Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema de Bimassa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema de Bimassa?

    Boa noite, mais uma vez cá venho eu com umas duvidas à cerca do recente comprado Seat Leon 2...
    Hoje após o jantar, ao pegar no carro, reparei que tinha um médio fundido, nisto e por acaso, acelerei o carro em ponto morto e vi que este não passava das 3000 mil rotações mesmo com o pedal do acelerador no fundo.

    Contactei um amigo e expliquei a situação. Mostrei ao acelerar o carro desengatado e nao passava das 3k rpm's, ao carregar na embraiagem ao fundo e acelerar depois de a largar este já acelerava normalmente, sem parar nas 3k rpm's.

    Esse meu amigo disse que provavelmente seria um problema de bimassa, mas para deixar andar o carro mais uns dias e caso desse mais problemas leva-lo à garantia do stand.

    Anteriormente, também a subir a serra em 3ª deu a ideia que o carro perdeu a força momentaneamente, mas recuperou rapidamente. Na altura tinha dito a outro colega, e ele disse que também podia ser da bimassa. Mas algo que também nunca mais aconteceu.

    Dito isto tudo, vocês que são mais entendidos no assunto que eu, deve-se isto a um problema de bimassa?

    Cumps, João

    #2
    O facto de não subir rotações quando está desengatado é para poupar a mecânica.

    Comentário


      #3
      Sim, todos os carros do grupo VW têm este sistema... é apenas para poupar a mecânica, como já disse o eblase, e para gastar menos também. Se reparares, se o carro estiver completamente imobilizado, a rotação baixa para aprox. as 800 rpm ou algo assim. Se o carro começar a andar (por estar num plano inclinado ou assim) a rotação aumenta ligeiramente... Resumindo, é normal e não tens absolutamente nada com que te preocupar em relação a isto.

      Comentário


        #4
        se puser o pé no fundo da embraiagem ele acelera, vão ver como até racha


        p.s não sei de que serve dar essas gazadas

        Comentário


          #5
          Isso de não subir mais de 3k rpm é o Launch Control ( ͡° ͜ʖ ͡°), fica descansado.

          Comentário


            #6
            Comprovado, não é nenhum problema, é mesmo assim.

            COmprovei isto num Renault Captur DCI, Seat Leon (novo modelo) e Mercedes Class -A 180 CDI têm também este sistema.

            Comentário


              #7
              Ah então tiro daí a ideia... Porém, em relação à perca de potência que acima referi, hoje o carro acabou por ceder por completo...
              Fui passar o Fim de semana ao Piodão, e no regresso a casa, o carro ao acelerar fazia uma espécie de "assobio" vindo do habitáculo do motor, comentei com a minha namorada até que parecia que tinha um gato assanhado dentro do motor...

              Acelerador no fundo e o carro por vezes não me passava dos 50km's, inclusive o imenso fumo branco que saia do escape e o cheiro a queimado.
              Mas já há um dia ou dois que tinha reparado num ligeiro "assobio" dentro do habitáculo, porém nunca tinha dado problemas nem indicios disso.
              Como ainda tinha uma viagem de quase 200km's até casa decidi não estar a esforçar mais o motor pois poderia fazer pior, assim que tive oportunidade, parei o carro e liguei à assistência de viagem, e de seguida ao homem que me vendeu o carro.

              Deixamos o carro então na oficina do stand e segunda-feira já me irão ver o que se passa.
              O meu palpite é o turbo que tenha ido à vida... Ah depois de o deixar na oficina, reparei que a luz do motor no quadrante estava acessa.

              Ideias do que poderá ter causado isto?
              Independemente do que seja, não terei de pagar o arranjo pois o carro tem garantia total por escrito e assinado por ambas partes.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X