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Giulietta 1.4 Multiair - Opiniões? Feedback de stand? Ultima página.

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    Giulietta 1.4 Multiair - Opiniões? Feedback de stand? Ultima página.

    Bom, desta vez calha-me a mim mesmo.

    Apareceu um Abarth 500 SS com o escape Monza, de 2010 e com 37 mil kms. Já fui ver o carro e tem dois riscos nos espelhos, por dentro está novo com ZERO ruídos parasitas, bancos óptimos, etc. Carro da Alemanha.

    Tenho um Ibiza FR de 2013 com quase 90 mil kms. 2.0 TDI. Ultimamente tenho feito menos kms diários, numa média que daria uns 20 mil por ano.

    O stand diz que o negócio que me faz é uma troca por troca. O stand é na Charneca da Caparica.

    No entanto é um daqueles stands que cobra extra pela garantia, e a Correia de distribuição é ainda de origem.

    Que faziam no meu lugar?

    #2
    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
    Bom, desta vez calha-me a mim mesmo.

    Apareceu um Abarth 500 SS com o escape Monza, de 2010 e com 37 mil kms. Já fui ver o carro e tem dois riscos nos espelhos, por dentro está novo com ZERO ruídos parasitas, bancos óptimos, etc. Carro da Alemanha.

    Tenho um Ibiza FR de 2013 com quase 90 mil kms. 2.0 TDI. Ultimamente tenho feito menos kms diários, numa média que daria uns 20 mil por ano.

    O stand diz que o negócio que me faz é uma troca por troca. O stand é na Charneca da Caparica.

    No entanto é um daqueles stands que cobra extra pela garantia, e a Correia de distribuição é ainda de origem.

    Que faziam no meu lugar?
    Sem garantia dada por eles, nada feito. Eu pensaria desta forma.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
      Bom, desta vez calha-me a mim mesmo.

      Apareceu um Abarth 500 SS com o escape Monza, de 2010 e com 37 mil kms. Já fui ver o carro e tem dois riscos nos espelhos, por dentro está novo com ZERO ruídos parasitas, bancos óptimos, etc. Carro da Alemanha.

      Tenho um Ibiza FR de 2013 com quase 90 mil kms. 2.0 TDI. Ultimamente tenho feito menos kms diários, numa média que daria uns 20 mil por ano.

      O stand diz que o negócio que me faz é uma troca por troca. O stand é na Charneca da Caparica.

      No entanto é um daqueles stands que cobra extra pela garantia, e a Correia de distribuição é ainda de origem.

      Que faziam no meu lugar?

      Um Ibiza com 2.0 TDI é bom óbvio até pelos consumos que faz, porque o motor nem se esforça com essa carroçaria e 90k KM não é muito (depende de quem os fez e como os fez).
      O Abarth, sendo a gasolina... e 20.000km/ano, deve gastar uns 8 / 9 litros digo eu... não sei se é a escolha mais acertada mas se quiseres um carro para fazer barulho e andares a brincar talvez seja engraçado.

      Não sei os valores dos carros mas devias ver outras marcas que sabem fazer motores a gasolina (desportivos).

      É que os 2 carros não têm fins semelhantes daí a minha resposta indecisa também.

      O que procuras num carro ?

      Comentário


        #4
        Assim de caras, era o 500 SS...

        Mas lendo o teu post 2x, a resposta é deixa te estar quieto.

        Primeiro, porque esse stand cheira a artista e artistas é só no circo...

        E depois, fazer cerca de 20000kms por ano num 500SS... O sei se ao fim de algum tempo não estaras a pensar que o FR tinha um conforto ao nível de um Classe S.

        Alguém falou de médias de 8/9... Eu tive um 500 TA e fazia essas médias, portanto, é fazer as contas. Isto claro se i objectivo for utilizar este carro normalmente e não andar com algodão no pezinho ...

        Oportunidades para comprar carros há muitas, não te precipites, digo eu.

        Comentário


          #5
          Nunca ouviste dizer "equipa que ganha não mexer" se estás contente com o teu carro para que é que vais trocar??? O ibiza é muito mais versátil e de confiança deixa te estar com ele que estás bem...

          Comentário


            #6
            Eu era incapaz de comprar um carro num stand destes de esquina. Ainda por cima importado sabe-se lá de onde.

            Na minha opinião deixava-me ficar com o Ibiza.

            Ou então se queres mesmo um 500 SS, tenta encontrar um num stand FIAT (Portugal ou mesmo na Alemanha)

            Comentário


              #7
              O stand é este: http://www.jrautomoveis.pt/

              No site eles publicam o preço já com garantia (embora na descrição mencionem que o valor de revenda é 1000 euros menos).

              No StandVirtual publicam sem garantia o tal preço de revenda, e afirmam que com garantia é mais X.

              Comentário


                #8
                Aquelo Abarth por 10K € ... olha que arranja coisas melhores e mais bonitos (minha opinião)

                Homem, que procuras num carro ?
                Espaço ? Desportividade ? Consumos ? Viagens grandes ? Cidade ?

                Mas se estás bem servido, porque mudar ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por whiteshadow244 Ver Post
                  Nunca ouviste dizer "equipa que ganha não mexer" se estás contente com o teu carro para que é que vais trocar??? O ibiza é muito mais versátil e de confiança deixa te estar com ele que estás bem...

                  Mas nao é nenhum desportivo nem tem caracter de ....

                  Dai ele querer trocar o ibiza

                  Comentário


                    #10
                    O 500 está com bom aspecto. Acho é o preço demasiado caro... Quase 18.000€ por um Abarth 500 com 5 anos é um exagero.

                    Por esse preço tens este: http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTi/P8322711/ que nem está barato. Já que a Peugeot tinha uns "novos" (matriculados e 1 ou 2 mil km) a 20.000€.

                    Ou tb tens este: http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8301279/

                    OU este: http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8058701/

                    Ou este http://www.standvirtual.com/carros/a.../208/P8326299/ vendido pela peugeot com 24 meses de garantia da marca e cheio de extras.
                    Editado pela última vez por SilverArrow; 07 May 2015, 17:07.

                    Comentário


                      #11
                      Eu não trocava o Seat Ibiza pelo Fiat, nem por sombras!!

                      Se queres mudar, para algo mais potente e a gasolina, o exemplo do Pug 208 GTI que o SilverArrow deu, é a meu ver uma excelente opção.

                      Agora um Fiat 500? Com 5 anos?

                      Sempre podes também, fazer isto, passe a publicidade, (nesta casa ou em qualquer outra)

                      http://www.pke.pt/index.php?option=c...pper&Itemid=77

                      De certeza que te deixará te defraudará.

                      Mas já vi que queres mesmo mudar de carro e quando assim é, enquanto não se efectua a troca a cabeça não para.

                      Aposto numa troca com o Pug 208 GTI, mas compra novo, com garantia.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        O 500 está com bom aspecto. Acho é o preço demasiado caro... Quase 18.000€ por um Abarth 500 com 5 anos é um exagero.

                        Por esse preço tens este: http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTi/P8322711/ que nem está barato. Já que a Peugeot tinha uns "novos" (matriculados e 1 ou 2 mil km) a 20.000€.

                        Ou tb tens este: http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8301279/

                        OU este: http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8058701/

                        Ou este http://www.standvirtual.com/carros/a.../208/P8326299/ vendido pela peugeot com 24 meses de garantia da marca e cheio de extras.
                        Esse último pediu o meu Ibiza mais 3 mil euros. Utópico. Não acho grande negócio.

                        Comentário


                          #13
                          Há aqui várias coisas a ter em conta. Para já, o stand. Como disseram, demasiado artistas.

                          Segundo, o Abarth não está barato.

                          Se queres emoção, é claro que mudas para muito melhor. Passas de um automóvel banal para algo muito divertido de guiar. O problema é que estás a ser muito pouco racional. O Abarth 500 é acanhado, demasiado firme de suspensão e gasta mesmo bastante gasolina. Médias de 8/9? Esquece! Menos de 10 litros só a andar com muito cuidado e, aí, não faz sentido falar em emoção.

                          Para 20 000 km por ano, um Abarth 500 não é a escolha indicada. Gosto muito do carro, mas nunca compraria, se fizesse tantos quilómetros anualmente. Há opções melhores.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                            Esse último pediu o meu Ibiza mais 3 mil euros. Utópico. Não acho grande negócio.

                            Ou seja estaria a avaliar o teu ibiza em 15.500€. Não é descabido para uma retoma. Apesar de ser recente, tem quase 100.000km e é um FR quando na realidade todos sonham com o FR mas compram o 1.6tdi...

                            Os ibiza FR 1.6tdi compram-se novos por 18.000€. o teu já tem 2 anos e muitos km. Não há milagres. mesmo sendo o de 143cv...

                            O outro faz-te troca por troca pq o 500 que ele vende está 3 ou 4.000€ mais caro.
                            No final é pior negócio que o 208.

                            Tenta ir com o outro 500 ao stand trocar pelo 2008, pedem-te o 500 mais 5.000 ou 6.000€. de certeza.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Ou seja estaria a avaliar o teu ibiza em 15.500€. Não é descabido para uma retoma. Apesar de ser recente, tem quase 100.000km e é um FR quando na realidade todos sonham com o FR mas compram o 1.6tdi...

                              Os ibiza FR 1.6tdi compram-se novos por 18.000€. o teu já tem 2 anos e muitos km. Não há milagres. mesmo sendo o de 143cv...

                              O outro faz-te troca por troca pq o 500 que ele vende está 3 ou 4.000€ mais caro.
                              No final é pior negócio que o 208.

                              Tenta ir com o outro 500 ao stand trocar pelo 2008, pedem-te o 500 mais 5.000 ou 6.000€. de certeza.
                              O valor de retoma chateia-me por 500 euros ...

                              Mas também acho o 208 caro, para aí mais 1000 euros que o preço justo.

                              É que ele pega no Ibiza e vende-o ao preço que tem o 208.

                              O Ibiza mais 1500 euros ainda pensava no caso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                Eu não trocava o Seat Ibiza pelo Fiat, nem por sombras!!

                                Se queres mudar, para algo mais potente e a gasolina, o exemplo do Pug 208 GTI que o SilverArrow deu, é a meu ver uma excelente opção.

                                Agora um Fiat 500? Com 5 anos?

                                Sempre podes também, fazer isto, passe a publicidade, (nesta casa ou em qualquer outra)

                                http://www.pke.pt/index.php?option=c...pper&Itemid=77

                                De certeza que te deixará te defraudará.

                                Mas já vi que queres mesmo mudar de carro e quando assim é, enquanto não se efectua a troca a cabeça não para.

                                Aposto numa troca com o Pug 208 GTI, mas compra novo, com garantia.

                                Cumps
                                Não necessariamente.

                                Se aparecer uma boa oportunidade para trocar por um gasolinas nervoso, talvez...

                                Por exemplo, um 208 com o THP de 156cv agradava-me mas não há por aí nenhum - as vendas em Portugal devem ter sido residuais.

                                Por acaso o 208 é o meu carro favorito do segmento a par do Ibiza.

                                Também não vou avançar para nada com esse stand...

                                Então agora o carro já tá no nome do filho do patrão, é uma venda particular, que o carro é dele, bla bla bla...

                                Só esquemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Há aqui várias coisas a ter em conta. Para já, o stand. Como disseram, demasiado artistas.

                                  Segundo, o Abarth não está barato.

                                  Se queres emoção, é claro que mudas para muito melhor. Passas de um automóvel banal para algo muito divertido de guiar. O problema é que estás a ser muito pouco racional. O Abarth 500 é acanhado, demasiado firme de suspensão e gasta mesmo bastante gasolina. Médias de 8/9? Esquece! Menos de 10 litros só a andar com muito cuidado e, aí, não faz sentido falar em emoção.

                                  Para 20 000 km por ano, um Abarth 500 não é a escolha indicada. Gosto muito do carro, mas nunca compraria, se fizesse tantos quilómetros anualmente. Há opções melhores.
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Ou seja estaria a avaliar o teu ibiza em 15.500€. Não é descabido para uma retoma. Apesar de ser recente, tem quase 100.000km e é um FR quando na realidade todos sonham com o FR mas compram o 1.6tdi...

                                  Os ibiza FR 1.6tdi compram-se novos por 18.000€. o teu já tem 2 anos e muitos km. Não há milagres. mesmo sendo o de 143cv...

                                  O outro faz-te troca por troca pq o 500 que ele vende está 3 ou 4.000€ mais caro.
                                  No final é pior negócio que o 208.

                                  Tenta ir com o outro 500 ao stand trocar pelo 2008, pedem-te o 500 mais 5.000 ou 6.000€. de certeza.
                                  Sem tirar, nem por. Basicamente é isto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                    O valor de retoma chateia-me por 500 euros ...

                                    Mas também acho o 208 caro, para aí mais 1000 euros que o preço justo.

                                    É que ele pega no Ibiza e vende-o ao preço que tem o 208.

                                    O Ibiza mais 1500 euros ainda pensava no caso.
                                    O negócio dele é vender carros.

                                    Se meter o ibiza a 18.500€ tem 3.000€ de margem, chega lá alguém quer sempre pelo menso 500€ a menso. depois tem de dar garantia e ainda dar uma preparadela no carro. E supostamente irá facturar a compra e venda pelo que pagará impostos...
                                    Com 1.500€ de margem n consegue.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nem maluco eu trocava um carro meu desde novo, por um com 5 anos sem saber nada dele ainda por cima vindo de outro país. Para piorar, troca por troca por tanto sem garantias da parte do stand certo?

                                      O Abarth vai demorar tempo a vendê-lo, já o ibiza quando o tiver no stand vai sair que nem mel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que estás a ver mal o filme em relação ao teu Ibiza. 15 000 por ele é bastante bom. O carro não vale mais do que isso. Tem quase 100 000 km e esse carro vende-se novo por 20 000 euros, ou nem isso. Ainda por cima, ainda hoje foi apresentado o restyling do Ibiza, que melhora bastante o interior.

                                        Depois, ainda não percebi se queres trocar de carro, ou andas à procura que te massagem o ego com a retoma do Ibiza. Numa troca, não interessa se valorizam muito ou pouco o nosso carro. O que interessa é a diferença entre a retoma e a compra. Isso consegue-se com a retoma e com o desconto da compra.

                                        O gajo do Abarth não te está a valorizar o Ibiza, mas sim a vender-te um 500 demasiado caro. Tu, com a fixação com que estás na retoma, cais no engodo e pensas que estás a fazer um grande negócio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Acho que estás a ver mal o filme em relação ao teu Ibiza. 15 000 por ele é bastante bom. O carro não vale mais do que isso. Tem quase 100 000 km e esse carro vende-se novo por 20 000 euros, ou nem isso. Ainda por cima, ainda hoje foi apresentado o restyling do Ibiza, que melhora bastante o interior.

                                          Depois, ainda não percebi se queres trocar de carro, ou andas à procura que te massagem o ego com a retoma do Ibiza. Numa troca, não interessa se valorizam muito ou pouco o nosso carro. O que interessa é a diferença entre a retoma e a compra. Isso consegue-se com a retoma e com o desconto da compra.

                                          O gajo do Abarth não te está a valorizar o Ibiza, mas sim a vender-te um 500 demasiado caro. Tu, com a fixação com que estás na retoma, cais no engodo e pensas que estás a fazer um grande negócio.
                                          Mas eu sei disso.

                                          Tal como para mim 3 mil euros é demasiado para trocar um Ibiza FR 2.0 por um 208 GTi.

                                          Com paciência vendo-o a particular e fico quase com budget para um desses 208 GTi por volta dos 18 mil euros.

                                          E este carro já não se vende novo, nem se vai vender com o restyling, acabaram com o 2.0 na gama.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que é um excelente negócio para o stand. Têm um 500 Abarth importado, provavelmente proveniente de retoma, ao qual já vão tarde para baixar o preço, e trocam por um Ibiza FR TDI que mal um mês deve passar no stand.

                                            Além disso são animais diferentes, o 500 é um carro super engraçado e dá muitos sorrisos, mas tem demasiadas falhas para ser o único carro.

                                            Acho que ias gostar do 208 GTI, experimenta conduzir um.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Gosto da configuração do 500 e do aspecto (em fotos).

                                              A questão da garantia não me causaria grande comichão, porque a existir, seria daquelas que dão cabelos brancos no caso da haver algum tipo de problema.

                                              Agora o preço é que...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                Mas eu sei disso.

                                                Tal como para mim 3 mil euros é demasiado para trocar um Ibiza FR 2.0 por um 208 GTi.

                                                Com paciência vendo-o a particular e fico quase com budget para um desses 208 GTi por volta dos 18 mil euros.

                                                E este carro já não se vende novo, nem se vai vender com o restyling, acabaram com o 2.0 na gama.
                                                Vendes o Ibiza, mas não por 18 000 euros, a não ser que apanhes alguém muito distraído.

                                                Não se vende novo? Ainda há uns dois meses andei com um, novo, MY2015.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Vendes o Ibiza, mas não por 18 000 euros, a não ser que apanhes alguém muito distraído.

                                                  Não se vende novo? Ainda há uns dois meses andei com um, novo, MY2015.
                                                  Há dois meses vendia-se.

                                                  Agora já não. Nem está no configurador já...

                                                  Nem em Espanha se vende. Fui há 3 semanas a Sevilha e ia por curiosidade ver quanto me ficava um lá, e nada, nicles, cáput. Acabou o 2.0 TDi no Ibiza.
                                                  Editado pela última vez por SrChambino; 07 May 2015, 18:09.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Haviam de ver o vendedor agora quando eu disse que o Ibiza valia mais que o 500 dele...

                                                    Só não me saltou para cima porque foi por SMS. Até comediante me chamou.

                                                    Isto porque tenho 1 risco no pára-choques (pequeno) e 3 toques no carro do tamanho de pedrinhas de gravilha (não são amolgadelas, são mesmo pequenos riscos desse tamanho).

                                                    Ainda me disse que, e passo a citar: "Nacional ou importado é tudo igual, ou julga que o seu foi construído ali na AutoEuropa?"...

                                                    Mas já agora fica o alerta para quem quiser esse Abarth, as revisões foram feitas de 2 em em 2 anos, quando o manual do Kit EsseEsse diz claramente que o óleo e filtro tem de ser trocado TODOS os 10 mil km's ou 1 ano.
                                                    Editado pela última vez por SrChambino; 07 May 2015, 18:44.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Artistas... Já tinha avisado.

                                                      Mas tratar deste tipo de assuntos via sms, desculpa que te diga, também tira credibilidade a qualquer um...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Artistas... Já tinha avisado.

                                                        Mas tratar deste tipo de assuntos via sms, desculpa que te diga, também tira credibilidade a qualquer um...
                                                        Sou do Algarve, ele de Lisboa.

                                                        Não trato de nada por telefone, ou é via SMS ou via e-mail, sempre para ficar com tudo documentado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                          Sou do Algarve, ele de Lisboa.

                                                          Não trato de nada por telefone, ou é via SMS ou via e-mail, sempre para ficar com tudo documentado.
                                                          Isso faz se no fim.

                                                          Sms, nunca... Profissionalmente, sms é algo inconcebível na minha perspectiva é experiência.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Isso faz se no fim.

                                                            Sms, nunca... Profissionalmente, sms é algo inconcebível na minha perspectiva é experiência.
                                                            É um meio tão válido como outro qualquer.

                                                            Já me deram jeito - há já bastante tempo um vendedor disse-me que tinha carro X como novo, sem riscos. Cheguei lá e a história era bem diferente - disse-me que nunca tinha dito que o carro estava novo, porque é usado bla bla bla.

                                                            Foi só tirar o telemóvel para fora e perguntar se era preciso mostrar-lhe...A partir daí já oferecia o registo e a garantia (era outro desses artistas). Não fiz negócio, claro.

                                                            Comentário

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