Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com centralina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com centralina

    Boas, é o seguinte, eu comprei um leitor OBDII Bluetooth - ELM 327 Interface, que suporta todos os protocolos OBDII.

    A ideia seria estar sempre a par de problemas no carro e ter um suporte com o telemóvel para obter a informação via Bluetooth dos consumos, temperaturas e etc..

    O meu carro trata-se de um Seat Ibiza 1.0 de 96 e quando hoje chegou o leitor, liguei ao carro e conectei ao programa próprio que fiz download para o telemóvel.

    O problema é que me detecta o leitor OBDII mas diz-me que não consegue ler a centralina!

    Já tentei com outros programas e todos me dizem o mesmo e quando encomendei o leitor, disseram-me que funcionava no meu e agora depois de gasto o dinheiro no material não consigo fazer absolutamente nada!

    Alguém me sabe informar qual possa ser o problema??? Incompatibilidade? Protocolo diferente?

    #2
    Carro europeu de 96 não deve ter porta OBDDII ainda. Esta só se tornou obrigatória na Europa após o ano 2000 se não estou em erro...

    Comentário


      #3
      Creio que em 1996 só o cordoba tinha obd II, e o ibiza só a partir de 2000.

      A primeira coisa a fazeres é exprimentares também o leitor num carro mais recente, não vá ser avaria do material que compraste.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
        Carro europeu de 96 não deve ter porta OBDDII ainda. Esta só se tornou obrigatória na Europa após o ano 2000 se não estou em erro...
        Não me digas tal coisa...
        No site dizia que dava para qualquer modelo a partir de 96 mas pelos vistos fui enganado..
        Até mandei vir 2 unidades, uma para mim e outra para um Seat Toledo 1.9 Tdi de 99 se não estou em erro, será que nem nesse funciona então?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
          Creio que em 1996 só o cordoba tinha obd II, e o ibiza só a partir de 2000.

          A primeira coisa a fazeres é exprimentares também o leitor num carro mais recente, não vá ser avaria do material que compraste.
          Eu já testei as duas unidades no meu e não funciona, detecta o equipamento mas diz que não consegue ler a centralina..

          Sendo assim a minha centralina apenas lê com o cabo Vag-Com por USB certo? Pois penso que só exite OBDII em versão bluetooth e isso impossibilita-me daquilo que pretendo..
          Editado pela última vez por blind3; 09 April 2015, 22:03.

          Comentário


            #6
            O obd2 foi obrigatório nos EUA a partir de 96 e Europa a partir de 2000...

            Comentário


              #7
              Um Ibiza com quase 20 anos ter OBD ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                Um Ibiza com quase 20 anos ter OBD ?
                Caro amigo ninguém nasce ensinado, se foi o teu caso, parabéns ;)

                O obd2 foi obrigatório nos EUA a partir de 96 e Europa a partir de 2000...
                Pronto provavelmente então terá sido esse o problema nas especificações, sendo assim vou ver se consigo arranjar um cabo Vag-Com, apesar de que não sei se dará para usar com a aplicação do telemóvel mas como também tem a funcionalidade de entrada USB não custa experimentar..

                Já agora sabes me dizer se funcionará no Toledo 1.9 Tdi de 99 ou será melhor esquecer a ideia?

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                  O obd2 foi obrigatório nos EUA a partir de 96 e Europa a partir de 2000...
                  resposta certa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blind3 Ver Post
                    Caro amigo ninguém nasce ensinado, se foi o teu caso, parabéns ;)



                    Pronto provavelmente então terá sido esse o problema nas especificações, sendo assim vou ver se consigo arranjar um cabo Vag-Com, apesar de que não sei se dará para usar com a aplicação do telemóvel mas como também tem a funcionalidade de entrada USB não custa experimentar..

                    Já agora sabes me dizer se funcionará no Toledo 1.9 Tdi de 99 ou será melhor esquecer a ideia?

                    Obrigado
                    Não te sei confirmar... tal como disse, foi obrigatório na Europa a partir do ano 2000, no entanto, há carros antes disso que já traziam a ligação. No entanto tem atenção que mesmo que consigas ligar o ELM à centralina, nos carros mais antigos o número de sensores e parâmetros visíveis era muito inferior ao dos carros actuais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                      Não te sei confirmar... tal como disse, foi obrigatório na Europa a partir do ano 2000, no entanto, há carros antes disso que já traziam a ligação. No entanto tem atenção que mesmo que consigas ligar o ELM à centralina, nos carros mais antigos o número de sensores e parâmetros visíveis era muito inferior ao dos carros actuais.
                      Testado hoje no Toledo e a funcionar ás mil maravilhas, ao menos isso

                      Quando aos sensores penso que no Toledo tens acesso a imensa coisa a partir da centralina, pois consegues aceder a um menu secreto na consola de AC, onde consegues verificar cerca de 100 coisas diferentes, menos a que mais faz falta que é o consumo..

                      Obrigado pela ajuda na mesma e quanto ao Ibiza lá vou ter que me desenrascar com o leitor por cabo Vag-Com.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blind3 Ver Post
                        Testado hoje no Toledo e a funcionar ás mil maravilhas, ao menos isso

                        Quando aos sensores penso que no Toledo tens acesso a imensa coisa a partir da centralina, pois consegues aceder a um menu secreto na consola de AC, onde consegues verificar cerca de 100 coisas diferentes, menos a que mais faz falta que é o consumo..

                        Obrigado pela ajuda na mesma e quanto ao Ibiza lá vou ter que me desenrascar com o leitor por cabo Vag-Com.
                        Em muitos carros europeus com o test mode do quadrante dá para ver erros, voltagem da bateria, parametros de sensores, testar ponteiros e luzes do quadrante, ver pressões de fluidos e por ai fora.

                        Comentário


                          #13
                          Só com um cabo VAG.

                          Tive exactamente o mesmo problema/dúvida quando comprei um ELM327 para o meu ex-Golf IV.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X