Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mulheres na Publicidade - O que se vende aqui?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mulheres na Publicidade - O que se vende aqui?

    Dei com este artigo e achei muito interessante:

    Consegue adivinhar o que estas imagens tentam vender? - Expresso.pt

    Digamos que uma mão masculina a enfiar-se entre as pernas semi-abertas de uma mulher, com as tais calças justinhas ligeiramente baixadas era escusado. O mesmo acontece com publicidades a iogurtes que precisam de mostrar o rabo de uma mulher para comprovar que têm pouco teor de açúcar, ou com gelados que precisam de um avantajado par de mamas de uma mulher mulata para convencerem os compradores a experimentarem o novo chocolate. Será mesmo necessário este abuso da imagem do corpo feminino?


    Agora vejam este exercício que o Buzzfeed fez:

    http://www.buzzfeed.com/rossalynwarr...ldqphz#4ldqphz

    É mesmo preciso tanta sugestão sexual para vender? Mesmo em produtos claramente direccionados para consumidoras do mesmo sexo?

    #2
    Será preciso aumentar digitalmente (dizem) o dito do Cristiano Ronaldo ou do Beckham para vender roupa interior masculina?

    Will 2015 be the year of meninism? - Telegraph

    Go meninism

    Comentário


      #3
      Sex sells! Até em anúncios com mulheres e para mulheres (acaba por ter a ver com a projecção de uma imagem, ambicionar um determinado estado/ideal, identificação). Mas cada vez menos!

      Há que ter muito cuidado com a utilização de imagens mais sensuais/sexuais nos anúncios. Por um lado há que ter cuidado com o efeito vampiro... a imagem é tão sugestiva/boa/interessante/etc que a marca ou a mensagem é secundária e ninguém a recorda. Por outro lado, os homens, que supostamente eram o grande alvo começam a não dar tanta importância à sexualidade na publicidade e a ser menos reactivos; e as mulheres, se virem anúncios deste tipo associados a produtos baratos repudiam-nos (ui, a vulgaridade!!!). Se estiverem associados a produtos de algum valor ou de luxo aí já o olhar é outro pois há uma associação do sexo a algo valioso, que se estima e a que se dá importância.

      Comentário


        #4
        Nota máxima para o anúncio da Marc Jacobs!

        Comentário


          #5
          Acertei 4 e ainda deu para ver uns rabos. Grandes anúncios de publicidade

          Comentário


            #6
            Uma pessoa tem de ter uma imaginação fértil para acertar em algumas das publicidades

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Sex sells! Até em anúncios com mulheres e para mulheres (acaba por ter a ver com a projecção de uma imagem, ambicionar um determinado estado/ideal, identificação). Mas cada vez menos!

              Há que ter muito cuidado com a utilização de imagens mais sensuais/sexuais nos anúncios. Por um lado há que ter cuidado com o efeito vampiro... a imagem é tão sugestiva/boa/interessante/etc que a marca ou a mensagem é secundária e ninguém a recorda. Por outro lado, os homens, que supostamente eram o grande alvo começam a não dar tanta importância à sexualidade na publicidade e a ser menos reactivos; e as mulheres, se virem anúncios deste tipo associados a produtos baratos repudiam-nos (ui, a vulgaridade!!!). Se estiverem associados a produtos de algum valor ou de luxo aí já o olhar é outro pois há uma associação do sexo a algo valioso, que se estima e a que se dá importância.
              Vê-se que percebes muito da área...




              ...estou a referir-me ao marketing...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Vê-se que percebes muito da área...




                ...estou a referir-me ao marketing...



                Comentário


                  #9
                  Não vejo nada a venda , trocar de óculos.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X