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(dúvida) Golf com muitos km

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    (dúvida) Golf com muitos km

    Boas,
    preciso de trocar de carro com alguma urgência e surgiu a hipótese de comprar um
    Golf IV 1.9 tdi 90cv com 230000km por 4500€ (2 anos de garantia num stand) e é importado...

    acham bom negócio? as garantias normalmente não cobrem peças de desgaste por isso queria saber o que normalmente temos que trocar nestes carros com estes anos e tantos km... sempre ouvi falar bem destes golfs. alguém que tenha 1 que me dê uma opinião por favor.

    cumprimentos

    #2
    Se a garantia não cobre desgaste diria que com 230000km + os 200000 que lhe devem ter tirado...só deve ter peças desgastadas!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Frocsensation Ver Post
      Boas,
      preciso de trocar de carro com alguma urgência e surgiu a hipótese de comprar um
      Golf IV 1.9 tdi 90cv com 230000km por 4500€ (2 anos de garantia num stand) e é importado...

      acham bom negócio? as garantias normalmente não cobrem peças de desgaste por isso queria saber o que normalmente temos que trocar nestes carros com estes anos e tantos km... sempre ouvi falar bem destes golfs. alguém que tenha 1 que me dê uma opinião por favor.

      cumprimentos
      não ponderas outros modelos ? foste logo escolher dos modelos mais inflacionados a nivel de preço que existem no nosso mercado
      Editado pela última vez por MonteiroTheMan; 24 April 2015, 16:47.

      Comentário


        #4
        os km tendo em conta a idade até nem são muitos logo é de desconfiar ainda por cima se for importado
        confirma kms disso

        Comentário


          #5
          Esse carro ainda por cima sendo importado deve ter 300 ou 400mil km. Eu não comprava.

          Comentário


            #6
            Isso é um VW. Nunca tem Kms a mais.

            Comentário


              #7
              também pensei num skoda fabia 1.4 tdi com 170000km (2005), o que acham destes? muitos problemas? 5500€

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                os km tendo em conta a idade até nem são muitos logo é de desconfiar ainda por cima se for importado
                confirma kms disso
                como posso confirmar os km de um carro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Frocsensation Ver Post
                  como posso confirmar os km de um carro?
                  Uma boa maneira é pedir um certificado ao IMTT das inspecções que a viatura fez

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Uma boa maneira é pedir um certificado ao IMTT das inspecções que a viatura fez
                    mas só posso fazer isso se o carro for meu ou basta a matrícula?

                    Comentário


                      #11
                      Basta a matricula e pagar 30(?) euros.

                      Se fosse a ti procurava um 1.4TDI, se fosse mesmo necessário a diesel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                        Basta a matricula e pagar 30(?) euros.

                        Se fosse a ti procurava um 1.4TDI, se fosse mesmo necessário a diesel.
                        então essas skodas duram bastante? 1700000km não são muitos km para um carros desses? esta teve assistencia na marca até aos 600000km

                        Comentário


                          #13
                          O 1.4 tdi é fiavel porem é muito ruidoso , tem um som mau , e é muito turbo dependente !

                          O golf é muito valorizado e a motorizaçao é modesta com os 90cvs on interiores tendem a descascar

                          Comentário


                            #14
                            isso de ser turbo dependente quer dizer que o turbo vai ao ar rápido?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Frocsensation Ver Post
                              isso de ser turbo dependente quer dizer que o turbo vai ao ar rápido?
                              Quer dizer que tem mais turbo que motor basicamente , em baixas o motor pouco "puxa" por assim dizer e depois lá para as 2500 rpm +/- é que começa a puxar devido ao turbo e depois acaba logo a festa e tens de meter outra .

                              Só o turbo é capaz de dar metade da potencia declarada do motor

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Quer dizer que tem mais turbo que motor basicamente , em baixas o motor pouco "puxa" por assim dizer e depois lá para as 2500 rpm +/- é que começa a puxar devido ao turbo...
                                Onde dizes 2.500rpm deverias dizer 1.700rpm.

                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Só o turbo é capaz de dar metade da potencia declarada do motor
                                Como em qualquer motor turbodiesel de raiz.

                                Comentário


                                  #17
                                  Que mania de dizerem que os 1.3mjt/cdti , 1.4tdi etc são turbo dependentes..

                                  Digam-me la qual é o diesel que não é turbo dependente? Um 1.9 nao é? Ja conduziram um 1.9 sdi por exemplo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nada melhor que pagar e obter as inspecções que o carro fez, podem é ter feito o serviço lá...
                                    Olhem este a ir para uns km's confortáveis:
                                    Editado pela última vez por Jonas69; 24 April 2015, 14:18.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sabokzzz Ver Post
                                      Que mania de dizerem que os 1.3mjt/cdti , 1.4tdi etc são turbo dependentes..

                                      Digam-me la qual é o diesel que não é turbo dependente? Um 1.9 nao é? Ja conduziram um 1.9 sdi por exemplo?
                                      Tambem depende muito de pressoes dos turbos em si ...

                                      Um 2.0 pode ter uma pressao baixa pois o motor em si já possui cilindrada para um binario e cvs ideais e como tal o turbo apenas acrescenta um pouco mais á potencia nata do motor .

                                      Um 1.3 já necessita de mais pressao se a potencia tiver de ser perto dos 100cvs pois o proprio motor nao tem cilindrada suficiente para gerar binario e cvs "ideais".

                                      Como tal sente-se um fosso em baixas rotaçoes ( onde o turbo nao está a "100%") nas cilindradas mais baixas

                                      A tudo isto ainda se vem a somar o peso das carroçarias

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Um 2.0 pode ter uma pressão baixa pois o motor em si já possui cilindrada para um binario e cvs ideais e como tal o turbo apenas acrescenta um pouco mais á potencia nata do motor .
                                        Pois...

                                        golf 1.9 sdi - 64/68cv

                                        golf 1.9 tdi - 90/150cv

                                        MB c220d w202 - 75/95cv

                                        MB c220cdi w202 - 125 cv

                                        MB c220 BlueTec w205 - 170 cv

                                        MB c250 BlueTec w205 - 204 cv

                                        Ainda achas que o turbo apenas acrescenta um pouco mais à potência nata do motor?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                          Se a garantia não cobre desgaste diria que com 230000km + os 200000 que lhe devem ter tirado...só deve ter peças desgastadas!!
                                          Não conheço nenhuma garantia que cubra peças de desgaste... Tenha que quilometragem for...

                                          Peças de desgaste são peças que pela sua natureza ou de maior utilização ou de fragilidade da peça a utilização constante, é suposto ser trocada e faz parte do plano de manutenção de um modelo, ao longo da sua vida...

                                          Um tecto de abrir eléctrico nunca será peça de desgaste tenha 10 mil kms ou 300 mil......

                                          Caso contrário todas as garantias cessavam no momento que carro sai da fábrica pois desde logo, começa a "sofrer" desgaste...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                            Pois...

                                            golf 1.9 sdi - 64/68cv

                                            golf 1.9 tdi - 90/150cv

                                            MB c220d w202 - 75/95cv

                                            MB c220cdi w202 - 125 cv

                                            MB c220 BlueTec w205 - 170 cv

                                            MB c250 BlueTec w205 - 204 cv

                                            Ainda achas que o turbo apenas acrescenta um pouco mais à potência nata do motor?

                                            Pegando no exemplo :

                                            Golf SDI 1.9 68cvs para o golf tdi 1.9 90cvs Neste caso o turbo acrescenta 22cvs o que é um terço da potencia gerada .


                                            O que eu quis dizer é que num 2.0 por natureza já tem mais "numeros" que um 1.3 ambos só de motor sem qualquer turbo .

                                            Mas é obvio que existe muitas variantes de potencia com varias pressoes tamanhos e nº de turbos and so on .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post
                                              não ponderas outros modelos ? foste logo escolher dos modelos mais subvalorizados que existem no nosso mercado
                                              Será? E eu que pensava que era o oposto!!!

                                              Para o autor do tópico, a fiabilidade do Golf era razoável e só! Tive um que no espaço de um ano levou maf e turbo e tinha pouco mais 100.000 km's!

                                              Se é esse caro que procuras creio que vais encontrar melhor preço e atenção ao equipamento que varia muito de versão para versão...

                                              Comentário


                                                #24
                                                e uma passat com 300000km de 98. acham que é carro para durar muito? tem a revisão toda feita e já levou colaça.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compra um carro mais modesto (segmento B). Tem menos confortos, mas também menos quilómetros. Por esse preço evitaria motores acima de 1.5 de cilindrada, pois já se encontram carregadíssimos de quilómetros, e a probabilidade de uma avaria onerosa é alta.

                                                  Apenas a minha opinião

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O fetiche é vw ou tdi? Depois queres que carros com mais de 15 anos e mais de 300k km, te durem uma eternidade sem darem nenhum tipo de problema?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Frocsensation Ver Post
                                                      e uma passat com 300000km de 98. acham que é carro para durar muito? tem a revisão toda feita e já levou colaça.
                                                      Companheiro

                                                      A idade é mais importante que a quilometragem. O "utilizador" é ainda mais importante que os anteriores.

                                                      Há mais factores como a "utilização habitual" + quilometragem diária + "qualidade" da manutenção a que esteve sujeito + ...

                                                      20k kms na mão da minha mulher, equivalem a 100k kms nas minhas mãos.

                                                      Eu preferia comprar um carro com 3 anos e 300k kms (por exemplo a Octavia de um amigo meu), que uma octávia com a mesma idade e uns singelos 20k kms.

                                                      Porque é que o Passat levou colaça? Terá sido apenas a junta? Se foi, é mau sinal...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        a passat é de um senhor de idade, ele já não anda quase com ela.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Preferia um carro com 2 anos e 300 mil que um de 98 como esse passat . Existe melhores opçoes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Será? E eu que pensava que era o oposto!!!

                                                            Para o autor do tópico, a fiabilidade do Golf era razoável e só! Tive um que no espaço de um ano levou maf e turbo e tinha pouco mais 100.000 km's!

                                                            Se é esse caro que procuras creio que vais encontrar melhor preço e atenção ao equipamento que varia muito de versão para versão...
                                                            Corrigido

                                                            Comentário

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