A Volvo V40 que recentemente adquirimos cá para casa vinha com sensores traseiros mas sem sensores dianteiros. O concessionário diz que a instalação dos sensores dianteiros, além de ser fácil porque o carro já tem a cablagem e o pára-choques preparado para o efeito, vem ainda com uma funcionalidade adicional que eles instalam é que é o estacionamento automático assistido (na Volvo chama-se Park Assist Pilot). Basicamente o que aquilo faz é colocar o carro a buscar lugares de estacionamento à medida que se passa pelas ruas, e quando ele detecta que há um lugar onde o carro cabe toma conta do volante e faz o estacionamento sozinho, bastando ao condutor controlar o acelerador e as mudanças (presumo que num carro de mudanças automáticas isto seria tudo feito pelo próprio veículo). Está aqui um vídeo a demonstrar a coisa.
O vendedor do concessionário diz que o sistema dá muito jeito e mais não sei o quê mas já se sabe como é a conversa de vendedor. Além disso, a brincar a brincar sempre são 675 euros!
Por isso antes de instalar gostava de perguntar a que tem sistemas destes, seja na Volvo seja noutras marcas, se realmente é coisa que tem utilidade ou se é só uma curiosidade para mostrar aos amigos e ficar esquecida.
O vendedor do concessionário diz que o sistema dá muito jeito e mais não sei o quê mas já se sabe como é a conversa de vendedor. Além disso, a brincar a brincar sempre são 675 euros!
Por isso antes de instalar gostava de perguntar a que tem sistemas destes, seja na Volvo seja noutras marcas, se realmente é coisa que tem utilidade ou se é só uma curiosidade para mostrar aos amigos e ficar esquecida.
Comentário