Boas
Antes de mais apresento-me, já que este é o meu primeiro post. Sou uma moça dos Açores a viver em Lisboa há uns aninhos. Passei muito recentemente de um Smart fortwo diesel para um Toyota IQ gasolina.
Posto isto, o problema ao que venho passa-se com o jipe dos meus pais. Já há algum tempo que acontece, e cada vez é mais gravoso, umas "acelerações" e "travagens". Filmei um vídeo, que envio abaixo, onde se vê que, em ponto morto, sem qualquer aplicação de acelerador, as rotações sobem e descem como por vontade própria (não acontece no vídeo mas chegam a ultrapassar as 3000rpm).
Isto acontece também em marcha, com a embraiagem a fundo, por exemplo ao mudar a mudança. Para além disto (como se pode ver na parte final do vídeo), em andamento a rotações baixas, as rotações descem e surge a luz vermelha do motor no painel, precisamente quando se sente que "amarra".
Video: https://youtu.be/yeDb5Z6Exlc
O jipe já foi ao mecânico, trocou a admissão de ar ou coisa assim do género, não resolveu nada. Já fiz reset ao throttle, não resolveu também. Na máquina não dá erro. A Jaguar, que é a representante da Land Rover, "não sabe".
Pedia que se alguém já teve um problema destes me diga o que era e como resolveu.
Muito agradecida!
Antes de mais apresento-me, já que este é o meu primeiro post. Sou uma moça dos Açores a viver em Lisboa há uns aninhos. Passei muito recentemente de um Smart fortwo diesel para um Toyota IQ gasolina.
Posto isto, o problema ao que venho passa-se com o jipe dos meus pais. Já há algum tempo que acontece, e cada vez é mais gravoso, umas "acelerações" e "travagens". Filmei um vídeo, que envio abaixo, onde se vê que, em ponto morto, sem qualquer aplicação de acelerador, as rotações sobem e descem como por vontade própria (não acontece no vídeo mas chegam a ultrapassar as 3000rpm).
Isto acontece também em marcha, com a embraiagem a fundo, por exemplo ao mudar a mudança. Para além disto (como se pode ver na parte final do vídeo), em andamento a rotações baixas, as rotações descem e surge a luz vermelha do motor no painel, precisamente quando se sente que "amarra".
Video: https://youtu.be/yeDb5Z6Exlc
O jipe já foi ao mecânico, trocou a admissão de ar ou coisa assim do género, não resolveu nada. Já fiz reset ao throttle, não resolveu também. Na máquina não dá erro. A Jaguar, que é a representante da Land Rover, "não sabe".
Pedia que se alguém já teve um problema destes me diga o que era e como resolveu.
Muito agradecida!
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