Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 316 ci e46

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Bmw 316 ci e46

    Eu sei que sou muito chato desculpem mas é uma compra importante para mim


    BMW 316 CI E46

    Tenho até 5500 para gastar. Queria um carro super fiável! Consumos não são grande preocupação (algo dentro dos 8L) e as performances também não é grave. Não quero uma arrastadeira obviamente mas não preciso de um 330CI.


    O que vos parece este carrito? Já ví alguns diários de bordo e o pessoal parece ter ficado contente com a compra.


    Estava a namorar este...

    http://olivalbasto.olx.pt/bmw-316-ci...-iid-477110551


    De 2002, poucos Kms e pack m completo exterior e interior (aqueles bancos.. ). Por outro lado achei estranho ter caixa de 6? Será só a manete?


    Selo 140€..

    Apesar de pouco potente dá para brincar com a traseira?


    Obrigado

    #2
    Um modelo com muitos anos mas que continua lindo

    Não sei é se conseguirás esses consumos de 8L/100 KM's, tudo dependerá de vários factores.

    Pelas fotos parece estar bem estimado

    Comentário


      #3
      Bmw 316 ci e46

      Se não me engano um user tinha um (madeirense, penso eu).

      Nunca conduzi mas a ideia que tenho é que é muito pouco motor para o carro que é.
      Pessoalmente tentava chegar pelo menos ao 320i.

      Comentário


        #4
        Aparenta estar em bom estado, mas nada como ver ao vivo

        O selo são 140€? Mas esse não é mesmo um bloco 1.6 (selo a 5x.xx€)


        Cump.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
          Um modelo com muitos anos mas que continua lindo

          Não sei é se conseguirás esses consumos de 8L/100 KM's, tudo dependerá de vários factores.

          Pelas fotos parece estar bem estimado
          É um carro com um design intemporal. Os consumos pelo que ví na net rondam os 8litros mas gostava de ouvir a opinião que tem tivesse um.



          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          Se não me engano um user tinha um (madeirense, penso eu).

          Nunca conduzi mas a ideia que tenho é que é muito pouco motor para o carro que é.
          Pessoalmente tentava chegar pelo menos ao 320i.

          Pois o motor é capaz de ser fraquinho mas para o preço não se pode pedir muito. Será demasiado molengão?

          Originalmente Colocado por ice Ver Post
          Aparenta estar em bom estado, mas nada como ver ao vivo

          O selo são 140€? Mas esse não é mesmo um bloco 1.6 (selo a 5x.xx€)


          Cump.

          140 porque este 316 é um 179x cc

          Comentário


            #6
            Tinha a ideia que havia mesmo um bloco de menor cubicagem... Assim talvez espreitasse os 18i ou mesmo o 20. O que se gasta a mais em manutenção/gasosa é compensado pela banda sonora/disponibilidade,


            Cump.

            Comentário


              #7
              Eu quando andava em busca de comprar um coupe (acabei por escolher o Ford Puma) ainda experimentei o BMW 316i coupe E36, apesar de muito confortável, era um pouco molengão em aceleração, fiquei com a ideia que era muito carro para um coração pequeno. O E46 não sei como será a nivel do conjunto Chassis/motor, mas se for como o E36 esquece lá os "piões", ele simplesmente não tem força para tal (talvez com o piso molhado) se realmente queres um BMW que te de alguma diversão somente o 318. O selo é 55,31€ e não 140E como dizes, o 1.8 sim paga isso.

              Comentário


                #8
                Motores

                Gasolina

                316i M43TUB19 1998-2001 1895 I4, 8v 105cv 165 N.m 12.4 s
                316i/ti N42B18 2001-2004 1796 I4, 16v 115cv 175 N.m 10.9 s
                N46B18 2004-2005
                318i/Ci M43TUB19 1998-2001 1895 I4, 8v 118cv 175 N.m 10.4 s
                318i/Ci/ti N42B20 2002-2003 1995 I4, 16v 143cv 201 N.m 9.3 s
                N46B20 2004-2005
                318Ci 2005-2007 150cv 9.2 s
                320i M52TUB20 1998-2000 1991 I6, 24v 150cv 190 N.m 9.9 s
                320i/Ci M52B22/M54B22 2001-2007 2171 170cv 210 N.m 8.2 s
                323i/Ci M52TUB25 1998-2000 2494 172cv 245 N.m 7.8 s
                325i/xi/Ci/ti (US) M54B25 2001-2005 187 237 N.m 7.3 s
                325i/Ci SULEV (US) M56B25 2002-2005 187 237 N.m 7.3 s
                325d (EUR) 2001-2006 2993 cm3 200cv 245 N.m 7.2 s
                328i/Ci M52TUB28 1998-2000 2793 192cv 279 N.m 7.0 s
                330i/xi/Ci M54B30 2000-2007 2979 228cv 290 N.m 6.3 s
                330i/Ci ZHP (US Only) 2003-2006 238cv 301 N.m 5.8 s
                M3 (US) S54B32 2001-2006 3246 338cv 355 N.m 5.0 s
                M3 (EUR) 2001-2006 343cv 365 N.m 4.8 s
                M3 CSL 2003-2004 360cv 370 N.m 4.8 s
                M3 GTR (Street) 2001 3997 V8, 32v 355cv 365 N.m
                M3 GTR (Race) 2001-2005 406cv 367 N.m

                Comentário


                  #9
                  Se formos ver o 318CI para estar ao mesmo preço é o de 118cv e o 16CI de 115.

                  Comentário


                    #10
                    Wikipedia:

                    O N40 é um Reihenvierzylinder- motor naturalmente aspirado do fabricante de automóveis BMW , com 16 válvulas. Este modelo de motor foi desenvolvido para mercados com tributação especial deslocamento. [1] O N40 é paralelo com o N42 desenvolvido e relacionado a ele. Assim, para. Exemplo é o cárter do cilindro juntamente com os motores de pistão do mesmo design [2] , uma vez que o diâmetro interno do cilindro de 84 mm é a mesma. Os diferentes deslocamentos são gerados por um outro curso. Em contraste com o N42 a N40 não tem o Valvetronic sistema.

                    Na modificação do N42 para o N46 e N40 do foi o N45 ainda mais desenvolvido.
                    Dados [ Editar ]

                    N40B16 1,6 L (1596 centímetros 3 ) 84 milímetros x 72 milímetros 85 kW (115 hp) a 6100 150 Nm em 4300 6500 min -1 2001-2004
                    Use [ Editar ]

                    N40B16
                    • 07 / 2003-02 / 2004 BMW E46 316Ci Coupé como (não disponível na Alemanha)
                    • 07 / 2003-02 / 2004 BMW E46 316Ti Compact como (não disponível na Alemanha)
                    • 07 / 2005-02 / 2004 BMW E46 316i como (não disponível na Alemanha) [3]



                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post




                      140 porque este 316 é um 179x cc

                      Então a sigla deveria de ser 318i e não 316 (estes alemães)... de 1600cc. não tem nada. Seja como for sou da opinião que deverias de ver os 318, esse somente com 115 cv não dá para grandes aventuras desportivas...
                      Editado pela última vez por peras777; 22 April 2015, 15:20.

                      Comentário


                        #12
                        Já agora:

                        Data for vehicle identification number: WBABM71080PG44051
                        Model description 316Ci
                        Market Europa
                        Type BM71
                        E-Code E46 (2)
                        Chassis Coupé
                        Steering links
                        Doors 2
                        Engine N40B16 - 1,60l (85kW)
                        Drive Heckantrieb
                        Transmission manuell
                        Body color Titansilber Metallic (354)
                        Upholstery Stoff Laser/anthrazit (G7AT)
                        Production date 07.03.2002
                        Assembled in Regensburg
                        Code Serienausstattung Standard Equipment
                        S548A Kilometertacho Kilometer-calibrated speedometer
                        Code Sonderausstattung Optional Equipment
                        S338A M Sportpaket II M Sports package II
                        S441A Raucherpaket Smoker package
                        S459A Sitzverstellung elektrisch mit Memory Seat adjuster, electric, with memory
                        S473A Armlehne vorne Armrest front
                        S481A Sportsitz Sports seat
                        S520A Nebelscheinwerfer Fog lights
                        S534A Klimaautomatik Automatic air conditioning
                        S650A CD-Laufwerk CD player
                        S661A Radio BMW Business (C43) Radio BMW Business (C43)
                        S710A M Lederlenkrad M leather steering wheel
                        S716A Aerodynamikpaket Aerodynamics package
                        S760A Hochglanz Shadow-Line High gloss shadow line
                        S772A Interieurleisten Alu Black Cube Interior moldings Alu Black Cube
                        created on: www.bmwarchiv.org
                        Data for vehicle identification number: WBABM71080PG44051
                        Code Sonderausstattung Optional Equipment
                        S775A Dachhimmel anthrazit Headlining anthracite
                        S785A Blinkleuchten weiss White direction indicator lights
                        S788A BMW LM Rad Individual BMW LA wheel, Individual
                        S856A Sprachversion spanisch Language version Spanish
                        S863A Händlerverzeichnis Europa Retailer Directory Europe
                        S889A Bordliteratur portugiesisch On-board vehicle literature

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                          Então a sigla deveria de ser 318i e não 316 (estes alemães)... de 1600cc. não tem nada.
                          Quem não se lembra do famoso 318 tds que nem aos 1700cc chegava (1665cc).
                          Coisa de BMW e Mercedes.

                          Comentário


                            #14
                            Esse coupé está lindissimo, só não aprecio muito o facto dos vidros serem demasiado escurecidos!
                            Em molhado e com as ajudas desligadas, deves conseguir qualquer coisa! Em seco esquece lá isso! Eu no meu 320i e com jante 15", preciso ir já bem acima dos limites normais de aderência para ele bailar qualquer coisa!
                            Não compraria um 316i por esse preço, mas as tuas premissas são diferentes das minhas!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                              Já agora:

                              Data for vehicle identification number: WBABM71080PG44051
                              Model description 316Ci
                              Market Europa
                              Type BM71
                              E-Code E46 (2)
                              Chassis Coupé
                              Steering links
                              Doors 2
                              Engine N40B16 - 1,60l (85kW)
                              Drive Heckantrieb
                              Transmission manuell
                              Body color Titansilber Metallic (354)
                              Upholstery Stoff Laser/anthrazit (G7AT)
                              Production date 07.03.2002
                              Assembled in Regensburg
                              Code Serienausstattung Standard Equipment
                              S548A Kilometertacho Kilometer-calibrated speedometer
                              Code Sonderausstattung Optional Equipment
                              S338A M Sportpaket II M Sports package II
                              S441A Raucherpaket Smoker package
                              S459A Sitzverstellung elektrisch mit Memory Seat adjuster, electric, with memory
                              S473A Armlehne vorne Armrest front
                              S481A Sportsitz Sports seat
                              S520A Nebelscheinwerfer Fog lights
                              S534A Klimaautomatik Automatic air conditioning
                              S650A CD-Laufwerk CD player
                              S661A Radio BMW Business (C43) Radio BMW Business (C43)
                              S710A M Lederlenkrad M leather steering wheel
                              S716A Aerodynamikpaket Aerodynamics package
                              S760A Hochglanz Shadow-Line High gloss shadow line
                              S772A Interieurleisten Alu Black Cube Interior moldings Alu Black Cube
                              created on: www.bmwarchiv.org
                              Data for vehicle identification number: WBABM71080PG44051
                              Code Sonderausstattung Optional Equipment
                              S775A Dachhimmel anthrazit Headlining anthracite
                              S785A Blinkleuchten weiss White direction indicator lights
                              S788A BMW LM Rad Individual BMW LA wheel, Individual
                              S856A Sprachversion spanisch Language version Spanish
                              S863A Händlerverzeichnis Europa Retailer Directory Europe
                              S889A Bordliteratur portugiesisch On-board vehicle literature
                              Fogo brutal! Isso são as infos todas do carro através da matricula!?

                              Muito obrigado!!!

                              Assim sendo o selo vai ficar bem mais barato.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                Esse coupé está lindissimo, só não aprecio muito o facto dos vidros serem demasiado escurecidos!
                                Em molhado e com as ajudas desligadas, deves conseguir qualquer coisa! Em seco esquece lá isso! Eu no meu 320i e com jante 15", preciso ir já bem acima dos limites normais de aderência para ele bailar qualquer coisa!
                                Não compraria um 316i por esse preço, mas as tuas premissas são diferentes das minhas!

                                Pois eu até compreendo que o motor é fraquinho. Mas para o dinheiro que quero gastar, Kms anuais (aprox. 9000), viagens longas, carro mais recente, fiável e bonito parece ser mesmo a melhor opção..

                                Comentário


                                  #17
                                  Conheço de perto quem tem um (de 105cv) e convive com ele diariamente. O de 115cv não tenho opinião.

                                  O de 105cv é muito pouco motor para o carro que é, problemas de ralenti constantes e caixa de 5v muito curta o que torna as viagens em auto-estrada muito barulhentas.

                                  É dos melhores exemplos de cordeiro em pele de lobo.

                                  Pode ser que o de 115cv seja mais interessante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                    Fogo brutal! Isso são as infos todas do carro através da matricula!?

                                    Muito obrigado!!!

                                    Assim sendo o selo vai ficar bem mais barato.
                                    Podes ver aqui: BMW Model Archive · BMW VIN Decoder · bmwarchive.org
                                    É só colocar os últimos 7 dígitos do nº de chassis e até dá para guardar em PDF.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                      Conheço de perto quem tem um (de 105cv) e convive com ele diariamente. O de 115cv não tenho opinião.

                                      O de 105cv é muito pouco motor para o carro que é, problemas de ralenti constantes e caixa de 5v muito curta o que torna as viagens em auto-estrada muito barulhentas.

                                      É dos melhores exemplos de cordeiro em pele de lobo.

                                      Pode ser que o de 115cv seja mais interessante.
                                      Fraga em termos de consumos não tens ideia? Problemas? Tem sido fiável?

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Consumos entre os 8 e os 10l, dependendo da condução. Fiabilidade não sei ao certo mas o ralenti tem tendência a ficar instável, aos soluços, e sei que há pouco tempo deixou 1000€ no mecânico. Não soube a razão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                          Consumos entre os 8 e os 10l, dependendo da condução. Fiabilidade não sei ao certo mas o ralenti tem tendência a ficar instável, aos soluços, e sei que há pouco tempo deixou 1000€ no mecânico. Não soube a razão.

                                          Hum ok Fraga. Já estou com o pé um pouco mais recuado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Xiii que arrastadeira.........................; à espera, mas olha que é um BMW........; então é bom, é bom......; pois é.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu ao contrário da maior parte dos users, acho que ó motor não é tudo, e os 115cv devem servir-te bem...

                                              Vê é se fez a revisão dos 100.000kms completa, correias, etc... porque isso é muito caro.

                                              Consumos, aponta para os 10 litros, não deve baixar muito.

                                              Eu tive um 320D, tem boa fiabilidade e interiores muito bem montados, sem ruidos e sempre com bom aspeto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O carro é lindo mas o que irias dizer quando um corsa ou um Clio te fizesse ficar mal?
                                                Agora mais a sério, desse motor só tive contacto num série 1 (não sei se o motor é o mesmo), com caixa de 6v...posso dizer que é uma tremenda arrastadeira...
                                                Editado pela última vez por Cunhao; 22 April 2015, 19:40.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fugia dele por causa do motor.Já vi um Corsa C 1.4 16v a humilhar literalmente essa "máquina". Consumos anda perto dos 9.
                                                  Se conseguires esticar o budget...Opel Astra Coupe 2.0 Turbo OPC, € 8.900 - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E porque não um E36? Mais motor, mas barato...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Neste forum gostamos todos muito de carros, mas a maior parte dos users acha sempre num carro, o motor é tudo, quanto mais cavalos tiver, melhor é o carro...

                                                      Muita gente compra carro e nem pergunta quantos cavalos tem, porque simplesmente isso não lhes interessa, consideram outras carateristicas muito mais importantes...

                                                      Dizer para não comprar este carro, porque o motor é fraquinho e até leva uma abada de um corsa, não me parece que faça algum sentido.
                                                      Quem pode, não deixa de comprar um Porsche ou um Ferrari, porque leva uma abada de um Mitsubishi EVO...

                                                      Desculpem o desabafo... não quero ofender ninguém, é apenas a minha opinião.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A confirmar-se o estado da viatura e os kms, e se gostas mesmo do carro, porque não? É certo que o motor vai saber a pouco e não é propriamente económico (um pouco por causa disso), mas é um belo carro e esse está muito giro. Se a performance não é a tua prioridade, tens aí um carro que te pode agradar.

                                                        Quanto ao preço, não faço ideia se está dentro da média.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A mim parece-me que o preço está um pouco inflacionado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                            Neste forum gostamos todos muito de carros, mas a maior parte dos users acha sempre num carro, o motor é tudo, quanto mais cavalos tiver, melhor é o carro...

                                                            Muita gente compra carro e nem pergunta quantos cavalos tem, porque simplesmente isso não lhes interessa, consideram outras carateristicas muito mais importantes...

                                                            Dizer para não comprar este carro, porque o motor é fraquinho e até leva uma abada de um corsa, não me parece que faça algum sentido.
                                                            Quem pode, não deixa de comprar um Porsche ou um Ferrari, porque leva uma abada de um Mitsubishi EVO...

                                                            Desculpem o desabafo... não quero ofender ninguém, é apenas a minha opinião.
                                                            Como eu te entendo... estou sempre a ser gozado na faculdade por gostar de carros de "cota", e porque não meto um turbo maior no meu carro, e não o rebaixo para ter mais estabilidade. Farto estou eu a dizer que isso não me interessa para nada e que não ando a fazer corridas em lado nenhum, nem ando a picar com ninguém. Faço cerca de 40k km/ano, acho perfeitamente normal querer um carro confortável. Já fiz uns 20k km desde que comprei o meu golf 2, e já estou tão farto dele... suspensão mais dura que não sei o quê, barulhos em todo o lado , e todos dizem que está bem estimado. Imagino os barulhos de um que não esteja ahahah . Não percebo porque é que insistem tanto em "cavalos".

                                                            Desculpem pelo meu desabafo também...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X