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Terá sido o Honda S2000 o melhor Honda de todos os tempos?

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    Terá sido o Honda S2000 o melhor Honda de todos os tempos?

    Um artigo interessante que descobri hoje.

    Was the S2000 the Greatest Honda Ever?

    Claro que temos sempre o NSX mas o S2000 talvez por ser mais acessível foi um carro que criou uma mística em seu redor difícil de bater. Conhecido como carro indomável ganhou uma reputação imensa. Sempre que vejo um fico maluco mas é cada vez mais raro encontrar estes carros no dia a dia. Até nos usados para venda já são raros e com preços a conduzir com a raridade.


    Qual a vossa opinião sobre este pequeno demónio?

    #2
    E mais um artigo interessante sobre o mesmo:

    Why The Honda S2000 Is A Future Classic

    Comentário


      #3
      Para mim é o Honda mais icónico de sempre sem sombra de dúvidas.
      O NSX é fabulosa mas fora do alcance do comum mortal. O S2000 era fabuloso e ao alcance do comum mortal pois tinha um preço razoável.
      Uma pena que a Honda o tenha descontinuado em vez de continuar a ter o modelo sempre presente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
        Para mim é o Honda mais icónico de sempre sem sombra de dúvidas.
        O NSX é fabulosa mas fora do alcance do comum mortal. O S2000 era fabuloso e ao alcance do comum mortal pois tinha um preço razoável.
        Uma pena que a Honda o tenha descontinuado em vez de continuar a ter o modelo sempre presente.

        Acho que todas as marcas estão de certa forma a descontinuar este tipo de modelos. É uma pena..

        Comentário


          #5
          s2000 e CRX

          Comentário


            #6
            As a result, the S2000 achieved total sales of more than 20,000 units in Japan, and total worldwide sales of more than 110,000* units during the nine years it was in production.
            * as of the end of December 2008

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
              Um artigo interessante que descobri hoje.

              Was the S2000 the Greatest Honda Ever?

              Claro que temos sempre o NSX mas o S2000 talvez por ser mais acessível foi um carro que criou uma mística em seu redor difícil de bater. Conhecido como carro indomável ganhou uma reputação imensa. Sempre que vejo um fico maluco mas é cada vez mais raro encontrar estes carros no dia a dia. Até nos usados para venda já são raros e com preços a conduzir com a raridade.


              Qual a vossa opinião sobre este pequeno demónio?
              Indomável? Em que sentido?
              Não é o melhor chassis dentro do género mas
              está longe de ser indomável ou um demónio!

              Comentário


                #8
                O NSX é mais mítico, para mim o S2000 vem em segundo lugar.
                Mas é como já falaram era um carro mais acessível de alcançar.

                Comentário


                  #9
                  Na altura que tinha o Mx5, dizia que a trocar de roadster só por um S2000.... Hoje não tenho nenhum dos dois, mas é carro que me continua a fazer sonhar. Não o considero o melhor Honda de sempre, o Integra pra mim também está com uma enorme fasquia (sem contar com o nsx como já referiram), acho que os Civics e Crx são mais míticos, se bem que são conceitos diferentes

                  Comentário


                    #10
                    1 - Honda NSX - Este sim é o melhor Honda de sempre, ao ser considerado melhor desportivo que o Ferrari 348. Não há mais nada a dizer.
                    2 - Honda S2000
                    3 - Honda CRX

                    Comentário


                      #11
                      O s2000 nao e o melhor de sempre, nem de longe, sem duvida que o NSX é mitico,
                      nao nos podemos esquecer dos civic de terceira geracao e em especial a quarta geracao civic e crx, com destaque para a motorização IVT!
                      É algo unico quem tem um é que pode dizer o quão diferente é aquele carro dos demais, a visibilidade que o condutor tem dentro do carro, a sensação "de kart" é algo que nao existem palavras para descrever!
                      e depois apesar da fama dos eg, o mitico EK4 type-r que carro!!!!
                      O integra type-r nao existem palavras para descrever a sensação de race car.
                      O Accord type-r idem aspas aspas
                      O prelude que sempre foi uma montra do que a Honda consegue fazer!

                      Portanto a existir um top 3 seria
                      1 - NSX
                      2- Qualquer type r
                      3- Civic/CRX 4 geração

                      Comentário


                        #12
                        Eu ainda hoje não compreendo o celeuma à volta deste carro. Já nem vou falar da estética, que deve agradar a um determinado público que cá sei...

                        Contactos com este carro: dois picanços contra um S2000 Stock...

                        Numa recta com 1,2 Km de distância, num sprint dos 60kmh aos 200kmh, não conseguiu passar um 330d e46 184cvauto. Avisei o dono do BMW que não teríamos hipótese. Afinal eram 56 cv de diferença...dos 60 aos 160 o BMW tomou a lide...só depois dessa velocidade é que o estratosférico Honda se começou a aproximar.
                        No final, surpreendido, o dono do Honda até levantou o polegar, abriu o vidro e disse: nunca pensei que isso andava assim.

                        Outra vez foi a bordo de um Porsche Boxter mk2 2.7 240 cv na A28...levou para tabaco quanto quis...coça forte mesmo.

                        Agora minados até aos dentes, todos andam...

                        Comentário


                          #13
                          Já andei num a pendura e tive orgamos talvez por ser um condutor com unhas e brincar com ele nas rotundas e esquinas mas até hoje foi o carro melhor que andei...

                          Comentário


                            #14
                            Não, não é o melhor.

                            Mas será provavelmente o mais icónico, pois teve uma boa aceitação enquanto existiu, e não foi substituído por nada.

                            O NSX jogou num campeonato diferente, e mesmo com o sponsoring todo de nomes como o Ayrton Senna, não foi um carro que tenha sido feito para um leque de clientes tão vasto, deixando-o até mais "desconhecido".

                            Por outro lado, o S2000 levou a "pureza/rigidez" mecânica a um extremo, abdicando de quase tudo o que faz um automóvel ser completo e deixando apenas o fundamental para a condução mais empenhada.

                            É um carro que faz zero compromissos, desconhece o significado de conforto, é barulhento, tem uma capota que só serve mesmo para impedir que a água entre lá dentro, não tem um simples relógio, só "bebe" 98 octanas, tem um comportamento que exige concentração e prudência adicionais, etc.

                            É claro que tudo isso trás a recompensa das emoções (fundamentais num carro desportivo), mas não pode ser o melhor Honda de sempre, da mesma forma que as motas "R" da Honda nunca foram as melhores motas da marca. A Honda tem (e teve) sempre coisas mais "adultas" no seu catálogo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                              Eu ainda hoje não compreendo o celeuma à volta deste carro. Já nem vou falar da estética, que deve agradar a um determinado público que cá sei...
                              Se nunca andares num, nunca vais perceber onde está o encanto dele (apesar de todos os defeitos que também terá).

                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                              Contactos com este carro: dois picanços contra um S2000 Stock...

                              Numa recta com 1,2 Km de distância, num sprint dos 60kmh aos 200kmh, não conseguiu passar um 330d e46 184cvauto. Avisei o dono do BMW que não teríamos hipótese. Afinal eram 56 cv de diferença...dos 60 aos 160 o BMW tomou a lide...só depois dessa velocidade é que o estratosférico Honda se começou a aproximar.
                              No final, surpreendido, o dono do Honda até levantou o polegar, abriu o vidro e disse: nunca pensei que isso andava assim.
                              Conheço suficientemente bem o S2000 (e um bocado dos 6 cilindros BMW) para te garantir que isso só pode ter acontecido por uma aceleração inicial do S2000 fora do regime certo. Se eu for a 120 km/h em 5 ou 6ª numa A4 1.9 TDI 130cv e acelerar a fundo atrás de um S2000 que vá na mesma mudança, eu empurro-o (já o testei).
                              Isto porque o diesel vai numa faixa excelente de binário e disponibilidade, enquanto o S2000 vai numa zona algo fraca.

                              Mal o S2000 entre na faixa acima das 6500 rpm e "game over". Os cavalos estão lá e não mentem.
                              É evidente que se o condutor do S2000 se fiar demasiado na inferioridade de potência de um 330 e acelerar na mudança errada, vai perder logo um terreno que depois vai precisar de muito espaço para recuperar.

                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                              Outra vez foi a bordo de um Porsche Boxter mk2 2.7 240 cv na A28...levou para tabaco quanto quis...coça forte mesmo.

                              Agora minados até aos dentes, todos andam...
                              O Boxster tem um excelente motor, mas arriscaria dizer que isso pode ter tido algumas curvas (ainda que relativamente suaves) pelo meio, e aí o S2000 não transmite uma confiança remotamente similar ao Boxster.
                              Acredito que o Porsche tenha alguma vantagem de andamento, mas até velocidades acima dos 200 km/h deverá ser residual.

                              E não é minado até aos dentes, é mesmo stock.
                              Aliás, é muito mais fácil minar o 330d do que o S2000 sem desatar a trocar peças com fartura debaixo do capôt.

                              Comentário


                                #16
                                Um civic EG6 VTI para mim já chegava perfeitamente.

                                Quanto ao S2000 aquele motor ainda faz sonhar muita gente... 2.0 NA com 240cv ás 9000 rpmé a loucura mesmo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                  Na altura que tinha o Mx5, dizia que a trocar de roadster só por um S2000.... Hoje não tenho nenhum dos dois, mas é carro que me continua a fazer sonhar. Não o considero o melhor Honda de sempre, o Integra pra mim também está com uma enorme fasquia (sem contar com o nsx como já referiram), acho que os Civics e Crx são mais míticos, se bem que são conceitos diferentes
                                  O Integra também é interessante. Que MX5 tiveste? E experiências com o S2000 alguma que queiras divulgar?

                                  Originalmente Colocado por templario Ver Post
                                  O s2000 nao e o melhor de sempre, nem de longe, sem duvida que o NSX é mitico,
                                  nao nos podemos esquecer dos civic de terceira geracao e em especial a quarta geracao civic e crx, com destaque para a motorização IVT!
                                  É algo unico quem tem um é que pode dizer o quão diferente é aquele carro dos demais, a visibilidade que o condutor tem dentro do carro, a sensação "de kart" é algo que nao existem palavras para descrever!
                                  e depois apesar da fama dos eg, o mitico EK4 type-r que carro!!!!
                                  O integra type-r nao existem palavras para descrever a sensação de race car.
                                  O Accord type-r idem aspas aspas
                                  O prelude que sempre foi uma montra do que a Honda consegue fazer!

                                  Portanto a existir um top 3 seria
                                  1 - NSX
                                  2- Qualquer type r
                                  3- Civic/CRX 4 geração

                                  É uma opinião válida e bem fundamentada. Tens experiência de condução nos carros referidos? Qual o Civic que consideras um Kart? Eu pessoalmente não concordo com a parte em que dizes que nem de longe é dos melhores mas lá está a experiência com estes carros ou até mesmo Honda é escassa. Mas pelos reviews, videos, comentários, revista o S2000 é mesmo um dos melhores Hondas de sempre e dos melhores Roadsters.

                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                  Eu ainda hoje não compreendo o celeuma à volta deste carro. Já nem vou falar da estética, que deve agradar a um determinado público que cá sei...

                                  Contactos com este carro: dois picanços contra um S2000 Stock...

                                  Numa recta com 1,2 Km de distância, num sprint dos 60kmh aos 200kmh, não conseguiu passar um 330d e46 184cvauto. Avisei o dono do BMW que não teríamos hipótese. Afinal eram 56 cv de diferença...dos 60 aos 160 o BMW tomou a lide...só depois dessa velocidade é que o estratosférico Honda se começou a aproximar.
                                  No final, surpreendido, o dono do Honda até levantou o polegar, abriu o vidro e disse: nunca pensei que isso andava assim.

                                  Outra vez foi a bordo de um Porsche Boxter mk2 2.7 240 cv na A28...levou para tabaco quanto quis...coça forte mesmo.

                                  Agora minados até aos dentes, todos andam...
                                  Street racer. Estou a brincar. O facto de ter perdido com o 330d é estranho. Estava de origem o BMW? Com o Boxster em pista era interessante ver o resultado. A estética como referes para a altura em que foi feito (1999?) talvez com um concept de 95-96 é espetacular. Muito mais interessante do que o Boxster/Slk que agora já parecem carros do passado.

                                  Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                  Já andei num a pendura e tive orgamos talvez por ser um condutor com unhas e brincar com ele nas rotundas e esquinas mas até hoje foi o carro melhor que andei...
                                  De que ano? Totalmente de origem?

                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Não, não é o melhor.

                                  Mas será provavelmente o mais icónico, pois teve uma boa aceitação enquanto existiu, e não foi substituído por nada.

                                  O NSX jogou num campeonato diferente, e mesmo com o sponsoring todo de nomes como o Ayrton Senna, não foi um carro que tenha sido feito para um leque de clientes tão vasto, deixando-o até mais "desconhecido".

                                  Por outro lado, o S2000 levou a "pureza/rigidez" mecânica a um extremo, abdicando de quase tudo o que faz um automóvel ser completo e deixando apenas o fundamental para a condução mais empenhada.

                                  É um carro que faz zero compromissos, desconhece o significado de conforto, é barulhento, tem uma capota que só serve mesmo para impedir que a água entre lá dentro, não tem um simples relógio, só "bebe" 98 octanas, tem um comportamento que exige concentração e prudência adicionais, etc.

                                  É claro que tudo isso trás a recompensa das emoções (fundamentais num carro desportivo), mas não pode ser o melhor Honda de sempre, da mesma forma que as motas "R" da Honda nunca foram as melhores motas da marca. A Honda tem (e teve) sempre coisas mais "adultas" no seu catálogo.
                                  Só leva mesmo gasolina 98? Está no manual? O NSX em novo rondava que valores? E já agora o S2000 quanto custava em Portugal novo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Um civic EG6 VTI para mim já chegava perfeitamente.

                                    Quanto ao S2000 aquele motor ainda faz sonhar muita gente... 2.0 NA com 240cv ás 9000 rpmé a loucura mesmo!
                                    Motor de mota

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                      É uma opinião válida e bem fundamentada. Tens experiência de condução nos carros referidos? Qual o Civic que consideras um Kart? Eu pessoalmente não concordo com a parte em que dizes que nem de longe é dos melhores mas lá está a experiência com estes carros ou até mesmo Honda é escassa. Mas pelos reviews, videos, comentários, revista o S2000 é mesmo um dos melhores Hondas de sempre e dos melhores Roadsters.
                                      Considero um kart o civic 4geracao e o crx, é uma sensação que praticamente mais nenhum modelo da honda consegue dar, talvez so o ITR e tenho um civic 16i16 (nao e o ivt mas transmite 85% das mesmas emoçoes), praticamente ja tive onboard de todos os modelos da honda que referi, e o que posso dizer e que quem tem s2000 nao os larga, é um icone, mas, se tiverem outro modelo da Honda na garagem, o s2000 não é o preferido!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                        Eu ainda hoje não compreendo o celeuma à volta deste carro. Já nem vou falar da estética, que deve agradar a um determinado público que cá sei...

                                        Contactos com este carro: dois picanços contra um S2000 Stock...

                                        Numa recta com 1,2 Km de distância, num sprint dos 60kmh aos 200kmh, não conseguiu passar um 330d e46 184cvauto. Avisei o dono do BMW que não teríamos hipótese. Afinal eram 56 cv de diferença...dos 60 aos 160 o BMW tomou a lide...só depois dessa velocidade é que o estratosférico Honda se começou a aproximar.
                                        No final, surpreendido, o dono do Honda até levantou o polegar, abriu o vidro e disse: nunca pensei que isso andava assim.

                                        Outra vez foi a bordo de um Porsche Boxter mk2 2.7 240 cv na A28...levou para tabaco quanto quis...coça forte mesmo.

                                        Agora minados até aos dentes, todos andam...
                                        O que acabas de dizer é o mesmo que ter uma gaja mesmo boa na cama e só fazer conchina.

                                        Para começar quem fez esse teste não soube o que se tinha em maus já que nota-se logo que não souberam colocar um motor rotativo na faixa certa. Depois andar em picos com um S2000 quando o brilhantismo dele é a dinâmica... Claro, nem toda a gente tem unhas e andar em frente desde que se segure no volante é na boa.

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                                          #21
                                          Volta e meia lá aparece um tópico sobre este carro!

                                          Tem um comportamento algo "purista" e um motor que tem a particularidade de, se a memória não me falha, entrar no "vermelho" apenas às 8.900 o que é muito acima do habitual e poucos carros fazem. Não é à toa que vinha com a "latinha" de óleo na mala!

                                          Sinceramente não o achei nada do outro mundo, tirando a capacidade ir até lá acima, mas isso torna o motor pouco utilizável, exceto em circuito ou em situações específicas!

                                          PS - o que conheci de perto foi trocado por um Evo (não me lembro de qual a geração) e o dono dizia que o Evo estava anos luz à frente em tudo!!!

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            O que acabas de dizer é o mesmo que ter uma gaja mesmo boa na cama e só fazer conchina.

                                            Para começar quem fez esse teste não soube o que se tinha em maus já que nota-se logo que não souberam colocar um motor rotativo na faixa certa. Depois andar em picos com um S2000 quando o brilhantismo dele é a dinâmica... Claro, nem toda a gente tem unhas e andar em frente desde que se segure no volante é na boa.
                                            Drifter e achas possível um 330d de 184cv conseguir estar na frente dum motor a gasolina N/A de 240cv? Acho estranho..

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                              Drifter e achas possível um 330d de 184cv conseguir estar na frente dum motor a gasolina N/A de 240cv? Acho estranho..
                                              O motor do S2000 é bastante rotativo, basta começar antes das 4000rpm para um 330d começar a ganhar terreno, claro que quando o S2000 atingir a rotação ideia (acima das 6500rpm) não há 330d que valha.

                                              É o erro de quem não conhece o carro e se mete em picos, começas sempre em baixas e depois o carro é que é mau.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por templario Ver Post
                                                Considero um kart o civic 4geracao e o crx, é uma sensação que praticamente mais nenhum modelo da honda consegue dar, talvez so o ITR e tenho um civic 16i16 (nao e o ivt mas transmite 85% das mesmas emoçoes), praticamente ja tive onboard de todos os modelos da honda que referi, e o que posso dizer e que quem tem s2000 nao os larga, é um icone, mas, se tiverem outro modelo da Honda na garagem, o s2000 não é o preferido!

                                                This one?



                                                Nunca andei em nenhum por acaso. Consideras superior a um chassi Cup/GTI? É que não é habitual ver estes carros em pista.

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                                                  #25
                                                  Não me importava de ter um mas não o considero o melhor de todos os tempos (apesar de ser certamente um dos melhores)
                                                  Editado pela última vez por pmv6; 24 April 2015, 14:59.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o S2000 AP1 stock (mais visto/popular) é um carro com um feitio muito especial. Não é certamente qualquer um que consegue espremer-lhe o sumo e então quando chove....
                                                    Tem um potencial como "animal de pista" muito engraçado quando há capital para investir
                                                    Gosto bastante.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                      O Integra também é interessante. Que MX5 tiveste? E experiências com o S2000 alguma que queiras divulgar?
                                                      Tive um na 1.6 de 115cv, completamente stock, S2000 infelizmente nunca tive oportunidade de andar num, apenas sentar-me.
                                                      Em relação ao civic ser kart, e opinando no modelo de.95 que conduzi (vti de origem) o chassi deixa a desejar nas curvas,não tou a dizer que é mau,apenas que não é excelente, e pra potência que tem,merecia mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                        This one?



                                                        Nunca andei em nenhum por acaso. Consideras superior a um chassi Cup/GTI? É que não é habitual ver estes carros em pista.
                                                        sim. quem tem um é que pode dizer o que vale, nao é superior a um cup ou gti mas consegue ir a onde ele vao!
                                                        https://www.youtube.com/watch?v=3Wqn20FsRc8

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                          Para mim é o Honda mais icónico de sempre sem sombra de dúvidas.
                                                          O NSX é fabulosa mas fora do alcance do comum mortal. O S2000 era fabuloso e ao alcance do comum mortal pois tinha um preço razoável.
                                                          Uma pena que a Honda o tenha descontinuado em vez de continuar a ter o modelo sempre presente.
                                                          Um excelente carro a todos os níveis, para mim nem a concorrência direta na altura em que ele saiu e ainda nos dias de hoje, o batem com facilidade, só indo a um nível superior podemos o bater, como por exemplo com o bmw Z4 M, mas para isso é necessário muito dinheiro, o melhor carro dessa categoria S 2000 sempre!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O S2000 é o honda mais emblemático e o facto de ter 120 cv/litro e ter sido o auge da honda como constructora de pequenos motores atmosféricos rotativos, justifica boa parte disso.

                                                            De qualquer forma, melhor que o motor, acho a cx de velocidades.

                                                            Comentário

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