Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comprar carro BMW 520d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    comprar carro BMW 520d

    Boas,

    preciso da vossa ajuda pois chegou a altura de comprar um carro maior. Estou a considerar este negócio em concreto e gostaria que me dessem a vossa opinião sobre ele:

    carro BMW 520 D, Nacional, 163cv., E60, de Setembro de 2006 (Selo antigo cerca de 42 euros).
    Segundo o vendedor tem 7700 euros em extras BMW (GPS profissional,
    bluetooth, sensores de luz e estacionamento, comandos por voz, espelhos anti-encandeamento interiores e exteriores, etc.)
    PARTICULAR. 1 Dono.
    Sempre assistido na BMW com livro de revisões.
    Quadrante marca agora 343500 Kms.
    Possui motor montado novo na bmw, agora com 63500 kms (factura a comprovar)

    O Vendedor pede 13.500 euros


    http://lagoaalgarve.olx.pt/bmw-520-d-163-cv-nacional-2006-iid-476879347



    Eu já fui ver o carro mas não cheguei a conduzi-lo.

    Por fora está com bom aspecto (apenas precisa de trocar as borrachas à volta dos vidros parabrisas e traseiro que estão gastas pelo sol), por dentro o nível também está bastaste aceitável.

    O vendedor disse que teve de trocar o motor porque aos 280.00 km uma borboleta partiu e entrou para o motor, mas que a BMW só assumiu 50% da culpa.

    Devo-me preocupar com o facto de já ter levado um motor novo porque pode acontecer novamente ou é uma mais-valia para quem compra?

    O que acham deste negócio em concreto (modelo/motor/preço)?

    Percebo muito pouco (ou nada) de carros e nunca tive nenhum BMW mas estou inclinado a comprar este.

    Em principio vou vê-lo novamente e conduzi-lo nos próximos dias. Que factores devo analisar e ter em conta antes de decidir?

    obrigado

    #2
    Boas, se o teu medo for as borboletas, é fácil, mandas remover. Foi o que fiz no meu por precaução. Qualquer mecânico de jeito o faz. é fácil e não é nada do outro mundo. De resto esses motores até não são nada maus pelo que vejo pela critica... bem melhores que os N47.

    Sempre gostei desse modelo... e ainda mais da carrinha.

    Boa sorte

    Comentário


      #3
      Esse motor sem as borboletas de admissão e com turbo Garrett é muito fiável.

      Comentário


        #4
        Para que servem as borboletas, se não fazem nada?

        Comentário


          #5
          Boa pergunta, tenho um primo que mandou fazer o mesmo num Astra GTC...mas sinceramente não noto na de diferente pela remoção das mesmas... Qual é o papel das mesmas?

          Comentário


            #6
            As borboletas estão no colector de admissão de ar, controlar a entrada e depois a mistura ar/combustível mas não se nota quando não se tem porque isso é controlado depois electronicamente.

            Só deixo a pergunta, um carro é só motor??
            Um carro com 343500km já andou muito, um serie 5 não leva propriamente peças baratas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              Só deixo a pergunta, um carro é só motor??
              Um carro com 343500km já andou muito, um serie 5 não leva propriamente peças baratas...

              É precisamente isso que me preocupa. Posso até ficar mais ou menos descansado em relação ao motor (poucos quilometros) desde que lhe tire as borboletas, mas o resto pode sair-me caro e o meu orçamento não é muito folgado.

              Alguém sabe o que é que um 520D de 2006 deve mudar aos 340.000Km e mais ou menos em quanto é que isso fica?

              Comentário


                #8
                Depende mais do uso do que dos kms, por isso não há uma resposta à tua pergunta.

                Informa-te do preço de colocar um motor novo. Se tiveres dinheiro para isso, terás para qualquer manutenção.

                Comentário


                  #9
                  O anuncio já não está disponível.

                  Está um bocado cara, soube de uma 520d 163cv de 2006, M47, que foi despachada por pouco mais de 11 mil €, tinha 290 mil kms, com absolutamente tudo feito na Bmw, desde escovas limpa para-brisas até óleo da caixa. A nível de extras é que estava um bocado despida, só tinha estofos em pele e pouco mais.

                  A carrinha, com quase 300 mil kms, estava impecável. Estes carros aguentam tanto, mas tanto...!!! Por pouco mais que esse valor, 14 mil €, tenho um conhecido a vender uma 530d, com cerca de 350 mil kms, mas é importada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Depende mais do uso do que dos kms, por isso não há uma resposta à tua pergunta.

                    Informa-te do preço de colocar um motor novo. Se tiveres dinheiro para isso, terás para qualquer manutenção.
                    o vendedor mostrou-me a factura de quando na BMW lhe meteram um motor novo: 9000 euros!!! É um valor que claramente não tenho para gastar no carro, no máximo posso gastar 1500 ou 2000 euros na manutenção inicial do carro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      O anuncio já não está disponível.
                      Está disponível mas mudou de sítio.

                      http://lagoaalgarve.olx.pt/bmw-520-d...-iid-476949619


                      Não gosto de carrinhas. Estou interessado mesmo neste negócio. Vale a pena?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por anterosaraiva Ver Post
                        Está disponível mas mudou de sítio.

                        http://lagoaalgarve.olx.pt/bmw-520-d...-iid-476949619


                        Não gosto de carrinhas. Estou interessado mesmo neste negócio. Vale a pena?
                        O preço está abaixo da média. Tem muitos km, mas os contemporâneos provavelmente também os devem ter....

                        Parece em bom estado, o motor de 163 cv é fiável, e pelos vistos ainda vai na rodagem. Se não te faz confusão o n de km, avança.
                        Com estas kilometragens, o que sofre mais (uma vez que o motor foi trocado) é o chassis. Poderá necessitar de amortecedores e casquilhos.

                        Verifica se não há nenhum sinistro registado.

                        Comentário


                          #13
                          Foge!! (6 carateres).

                          Comentário


                            #14
                            Se esses kms tiverem sido feitos em autoestrada, o que é o mais provavel, não tenhas grandes receios. Vê os interiores, dá uma volta com ela, tenta andar numa zona com piso degradado a ver se ouves algum barulho anormal, verifica se está tudo funcional. Vê estado de pneus, travões, vê se a direcção não tem tendência a fugir para a direita ou para a esquerda. Em média, nestes 9 anos fez mais de 100kms/dia. deve ter sido maioritariamente em AE, desgasta sempre muito menos que em piso citadino.

                            Comentário


                              #15
                              Na minha opinião avança com o negocio. Motor novo resolve-te 80% dos problemas de um carro com esses kms. Verifica se possível por esta ordem de prioridade estado da embraiagem e caixa, sistema de refrigeração desgaste de pastilhas, discos e suspensões. Pequenas coisas como os vidros electricos também podem dar chatices.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por anterosaraiva Ver Post
                                É precisamente isso que me preocupa. Posso até ficar mais ou menos descansado em relação ao motor (poucos quilometros) desde que lhe tire as borboletas, mas o resto pode sair-me caro e o meu orçamento não é muito folgado.

                                Alguém sabe o que é que um 520D de 2006 deve mudar aos 340.000Km e mais ou menos em quanto é que isso fica?
                                É um pouco difícil, mas acho que não avançava.
                                Ainda são alguns milhares de €€ por um carro com mais de 345000Km mesmo sendo un Serie 5.
                                Preferia dar mais algo e ter un exemplar menos rodado, ainda que tinha de escolher bem na mesma pois foi um modelo bastante apreciado para importar.
                                Repito, é opinião pessoal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por anterosaraiva Ver Post
                                  o vendedor mostrou-me a factura de quando na BMW lhe meteram um motor novo: 9000 euros!!! É um valor que claramente não tenho para gastar no carro, no máximo posso gastar 1500 ou 2000 euros na manutenção inicial do carro
                                  Não quer dizer que te calhe outro motor na rifa, mas tens de estar preparado paro o pior.

                                  Imagina que por algum azar tens uma manutenção de 5000€ no carro que vale 11000, o que fazes?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Foge!! (6 carateres).
                                    se tivesses posto 3 pontos de exclamação (usam-se 1 ou 3, não 2), não precisavas dos 6 carateres.


                                    quanto ao motor, neste momento tem 65 mil, é um motor robusto e fiável, não será por aí que a porca torce o rabo um dia mais tarde se o tratares bem. serão antes outros componentes nas rodas ou nalgum item que ligue diretamente ao motor. com tudo revisionado era capaz de tentar fazer descer um pouco o preço e avançava. os extras para mim dispensava-os e faia ver isso ao vendedor, mas isso sou eu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      comprar carro BMW 520d

                                      Isso vai ser carro para fazer muitos kms? Se for, não aconselho.
                                      Se for para fazer poucos kms e apenas para usufruir do conforto e qualidade do S5, ainda vá. Agora tens que estar consciente que num carro com essa idade e quilometragem tudo é possível.

                                      O bom desse carro é que se for um cancro consegues, mesmo assim, vender sem perder muito dinheiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No fundo, estamos a falar de um carro com 9 anos e 343.000 km, e é esse o negócio que está em cima da mesa.

                                        O motor novo (que normalmente significa "bloco reconstruído pela BMW pelos padrões OEM") significa que esse elemento em particular estará num estado muito mais novo do que o resto do carro.
                                        Normalmente, quando essas borboletas se partem e são aspiradas pela admissão, o turbo costuma seguir o caminho do bloco, pelo que poderá eventualmente ser já outro.

                                        Mas um bloco e um turbo novo não tiram os quase 350.000 de cima do "lombo" da mecânica.
                                        O alternador, o motor de arranque, o compressor do AC, os injectores (e por aí fora) terão muito provavelmente rodado esses 350.000 km, a menos que tenham sido substituído algures no passado...como em qualquer outro carro com essa idade e km.

                                        O chassis tem os km, a caixa de velocidades tem o uso em cima, tal como todo o resto do carro, e é essa a realidade a analisar.

                                        Eu já vi alguns carros bem rodados (incluindo Série 5 anteriores a esse e com mais km) a portarem-se bem numa utilização diária, e também é verdade que alguns carros com metade dos km (ou menos) podem estar bem mais massacrados aos mais diversos níveis.

                                        Mas convém pensar em quantos anos queres manter o carro, quantos km anuais tencionas fazer (e em que tipo de trajectos), etc.
                                        É que dependendo disso, podes "olhar para o lado", passarem-se uns anitos e teres um carro com 400.000 ou 500.000 km, que garantidamente vai dar despesa pelo caminho, e que não deixa de ser um segmento E da BMW.

                                        O custo está sempre lá, e é por isso que não me atrai muito a ideia de comprar carros com este nível de quilometragens.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem então é assim:

                                          fui ver o carro novamente (e desta vez conduzi-lo ) e se fosse só por mim o negócio tinha sido fechado, pois gostei de andar nele e não notei nada de mal; se estivesse sozinho levá-lo-ia apenas a um mecânico de confiança e se ele desse o OK seria assunto arrumado.

                                          Mas (felizmente) levei um amigo comigo que (teve e tem BMW's e percebe da "coisa a montes") que também conduziu o carro e no final me deu estas tristes notícias:

                                          na opinião dele o carro precisa sem dúvida nenhuma de:

                                          - 4 pneus novos (runflat)

                                          - embraiagem nova

                                          - amortecedores novos (atrás de certeza, à frente talvez)


                                          além disso detectou os seguintes sintomas que podem ser várias coisas mas provavelmente caras:

                                          - turbo a assobiar demasiado mesmo logo após o arranque;

                                          - falta força ao carro a puxar;

                                          - treme na transmissão (ao arrancar o carro dá esticões, não é constante)

                                          - (caixa de) direcção com estalos

                                          - ar condicionado com frio muito fraco - pode ser uma simples carga ou o compressor;


                                          Resumindo:

                                          o meu amigo que até ver o carro era muito favorável à sua compra, depois de o ver disse-me que se fosse para ele não comprava nem mesmo por 12.000 euros, pois com estes sintomas facilmente posso ter de me chegar à frente com mais três ou quatro mil euros para pôr o carro em condições e andar nele à vontade e com segurança e que sendo assim não vale a pena.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que diferença de feeling do carro entre tu e o teu amigo! E ainsa bem que ele foi... Pecas para isso é caro e com essa km ia segurAmente precisar de algumas

                                            Comentário


                                              #23
                                              É que eu não percebo nada de carros e além disso até julgo que foi o primeiro BMW que conduzi; eu só me apercebo de qualquer problema num carro se for mesmo evidente. O meu amigo tem conhecimentos e experiência que que eu não possuo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um carro com essa quilometragem já tem um desgaste considerável, não é apenas o motor que sofre esses quilômetros todos, mas isso toda a gente sabe.
                                                Não duvidando da fiabilidade, mesmo com quilometragens já elevadas, não é por ser BMW que não terá problemas.

                                                Como já disseram, peças para esse modelo deverão ser caras.
                                                O problema não é só comprar o BMW, é mantê-lo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por anterosaraiva Ver Post
                                                  Bem então é assim:

                                                  fui ver o carro novamente (e desta vez conduzi-lo ) e se fosse só por mim o negócio tinha sido fechado, pois gostei de andar nele e não notei nada de mal; se estivesse sozinho levá-lo-ia apenas a um mecânico de confiança e se ele desse o OK seria assunto arrumado.

                                                  Mas (felizmente) levei um amigo comigo que (teve e tem BMW's e percebe da "coisa a montes") que também conduziu o carro e no final me deu estas tristes notícias:

                                                  na opinião dele o carro precisa sem dúvida nenhuma de:

                                                  - 4 pneus novos (runflat)

                                                  - embraiagem nova

                                                  - amortecedores novos (atrás de certeza, à frente talvez)


                                                  além disso detectou os seguintes sintomas que podem ser várias coisas mas provavelmente caras:

                                                  - turbo a assobiar demasiado mesmo logo após o arranque;

                                                  - falta força ao carro a puxar;

                                                  - treme na transmissão (ao arrancar o carro dá esticões, não é constante)

                                                  - (caixa de) direcção com estalos

                                                  - ar condicionado com frio muito fraco - pode ser uma simples carga ou o compressor;


                                                  Resumindo:

                                                  o meu amigo que até ver o carro era muito favorável à sua compra, depois de o ver disse-me que se fosse para ele não comprava nem mesmo por 12.000 euros, pois com estes sintomas facilmente posso ter de me chegar à frente com mais três ou quatro mil euros para pôr o carro em condições e andar nele à vontade e com segurança e que sendo assim não vale a pena.
                                                  Em resumo, foi confirmado aquilo que eu descrevi como possível mesmo sem ver o carro.

                                                  Ele até podia ter metade desses km a precisar de uma série de coisas (já o vi acontecer noutros casos), mas um carro com essas características só se vende a alguém que queira mesmo um BMW e não perceba muito de mecânica.

                                                  As surpresas vêm depois (nesse caso nem seria muito depois)...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    se tivesses posto 3 pontos de exclamação (usam-se 1 ou 3, não 2), não precisavas dos 6 carateres.


                                                    quanto ao motor, neste momento tem 65 mil, é um motor robusto e fiável, não será por aí que a porca torce o rabo um dia mais tarde se o tratares bem. serão antes outros componentes nas rodas ou nalgum item que ligue diretamente ao motor. com tudo revisionado era capaz de tentar fazer descer um pouco o preço e avançava. os extras para mim dispensava-os e faia ver isso ao vendedor, mas isso sou eu.
                                                    Se pusesse só um não chegava! 3 já eram demais!

                                                    Para o autor do tópico: se o carro precisar de uma revisão " a fundo" ao sistema de suspensão podes preparar logo os 1500 euros ou 2000 que tens guardados!

                                                    Eu pareço S. João Batista a pregar no deserto: carros muito baratos de segmentos altos a preços da chuva não são baratos em manutenções complexas!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X