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Aumentar cavalagem num Audi A3 1.8T

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    Aumentar cavalagem num Audi A3 1.8T

    Adquiri recentemente um Audi A3 de 98 com um motor 1.8T de 180 cavalos.
    Sei que há quem aumente os de 150 para 180.
    Como faço para aumentar os cavalos? Mexo na centralina?

    #2
    podes mandar reprogramar numa casa de especialidade(aconselhavel)..
    ou podes comprar uma box que faz o mesmo efeito tambem a venda nas mesmas casas..;)

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      #3
      Disseram-me que existe um parafuso que se dá um quarto/meia volta e o motor fica com mais potência. Pelo menos foi o que um colega meu fez no volkswagen 1.8T de 150 CV.

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        #4
        só se for na bomba injetora..de resto na tou a ver, pode ser que apareça alguem mais entendido que eu no assunto...
        visto que isso é a zagolina , é possivel que haja outras maneiras na sei....

        Comentário


          #5
          Atenção, façam com alguem que saiba o que faz.

          Umas coisas implicam outras, não se deve ver uma só alteração sem ter atenção ao que ela vai implicar.

          Quanto ao aumento de potencia, podes fazer muita coisa, depende de quanto queres gastar e aumentar.

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            #6
            Eu pretendo fazer aquilo que toda a gente faz nestas situações, que é mexer na centralina. Segundo o que dizem. Não quero gastar muito dinheiro.

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              #7
              citação:Originalmente colocada por BCanhoto

              só se for na bomba injetora..de resto na tou a ver, pode ser que apareça alguem mais entendido que eu no assunto...
              visto que isso é a zagolina , é possivel que haja outras maneiras na sei....
              Bomba injectora num carro a gasolina é complicado ;)

              O parafuso que falam é da wastegate do turbo... é possível, aumenta a potência, traz alguns riscos se não se souber o que está a fazer.

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                #8
                Então qual o conselho que me dá para que eu possa aumentar os cavalos no meu carro?! Geralmente aumenta-se sempre à volta de 30 não é?!

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                  #9
                  O conselho é tentar saber qual a pressão máxima que o motor/turbo aguentam e regular a wastegate de forma a pressão ficar um pouco abaixo do valor máximo. Por exemplo se o carro de origem tiver 0,7 bar e o máximo for 1,2 bar, um valor ideal seria uns 0,9...1,0 bar (estes valores foram inventados).

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                    #10
                    O ideal é dizer o kuanto keres gastar e pode ser k te ainda te dê umas dicas bacanas ;)
                    Kuanto ao turbo a valvulá westgate k tão a falar não sei se existirá no teu turbo pois axo k o teu é de geometria variável e nesse tipo de turbo a valvula westgate é inexistente.
                    E essa treta aí de chips já tá ultrapassada invistam é a nivel mecânico :P

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                      #11
                      és cá dos meus um A3 1.8T sim senhor, numa altura que o pessoal meteu na cabeça que quer maquinas a gastar pouco, é bom saber que há malta com tino, se eu fosse a ti ficava com os 150cv de origem que isso tem, mas a aumentar era uma reprogramação nisso mas ligeira

                      Comentário

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