Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Teste de 2006 - Comparação SC95 vs SC98 e Diesel normal vs "ultimate"...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Isto dos combustíveis é uma discussão sem fim à vista.
A Deco fez um teste internacional para não haver rumores de que havia mão traiçoeira, pegou em dois motores fez 30.000km com combustível normal e aditivado e no fim enviou os motores para Inglaterra. Constataram que não havia diferença no desgaste, só na carteira do zé povinho.
Comentário
-
Um teste do género daquele que já aqui tinha sido colocado e feito pela Autoplus nto.
A Shell e ESSO cumprem o que dizem fazer os combustíveis na ficha informativa do combustível, a Repsol unicamente na gasolina, o teste é baseado nesta premissa (promessa de resultado diário em mecânica vs banco de ensaio).
E boa parte deste linha de combustível já foi substituída por outra, a da Shell ronda já as SC102 octanas.
Comentário
-
Para quem quiser ver melhor a imagem, que clique no seguinte endereço e depois clique em cima da imagem.
Diesel + vs diesel normal | Foro de coches. Comunidad de amantes de los coches y el Motor
Comentário
-
os portugueses são logo os primeiros vigaristas
como se veio a revelar mais tarde
Galp Energia notificada a pagar multa de 800 mil euros em Espanha - Concorrência & Regulação - Jornal de Negócios
mas isso nós por cá já sabiamos
Comentário
-
Originalmente Colocado por jpr89 Ver PostIsto dos combustíveis é uma discussão sem fim à vista.
A Deco fez um teste internacional para não haver rumores de que havia mão traiçoeira, pegou em dois motores fez 30.000km com combustível normal e aditivado e no fim enviou os motores para Inglaterra. Constataram que não havia diferença no desgaste, só na carteira do zé povinho.
Comentário
-
Essas diferenças residuais de potência, podem ter a ver com o erro do banco de potência. O mesmo carro, no mesmo banco, pode (e normalmente dá) valores diferentes mesmo que os testes sejam efectuados de seguida.
Em relação à potência com 95 vs 98, há carros onde existe uma diferença sim. Não são todos mas existem..
Comentário
-
Originalmente Colocado por apsol Ver PostMas alguem sabe explicar porque o gasoleo premium dá menos cavalos do que o normal quando era suposto o contrario?
E o teste foi em 2006 talvez agora as coisas melhoraram, digo eu.
Comentário
-
Os aditivos geralmente utilizados servem sobretudo para aumentar a eficiência dos motores e para fazer alguma remoção de resíduos. O seu efeito no rendimento bruto é pouco só que toda a gente sabe que isso é o que as pessoas gostam de ouvir logo toda a publicidade em redor disto fala sempre em potência e velocidade. Que os aditivos são benéficos para os motores, sobretudo para os motores actuais com sistemas de injecção muito avançados e pressões elevadas, não tenho dúvidas. Do que eu tenho dúvidas é que todas as gasolineiras utilizem mesmo os aditivos que dizem que utilizam. Como não há certificação não me admirava nada que alguns operadores menos escrupulosos pusessem rigorosamente o mesmo produto em todos os tanques.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostOs aditivos geralmente utilizados servem sobretudo para aumentar a eficiência dos motores e para fazer alguma remoção de resíduos. O seu efeito no rendimento bruto é pouco só que toda a gente sabe que isso é o que as pessoas gostam de ouvir logo toda a publicidade em redor disto fala sempre em potência e velocidade. Que os aditivos são benéficos para os motores, sobretudo para os motores actuais com sistemas de injecção muito avançados e pressões elevadas, não tenho dúvidas. Do que eu tenho dúvidas é que todas as gasolineiras utilizem mesmo os aditivos que dizem que utilizam. Como não há certificação não me admirava nada que alguns operadores menos escrupulosos pusessem rigorosamente o mesmo produto em todos os tanques.
Hoje em dia, não conheço nenhum fabricante de carros que recomende qualquer combustível premium ou qualquer aditivo. Será que os fabricantes de carros não acreditam na história dos aditivos? Ou aquilo não faz mesmo falta nenhuma?
Comentário
-
Originalmente Colocado por M101 Ver PostAntigamente, havia um anúncio de um detergente para máquinas de roupa que afirmava que era recomendado por 63 marcas de máquinas.
Hoje em dia, não conheço nenhum fabricante de carros que recomende qualquer combustível premium ou qualquer aditivo. Será que os fabricantes de carros não acreditam na história dos aditivos? Ou aquilo não faz mesmo falta nenhuma?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostCurioso,que neste teste dos "espanhas", a única marca que cumpre "parte" do prometido é marca espanhola
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário