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Compra do primeiro carro!

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    Compra do primeiro carro!

    Boa Tarde a todos,

    Desde já gostaria de agradecer pela rápida confirmação do meu registo no forum. Recomendaram-me este forum pois disseram que aqui se encontrava informação muito útil e precisa sobre qualquer tema relacionado com automóveis e muitos utilizadores com experiência que sabem do que falam e isso é muito importante . Por isso gostava de poder contar com a vossa ajuda para a escolha do meu primeiro carro.
    Aqui está o formulário preenchido:

    --------
    - Que tipo de carros gostas?
    A preferência recai sobre carros pequenos tipo, VW Golf, Audi a3, Honda Civic. Mas também gosto de carros do tipo VW passat ou bora. Carrinhas é que está fora de questão.


    - Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B - Utilitário
    C - Pequeno Familiar


    - Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    VW Golf,VW Passat, Audi A3, Honda Civic, Toyota Auris.


    - Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não


    - Precisarás de levar carga com frequência?
    Nem sempre, de vez em quando.


    - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Não tenho ao certo um valor mas andará a volta dos 8.000 km anuais. Poderei vir a fazer mais km pois irei começar a trabalhar e ainda não sei ao certo se vou ficar perto ou longe de casa.

    - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Normalmente nacionais e circulares.
    - Os consumos terão grande importância?
    Sim, assim como o valor do selo(IUC) e o custo de manutenção associado a marca.
    - A potência do motor terá grande importância?
    Alguma mas não será o principal foco.
    - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Raramente.
    - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    valor minimo o menor possivel =), máximo 15.000€.
    - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Pouco usado, a partir de 2008.


    - Outras informações:
    É o meu primeiro carro e gostaria que fosse um investimento também para o futuro. Quanto aos extras não dou muita importância mas se vier com um sistema de navegação tanto melhor, mas como disse não é prioridade. A prioridade estará em arranjar um automóvel que eu possa sempre contar tanto para viagens mais curtas como para viagens mais longas e que não tenha muito custo de manutenção.
    --------------

    Desde já agradeço a disponibilidade e atenção pelo assunto mencionado.

    Cumprimentos
    Rui
    Editado pela última vez por SUBZER0; 25 April 2015, 18:29.

    #2
    Honda civic 1.8 140cvs e o ideal

    Comentário


      #3
      Considerando especialmente a questão IUC, e sabendo que a potência do motor não é a principal prioridade, sendo dúvida que dessa lista, preferia o Civic 1.4 de 100cv, assim como o do anúncio, p.e.

      Honda Civic 1.4 i-VTEC S.Edition, € 11.900 - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas sugestões. Em termos de consumo de combustíveis quais os valores que estão associados a este modelo ?
        Editado pela última vez por SUBZER0; 25 April 2015, 19:08.

        Comentário


          #5
          O 1.4 tem fama de ser económico. Deve rondar os 6.5 em misto. O 1.8 deve gastar mais 1 L, pelo menos, mas também deve andar consideravelmente mais.

          Comentário


            #6
            Isso não dá para um Seat Ibiza FR 1.2 TSI novo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Isso não dá para um Seat Ibiza FR 1.2 TSI novo?
              Na minha opinião e vale o que vale porque também não sou grande entendido no assunto, acho que o Seat Ibiza FR novo é um carro muito caro para o tipo de motor que tem. Penso que possam existir carros com poucos anos e que até nem sejam tão caros por exemplo , o honda civic 1.4.
              Mas vou ver mais informação sobre esse Seat.
              Muito obrigado pela sugestão.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Pessoal mais alguma sugestão/opinião que possam ter será muito bem vinda e importante na escolha final =) Obrigado pela atenção.

                Comentário


                  #9
                  Outro Civic 1.4 para dares uma olhada: Honda Civic 1.4 i-VTEC S.Edition, € 12.900, Várzea- Santarém - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    o meu primeiro carro foi um land rover defender e nao veio mal nenhum ao mundo, por isso escolhe o que mais gostares, e que fique dentro do orçamento.
                    mas toma atenção a fiabilidade e estado do carro.

                    Comentário


                      #11
                      mas, o civic 1.4 nao me parece mal.

                      Comentário


                        #12
                        Entre este modelo do honda civic 1.4 e o 1.6 a diesel quais é que acham que é melhor ? A nível de IUC é quase a mesma coisa, mas o preço de cada um ainda tem uma diferença considerável.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SUBZER0 Ver Post
                          Entre este modelo do honda civic 1.4 e o 1.6 a diesel quais é que acham que é melhor ? A nível de IUC é quase a mesma coisa, mas o preço de cada um ainda tem uma diferença considerável.
                          Se estás à espera de um oportunidade de trabalho, aconselho-te a decidir o combustível só depois de isso ficar desvendado. Mas se tiveres que comprar antes, eu comprava o gasosas e se, eventualmente mais tarde se justificasse, então convertia a GPL. É mais barato do que a diferença para o diesel equivalente, e até és capaz de ganhar economia de consumo. Quanto à manutenção, o gasosas deve ser mais barato.

                          Comentário


                            #14
                            Pois terá que ser mesmo depois de saber a oportunidade de trabalho. O problema de passar este carro a gás é que posso ficar com menos mala do que a que tem e a de origem já não é muito grande. Os carros a gasóleo também para além do selo pagam mais uma taxa de poluição e ainda têm o filtro de partículas que em algumas marcas costuma dar problemas não é ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SUBZER0 Ver Post
                              Pois terá que ser mesmo depois de saber a oportunidade de trabalho. O problema de passar este carro a gás é que posso ficar com menos mala do que a que tem e a de origem já não é muito grande. Os carros a gasóleo também para além do selo pagam mais uma taxa de poluição e ainda têm o filtro de partículas que em algumas marcas costuma dar problemas não é ?
                              Tenho ideia de ser grande, para a concorrência, mas normalmente o depósito de gás fica no lugar do pneu suplente (se tiver), não diminuindo a capacidade da mala.

                              Quanto aos filtros de partículas, esquece isso por agora. Hoje em dia, e especialmente comprando usado, eu preferia comprar um gasosas e, se precisasse, convertia-o a GPL. Mas isso sou eu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SUBZER0 Ver Post
                                Pois terá que ser mesmo depois de saber a oportunidade de trabalho. O problema de passar este carro a gás é que posso ficar com menos mala do que a que tem e a de origem já não é muito grande. Os carros a gasóleo também para além do selo pagam mais uma taxa de poluição e ainda têm o filtro de partículas que em algumas marcas costuma dar problemas não é ?
                                O filtro de partículas dá problemas quando as regenerações são sucessivamente mal feitas (canceladas), isto é quando tem uma utilização imprópria para um carro Diesel, como por exemplo fazer pouquíssimos Kms com percursos em cidade sempre no pára-arranca. Mas também pode acontecer estares a chegar a casa duma viagem grande e ele começar a regeneração...

                                Comentário


                                  #17
                                  A pergunta faz algum sentido porque de facto os honda civic de 2013 a gasolina estão ao preço dos a gasóleo.
                                  O carro a gasóleo é mais versátil, mais valor na retoma, mais económico só as revisoes devem ser ligeiramente mais caras... Para mim, gasóleo embora fazendo tão poucos km. É fazer uma viagem longa uma vez por mês em 4 a fundo para lhe limpar a garganta...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os Diesel que estão com preços próximos das gasosas têm bem mais Kms é preciso não esquecer.

                                    De qualquer forma o user só saberá qual a melhor motorização para si quando souber onde irá trabalhar, pois é esse percurso que fazemos quase todos os dias do ano que normalmente define a nossa escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                                      A pergunta faz algum sentido porque de facto os honda civic de 2013 a gasolina estão ao preço dos a gasóleo.
                                      O carro a gasóleo é mais versátil, mais valor na retoma, mais económico só as revisoes devem ser ligeiramente mais caras... Para mim, gasóleo embora fazendo tão poucos km. É fazer uma viagem longa uma vez por mês em 4 a fundo para lhe limpar a garganta...
                                      Cuidado com estas informações. As coisas não são assim tão lineares nem tão pouco isso é verdade absoluta de limpeza do FAP. Basta estar a 2000-2500 rpms no processo de regeneração, de preferência a velocidade estabilizada e a uma velocidade moderada (60-120), é o bastante.

                                      Eu não, porque não fiz esse trabalho de casa, mas nas mesmas circunstâncias, os civic a gasolina têm que ser mais baratos que os diesel. Mas aqui, e na minha opinião, é uma questão de adequar a escolha ao tipo de uso que se vai dar.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Cuidado com estas informações. As coisas não são assim tão lineares nem tão pouco isso é verdade absoluta de limpeza do FAP. Basta estar a 2000-2500 rpms no processo de regeneração, de preferência a velocidade estabilizada e a uma velocidade moderada (60-120), é o bastante.

                                        Eu não, porque não fiz esse trabalho de casa, mas nas mesmas circunstâncias, os civic a gasolina têm que ser mais baratos que os diesel. Mas aqui, e na minha opinião, é uma questão de adequar a escolha ao tipo de uso que se vai dar.
                                        Claro que sim. O carro deve ser adaptado às reais necessidades dele, só estava a tentar referir que aquela diferença que normalmente existe entre os a gasolina e os a diesel não se verifica neste momento nos Honda Civic, talvez pela boa fama dos motores a gasolina da Honda.
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8292507/ - Gasolina
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...tyle/P8306317/ - Diesel


                                        Quanto ao FAP, o melhor mesmo é andar. Ter carro a gasóleo novo para cidade é meio caminho para avariar e são logo avarias caras. Outro aspecto é não deixar passar muito a altura das revisões. Ainda assim é preferivel fazer alguma coisa do que não fazer nada...
                                        Editado pela última vez por paionense; 28 April 2015, 14:16.

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                                          #21
                                          A diferença é que um está novo (1.600 Kms) e o outro já tem 40.000 Kms e duas revisões feitas. Não são muitos Kms, longe disso, mas é uma diferença assinalável. Isto já pra não falar que está no Algarve onde há muito menor procura, logo preços mais baixos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu diria que o 1.4 a gasolina é capaz de estar um pouco carote, uma vez que já tem 2 anos (mesmo considerando os kms).

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                                              #23
                                              O Jazz para mim é mais equilibrado em termos de preço. O motor é 1.2 mas é mais leve os consumos são melhores, menos IUC e continua adequado ao que o user pretende. Civic 1.4 para mim não é boa escolha no sentido da economia e manutenção barata. É um segmento abaixo mas é super espaçoso e tem a fiabilidade HONDA. Ainda fica com 5000€ prós copos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas o Civic é um carro mais jovem e mais apelativo esteticamente. Agora, em termos de economia, o Jazz é imbatível.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se a escolha fosse totalmente racional seria o Jazz ao invés do Civic claramente, mas sabemos bem que não é assim, e ainda bem! É preciso juntar uma pitada de emoção na procura de carro, desde que o orçamento o permita como é o caso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                    Mas o Civic é um carro mais jovem e mais apelativo esteticamente. Agora, em termos de economia, o Jazz é imbatível.
                                                    É um questão de gostos, mas eu também sou desta opinião.


                                                    Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                                    Se a escolha fosse totalmente racional seria o Jazz ao invés do Civic claramente, mas sabemos bem que não é assim, e ainda bem! É preciso juntar uma pitada de emoção na procura de carro, desde que o orçamento o permita como é o caso.
                                                    Se a escolha fosse totalmente racional, se calhar nem um nem outro...mas como dizes, a compra de um carro não tem só racionalidade.

                                                    Eu não sei onde se foi buscar 5000 € de diferença entre o civic e o Jazz, mas em usados do mesmo ano, a diferença é metade disso, ou até menos. E, na minha opinião, vale bem a diferença.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Se a escolha fosse totalmente racional, se calhar nem um nem outro...mas como dizes, a compra de um carro não tem só racionalidade.

                                                      Eu não sei onde se foi buscar 5000 € de diferença entre o civic e o Jazz, mas em usados do mesmo ano, a diferença é metade disso, ou até menos. E, na minha opinião, vale bem a diferença.

                                                      Isso era o mais certo, no entanto estava só a comparar os dois modelos.

                                                      Também acho que 5000€ é um exagero, se fosse assim muitos pensavam duas vezes antes de comprar o Civic e o Jazz seria bem mais procurado, o que iria acabar por inflacionar o seu preço. Até pode ter sido assim que as distâncias se encurtaram nos preços entre ambos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu percebo perfeitamente o que dizem. Esteticamente e a nível de rendimento do motor (puder "puxar mais pelo carro") o civic é uma óptima opção. O jazz, acho que é uma óptima opção, economicamente, mas penso que a diferença que existe entre os dois, a nível de preço de usados, não justifiqua a escolha do jazz. É certo que ainda não tenho nada definido a nível de trabalho, mas se quiser um carro que para o futuro queira dar mais "umas voltas" provavelmente o jazz já começa a não compensar muito.
                                                        E claro apesar de não ser o mais importante , acho a aparência e interior do honda civic mais jovem, desportivo mas não em demasia como por exemplo o cr-z que é uma versão extremamente desportiva e não gosto tanto , para um carro de uso quotidiano.
                                                        Mais uma vez agradeço a participação de todos os membros pois todas as opiniões tem sido muito importantes.
                                                        Editado pela última vez por SUBZER0; 29 April 2015, 16:09.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O 1.8 em termos de desempenho e agradabilidade de condução deve ser muito superior mas lá está bebe mais e paga mais IUC. É uma questão de ponderares bem quais são os aspectos mais relevantes para ti, sendo certo que independentemente do que escolheres vais muito bem servido. O mercado dos honda civic a gasolina é bom e a desvalorização é menos acentuada por isso se um dia precisares de gasóleo podes sempre trocar com "facilidade"

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                                                            #30
                                                            Como é o primeiro carro e certamente és um jovem viril só te posso aconselhar o Civic, já que tens orçamento que chegue para isso. Tem um estilo muito mais jovem e descontraído, para não falar que esteticamente envelhece muito melhor que o Jazz... Deixa lá o Jazz para os papás e vovós.

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