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Trocar Polo Business por carro "com status"

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    Trocar Polo Business por carro "com status"

    Boa tarde,
    venho pedir-vos uma ajuda. Tenho um Polo Business de 2003, desde 2008. É o 1.4tdi com AC e radio de CD's da vw e cassete ainda também . Está perto dos 220.000km e ando com ideia de o trocar. O carro é o segundo carro, ando eu para o trabalho, já que temos um Focus SW de 2003 a gásoleo. Então a ideia seria trocar por um carro que pagasse entre 3.000 a 5.000€ mais o VW, pode ser a gasolina porque serão só 40km diários á semana em nacional a andar devagar. Em seguida respondo ao tradicional questionario.



    Que tipo de carros gostas? Agora queria um com "status" fiável e que dure uns bons anos...e já agora...a+i com 140000 a 160000km

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportivo e/ou Cabrio

    Que marcas e modelos gostas e equacionas? preferencia Mercedes... ando caído pelo clk de 1998+/-
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência Ao fim de semana com a família..esposa á frente e filha 2 anos a trás
    Precisarás de levar carga com frequência? raramente
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?11.000km anualmente...e para manter
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?90% nacional e a andar devagar...
    Os consumos terão grande importância? alguma...sei que não arranjo nada com os consumos do polo...
    A potência do motor terá grande importância? pouca
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? nada
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entregar o VW Polo e dar entre 3000 a 5000 no maximo dos máximos... mas seria melhor não passar dos 4000€
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?usado.. mas não muito...

    Obrigado desde já

    Gonçalo Novo, Arq.

    #2
    E se for algo assim?

    Opel Astra Cabrio 1.6 BERTONE, € 6.200 - Standvirtual

    ...isto para não te dizer que se já gostas desse modelo que referes, é só começar a procurar.

    Comentário


      #3
      Epá, não resisto, e que tal um polo Highline

      Agora a sério, dos mencionados, acho o clk um modelo intemporal

      Edit: Vê bem os modelos de 2000. Têm algumas alterações melhor conseguidas, quanto a mim.


      Cump.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        E se for algo assim?

        Opel Astra Cabrio 1.6 BERTONE, € 6.200 - Standvirtual

        ...isto para não te dizer que se já gostas desse modelo que referes, é só começar a procurar.
        Gosto... mas +/- mas obrigado na mesma

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ice Ver Post
          Epá, não resisto, e que tal um polo Highline

          Agora a sério, dos mencionados, acho o clk um modelo intemporal

          Edit: Vê bem os modelos de 2000. Têm algumas alterações melhor conseguidas, quanto a mim.


          Cump.
          estiveste bem . Pois... e o que me teem a dizer desse carro?

          Estou assim que apaixonado por este: Mercedes-Benz CLK 200 Kompressor Avantgarde, € 6.000 - Standvirtual e mais carote mas este sim...este é que era ehehehe Mercedes-Benz CLK 230 , € 7.250 - Standvirtual

          Obrigado

          Gonçalo Novo, Arq.

          Comentário


            #6
            CLK aconselho o 230K para cima, abaixo disso, não vale a pena, é um cruiser, merece um motor agradável e pujante sem ser bruto.

            Comentário


              #7
              Atenção que a manutenção de um carro destes já não fica em conta. Ser cabrio aumenta a probabilidade de problemas. Acresce que ruidos parasitas/de vento podem passar a fazer parte do dia a dia.

              Eu como me conheço, não iria ser feliz. Preferia um coupé, de preferência de 2000 para diante, como o do 1º anuncio. Mas procurava um com umas jantes mais bonitas e com a/c auto. Claro que isto são pormenores

              O ser 200K ou 230K creio que não influencia muito, até o iuc é o mesmo (jpa agora cuidado com os valores de iuc dos importado recentemente...). Apenas o 200 será um pouco mais justo, face ao peso/menor potência, valendo-se da ausência de chatisses com o compressor (por acaso não faço ideia da fiabilidade desde componente nestes carros...).

              Mas de facto, para o pretendido o clk encaixa muito bem, desde que se saiba ao que se vai


              Cump.

              Comentário


                #8
                O titulo foi bem escolhido.
                A palavra status dá sucesso garantido.

                A assinatura é um pouco estranha.
                És admirador do Arquimedes?
                Vens dos Arqos de Valdevez?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  CLK aconselho o 230K para cima, abaixo disso, não vale a pena, é um cruiser, merece um motor agradável e pujante sem ser bruto.
                  Pois eu querer mesmo é o 230k...e que consumos costuma fazer?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Atenção que a manutenção de um carro destes já não fica em conta. Ser cabrio aumenta a probabilidade de problemas. Acresce que ruidos parasitas/de vento podem passar a fazer parte do dia a dia.

                    Eu como me conheço, não iria ser feliz. Preferia um coupé, de preferência de 2000 para diante, como o do 1º anuncio. Mas procurava um com umas jantes mais bonitas e com a/c auto. Claro que isto são pormenores


                    O ser 200K ou 230K creio que não influencia muito, até o iuc é o mesmo (jpa agora cuidado com os valores de iuc dos importado recentemente...). Apenas o 200 será um pouco mais justo, face ao peso/menor potência, valendo-se da ausência de chatisses com o compressor (por acaso não faço ideia da fiabilidade desde componente nestes carros...).

                    Mas de facto, para o pretendido o clk encaixa muito bem, desde que se saiba ao que se vai


                    Cump.
                    Pois eu também estou reticente em realção ao cabrio...mas o coupe que estivesse em bom estado adorava...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                      O titulo foi bem escolhido.
                      A palavra status dá sucesso garantido.

                      A assinatura é um pouco estranha.
                      És admirador do Arquimedes?
                      Vens dos Arqos de Valdevez?
                      Já sei que o "Status" vai dar pano para mandas . Esqueçam a parte da assinatura... são muitos emails escritos... e é o meu titulo profissional

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                        A assinatura é um pouco estranha.
                        És admirador do Arquimedes?
                        Vens dos Arqos de Valdevez?
                        Arqueólogo?

                        Comentário


                          #13
                          O CLK é intemporal, agora diferem muito entre eles os equipamentos, tratamentos e origem dos mais variados modelos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            Atenção que a manutenção de um carro destes já não fica em conta. Ser cabrio aumenta a probabilidade de problemas. Acresce que ruidos parasitas/de vento podem passar a fazer parte do dia a dia.

                            Eu como me conheço, não iria ser feliz. Preferia um coupé, de preferência de 2000 para diante, como o do 1º anuncio. Mas procurava um com umas jantes mais bonitas e com a/c auto. Claro que isto são pormenores

                            O ser 200K ou 230K creio que não influencia muito, até o iuc é o mesmo (jpa agora cuidado com os valores de iuc dos importado recentemente...). Apenas o 200 será um pouco mais justo, face ao peso/menor potência, valendo-se da ausência de chatisses com o compressor (por acaso não faço ideia da fiabilidade desde componente nestes carros...).

                            Mas de facto, para o pretendido o clk encaixa muito bem, desde que se saiba ao que se vai


                            Cump.
                            Tenho ideia que a primeira geração do CLK (C/A208) não tinham ainda o 200K, esse veio mais tarde nos W203 e CLK da mesma geração.

                            Os primeiros tinham o 200 que era o 1.8 atmosférico de 136cv e o 230K, mesmo bloco mas com compressor volumétrico e 192cv. Depois acima desse, o 320 e o 55 AMG.

                            Mas posso estar enganado, digo isto de cabeça

                            Seja qual for o motor escolhido, fiabilidade é coisa que não falta, o compressor é fiável mas necessita de manutenção a cada 200.000km (verificar e substituir se for caso os rolamentos e embraiagem) e muitos descuram a essa manutenção. De resto...
                            Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                            Pois eu querer mesmo é o 230k...e que consumos costuma fazer?
                            O 230K abaixo dos 10.5 é difícil. Com cidade, pé pesado, 12 ou acima, não é de admirar.

                            Não é um motor muito tecnológico e virado para consumos, nem o carro propriamente leve (1400-1500kg).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                              Arqueólogo?
                              Arquitecto lol...e com c


                              =Drifter;O 230K abaixo dos 10.5 é difícil. Com cidade, pé pesado, 12 ou acima, não é de admirar.

                              Não é um motor muito tecnológico e virado para consumos, nem o carro propriamente leve (1400-1500kg).
                              Eu seria para andar em nacional e tranquilo... aqui há pouco transito


                              O CLK é intemporal, agora diferem muito entre eles os equipamentos, tratamentos e origem dos mais variados modelos.
                              Esse está espetacular...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                O CLK é intemporal, agora diferem muito entre eles os equipamentos, tratamentos e origem dos mais variados modelos.
                                Só peca na cor. Um azul escuro ficava a matar

                                Quanto à motorização, tenho a impressão de já ter visto por aí um clk 200 com 136cv... Pode ter sido erro de vendedor, ou talvez carro importado, também não faço ideia.

                                O compressor, assim sendo, não é empecilho


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  Só peca na cor. Um azul escuro ficava a matar

                                  Quanto à motorização, tenho a impressão de já ter visto por aí um clk 200 com 136cv... Pode ter sido erro de vendedor, ou talvez carro importado, também não faço ideia.

                                  O compressor, assim sendo, não é empecilho


                                  Cump.
                                  Obrigado pela ajuda...so tenho duvidas por causa dos consumos... e manutenção é cara?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Só peca na cor. Um azul escuro ficava a matar

                                    Quanto à motorização, tenho a impressão de já ter visto por aí um clk 200 com 136cv... Pode ter sido erro de vendedor, ou talvez carro importado, também não faço ideia.

                                    O compressor, assim sendo, não é empecilho


                                    Cump.
                                    Azul escuro só se for para o cabrio com interior creme, caso contrário a meu ver confunde-se com o sedan de 4 portas

                                    Comentário


                                      #19
                                      - Cabrio
                                      - Gasolina
                                      - Arquitecto

                                      A resposta é: SAAB 9-3 cabrio ()

                                      Comentário


                                        #20
                                        e um 320i ?

                                        BMW 320 i Cabriolet, € 6.990 - Standvirtual

                                        Entre este e o Merc. não há grande espaço para dúvidas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É um belo carro o CLK.

                                          Mas o Astra Cabrio, sendo uma proposta completamente diferente, é muito interessante.

                                          E para um Arq., o Cabrio até dá mais "status". Do tipo :"epá, olha o Arq. com um Astra dos antigos...estes gajos é que percebem de formas e linhas, este carro vai ser um clássico..."



                                          Adams, Lic.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                            - Cabrio
                                            - Gasolina
                                            - Arquitecto

                                            A resposta é: SAAB 9-3 cabrio ()
                                            Por acaso gosto mas já há uma Saab 9-3 mas a SportHatch Vector com uma reprogramação

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                              É um belo carro o CLK.

                                              Mas o Astra Cabrio, sendo uma proposta completamente diferente, é muito interessante.

                                              E para um Arq., o Cabrio até dá mais "status". Do tipo :"epá, olha o Arq. com um Astra dos antigos...estes gajos é que percebem de formas e linhas, este carro vai ser um clássico..."



                                              Adams, Lic.
                                              tens razão... mas eu tenho um trama com Opel...um Frontera...e agora n é fácil

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas novamente...agora surgiu-me uma ideia por causa dos consumos... convertê-lo a GPL... que acham? quanto costuma ficar?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Clk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    http://canidelo.olx.pt/mercedes-clk-...-iid-476668965

                                                    Acho que ja arranjei ;) ehehhehe . que me dizem?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                                                      http://canidelo.olx.pt/mercedes-clk-...-iid-476668965

                                                      Acho que ja arranjei ;) ehehhehe . que me dizem?
                                                      é a tal cor que eu digo
                                                      só me parece ter poucos kms, mas pronto...de resto parece ok

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        é a tal cor que eu digo
                                                        só me parece ter poucos kms, mas pronto...de resto parece ok
                                                        se for á marca eles conseguem atestar a veracidade, certo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para ter "status" vais comprar um carro com quase 20 anos...? Com manutençao nao propriamente barata?

                                                          Jantes Audi num Mercedes faz-me confusao.

                                                          Comprovaria kms.

                                                          Motivo troca "preciso carro 5 portas" mais abaixo poe que aceita Smart....mmm.....tá bem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esta reviravolta de quanto custa a manutenção e comprar a gpl por causa dos consumos... pensa bem no que te estás a meter.

                                                            Eu podia ter comprado um carro destes aqui há um ano (e se eu tinha gostado), mas preferi optar por uma solução de recurso, indo para um modelo mais modesto e 1.6, justamente por saber que estes carros facilmente nos pregam partidas caras...

                                                            Pensa bem


                                                            Cump.

                                                            Comentário

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