Boa tarde entusiastas do mundo automóvel. É o meu primeiro post aqui, mas já sigo o Fórum há algum tempo e dirijo-me a vocês agora com alguma urgência.
Então é o seguinte: o meu pai anda à procura de um veículo pesado, e a maioria que encontramos são importados.
Temos um em vista, importado da França, já legalizado e inspeccionado. Soubemos no entanto que o dono ou a firma a que pertence pode ter dívidas às Finanças. Já pesquisei por aqui, e é isto que devo fazer:
- Ir às Finanças e com a matrícula (qual delas, a antiga Francesa ou a Portuguesa?) saber se existem penhoras sobre o camião;
- Ir ao site Automóvel Online e saber se existem penhoras de outras entidades sobre o camião (novamente, com qual das matrículas?);
- Ir à G.N.R. e saber se existe alguma ordem de apreensão do camião;
- Dado que o camião só foi inspeccionado uma vez em Portugal, não sei se será importante ir ao IMT obter mais informações;
- Ir também a uma seguradora e saber se existe algum registo de acidentes.
Uma questão pertinente aqui é saber qual das matrículas usar para saber o máximo sobre o camião antes de o adquirir; a antiga francesa ou a nova de Portugal.
Outra questão, e talvez não menos importante, é se é possível saber o historial do camião em França? Temos o número de chassis e talvez ainda a matrícula de França.
Sei que alguns vão dizer para "fugir" do negócio, mas creio que estamos a tomar as devidas precauções.
Desde já o meu obrigado.
Então é o seguinte: o meu pai anda à procura de um veículo pesado, e a maioria que encontramos são importados.
Temos um em vista, importado da França, já legalizado e inspeccionado. Soubemos no entanto que o dono ou a firma a que pertence pode ter dívidas às Finanças. Já pesquisei por aqui, e é isto que devo fazer:
- Ir às Finanças e com a matrícula (qual delas, a antiga Francesa ou a Portuguesa?) saber se existem penhoras sobre o camião;
- Ir ao site Automóvel Online e saber se existem penhoras de outras entidades sobre o camião (novamente, com qual das matrículas?);
- Ir à G.N.R. e saber se existe alguma ordem de apreensão do camião;
- Dado que o camião só foi inspeccionado uma vez em Portugal, não sei se será importante ir ao IMT obter mais informações;
- Ir também a uma seguradora e saber se existe algum registo de acidentes.
Uma questão pertinente aqui é saber qual das matrículas usar para saber o máximo sobre o camião antes de o adquirir; a antiga francesa ou a nova de Portugal.
Outra questão, e talvez não menos importante, é se é possível saber o historial do camião em França? Temos o número de chassis e talvez ainda a matrícula de França.
Sei que alguns vão dizer para "fugir" do negócio, mas creio que estamos a tomar as devidas precauções.
Desde já o meu obrigado.
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