Anúncio

Collapse
No announcement yet.

engano via verde, help!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    engano via verde, help!!

    Boas, ja tive a ver alguns tópicos sobre isto e não quero ser repetitivo, mas não consegui deixar de expor a minha duvida...O que se passa é que ando com um carro do seguro e lembrei.me de tirar o ticket mas devido a força do habito ia na conversa com a minha namorada mandei-me pra via verde na saida... Liguei para la e disseram-me que tinha de enviar email para a via verde com o comprovativo e a matricula do veiculo e daqui a 15 dias ligar para lá novamente para eles entrarem em contacto comigo para pagar de certa forma o percurso, alguém sabe de uma forma mais simples? talvez ir á loja da via verde? eu enviei pra la email de qualquer das maneiras, mas fico sempre preocupado com isto porque o carro nem é meu sequer...

    cumprimentos,
    Bruno Moreira
    Editado pela última vez por Moreirinha; 07 April 2015, 22:08.

    #2
    Originalmente Colocado por Moreirinha Ver Post
    ...daqui a 15 dias ligar para lá novamente para eles entrarem em contacto comigo...
    ligas para eles entrarem em contacto contigo, não esperes que eles te liguem a pedir para entrares em contacto com eles
    se calhar o melhor mesmo é passares na loja

    Comentário


      #3
      Um empregado de um familiar meu fez a mesma coisa em Novembro passado, com uma carrinha da empresa.

      Ele enviou e-mails e telefonou para enviarem uma carta para pagar e até agora, ou seja +- 5 meses, nada.
      Ele pôs o caso a par do advogado dele e tem as provas dos e-mails enviados caso aconteça alguma coisa 'a mais', que não seja a esperada.
      Editado pela última vez por zecarlos405; 08 April 2015, 10:39.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Moreirinha Ver Post
        Boas, ja tive a ver alguns tópicos sobre isto e não quero ser repetitivo, mas não consegui deixar de expor a minha duvida...O que se passa é que ando com um carro do seguro e lembrei.me de tirar o ticket mas devido a força do habito ia na conversa com a minha namorada mandei-me pra via verde na saida... Liguei para la e disseram-me que tinha de enviar email para a via verde com o comprovativo e a matricula do veiculo e daqui a 15 dias ligar para lá novamente para eles entrarem em contacto comigo para pagar de certa forma o percurso, alguém sabe de uma forma mais simples? talvez ir á loja da via verde? eu enviei pra la email de qualquer das maneiras, mas fico sempre preocupado com isto porque o carro nem é meu sequer...

        cumprimentos,
        Bruno Moreira
        o mais fácil é passares na loja via verde. já fiz isso uma vez e é a forma mais rápida e fácil. não percas é o ticket da portagem. senão arriscas-te à multa de ter passado na via verde.

        da minha experiência e se fazes um trajeto habitual como eu faço de AE sempre de carro com via verde, quando levo o carro sem via verde, é um desafio mental lembrar-me de parar à entrada para tirar ticket e mais ainda parar à saída para pagar.

        tenho ideia que não preciso esperar 15 dias. de qualquer forma, quando tiver passado 10 a 12 dias ligas para lá para confirmar que já surge em sistema a tua passagem. depois vais a uma loja via verde, entregas o ticket e pagas o valor que teria a pagar nesse trajeto de auto-estrada + uma taxa administrativa de 2 euros ou 2,50 euros.... no meu caso era um trajeto de 40 cêntimos... problema resolvido.

        situação pior e que também já me aconteceu é entrar na AE pela via verde sem ter identificador. aí, saí na portagem manual, paguei a multa (acho que é o dobro do trajeto para aquela saída AE). O que eles fazem, se fores cliente via verde como eu sou (e por isso me enganei pois passo lá sempre com o meu outro carro com via verde) é aceitar que lhes envies por correio o recibo de pagamento da multa na portagem, tem mesmo de ser por correio, pois eles precisam do recibo "físico" para eliminar e poder passar-te um novo, eles conferem no sistema vídeo onde entraste na AE e depois devolvem-te o valor da diferença por transferência bancária e mandam-te por correio o recibo correto o valor que pagaste. fiz isto tudo e demorou no máximo 2 semanas a ter o dinheiro na conta. na mesma foi no trajeto de 40 cêntimos, tinha pago 50 euros multa (acho eu) e devolveram-me a diferença do trajeto (49,60 euros), enviando para a minha morada, um recibo de pagamento dos 40 cêntimos.

        este último feedback para dizer que enviando por correio ou por email eles respondem-te, mas eu preferia enviar por correio em vez de email. eles demoram mais a dar seguimento aos emails. no teu caso podendo ir à loja via verde, é a forma mais fácil e rápida de resolver o problema.
        Editado pela última vez por dtv; 08 April 2015, 10:54.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
          o mais fácil é passares na loja via verde. já fiz isso uma vez e é a forma mais rápida e fácil. não percas é o ticket da portagem. senão arriscas-te à multa de ter passado na via verde.

          da minha experiência e se fazes um trajeto habitual como eu faço de AE sempre de carro com via verde, quando levo o carro sem via verde, é um desafio mental lembrar-me de parar à entrada para tirar ticket e mais ainda parar à saída para pagar.

          tenho ideia que não preciso esperar 15 dias. de qualquer forma, quando tiver passado 10 a 12 dias ligas para lá para confirmar que já surge em sistema a tua passagem. depois vais a uma loja via verde, entregas o ticket e pagas o valor que teria a pagar nesse trajeto de auto-estrada + uma taxa administrativa de 2 euros ou 2,50 euros.... no meu caso era um trajeto de 40 cêntimos... problema resolvido.

          situação pior e que também já me aconteceu é entrar na AE pela via verde sem ter identificador. aí, saí na portagem manual, paguei a multa (acho que é o dobro do trajeto para aquela saída AE). O que eles fazem, se fores cliente via verde como eu sou (e por isso me enganei pois passo lá sempre com o meu outro carro com via verde) é aceitar que lhes envies por correio o recibo de pagamento da multa na portagem, tem mesmo de ser por correio, pois eles precisam do recibo "físico" para eliminar e poder passar-te um novo, eles conferem no sistema vídeo onde entraste na AE e depois devolvem-te o valor da diferença por transferência bancária e mandam-te por correio o recibo correto o valor que pagaste. fiz isto tudo e demorou no máximo 2 semanas a ter o dinheiro na conta. na mesma foi no trajeto de 40 cêntimos, tinha pago 50 euros multa (acho eu) e devolveram-me a diferença do trajeto (49,60 euros), enviando para a minha morada, um recibo de pagamento dos 40 cêntimos.

          este último feedback para dizer que enviando por correio ou por email eles respondem-te, mas eu preferia enviar por correio em vez de email. eles demoram mais a dar seguimento aos emails. no teu caso podendo ir à loja via verde, é a forma mais fácil e rápida de resolver o problema.
          Boas.

          É exatamente isto que o dtv disse, vai a uma loja da via verde COM O TÍTULO e resolves isso num instante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Simao Ver Post
            Boas.

            É exatamente isto que o dtv disse, vai a uma loja da via verde COM O TÍTULO e resolves isso num instante.
            Depende... Há lojas VV que não aceitam este tipo de pagamentos, como a do Atrium Saldanha por exemplo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Depende... Há lojas VV que não aceitam este tipo de pagamentos, como a do Atrium Saldanha por exemplo
              Não sei, talvez, essa é uma loja do cidadão não e? eu refiro-me a uma loja V.V. mesmo como a que existe na área de serviço de Palmela por exemplo.

              Antigamente resolviamos isso logo na saída da portagem bastava dirigirmo-nos ao edifício com o título e dizer que acabamos de sair por engano na V.V. mas agora a Brisa prefere não ter funcionários nas portagens (mesmo lá estando não o podem fazer) e que sejam os clientes a a ter todas as chatices e mais algumas para resolver o que ate era fácil.

              Cumpts.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                Não sei, talvez, essa é uma loja do cidadão não e? eu refiro-me a uma loja V.V. mesmo como a que existe na área de serviço de Palmela por exemplo.

                Antigamente resolviamos isso logo na saída da portagem bastava dirigirmo-nos ao edifício com o título e dizer que acabamos de sair por engano na V.V. mas agora a Brisa prefere não ter funcionários nas portagens (mesmo lá estando não o podem fazer) e que sejam os clientes a a ter todas as chatices e mais algumas para resolver o que ate era fácil.

                Cumpts.
                Não, é apenas VV.

                Sim, antes podia resolver-se na própria portagem. Coisas incompreensíveis, pelo menos nas portagens em que continuam a existir pessoas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Depende... Há lojas VV que não aceitam este tipo de pagamentos, como a do Atrium Saldanha por exemplo
                  tens a certeza? isso foi o que me foi dito pela linha de atendimento da via verde. que me podia deslocar a qualquer loja. mas tem de ser uma loja oficial via verde. não é um representante via verde. os representantes dão assistência aos dispositivos e fazem reparação/troca pilha, etc...

                  ou sendo uma loja oficial via verde, será que quem lá foi não foi antes de passar os 10-15 dias? se fores antes dos 10 dias é mesmo impossível, pois eles não conseguem visualizar no computador a informação da passagem na portagem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                    tens a certeza? isso foi o que me foi dito pela linha de atendimento da via verde. que me podia deslocar a qualquer loja. mas tem de ser uma loja oficial via verde. não é um representante via verde. os representantes dão assistência aos dispositivos e fazem reparação/troca pilha, etc...

                    ou sendo uma loja oficial via verde, será que quem lá foi não foi antes de passar os 10-15 dias? se fores antes dos 10 dias é mesmo impossível, pois eles não conseguem visualizar no computador a informação da passagem na portagem.
                    Não sei quanto tempo tinha passado, só sei que a pessoa teve que fazer 80km para bater com o nariz na porta e depois ir à A5

                    Comentário


                      #11
                      obrigado a todos pelas respostas! fui hoje a uma loja VV na areosa e disseram-me que como tinha sido ontem ainda nao tinha sido aberto o processo mas para daqui a 3 semanas/ 1 mês passar por lá e apresentar o titulo que so tinha de pagar a portagem + as taxas admnistrativas cerca de 2,50€ ... agora é esperar pra ver ...

                      Comentário


                        #12
                        Há umas semanas entrei pela via verde num carro sem identificador (força do hábito). Reportei por email a matrícula, hora aproximada de entrada e de saída, passados uns dias recebi email de resposta com a possibilidade de pagar por MB a portagem mais a taxa administrativa no prazo de 48h. Tudo simples.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X