Boa tarde a todos!
Comprei um Fiat Bravo 1.6 MJet 105 Cvs com poucos Kms em 2011 e até ao fim do ano passado não deu qualquer tipo de problema. No entanto, os último 6 meses têm sido um pesadelo... O carro está com 120000 Kms e está irreconhecível.
O carro começou a ter um comportamento errático e inconstante ao nível da injecção de combustível. Na mesma viagem andava o normal para o carro e de repente não passava das 2000 rotações e 100Km/h o que é algo completamente anormal para este carro, para além disso o consumo médio passou de 5.5L para 6,5L...
Numa viagem mais longa acabou por acender a luz do motor com a mensagem: "Mandar controlar motor". O carro foi colocado na Bosch e já está a caminho da 4ª tentativa. A seguir listo o que já foi feito no carro:
- Limpeza e calibração dos injectores;
- Substituição do medidor de massa de ar (Que mesmo sendo novo continua a dar erro apenas quando está montado no carro)
- Limpeza do Filtro de Particulas;
- Sensor (não sei especificar qual, mas foi substituído aquando da limpeza do Filtro)
- Substituição da Válvula EGR
No total já gastei mais de 500€ e o carro continua a perder potência sem explicação aparente. A luz do erro só me apareceu 2 vezes mas mesmo sem essa luz de erro, o desempenho continua a oscilar entre o normal e o péssimo.
Alguém tem ideia do que possa ser?
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
Comprei um Fiat Bravo 1.6 MJet 105 Cvs com poucos Kms em 2011 e até ao fim do ano passado não deu qualquer tipo de problema. No entanto, os último 6 meses têm sido um pesadelo... O carro está com 120000 Kms e está irreconhecível.
O carro começou a ter um comportamento errático e inconstante ao nível da injecção de combustível. Na mesma viagem andava o normal para o carro e de repente não passava das 2000 rotações e 100Km/h o que é algo completamente anormal para este carro, para além disso o consumo médio passou de 5.5L para 6,5L...
Numa viagem mais longa acabou por acender a luz do motor com a mensagem: "Mandar controlar motor". O carro foi colocado na Bosch e já está a caminho da 4ª tentativa. A seguir listo o que já foi feito no carro:
- Limpeza e calibração dos injectores;
- Substituição do medidor de massa de ar (Que mesmo sendo novo continua a dar erro apenas quando está montado no carro)
- Limpeza do Filtro de Particulas;
- Sensor (não sei especificar qual, mas foi substituído aquando da limpeza do Filtro)
- Substituição da Válvula EGR
No total já gastei mais de 500€ e o carro continua a perder potência sem explicação aparente. A luz do erro só me apareceu 2 vezes mas mesmo sem essa luz de erro, o desempenho continua a oscilar entre o normal e o péssimo.
Alguém tem ideia do que possa ser?
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
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