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Problemas desempenho - Bravo 1.6 MJet 105 Cvs 2008

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    Problemas desempenho - Bravo 1.6 MJet 105 Cvs 2008

    Boa tarde a todos!

    Comprei um Fiat Bravo 1.6 MJet 105 Cvs com poucos Kms em 2011 e até ao fim do ano passado não deu qualquer tipo de problema. No entanto, os último 6 meses têm sido um pesadelo... O carro está com 120000 Kms e está irreconhecível.

    O carro começou a ter um comportamento errático e inconstante ao nível da injecção de combustível. Na mesma viagem andava o normal para o carro e de repente não passava das 2000 rotações e 100Km/h o que é algo completamente anormal para este carro, para além disso o consumo médio passou de 5.5L para 6,5L...
    Numa viagem mais longa acabou por acender a luz do motor com a mensagem: "Mandar controlar motor". O carro foi colocado na Bosch e já está a caminho da 4ª tentativa. A seguir listo o que já foi feito no carro:

    - Limpeza e calibração dos injectores;
    - Substituição do medidor de massa de ar (Que mesmo sendo novo continua a dar erro apenas quando está montado no carro)
    - Limpeza do Filtro de Particulas;
    - Sensor (não sei especificar qual, mas foi substituído aquando da limpeza do Filtro)
    - Substituição da Válvula EGR

    No total já gastei mais de 500€ e o carro continua a perder potência sem explicação aparente. A luz do erro só me apareceu 2 vezes mas mesmo sem essa luz de erro, o desempenho continua a oscilar entre o normal e o péssimo.


    Alguém tem ideia do que possa ser?


    Obrigado desde já pela vossa ajuda.

    #2
    Filtro de combustível entupido?

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      #3
      Centralina

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        #4
        Provavelmente além do problema do carro também existe um problema com o mecânico e/ou oficina. Quando se trocam várias peças e o problema continua, o primeiro a fazer é procurar outra oficina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
          Centralina
          Pois... se mudadste o Medidor de Massa de Ar e o erro continua, das duas uma: ou foi mal montado ou a Centralina deixou de funcionar como deve ser.

          Comentário


            #6
            Cablagem defeituosa
            Ligação à centralina deficiente
            Falta de massa em algum ponto importante (como a centralina..)

            Comentário


              #7
              E que tal ires à Fiat e não à Bosch Car Service? Eu teria logo começado por aí!

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                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                E que tal ires à Fiat e não à Bosch Car Service? Eu teria logo começado por aí!

                petrus,


                Tens razão no que dizes mas na altura de decidir pela Marca ou pela Bosch, acabei por decidir pela opção supostamente mais económica... Agora tenho 500€ gastos na Bosch e não "posso" arder desse dinheiro sem o problema resolvido..

                Em relação à Centralina, eles dizem que os valores estão dentro dos parâmetros normais.

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  Eu tenho o 1.6Jtdm de 120cvs num Alfa Romeo levou a pouco tempo uma EGR nova devido a parte eléctrica ter morrido da válvula e dava o erro da mandar controlar o motor mas na máquina acusava a EGR e a borboleta da EGR o carro entrava em safe mode de vez enquando.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                    Boas,

                    Eu tenho o 1.6Jtdm de 120cvs num Alfa Romeo levou a pouco tempo uma EGR nova devido a parte eléctrica ter morrido da válvula e dava o erro da mandar controlar o motor mas na máquina acusava a EGR e a borboleta da EGR o carro entrava em safe mode de vez enquando.

                    É que parece mesmo que o carro diz: Parou de acelerar! Não passa das 2000 rpm e mesmo reduzindo a mudança ele não desenvolve.. Não dá sempre erro (Mandar controlar motor) mas há certos percursos que acontece praticamente sempre, depois de esforçar um bocado o carro e depois havendo um período a deixar rolar (com algumas descidas) acontece quase sempre!

                    É algo muito estranho!

                    E obrigado pelas vossas opiniões...

                    Comentário


                      #11
                      Tem todos os sintomas de EGR...

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