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Junta Cabeça polo 1.0

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    Junta Cabeça polo 1.0

    Boas a todos,

    Tenho um polo 1.0, velhote que agora começou a deitar agua para fora, pela junta.
    Parei o carro e nunca mais andei com ele talvez ai 2 meses.
    Como me pediram +- de 600euros para o arranjo e esse foi o preço do carro, que durou ai 3 anos +-

    Será que eu conseguiria trocar as coisas? (nao sou mecanico, mas n tenho medo de meter a mao, mudo oleo velas filtros, mas nunca me aventurei mais que isso)

    As questoes são referentes por exemplo:
    Li que era preciso apertar os parafusos com um aperto exato, nem mais nem menos, é mesmo assim?
    Tenho sempre de retificar a cabeça, mesmo esta nao ter tido aquecimento, uma vez que parei qd me apercebi do problema?
    Mesmo se retificar a cabeça, tenho de fazer alguma coisa para ajustar a compressão ou algo do genero?
    Tenho sempre de mudar a correia distribuição?

    se me podessem ajudar com este tipo de questoes (ou mais algumas que saibam) agradeço :D

    #2
    Amigo, o conselho que te posso dar é simples: Não te metas nisso.

    Até os mecânicos metem água, imagina quem não está 100% dentro do assunto. Não querendo menosprezar as tuas capacidades, não me interpretes mal. Falo porque mudei a do meu Peugeot, não vai à muito tempo e pediram-me metade do que te pediram a ti (na bosch).
    A verdade é que não correu como queria. Também não foi aquecimento, nem misturou oleo com água. Só tinha fuga de oleo para fora. Daí o meu conselho.

    Respondendo às tuas questões:

    - Sim, a cabeça tem de ser sempre retificada (30-40 paus num torneiro, e escolhe um em condições).

    - A distribuição só mudas se quiseres, podes voltar a meter a mesma. Depende de como estiver... Mas vais ter de a tirar fora, sabes travar o motor no ponto e mete-la no sitio correctamente? Vais acertar na tensão correcta? O meu carro engasgava-se só por não estar com a tensão correcta.

    - Os parafusos acho que precisam simplesmente ser bem apertados. Não acho que aja uma "medida de aperto". Simplesmente bem apertados...

    - Depois há outras coisas que podes mudar, como o termostato e dependendo de como está a bomba de agua..

    *EDIT: Mudei = mandei mudar. Não fui eu próprio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por comydrome Ver Post
      ...Vais acertar na tensão correcta? O meu carro engasgava-se só por não estar com a tensão correcta.

      - Os parafusos acho que precisam simplesmente ser bem apertados. Não acho que aja uma "medida de aperto". Simplesmente bem apertados...
      não estou a ver como a tensão incorrecta da correia pudesse causar engasgos
      os parafusos da cabeça têm de ser apertados segundo a sequência correcta e com uma chave dinamométrica, não é só ficar bem apertados
      não sei se é difícil mexer na distribuição desse carro, não deve ser nada doutro mundo,mas trocar a junta da culassa implica alguns conhecimentos básicos de mecãnica, não é um trabalho fora do alcance dum amador, mas há muita coisa que pode correr mal
      e não esquecer que para fazer o trabalho tens de lavar as peças antes de voltar a montar

      Comentário


        #4
        Mexer nas distribuição de um carro é uma grande coisa, podes apostar. Fica mal tensionada a correia ou embrulhas o motor ou fica a funcionar mal. Trocar a junta é um grande serviço tb. Os parafusos tem de ser apertados segundo as especificações do fabricante, não é geral ser com uma chave dinamotetrica, até porque os parafusos podem nem ser reutilizáveis. Basicamente é ler o que o fabricante diz e fazer IGUAL!

        Comentário


          #5
          sim, serviço só ao alcance de profissionais, daí o preço "ligeiramente"elevado de 600€ para fazer o trabalho
          também não sou mecânico e já troquei a junta em carros meus duas vezes

          Comentário


            #6
            Boas, esse tipo de reparação é um pouco ingrata, podes estar a trocar a junta e ter uma rachadela no bloco ou na cabeça.

            Se estiveres à vontade para uma mudança de correia de distribuição, se tiveres chave dinamométrica, e conheceres um bom torneiro que teste a cabeça e a faceie correctamente. Acho que podes tentar, mas é um trabalho chato.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por comydrome Ver Post
              - Os parafusos acho que precisam simplesmente ser bem apertados. Não acho que aja uma "medida de aperto". Simplesmente bem apertados...
              Os apertos da cabeça de motor têm apertos especificos, sequências e alguns com aperto angular. Os parafusos da cabeça de motor têm que ser novos.

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