Estás a pensar em novo? Se comprar novo não fosse uma obrigatoriedade, equacionaria comprar um D3 usada em vez de um D2 novo. O motor D3 assenta como uma luva na V60, ao contrário do D2 que é algo "curto". Depende também da utilização que pretendes dar ao carro. Se for mais cidade, o D2 serve, se fizeres mais AE, aconselho o D3.
Eu tenho uma V40 D2, neste caso cumpre bem a sua função. Não é um super motor, mas mexe-se bem e se tivermos uma condução tranquila faz uns óptimos consumos. Em relação à V60, o desempenho talvez seja uma pouco baixo, uma vez que, tem mais peso para puxar para além de se levar 5 pessoas e a bagageira cheia o esforço será ainda maior.
Mas resumindo, irá desempenhar bem a sua função. Quanto ao 308 não posso opinar, pois nunca andei em nenhum.
Tenho uma v60 d2 r design e até agora só me surpreendeu antes tinha um carro 2.0 a gasóleo fiquei admirado com a resposta do motor. Também estive a ver o mercedez mas o volvo e sem dúvida muito bom.
Tenho uma, mas com o D4 de 180cv. É um carro bem construído. Os 180 cv são mais que suficientes. Penso que 140 ou 150 não comprometeriam, mas menos que isso, para mim não dava. De qualquer forma numa experimentei o D2. Como disseram, se é para comprar usado, procura um D3 pelo menos. Muito mais potencial.
O problema dos comparativos e testes que vemos nas revistas e na net é que são feitos por jornalistas muito habituados apegar em carros de grande potência e depois qualquer coisa que tenha menos de 150 cavalos parece pouco mas para a utilização do dia a dia quem é que precisa de um carro que faça 0 aos 100 em menos de 10 segundos? E quem é que faz as recuperações sem mexer na caixa de velocidades? É claro que todos gostaríamos de ter grande motores debaixo do capot mas para a utilização da esmagadora maioria das vezes há outros compromissos muito mais importantes como o consumo a segurança e o conforto.
O problema dos comparativos e testes que vemos nas revistas e na net é que são feitos por jornalistas muito habituados apegar em carros de grande potência e depois qualquer coisa que tenha menos de 150 cavalos parece pouco mas para a utilização do dia a dia quem é que precisa de um carro que faça 0 aos 100 em menos de 10 segundos? E quem é que faz as recuperações sem mexer na caixa de velocidades? É claro que todos gostaríamos de ter grande motores debaixo do capot mas para a utilização da esmagadora maioria das vezes há outros compromissos muito mais importantes como o consumo a segurança e o conforto.
Seja como for não há nada como experimentar.
Exatamente. Eu sei que o motor não é um super motor. Mas se calhar é bem melhor que o motor renault 1.9 TD com 90cv (Que já chega perfeitamente).
Tive contacto com um 308 1.6 110cv que me surpreendeu pela positiva, as recuperações eram bastante agradáveis e.... questionei: Preciso eu de um motor 2 litros?!
Queria experimentar a d2, mas... não gosto muito de experimentar antes de estar mesmo interessado.
Exatamente. Eu sei que o motor não é um super motor. Mas se calhar é bem melhor que o motor renault 1.9 TD com 90cv (Que já chega perfeitamente).
Tive contacto com um 308 1.6 110cv que me surpreendeu pela positiva, as recuperações eram bastante agradáveis e.... questionei: Preciso eu de um motor 2 litros?!
Queria experimentar a d2, mas... não gosto muito de experimentar antes de estar mesmo interessado.
Eu tenho uma V40 D2, neste caso cumpre bem a sua função. Não é um super motor, mas mexe-se bem e se tivermos uma condução tranquila faz uns óptimos consumos. Em relação à V60, o desempenho talvez seja uma pouco baixo, uma vez que, tem mais peso para puxar para além de se levar 5 pessoas e a bagageira cheia o esforço será ainda maior.
Mas resumindo, irá desempenhar bem a sua função. Quanto ao 308 não posso opinar, pois nunca andei em nenhum.
Ando a "namorar" um desses. Que consumos consegues fazer? Os anunciados parecem-me tão optimistas...
Os consumos estou a fazer 5.7 depende também já fiz 6.2 mas a velocidades superiores a 150 de resto impecável resumindo bom motor mas tem as suas limitações como é normal.
Ando a "namorar" um desses. Que consumos consegues fazer? Os anunciados parecem-me tão optimistas...
Como referi, com uma condução tranquila, por exemplo, entre os 90 e 100km/h num percurso trabalho casa (30km) o melhor que consegui foram uns belos 3,9L, mas geralmente sem trabalhar para os consumos ronda 4,4L e 5L.
A média em 8.000km é de 5,2L (O meu percurso habitual é AE (VCI porto) e Nacional (N14)).
Como referi, com uma condução tranquila, por exemplo, entre os 90 e 100km/h num percurso trabalho casa (30km) o melhor que consegui foram uns belos 3,9L, mas geralmente sem trabalhar para os consumos ronda 4,4L e 5L.
A média em 8.000km é de 5,2L (O meu percurso habitual é AE (VCI porto) e Nacional (N14)).
Alguém sabe se esse motor Ford/Volvo tem alguma semelhança com os 1.6HDI Citroen e Ford? A experiência que tenho é do 1.6 hdi montado num 508, mas com caixa automática, logo não sou grande ajuda porque a caixa automática é especialmente má, a pior que já experimentei a seguir à dos Smart.
Alguém sabe se esse motor Ford/Volvo tem alguma semelhança com os 1.6HDI Citroen e Ford? A experiência que tenho é do 1.6 hdi montado num 508, mas com caixa automática, logo não sou grande ajuda porque a caixa automática é especialmente má, a pior que já experimentei a seguir à dos Smart.
É exactamente o mesmo motor mas com programação/afinação própria da Volvo.
Já vi amigo. Mas as carrinhas que eles têm são muito despidas... :/
Queria saber se o motor aguenta bem o peso da carrinha. Não quero ter a embraiagem a patinar aos 100000km ehhe e se é agradável de conduzir em estradas sinuosas, com muitas curvas... ou se é necessário andar a trocar de 4ª para 3ª a cada ligeira inclinação... :/
Já vi amigo. Mas as carrinhas que eles têm são muito despidas... :/
Queria saber se o motor aguenta bem o peso da carrinha. Não quero ter a embraiagem a patinar aos 100000km ehhe e se é agradável de conduzir em estradas sinuosas, com muitas curvas... ou se é necessário andar a trocar de 4ª para 3ª a cada ligeira inclinação... :/
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