Caros,
Há meia hora, quando cheguei a casa, a entrar de marcha-atrás na garagem, a vibração no pedal da embraiagem e a dificuldade em recuar eram tais, que a minha primeira reacção foi que a embraiagem tinha ido para o galheiro (tem 13 anos e 103 mil km).
Porém, quando parei notei que, mesmo com o carro desengatado, o bloco do motor ouve-se bastante mais ao ralenti do que é normal (algo que notei pela primeira vez há 2 dias, mas na altura só fora do carro), e quando abri o capot também o vi vibrar consideravelmente mais do que é normal.
O meu mecânico a esta hora já não está para me aturar e preciso de sair amanhã cedo para trabalhar, por isso pergunto: com estes dados, isto parece ser só embraiagem e dá para andar até trocar? Será que o motor está só em 3 cilindros? Ou poderá ser um apoio e convém andar o mínimo possível? Todas as anteriores ao mesmo tempo?
Agradeço desde já.
Há meia hora, quando cheguei a casa, a entrar de marcha-atrás na garagem, a vibração no pedal da embraiagem e a dificuldade em recuar eram tais, que a minha primeira reacção foi que a embraiagem tinha ido para o galheiro (tem 13 anos e 103 mil km).
Porém, quando parei notei que, mesmo com o carro desengatado, o bloco do motor ouve-se bastante mais ao ralenti do que é normal (algo que notei pela primeira vez há 2 dias, mas na altura só fora do carro), e quando abri o capot também o vi vibrar consideravelmente mais do que é normal.
O meu mecânico a esta hora já não está para me aturar e preciso de sair amanhã cedo para trabalhar, por isso pergunto: com estes dados, isto parece ser só embraiagem e dá para andar até trocar? Será que o motor está só em 3 cilindros? Ou poderá ser um apoio e convém andar o mínimo possível? Todas as anteriores ao mesmo tempo?
Agradeço desde já.
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