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Vibrações motor/embraiagem Clio II 1.2 16v

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    Vibrações motor/embraiagem Clio II 1.2 16v

    Caros,

    Há meia hora, quando cheguei a casa, a entrar de marcha-atrás na garagem, a vibração no pedal da embraiagem e a dificuldade em recuar eram tais, que a minha primeira reacção foi que a embraiagem tinha ido para o galheiro (tem 13 anos e 103 mil km).

    Porém, quando parei notei que, mesmo com o carro desengatado, o bloco do motor ouve-se bastante mais ao ralenti do que é normal (algo que notei pela primeira vez há 2 dias, mas na altura só fora do carro), e quando abri o capot também o vi vibrar consideravelmente mais do que é normal.

    O meu mecânico a esta hora já não está para me aturar e preciso de sair amanhã cedo para trabalhar, por isso pergunto: com estes dados, isto parece ser só embraiagem e dá para andar até trocar? Será que o motor está só em 3 cilindros? Ou poderá ser um apoio e convém andar o mínimo possível? Todas as anteriores ao mesmo tempo?

    Agradeço desde já.

    #2
    Pode estar a 3 cilindros e ter um apoio em mau estado..... só inspeccionando.

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      #3
      E nessas condições, é má ideia fazer 2x8 km de IC19 em hora de ponta, certo?

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        #4
        Quantos anos tem a bateria?

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          #5
          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
          E nessas condições, é má ideia fazer 2x8 km de IC19 em hora de ponta, certo?
          É má ideia:
          - Gasolina no catalisador €€€
          - Desgaste prematuro dos apoios do motor
          - Desgaste prematuro das sondas lambdas

          €€€€

          Se for uma bobine, andam nos 20/30€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Quantos anos tem a bateria?
            A bateria tem 6 anos, mas não estou a ver a relação.
            A embraiagem, que é uma das minhas suspeitas, é de origem (13 anos).

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              #7
              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
              A bateria tem 6 anos, mas não estou a ver a relação.
              A embraiagem, que é uma das minhas suspeitas, é de origem (13 anos).
              Bateria a dar o berro, pode não conseguir fazer accionar os cilindros todos, e o carro ter esse trabalhar. Amanhã se pegar bem, e estiver tudo certo com o trabalhar, o melhor é mesmo ires testar a bateria (é perita nestas situações intermitentes).

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                #8
                Pouco provável ser a bateria responsável por estes sintomas.

                Ao accionar o pedal da embraiagem, há ruídos anormais?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Pouco provável ser a bateria responsável por estes sintomas.

                  Ao accionar o pedal da embraiagem, há ruídos anormais?
                  Ruídos que tenham surgido com o pisar do pedal, não. Da parte da embraiagem, só o pedal mais duro e a vibração no pé, mas essa vibração mantém-se quando o desengato.

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                    #10
                    Estou a tentar convencer a minha mulher a emprestar-me o Punto dela e disse-me que, além do cheiro a gasolina que se mantém há uns 10 dias, também sentiu vibrações pontuais na embraiagem. Então mas dois carros que nem são muito problemáticos lembram-se de chatear ao mesmo tempo?! Tou fdd com isto.
                    Editado pela última vez por RAD; 15 April 2015, 23:41.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Bateria a dar o berro, pode não conseguir fazer accionar os cilindros todos, e o carro ter esse trabalhar. Amanhã se pegar bem, e estiver tudo certo com o trabalhar, o melhor é mesmo ires testar a bateria (é perita nestas situações intermitentes).
                      Que ela não vai para nova é verdade, eu há poucos dias distraí-me e estive 15 minutos com as luzes acesas e o carro desligado.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                        Estou a tentar convencer a minha mulher a emprestar-me o Punto dela e disse-me que, além do cheiro a gasolina que se mantém há uns 10 dias, também sentiu vibrações pontuais na embraiagem. Então mas dois carros que nem são muito problemáticos lembram-se de chatear ao mesmo tempo?! Tou fdd com isto.
                        Sai uma bobine prá mesa do canto...

                        Comentário


                          #13
                          Actualização:
                          5ª e 6ª o Clio ficou parado, andou o Punto. Viemos agora do mecânico e o veredicto foi:

                          Clio em 3 cilindros, precisa de bobine e velas, mas entre peças e mão-de-obra é de prever cento e tal euros;
                          Punto com fuga de gasolina, precisa de uma bomba, despesa semelhante.

                          Por motivos profissionais não nos podemos dar ao luxo de parar os dois ao mesmo tempo, pelo que o Punto ficou lá mas o Clio vai ter de andar coxo pelo menos até 3ª feira.

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