Boas pessoal....tou a pensar adquirir um Vw Bora tdi 150cv 4motion, em muito bom estado, mas surgiram-me algumas dúvidas que gostaria de ver dissipadas...tenho falado desta aquisição a alguns dos meus amigos, e dizem-me que é um carro muito bom e exclusivo, mas dizem que em termos prestacionais (performance), perde muito em relação à versão de tracção à frente...concordam? será assim tanta diferença?...já me disseram que se aproxima mais à versão de 130cv....não é que eu seja muito apreciador de velocidade, mas como tou habituado a conduzir um Seat Ibiza tdi 130cv, que é muito rápido, tenho receio de ficar desiludido com esta nova mákina....já agora, onde poderei arranjar testes efectuados a este modelo?...obrigado....
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
vw bora tdi 150cv 4motion
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O 4motion, em condução normal, é um tracção à frente; só quando as rodas da frente perdem tracção é que as rodas de trás recebem potência, é um sistema Haldex. As diferenças de consumos e prestações devem-se ao peso do sistema de tracção integral, ainda são para aí mais de 100kg. Como bónus, levas uma suspensão traseira independente, e não de eixo rígido.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Avant
O 4motion, em condução normal, é um tracção à frente; só quando as rodas da frente perdem tracção é que as rodas de trás recebem potência, é um sistema Haldex. As diferenças de consumos e prestações devem-se ao peso do sistema de tracção integral, ainda são para aí mais de 100kg. Como bónus, levas uma suspensão traseira independente, e não de eixo rígido.
A tracção ás 4 só se nota principalmente em piso molhado.
Comentário
-
se estás habituado ao Ibiza 130cv(tanbem tenho um;))provavelmente não vais ficar extasiado com as acelarações recuperações etc,mas no k toca a comportamento o 4motion é outra loiça.;)
é muito bem construido,tem potencia qb,um comportamento exelente e muitissimo mais espaçoso k o Ibiza o k é natural até pq é de outro segmento.
em suma considero uma exelente escolha.[^]
Comentário
-
Aqui estão os dados do GOLF IV de 150cv.
Daqui já dá para ficares com uma ligeira ideia.
GOLF 1.9TDI
http://www.km77.com/eli/motor/fichacompleta.asp?id=3220
GOLF 1.9TDI 4MOTION
http://www.km77.com/eli/motor/Ficha....he3=0&coche4=0
Abraços
Comentário
-
sim....vou exprimentar....o carro é de confiança, mas considero q nunca andei depressa naquilo.....obrigado pelos conselhos, pelas informações (nto), já fiquei melhor elucidado...tou muito contente com o meu ibiza 130cv, mas a urgência dos 5 lugares fez com que tenha de me despedir dele....duvido que o Bora consiga transmitir o feeling do Seat, mas agora a razão sobrepôe-se ao coração.....se souberem alguém interessado no meu Ibiza, comuniquem por aki...eu sei q isyto não são classificados, mas fica aki a deixa.....( 110000km, 2002/09, cinzento, tcs, 6velocidades, molas H&R, pára-choques Cupra,...óptimo estado....12250 €€....abraço a todos....
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
citação:Originalmente colocada por Avant
O 4motion, em condução normal, é um tracção à frente; só quando as rodas da frente perdem tracção é que as rodas de trás recebem potência, é um sistema Haldex. As diferenças de consumos e prestações devem-se ao peso do sistema de tracção integral, ainda são para aí mais de 100kg. Como bónus, levas uma suspensão traseira independente, e não de eixo rígido.
A tracção ás 4 só se nota principalmente em piso molhado.
E visivel em qualquer situaçao de perda de aderencia.
Se estiveres a passar os limites com piso seco, molhado e afins...
Ou seja, e aconselhado obviamente, o 4motion.
Comentário
-
Eu tive um Bora, mas na versão TDI de 115cv e não gostei do carro,
principalmente a nivel de suspensão, da qualidade dos interiores e
de alguns problemas mecanicos.
O problema desse carro a curvar é a suspensão traseira, pois como o
carro é muito pesado a frente a suspensão dianteira tende a ficar mais
mole adornando bastante em curva e projectando a traseira para o lado.
Isto claro apenas quando se abusa um bocado.
De qualquer forma sempre achei que o carro adornava demasiado, mesmo
depois de lhe ter colocado amortecedores novos a frente.
Os interiores, pelo menos da geração que tive, começaram a escamar nas
pegas das portas e na consola central, além da utilização de plasticos
de fraca qualidade nas portas e parte inferior do tablier que levavam a alguns ruidos.
De mecânica tive o então vulgar problema das MAFs, um motor de
arranque fraco e um turbo partido, 2 ou 3 probs electricos conhecidos e vidros electricos a cairem para dentro das portas.
Não é carro que recomende, mas no geral satisfaz. Diria que é uma
opção mediana, tendo em conta outras ofertas, inclusivé de menor preço.
Quando comprado novo custa ainda um bom bocado mais que um golf, mas
na altura da venda vale praticamente o mesmo.
Essa motorização de 150 cv é mais potente, dará outras sensações, mas
penso que a fiabilidade também não é referencial.
O 4 Motion é sem dúvida uma vantagem, que aumenta muito a segurança,
mas aumenta tb um pouco os consumos (+ peso e + atrito).
De qualquer forma, não julguemos o carro apenas pela minha opinião.
Como disse, é um carro que no geral satisfaz.
Cumps
Comentário
-
ok entao.....agora é só vender o meu Seat Ibiza, e vou logo buscar o Bora...a primeira decisão recaiu no facto de ter 5 lugares e o carro ser de confiança....o meu só tem 2 lugares, o k para mim vai ser um handicap dentro de pouco tempo....mas claro, devo dizer que vou ter muita pena do meu "companheiro" (ibiza), porque se tem revelado uma grande mákina em todos os aspectos, e irei pedir a quem o vender que o trate como sempre o tratei....tou a vendê-lo bastante barato pela urgência....fica aki um conselho a quem pretender adquirir um Ibiza destes: o carro é formidável, muito bom em performance,(tenho um Astra Gsi 16v 2.0 e a coisa quase se equivale...eheh) comportamento, economia, pecando apenas no conforto,...em suma, um pequeno grande carro....e quem os tem, que diga se concorda ou não....hihihi...mas nesta altura, fala a razão....e os 2 lugares vão ficar curtos.....abraço pra toda a malta...
Comentário
-
ah...desculpem o incómodo mas se souberem quem possa estar interessado no meu Seat, mandem mail para jeronimo_vilela@hotmail.com ...obrigada
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jeronimo silva
ok entao.....agora é só vender o meu Seat Ibiza, e vou logo buscar o Bora...a primeira decisão recaiu no facto de ter 5 lugares e o carro ser de confiança....o meu só tem 2 lugares, o k para mim vai ser um handicap dentro de pouco tempo....mas claro, devo dizer que vou ter muita pena do meu "companheiro" (ibiza), porque se tem revelado uma grande mákina em todos os aspectos, e irei pedir a quem o vender que o trate como sempre o tratei....tou a vendê-lo bastante barato pela urgência....fica aki um conselho a quem pretender adquirir um Ibiza destes: o carro é formidável, muito bom em performance,(tenho um Astra Gsi 16v 2.0 e a coisa quase se equivale...eheh) comportamento, economia, pecando apenas no conforto,...em suma, um pequeno grande carro....e quem os tem, que diga se concorda ou não....hihihi...mas nesta altura, fala a razão....e os 2 lugares vão ficar curtos.....abraço pra toda a malta...
grande abraço e boa sorte com a venda e a nova aquisição.
Comentário
-
pois é CARRILHONI....concordo contigo a 100%.....são sem dúvida, grandes mákinas...mas o meu é comercial, e como referi, dentro de muito pouco tempo, vai ser limitado....e como conheço o Bora e é de confiança....acredita que desde que tenho o meu, nunca tive problemas e já serviu para "envergonhar"alguns carros de algum gabarito (não entendam isto como piques e coisas do género, mas por vezes, todos nós brincamos um pouquinho)....por isso disse que ia ter uma certa pena em vender.....mas acredito que vou ficar bem servido....agora, só falta vender o meu....interessados, revelem-se....hihihihi....e CARRILHONI, boa sorte com o teu canhãozinho...estima isso porque esse será sempre um dos "meus" carros preferidos....abraço
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JCSPOWER
Eu tive um Bora, mas na versão TDI de 115cv e não gostei do carro,
principalmente a nivel de suspensão, da qualidade dos interiores e
de alguns problemas mecanicos.
O problema desse carro a curvar é a suspensão traseira, pois como o
carro é muito pesado a frente a suspensão dianteira tende a ficar mais
mole adornando bastante em curva e projectando a traseira para o lado.
Isto claro apenas quando se abusa um bocado.
De qualquer forma sempre achei que o carro adornava demasiado, mesmo
depois de lhe ter colocado amortecedores novos a frente.
Os interiores, pelo menos da geração que tive, começaram a escamar nas
pegas das portas e na consola central, além da utilização de plasticos
de fraca qualidade nas portas e parte inferior do tablier que levavam a alguns ruidos.
De mecânica tive o então vulgar problema das MAFs, um motor de
arranque fraco e um turbo partido, 2 ou 3 probs electricos conhecidos e vidros electricos a cairem para dentro das portas.
Não é carro que recomende, mas no geral satisfaz. Diria que é uma
opção mediana, tendo em conta outras ofertas, inclusivé de menor preço.
Quando comprado novo custa ainda um bom bocado mais que um golf, mas
na altura da venda vale praticamente o mesmo.
Essa motorização de 150 cv é mais potente, dará outras sensações, mas
penso que a fiabilidade também não é referencial.
O 4 Motion é sem dúvida uma vantagem, que aumenta muito a segurança,
mas aumenta tb um pouco os consumos (+ peso e + atrito).
De qualquer forma, não julguemos o carro apenas pela minha opinião.
Como disse, é um carro que no geral satisfaz.
Cumps
Diz a verdade... tens um Alfa Romeo :D
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário