado,
                                          chave inteligente
                                          travão electrico
                                          Start and Stop system ( para meteres o carro a trabalhar)
                                          bancos em meio cabedal e pano
                                          entre outros,

                                          para alem destes posso dizer que a minha tem ainda jante 18, bancos em cabedal com ajustamento eléctrico, rebatimento automático de espelhos ao fechar, abertura de portas por aproximação de chave,

                                          mas depois varia com o que queres e consegues por vezes arranjar,
                                          atenção eu não tou a dizer mal da Passat, apenas quando comprei a minha achei melhor escolha para mim a 508, mas quem terá que decidir qual será a melhor para ele sera o user Leocris

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            No teste da AH, ambas são com caixa manual.
                                            por isso, a 508 apenas tem vantagem no equipamento.
                                            Ligeiramente mais despachadas do que a Peugeot são Renault e VW. Tudo porque as acelerações de ambas são mais céleres. Já nas recuperações, a comparação não é fácil, uma vez que Renault e VW recorrem aos préstimos de caixas manuais e, como tal, os valores não têm correspondência directa (na 508 SW foram medidas com a alavanca da caixa na posição “A”). auto motor

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por josefernandes19 Ver Post
                                              no artigo se não estou em erro era uma Active que eles experimentaram se comparares com uma Allure vez que o equipamento muda um bom bocado,
                                              chave inteligente
                                              travão electrico
                                              Start and Stop system ( para meteres o carro a trabalhar)
                                              bancos em meio cabedal e pano
                                              entre outros,

                                              para alem destes posso dizer que a minha tem ainda jante 18, bancos em cabedal com ajustamento eléctrico, rebatimento automático de espelhos ao fechar, abertura de portas por aproximação de chave,

                                              mas depois varia com o que queres e consegues por vezes arranjar,
                                              atenção eu não tou a dizer mal da Passat, apenas quando comprei a minha achei melhor escolha para mim a 508, mas quem terá que decidir qual será a melhor para ele sera o user Leocris
                                              o passat também tem travão eléctrico,start ans stop.
                                              O passat pode ser mais caro, mas com o passar dos anos a diferença ainda se faz notar ( embora não seja tAo evidente como em relação à 407).
                                              o 508, como familiar,mé bastante inferior ao passat.
                                              Posto isto, a opinião apresentada pelo user 1975 não corresponde, de todo à realidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                para mim andam todas muito perto umas das outras
                                                tanto de motorização como de equipamento,
                                                compreendo que VW e Alemão e Peugeot e Francês, mas hoje em dia temos que olhar que cada vez mais os carros são computadores com rodas,
                                                em comparação aos antigos carros Alemães mecânicos que faziam 500.000 de Km como fez o Astra que eu tinha que dei a troca pela Peugeot.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por josefernandes19 Ver Post
                                                  para mim andam todas muito perto umas das outras
                                                  tanto de motorização como de equipamento,
                                                  compreendo que VW e Alemão e Peugeot e Francês, mas hoje em dia temos que olhar que cada vez mais os carros são computadores com rodas,
                                                  em comparação aos antigos carros Alemães mecânicos que faziam 500.000 de Km como fez o Astra que eu tinha que dei a troca pela Peugeot.
                                                  São mesmo computador com rodas, hoje em dia temos uma avaria, e ás vezes é só um sensor que pifou, e por causa disso lá foi o carro de reboque.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    A 508 está muito bem construída, tem melhores interiores, um motor melhor e um design mais moderno. Eu não hesitava em escolher a 508.

                                                    Mas se escolheres a Passat, também ficas bem servido. No fundo, escolhas o que escolheres, não vais fazer nenhuma escolha errada...
                                                    Tem melhores interiores e um design mais moderno para ti, aposto que não sou o único a discordar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu retirava a passat por ser mais do mesmo e nao ter uma identidade propria e inseria a Mondeo com a 508 !

                                                      Acho os melhores modelos do mercado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esta foi também a minha dúvida ao trocar de carro.
                                                        Ponderei também outros modelos (Insignia, Octavia, Mondeo, etc), mas foram estes 2 que mais gostei.
                                                        Optei pela Peugeot 508 por ser, quanto a mim, um carro muito mais apelativo em relação à Passat.
                                                        A nível de equipamento, sendo uma Allure, está também mais bem equipada que uma Passat Confortline.
                                                        Comparando o espaço, a Passat pareceu-me ter um pouquinho mais de espaço interior, assim como na bagageira.
                                                        Já em relação à qualidade de construção da Passat, não achei o 508 inferior. Coloco-os no mesmo patamar.
                                                        Na mecânica, a 508 tem um motor mais despachado. Mas se tiver a caixa robotizada, exige alguma habituação para se tirar melhor proveito do motor.
                                                        A Passat tem caixa manual de 6 velocidades mas o motor é mais "pastelão".
                                                        Qualquer que seja a opção, vais ficar bem servido. São 2 boas carrinhas.

                                                        Só um reparo em relação à capacidade de carga da bagageira da 508.
                                                        É falso que tenha menos capacidade de carga que uma Focus.
                                                        A Peugeot anunciou a capacidade de carga da 508SW usando a norma VDA em vez de dar a informação em litros.
                                                        Daí gerar esta confusão e se pensar que tem pouca bagageira. Eu próprio fiquei confundido no início quando estava a procurar as especificações da carrinha.

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                                                          #29
                                                          Pessoalmente iria depender da versão de cada, mas partia mais inclinado para a 508.
                                                          Já andei numa 1.6hdi e não a achei má, apesar de ser a versão base(era de empresa), acredito que uma versão superior tenha um interior mais apelativo.
                                                          A Passat não deixa de ser um bom produto, mas não me cativa, e com o 1.6TDI ainda menos, apesar de que uma mais recente numa versão Highline 2.0TDI já complicava tudo, mas aí já entraria a 508GT 2.0HDI e a coisa ficava séria...

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                                                            #30
                                                            Opel insignia 140cv.

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