Esta semana, na concorrência, saiu uma reportagem com estes dez atletas (uns mais outros menos...)! [:X]
O objectivo era avaliar o prazer de condução de cada um, o que foi feito, embora os resultados finais tenham "demasiados números", como de costume.
As provas foram, volta a um circuito em piso molhado e seco, aceleração dos 0-100, travagem dos 100-0 e slalom.
Para já, ficam os resultados finais, espero k não seja muito maçudo. Cada valor é a posição relativa no dado teste.
Carro Seco Molhado Slalom 0-100 100-0 Total
1- Cayman S 2 2 4 3 1 12
2- Caterham 7 1 10 1 1 4 17
3- Impreza STI 3 1 1 3 10 18
4- SLK 55AMG 4 3 8 2 2 19
5- BMW 130i 5 4 9 5 3 26
6- Golf GTI 6 4 5 7 6 28
7- MCS JCW 7 6 3 6 8 30
8- Ibiza TDI160 9 7 6 8 7 37
9- MX-5 2.0 8 8 10 9 5 40
10- Copen 1.3 10 9 7 10 9 45
Quanto às conclusões, o porsche ganha por combinar bem potência e eficácia, tendo alguma diversão. Parece-me que tanto o Caterham como o Impreza podiam ter ganho à vontade, não fossem os semi-slicks do primeiro e a fadiga nos travões do segundo.
Pela positiva, achei que o GTI fica muito perto do 130i, k tem mais 65cv e, supostamente, melhor comportamento, mas a tracção traseira acabou por pregar partidas na estabilidade.
Já do mini, esperava que tivesse superado o golf, mas nem por isso. Segundo a revista, é muito "certinho" mas não causa tanta emoção como se esperava.
O anão Copen pouco pôde fazer mas revelou-se muito divertido e equilibrado.
Se houver interesse vou ponde mais dados e impressões da revista. ;)
O objectivo era avaliar o prazer de condução de cada um, o que foi feito, embora os resultados finais tenham "demasiados números", como de costume.
As provas foram, volta a um circuito em piso molhado e seco, aceleração dos 0-100, travagem dos 100-0 e slalom.
Para já, ficam os resultados finais, espero k não seja muito maçudo. Cada valor é a posição relativa no dado teste.
Carro Seco Molhado Slalom 0-100 100-0 Total
1- Cayman S 2 2 4 3 1 12
2- Caterham 7 1 10 1 1 4 17
3- Impreza STI 3 1 1 3 10 18
4- SLK 55AMG 4 3 8 2 2 19
5- BMW 130i 5 4 9 5 3 26
6- Golf GTI 6 4 5 7 6 28
7- MCS JCW 7 6 3 6 8 30
8- Ibiza TDI160 9 7 6 8 7 37
9- MX-5 2.0 8 8 10 9 5 40
10- Copen 1.3 10 9 7 10 9 45
Quanto às conclusões, o porsche ganha por combinar bem potência e eficácia, tendo alguma diversão. Parece-me que tanto o Caterham como o Impreza podiam ter ganho à vontade, não fossem os semi-slicks do primeiro e a fadiga nos travões do segundo.
Pela positiva, achei que o GTI fica muito perto do 130i, k tem mais 65cv e, supostamente, melhor comportamento, mas a tracção traseira acabou por pregar partidas na estabilidade.
Já do mini, esperava que tivesse superado o golf, mas nem por isso. Segundo a revista, é muito "certinho" mas não causa tanta emoção como se esperava.
O anão Copen pouco pôde fazer mas revelou-se muito divertido e equilibrado.
Se houver interesse vou ponde mais dados e impressões da revista. ;)
Comentário