Boa tarde pessoal,
ultimamente tenho tido uns "problemas" com o meu carro e gostaria de saber se alguém aqui já terá tido os mesmos problemas.
O meu carro é um Seat Leon 1.6 tdi (105 cv) de 2011.
O carro tem neste momento 70 000 km e ultimamente tem-me feito uma chiadeira a frio. Hoje, no mecânico, tiraram a correia do alternador para ver se seria daí e o barulho continuou, ou seja, pensam que será da correia de distribuição. A chiadeira só acontece quando pego no carro pela primeira vez no dia e faz o barulho durante +/- 5 min e depois vai perdendo intensidade até não se ouvir mais.
Curiosamente, nestes últimos dias, tem-me acontecido outra coisa que não sei se estará interligado com esta chiadeira ou não.
Quando pego no carro a frio, se acelerar até +/- às 2000 rpm e meter o pé à embraiagem para meter a seguinte velocidade (acontece mais da 1ª para a segunda e da 2ª para a 3ª velocidade), mal carrego na embraiagem, ouve-se uma espécie de ruído de "chapa contra chapa" que dura uma fracção de segundo e depois para. Conforme vou andando, também este barulho desaparece. O ruído é como se a embraiagem não "pegasse" logo, ou seja, parece que resvala um bocado e só depois é que engata. A nível do funcionamento, não noto nada, é mesmo só este barulho.
Já com o carro parado, se puser em ponto morto e largar o pedal da embraiagem, ouve-se um ruído da embraiagem que deve ser do rolamento de encosto. Será que este novo ruído se deve também ao rolamento de encosto?
A chiadeira, vem do lado esquerdo do motor (se estiver de frente para o carro), mas o outro ruído que deve ser da embraiagem parece vir do lado direito do motor.
Segunda-feira devo levar o carro ao stand onde o comprei e devem substituir a correia de distribuição, até porque só o kit custa à volta de 200 euros, sem IVA, portanto eles que paguem, porque com 70 000 km e para quem sempre cuidou do carro, não se justifica este problema, mas o meu medo até é mais se não for da correia de distribuição mas sim da embraiagem. Embora também não tenha km's suficientes para ter problemas de embraiagem (teoricamente), aí eles podem sempre usar o argumento de que a embraiagem está assim devido ao tipo de condução...
Agradeço desde já a vossa ajuda.
ultimamente tenho tido uns "problemas" com o meu carro e gostaria de saber se alguém aqui já terá tido os mesmos problemas.
O meu carro é um Seat Leon 1.6 tdi (105 cv) de 2011.
O carro tem neste momento 70 000 km e ultimamente tem-me feito uma chiadeira a frio. Hoje, no mecânico, tiraram a correia do alternador para ver se seria daí e o barulho continuou, ou seja, pensam que será da correia de distribuição. A chiadeira só acontece quando pego no carro pela primeira vez no dia e faz o barulho durante +/- 5 min e depois vai perdendo intensidade até não se ouvir mais.
Curiosamente, nestes últimos dias, tem-me acontecido outra coisa que não sei se estará interligado com esta chiadeira ou não.
Quando pego no carro a frio, se acelerar até +/- às 2000 rpm e meter o pé à embraiagem para meter a seguinte velocidade (acontece mais da 1ª para a segunda e da 2ª para a 3ª velocidade), mal carrego na embraiagem, ouve-se uma espécie de ruído de "chapa contra chapa" que dura uma fracção de segundo e depois para. Conforme vou andando, também este barulho desaparece. O ruído é como se a embraiagem não "pegasse" logo, ou seja, parece que resvala um bocado e só depois é que engata. A nível do funcionamento, não noto nada, é mesmo só este barulho.
Já com o carro parado, se puser em ponto morto e largar o pedal da embraiagem, ouve-se um ruído da embraiagem que deve ser do rolamento de encosto. Será que este novo ruído se deve também ao rolamento de encosto?
A chiadeira, vem do lado esquerdo do motor (se estiver de frente para o carro), mas o outro ruído que deve ser da embraiagem parece vir do lado direito do motor.
Segunda-feira devo levar o carro ao stand onde o comprei e devem substituir a correia de distribuição, até porque só o kit custa à volta de 200 euros, sem IVA, portanto eles que paguem, porque com 70 000 km e para quem sempre cuidou do carro, não se justifica este problema, mas o meu medo até é mais se não for da correia de distribuição mas sim da embraiagem. Embora também não tenha km's suficientes para ter problemas de embraiagem (teoricamente), aí eles podem sempre usar o argumento de que a embraiagem está assim devido ao tipo de condução...
Agradeço desde já a vossa ajuda.
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