Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C até 20k €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento C até 20k €

    Boas.
    Daqui a uns meses vou trocar o meu Corsa B 1.2, devido a já ter 223k km, já tem infiltrações de água, segurança é 0(e daqui a dois meses vou começar a fazer 600km por mes em auto estrada e torna-se perigoso :/), e neste momento tem um barulho no motor que tanto pode ser uma válvula a bater e não ser uma coisa cara, mas um mecânico amigo já me disse que também pode ser a cambota (sendo necessário abrir o motor e não vale a pena estar com isto devido ao valor do carro), posto isto, estou a pensar comprar um Segmento C até 1 ano/ ano e meio e se possivel até aos 20k €.
    Vou fazer à volta de 18000km, e estou na dúvida se devo comprar Diesel ou Gasolina. As opções para já são:
    Nissan Pulsar 1.2 DIG-T
    Nissan Pulsar 1.5 Dci
    Opel Astra 1.7 CDTI(o 1.6 sai do orçamento normalmente)
    Renault Megane 1.5 Dci
    Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTDm
    Ford Focus 1.6 Tdci / 1.5 Tdci (Se conseguir o pós-facelift)
    Ford Focus 1.0 125cv
    Seat Leon 1.6 TDI 105
    Seat Leon 1.2 TSI

    As minhas dúvidas são:
    - se valerá a pena Diesel, no final do ano o Diesel fica cerca de 500€ mais barato em combustivel mas nao sei se as revisões nao serão mais caras e posteriormente, peças de desgaste nao diminuam o que compensa no valor do combustivel.

    - A manutenção destes novos motores Turbo a gasolina fica assim tão mais barato que os Diesel?


    - Astra's, Megane's e Focus já são projectos com 5 anos ou mais

    - Tenho uma V50 1.6d na familia e tem de trocar a FAP a cada 120k/140k km, existe a mesma manutenção nos 1.5 dci/1.6 tdci/1.7cdti?

    Obrigado desde já pela ajuda

    Cumprimentos

    #2
    Alguém me consegue ajudar? Estou bastante indeciso, principalmente entre Gasolina e o Diesel para os km's que vou fazer...

    Comentário


      #3
      Com esse orçamento, caso vás para um carro a gasoleo és capaz de ir um pouco despido.
      Eu iria para a promoção que o Focus fica a 17 900 ou para um Nissan Pulsar a 18 mil.

      Comentário


        #4
        Diesel a unica coisa que vejo mais ou menos equipada são os Meganes GT Line, Ford Focus Trend Easy, Opel Astra Selectiv. Dos 3 os que tem mais equipamento são mesmo os Megane.
        A gasolina já pensei no Mazda 3 1.5 100cv...

        Comentário


          #5
          Com essa Quilometragem o diesel já entra na equação, se bem que em autoestrada mesmo um gasolinas faz bons consumos, por isso fazes bem em ponderar a gasolina.
          A minha questão é, como é que sabes que poupas 500€ se for diesel??

          As manutenções continuam a ser mais baratas, não muito mas são, apenas em caso de avaria de um turbo já sobe um pouco.
          Eu procurava também e em vez do 1.2TSI, o Leon 1.4TSI normal ou FR, já deves encontrar algum de serviço.
          Tens também o 308, está bonito, e é um bom carro.
          O melhor é mesmo tentares reduzir a lista, os segmentos C que estão no mercado são todos bons carros no geral, depois uns destacam-se numas coisas outros noutras, não acho que haja um que seja muito superior.
          Depois de reduzires era procurar uns test-drives, se possível o mesmo modelo e testar o motor a gasolina e o diesel "equivalente", vais ver que estes gasolinas turbinados são uma agradável surpresa, em condução e consumos.

          Comentário


            #6
            Os 500€ são apenas um calculo de 180*5,5*1,3 e de 180*7*1,5...a diferença dos dois valor dá à volta e 500€

            Por um lado penso que os atmosféricos dão muito menos problemas, e eu como durante a semana faço viagens de 10km's de um lado para o outro +-, são os motores ideiais...Se o 1.4 I-vtec no Civic fosse mais despachado a escolha já estava feita...mas no papel pelo menos parece muito lento, tenho que o ir experimentar :/

            Comentário


              #7
              Apenas uma sugestão de um seminovo com garantia da marca:

              Peugeot 308 1.6 Hdi 92cv (chega e sobra.. a minha SW tem esse motor e faz médias de 4,7L em circuito misto, e posso dizer-te que com o CC a 120 consigo médias de 4,2L).
              (LINK) <- Cores à parte..

              Fazem bem em considerar Diesel para os 18k que estás a ponderar fazer por ano.. e pelo que demonstra o teu Corsa, deverás manter este novo carro por um bom par de anos certo?
              Deixa-me fazer-te uma pergunta.. esses 18k foram calculados como? Apenas com as deslocações "normais" do dia a dia ou acrescentas-te mais uns quantos km's para os passeios, férias, etc? É que há que contar com eles.. pois fazem diferença.

              Apenas a minha opinião.. vale o que vale..:
              Os Renault Megane 1.5dci são óptimos carros, só não comprei por já estar à muitos anos no mercado e ir sair o novo modelo no final deste ano.. mas é a tal coisa, há quem não ligue a isso.
              Os Opel Astra, do que tenho ouvido (pessoas que os têm), o 1.3 Cdti é um pastelão.. tipo o antigo Peugeot 307 com o 1.4 Hdi.
              Alfa Romeo Giulietta.. conduzo um com algum periodicidade e não gosto, muito plástico fraco, posição de condução desportiva, visibilidade traseira e pilar A muito má para mim..
              Ford Focus o HB tem uma traseira discutível de gosto.. mas é um bom produto. Atenção que os 1.0 consomem bem..
              Seat Leon gosto particularmente do exterior.. desportivo, no entanto o interior faz-me recordar o Golf dos anos 90.. o que me fez afastar da SW mas lá está gostos são gostos!

              Nada como ires experimentar os carros.. e no final tiras as tuas conclusões, pois todos somos diferentes e procuramos coisas diferentes!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                Os 500€ são apenas um calculo de 180*5,5*1,3 e de 180*7*1,5...a diferença dos dois valor dá à volta e 500€

                Por um lado penso que os atmosféricos dão muito menos problemas, e eu como durante a semana faço viagens de 10km's de um lado para o outro +-, são os motores ideiais...Se o 1.4 I-vtec no Civic fosse mais despachado a escolha já estava feita...mas no papel pelo menos parece muito lento, tenho que o ir experimentar :/
                Se tiver de dar problemas dará.
                Se fazes percursos de 10km o problema não é ser atmosférico, mas sim os motores diesel que demoram mais a aquecer e assim não anda na temperatura ambiente.

                Quanto aos consumos, em AE baixam para mais que isso, em cidade sobem mais algo, mais no diesel pelas baixas temperaturas, pequenos percursos e mais uso das rotações...
                Editado pela última vez por paulo14; 28 April 2015, 15:00.

                Comentário


                  #9
                  Pulsar 1.2 ou Focus 1.0.

                  Em ambos os casos chega perfeitamente para um carro novo (ainda sobra alguma coisa que podes poupar ou rechear de equipamento) e claro que poderás vir a ter problemas, mas com o filtro de partículas não será certamente!

                  Se o espaço for uma prioridade terás que pensar numa carrinha e aí a Nissan salta fora por não ter uma!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                    Apenas uma sugestão de um seminovo com garantia da marca:

                    Peugeot 308 1.6 Hdi 92cv (chega e sobra.. a minha SW tem esse motor e faz médias de 4,7L em circuito misto, e posso dizer-te que com o CC a 120 consigo médias de 4,2L).
                    (LINK) <- Cores à parte..

                    Fazem bem em considerar Diesel para os 18k que estás a ponderar fazer por ano.. e pelo que demonstra o teu Corsa, deverás manter este novo carro por um bom par de anos certo?
                    Deixa-me fazer-te uma pergunta.. esses 18k foram calculados como? Apenas com as deslocações "normais" do dia a dia ou acrescentas-te mais uns quantos km's para os passeios, férias, etc? É que há que contar com eles.. pois fazem diferença.

                    Apenas a minha opinião.. vale o que vale..:
                    Os Renault Megane 1.5dci são óptimos carros, só não comprei por já estar à muitos anos no mercado e ir sair o novo modelo no final deste ano.. mas é a tal coisa, há quem não ligue a isso.
                    Os Opel Astra, do que tenho ouvido (pessoas que os têm), o 1.3 Cdti é um pastelão.. tipo o antigo Peugeot 307 com o 1.4 Hdi.
                    Alfa Romeo Giulietta.. conduzo um com algum periodicidade e não gosto, muito plástico fraco, posição de condução desportiva, visibilidade traseira e pilar A muito má para mim..
                    Ford Focus o HB tem uma traseira discutível de gosto.. mas é um bom produto. Atenção que os 1.0 consomem bem..
                    Seat Leon gosto particularmente do exterior.. desportivo, no entanto o interior faz-me recordar o Golf dos anos 90.. o que me fez afastar da SW mas lá está gostos são gostos!

                    Nada como ires experimentar os carros.. e no final tiras as tuas conclusões, pois todos somos diferentes e procuramos coisas diferentes!
                    Obrigado pelas respostas!

                    O meu medo do Megane é mesmo esse.O 308 é um bom carro, mas tenho receio que os 92cv sejam curtos, mas esse está a um optimo preço. Pois nao sei se esteja a pensar bem ou se ficava melhor com um 1.2/1.0 Turbinado por exemplo o Ford e o Pulsar, que embora gastem mais um pouco, são mais energicos e a manutenção é sempre mais barata.

                    Os 18k km já foram com passeios durante o fim de semana e assim mas sem contar com férias.
                    O carro é para manter pelo menos 10/12 anos

                    O Astra se comprado é com o 1.7 Cdti. No Focus o interesse é mais devido ao 1.0 que ao 1.6 Tdci.

                    Tenho de experimentar tanto o Pulsar como o Focus como um 308 a diesel e ver se o menor consumo vale assim tanto a pena para as menores performances que irá ter...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                      Obrigado pelas respostas!

                      O meu medo do Megane é mesmo esse.O 308 é um bom carro, mas tenho receio que os 92cv sejam curtos, mas esse está a um optimo preço. Pois nao sei se esteja a pensar bem ou se ficava melhor com um 1.2/1.0 Turbinado por exemplo o Ford e o Pulsar, que embora gastem mais um pouco, são mais energicos e a manutenção é sempre mais barata.

                      Os 18k km já foram com passeios durante o fim de semana e assim mas sem contar com férias.
                      O carro é para manter pelo menos 10/12 anos

                      O Astra se comprado é com o 1.7 Cdti. No Focus o interesse é mais devido ao 1.0 que ao 1.6 Tdci.

                      Tenho de experimentar tanto o Pulsar como o Focus como um 308 a diesel e ver se o menor consumo vale assim tanto a pena para as menores performances que irá ter...
                      Relativamente ao 308 1.6 Hdi de 92cv posso garantir que chega e sobra para o carro.. eu tenho a versão carrinha com esse motor e para mim é mais do que suficiente! Mesmo com a carrinha carregada, com 2 adultos e uma criança a subir a serra da estrela o motor desenvolve muito bem, nunca acusando falta de "força".. Na altura estava indeciso por "só ter" 92vc.. mas acredita é um óptimo motor com provas mais que dadas no mercado!
                      Quanto a conforto.. para mim é superior ao da Megane, incluindo o espaço nos lugares da frente.. talvez por causa da forma do tablier da Megane.

                      Esse que te mostrei realmente está a um óptimo preço..

                      Espero ter ajudado!

                      Comentário


                        #12
                        O motor 1.2TDI que equipa os Octavia, Golf e Leon tem uma resposta muito interessante e consumos igualmente ajustados para a capacidade do motor.

                        Se dispensas os turbos dado teres uma condução mais calma, um Honda civic 1.4 ou um Mazda 3 1.5 são igualmente propostas muito interessantes. E no caso do honda (Mazda não conheço tão bem), a fiabilidade é garantida.


                        No caso dos PUG e Citroen, tem agora uns motores a gasolina turbo igualmente interessantes. E o Focus com o 1.0 falam também bem dele.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                          Relativamente ao 308 1.6 Hdi de 92cv posso garantir que chega e sobra para o carro.. eu tenho a versão carrinha com esse motor e para mim é mais do que suficiente! Mesmo com a carrinha carregada, com 2 adultos e uma criança a subir a serra da estrela o motor desenvolve muito bem, nunca acusando falta de "força".. Na altura estava indeciso por "só ter" 92vc.. mas acredita é um óptimo motor com provas mais que dadas no mercado!
                          Quanto a conforto.. para mim é superior ao da Megane, incluindo o espaço nos lugares da frente.. talvez por causa da forma do tablier da Megane.

                          Esse que te mostrei realmente está a um óptimo preço..

                          Espero ter ajudado!
                          Tenho que ir mesmo experimentar um de 92cv para ver como se comporta então. Para a semana passo na Gamobar cá do Porto que acho que eles tem lá alguns. Em casa temos uma V50 com o 1.6D de 109cv e anda relativamente bem, e pelo que tenho visto o binário do de 92cv é só menos 10nm que o 1.6HDi de 109, e a V50 é bem mais pesada . Mas que eles andam a optimos preços andam. Já pensei em esperar mais uns meses e ver se consigo arranjar o BlueHdi 100cv

                          Já agora como tens uma 308 também, quais as principais diferenças em equipamento entre o Active e o Allure?

                          Ando indeciso entre a 308, Focus e Megane. Mas o Focus só vejo Trend Easy :/. E o Megane como disseste já está em fim de vida...

                          Obrigado pela ajuda

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X