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Peugeot 307 1.4 HDI dá arranque mas não trabalha
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Sim pode mesmo ser do imobilizador, o do meu antigo Honda antes de dar o berro também me "imobilizou" umas 4 ou 5 vezes, mas depois mudava de chave ou esperava um bocado e arrancava de novo. Foi ate um dia ter de ir mesmo de reboque... não arrancou mais. Resultado 80 €uroticos para o galheiro com essa "brincadeira" de segurança.
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostFatura: (Desconto 20% já incluido)
- Diagnostico e procura avaria: 13,60€
- Desmontar-montar filtro gasóleo complet: 20,40€
- Filtro Gasóleo A/R 190184: 40,40€
- Escova A/R 6426LV: 7,11€
IVA: 18,75€
Total: 100,26€
A mesma referência(190184) é 39.05€
Já mudei um com esta referência:
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostTambém deduzo que fui "ROUBADO" na concessão oficial, o filtro vinha numa caixa branca, sem os logotipos da marca.
Pedi o filtro usado e tenho aqui na caixa, mas como em baixo estão a pedir 40,00€.
Na concorrência OXL 40,00€: http://sintra-lisboa.olx.pt/filtro-g...-iid-474616380
Ainda recentemente comprei para o meu 308 1.6 Hdi um original por 28€ e qualquer coisa (IVA incluido).
No 206 que tinha com o mesmo motor do teu 307 comprava a cerca de 18€ da concorrência (IVA incluído).
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Filtro gasóleo 190184 vv 190199
...///...Ficheiros anexadosEditado pela última vez por vitor307; 23 April 2016, 12:15.
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Acho que não vale a pena estares agora a chorar o que pagaste. Foi o valor que aceitaste, está pago, e mais vale esqueceres isso.
Apenas alertei para o facto de essa intervenção ter sido muito puxada. Numa próxima já podes questionar a concessão sobre os valores apresentados.
Qualquer dúvida podes sempre contar com a malta aqui do fórum.
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostObrigado,
Qual foi a solução? programação da chave?
Dava algum erro no CB?
É que este caso já me falaram na bomba gasoleo, injectores, não sei o quê mais relacionado com centralina e só agora me falaram ser possível a chave ter caído ou haver alguma programação em causa. Já coloquei uma chave que lhe falta os botões de on e off mas que funciona bem a ligar a viatura.
Não sei se a anomalia que se tem verificado seja da chave ou do imobilizador, mas está a fazer sentido estes sintomas.
Já anda assim há muito tempo e inclusive a minha mulher teimou em levar este 307 para Lx e quando vinha para str na Expo ao ligar o carro apareceu a msg e não pegou. Após 15 minutos voltou a insistir e pegou (eram 23h00 e a chover).
Até tinha colocado em causa a compra de um motor HDI 1.6 110 Cv com 100.000 kms a um preço baixo, mas hoje disseram-me que não o podia colocar no 307 devido á cabalagem. É que não quero me desfazer deste carro por razões pessoais.
Cpts,
No meu Honda o que acontecia quando dava aqueles erros é que acendia uma luz verde com uma "chave" no painel de instrumentos (o HR-V não tinha CB, parece mentira mas a Honda era assim...) e o carro não funcionava mais. A solução foi mesmo a substituição do imobilizador que no caso do HR-V se situava no canhão de ignição (uma peça com pouco mais de 5 cms...), a partir da mudança dessa peça nunca mais me deu problemas, foi até o vender em 2012. O problema apareceu-me em 2008.
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Originalmente Colocado por peras777 Ver PostBoas, então já te resolveram a questão?
No meu Honda o que acontecia quando dava aqueles erros é que acendia uma luz verde com uma "chave" no painel de instrumentos (o HR-V não tinha CB, parece mentira mas a Honda era assim...) e o carro não funcionava mais. A solução foi mesmo a substituição do imobilizador que no caso do HR-V se situava no canhão de ignição (uma peça com pouco mais de 5 cms...), a partir da mudança dessa peça nunca mais me deu problemas, foi até o vender em 2012. O problema apareceu-me em 2008.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostE isso na Honda acontecia quando a bateria estava nas últimas. Houve um recall lá fora mas cá pagas e não bufas...
Tenho um cliente que foi funcionário da FeuVert durante anos, é técnico de eletricidade auto, mas lá fazia de mecânico, pneus, etc. Saturou e entrou em stress com a pressão havida para venderem peças e acessórios, havia uma comissão para tal. O mesmo que não pediu segredo, contou episódios incríveis.
Despediu-se nem sequer quis entrar em conflitos, coletou-se na AT e está a trabalhar em casa. Serviço não lhe falta, dado a pouca existência de oficinas eletricidade nesta zona e os clientes que ele conhecia há anos que agora vem ter com o mesmo.
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostTantas queixas e reclamações existentes de oficinas e concessões oficiais, desde há muitos vários anos e não alteram os procedimentos porquê?
Tenho um cliente que foi funcionário da FeuVert durante anos, é técnico de eletricidade auto, mas lá fazia de mecânico, pneus, etc. Saturou e entrou em stress com a pressão havida para venderem peças e acessórios, havia uma comissão para tal. O mesmo que não pediu segredo, contou episódios incríveis.
Despediu-se nem sequer quis entrar em conflitos, coletou-se na AT e está a trabalhar em casa. Serviço não lhe falta, dado a pouca existência de oficinas eletricidade nesta zona e os clientes que ele conhecia há anos que agora vem ter com o mesmo.
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostPode ser muitos factores para este tipo de anomalia. pelo menos levou um filtro de gasóleo que tinha que levar pelo menos ha 4 ou 5 anos e nas revisões na marca nunca o fizeram, este filtro tinha muito lixo, isso vi eu. (100 aéreos gastei eu...)
Agora se resolve ou não, o tempo o dirá, poderá ser também o sensor, poderá ser x ou y ou seria mesmo o filtro!
Cpts,
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostO filtro de gasóleo deve ser trocado a cada 60.000km, ou seja a cada 3 revisões.
Agora estou preocupado porque tenho mais 2 carros de marca diferente mas comprados nessa concessão, e fizeram as revisões dos 60.000 ambos, embora sejam de Junho 2011 e Dezembro 2013.
Tenho que lá passar e pedir o histórico de ambas. Já não confio nesta concessão!
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Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostMas esse caso não compete á concessão fazer a substituição na altura das revisões?
Agora estou preocupado porque tenho mais 2 carros de marca diferente mas comprados nessa concessão, e fizeram as revisões dos 60.000 ambos, embora sejam de Junho 2011 e Dezembro 2013.
Tenho que lá passar e pedir o histórico de ambas. Já não confio nesta concessão!
Em caso de dúvida podes consultar o manual que também lá tem essa informação.
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostSe tens lá o histórico da manutenção claro que deveriam ser eles a informar-te da manutenção programada para a viatura.
Em caso de dúvida podes consultar o manual que também lá tem essa informação.
Mas estou esperançado que fosse só o filtro. Já levou um detalhe hoje, como está muito bom de pintura, interiores com estofos em pele impecaveis, os farois não tem riscos, brilham e parecem estar melhores que os outros recentes que moram cá em casa, enfim, é um carro com 10 anos e 285.000 kms, mas não parece.
Em EN sempre nos 100/110, em AE 140 sem esforço algum mas vai aos 160 no no ponteiro do mostrador.
Se não ficar operacional desta vez, terei que repensar qual vai ser o seu futuro! Para o vender a particular era fácil dado que o carro está bonito e muito bom aspecto, e a versao Navteq ajuda muito, mas não o vendia a pessoa conhecida se o problema se mantiver. Para retoma, nem sei qual o valor dele.
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