Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informações sobre camião importado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Informações sobre camião importado

    Boa tarde entusiastas do mundo automóvel. É o meu primeiro post aqui, mas já sigo o Fórum há algum tempo e dirijo-me a vocês agora com alguma urgência.

    Então é o seguinte: o meu pai anda à procura de um veículo pesado, e a maioria que encontramos são importados.
    Temos um em vista, importado da França, já legalizado e inspeccionado. Soubemos no entanto que o dono ou a firma a que pertence pode ter dívidas às Finanças. Já pesquisei por aqui, e é isto que devo fazer:
    - Ir às Finanças e com a matrícula (qual delas, a antiga Francesa ou a Portuguesa?) saber se existem penhoras sobre o camião;
    - Ir ao site Automóvel Online e saber se existem penhoras de outras entidades sobre o camião (novamente, com qual das matrículas?);
    - Ir à G.N.R. e saber se existe alguma ordem de apreensão do camião;
    - Dado que o camião só foi inspeccionado uma vez em Portugal, não sei se será importante ir ao IMT obter mais informações;
    - Ir também a uma seguradora e saber se existe algum registo de acidentes.
    Uma questão pertinente aqui é saber qual das matrículas usar para saber o máximo sobre o camião antes de o adquirir; a antiga francesa ou a nova de Portugal.
    Outra questão, e talvez não menos importante, é se é possível saber o historial do camião em França? Temos o número de chassis e talvez ainda a matrícula de França.

    Sei que alguns vão dizer para "fugir" do negócio, mas creio que estamos a tomar as devidas precauções.

    Desde já o meu obrigado.
    Editado pela última vez por JPSL14; 11 May 2015, 17:05.

    #2
    Aqui em PT pouco ou nada vais conseguir saber sobre o veiculo em causa! Isto porque como é importado não há nenhum histórico, como é obvio, e isso torna-se muito conveniente para o vendedor .
    Mas posso dar umas dicas:
    - levas o camião à marca p/ ligarem à máquina e verificarem se os Kms são reais e se tem alguma avaria (de preferencia contigo, ou o teu pai a assistir)
    - tentas saber através da matricula fancesa o nome do antigo dono, normalmente é uma transportadora, deve ter site, mandas um mail a pedir-lhe informações.
    - se estás a comprar a um comerciante exige factura pelo real valor e se nada for escrito em contrário ele terá de dar garantia!

    Por último: "um olho no burro e outro no cigano"...

    Comentário


      #3
      Exacto, sempre de pé atrás (já evitámos um negócio assim).

      Já fomos ver o veículo uma vez, e agora iremos novamente com mecânico. Nessa altura, o camião já tinha sido todo pintado, logo não sabemos se pertencia a alguma empresa.
      Em princípio, os quilómetros são reais. Mas vamos com um mecânico de pesados nosso conhecido, por isso ele também saberá ver as coisas. Ficámos com uma dúvida acerca de uns bocados de óleo escorrido pelo bloco abaixo, e queremos ver se é de fácil arranjo ou algo pior.
      Não é de vendedor. E, para minha sorte, na altura que imprimi o anúncio a impressora estava com falta de tinta. Nas fotografias via-se perfeitamente a matrícula antiga, mas como a tinta era pouca... nada se percebe. O anúncio já foi removido, consegui encontrá-lo em cache mas não consigo ver as fotografias online Era a única esperança.

      Entretanto vou pesquisando um pouco mais. Obrigado!

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X