Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para os especialistas em electrónica.. Avaria em amplificador?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para os especialistas em electrónica.. Avaria em amplificador?

    Esta é para os especialistas em electrónica, mais especificamente num amplificador auto.

    Tenho um conjunto com amplificador de 4 canais, 2 colunas de vias separadas e um Subwoofer. Tudo da Coral. Acontece que hoje ao ligar o rádio, começou-me a fazer um ruído "branco" na coluna do lado direito. Na maior parte das vezes o ruído é estável e ouve-se muito baixinho. No entanto por vezes começa a fazer mais alto e impede mesmo que a música se ouça. E mesmo quando é baixinho de vez em quando ouve-se algo que parece um "toc toc" muito suave e umas "interferências". No entanto, tirando o momento em que ele faz o ruído mais alto, o som toca perfeitamente bem, é nítido e potente.

    Com trocas de cabos e afins, já cheguei à conclusão que é do amplificador, pois mesmo sem os RCA, faz. E trocando as saídas no amplificador, passa para a coluna esquerda, pelo cablagem também não é.

    O rapaz que me vendeu e montou o material diz que deve de ser alguma soldadura que precisa de ser refeita ou um condensador que se estragam com o calor, que não deve ser nada de especial. Sei que é impossível de diagnosticar à distância, mas alguém tem experiência neste tipo de material que tenha uma ideia se poderá ser mesmo isso ou outra coisa? É que não quero andar com "remendos" e amanhã avariar de vez. O amplificador até não tem muito uso, deve ter 3 ou 4 anos no máximo e não é muito usado.

    Com o que vou dizer agora, não quero induzir ninguém em erro, até porque pode nem ter nada a ver, mas sempre notei (desde novo) que ele fazia um pouco de "sopro" em ambas as colunas com o rádio no volume 0. No entanto agora a coluna esquerda está "limpinha" sem ruído algum e na direita acontece isto.

    Isto aconteceu exactamente a seguir a ter mudado o óleo e filtros ao carro mas de certeza que foi uma coincidência infeliz, pois não estou a ver qualquer tipo de ligação.

    #2
    Que carro é?

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X