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Peugeot 307 1.4 HDI dá arranque mas não trabalha

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    Peugeot 307 1.4 HDI dá arranque mas não trabalha

    ...///...
    Editado pela última vez por vitor307; 23 April 2016, 10:46.

    #2
    Sim pode mesmo ser do imobilizador, o do meu antigo Honda antes de dar o berro também me "imobilizou" umas 4 ou 5 vezes, mas depois mudava de chave ou esperava um bocado e arrancava de novo. Foi ate um dia ter de ir mesmo de reboque... não arrancou mais. Resultado 80 €uroticos para o galheiro com essa "brincadeira" de segurança.

    Comentário


      #3
      ...///...
      Editado pela última vez por vitor307; 23 April 2016, 10:47.

      Comentário


        #4
        ...///...
        Editado pela última vez por vitor307; 23 April 2016, 12:13.

        Comentário


          #5
          Manda ver a correia de distribuição para ver se está a ponto.

          Comentário


            #6
            ...///...
            Editado pela última vez por vitor307; 23 April 2016, 12:13.

            Comentário


              #7
              Basta estar um ponto diferente que ele liga na mesma. Pode é não ter desempenho ou outro sintoma.

              Outra coisa mais barata, quanto tempo tem a bateria?

              Comentário


                #8
                ...///...
                Editado pela última vez por vitor307; 23 April 2016, 12:13.

                Comentário


                  #9
                  ...///...
                  Editado pela última vez por vitor307; 23 April 2016, 12:14.

                  Comentário


                    #10
                    Pagaste um valor absurdo. Esse filtro original nem a 30€ chega. Da concorrência custa pouco mais de metade.

                    Comentário


                      #11
                      ...///
                      Editado pela última vez por vitor307; 23 April 2016, 10:48.

                      Comentário


                        #12
                        ...///...
                        Editado pela última vez por vitor307; 23 April 2016, 12:14. Razão: Faltou-me alterar o texto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                          Fatura: (Desconto 20% já incluido)

                          - Diagnostico e procura avaria: 13,60€
                          - Desmontar-montar filtro gasóleo complet: 20,40€
                          - Filtro Gasóleo A/R 190184: 40,40€
                          - Escova A/R 6426LV: 7,11€

                          IVA: 18,75€

                          Total: 100,26€
                          Filtro original é 24.34€ aqui: http://www.autopartslogistic.com/ind...71&carid=16545

                          A mesma referência(190184) é 39.05€

                          Já mudei um com esta referência:

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                            Também deduzo que fui "ROUBADO" na concessão oficial, o filtro vinha numa caixa branca, sem os logotipos da marca.

                            Pedi o filtro usado e tenho aqui na caixa, mas como em baixo estão a pedir 40,00€.

                            Na concorrência OXL 40,00€: http://sintra-lisboa.olx.pt/filtro-g...-iid-474616380

                            Ainda recentemente comprei para o meu 308 1.6 Hdi um original por 28€ e qualquer coisa (IVA incluido).
                            No 206 que tinha com o mesmo motor do teu 307 comprava a cerca de 18€ da concorrência (IVA incluído).

                            Comentário


                              #15
                              ...///...
                              Editado pela última vez por vitor307; 23 April 2016, 12:15.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                Mudaram-me filtro gasóleo, paguei (com uma escova trazeira nova custou 7.11€ + iva) o total de 100,26€.
                                A minha alma está parva!

                                Comentário


                                  #17
                                  Filtro gasóleo 190184 vv 190199

                                  ...///...
                                  Ficheiros anexados
                                  Editado pela última vez por vitor307; 23 April 2016, 12:15.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que não vale a pena estares agora a chorar o que pagaste. Foi o valor que aceitaste, está pago, e mais vale esqueceres isso.

                                    Apenas alertei para o facto de essa intervenção ter sido muito puxada. Numa próxima já podes questionar a concessão sobre os valores apresentados.

                                    Qualquer dúvida podes sempre contar com a malta aqui do fórum.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ...///
                                      Editado pela última vez por vitor307; 23 April 2016, 10:48.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                        Obrigado,
                                        Qual foi a solução? programação da chave?
                                        Dava algum erro no CB?

                                        É que este caso já me falaram na bomba gasoleo, injectores, não sei o quê mais relacionado com centralina e só agora me falaram ser possível a chave ter caído ou haver alguma programação em causa. Já coloquei uma chave que lhe falta os botões de on e off mas que funciona bem a ligar a viatura.

                                        Não sei se a anomalia que se tem verificado seja da chave ou do imobilizador, mas está a fazer sentido estes sintomas.

                                        Já anda assim há muito tempo e inclusive a minha mulher teimou em levar este 307 para Lx e quando vinha para str na Expo ao ligar o carro apareceu a msg e não pegou. Após 15 minutos voltou a insistir e pegou (eram 23h00 e a chover).

                                        Até tinha colocado em causa a compra de um motor HDI 1.6 110 Cv com 100.000 kms a um preço baixo, mas hoje disseram-me que não o podia colocar no 307 devido á cabalagem. É que não quero me desfazer deste carro por razões pessoais.

                                        Cpts,
                                        Boas, então já te resolveram a questão?

                                        No meu Honda o que acontecia quando dava aqueles erros é que acendia uma luz verde com uma "chave" no painel de instrumentos (o HR-V não tinha CB, parece mentira mas a Honda era assim...) e o carro não funcionava mais. A solução foi mesmo a substituição do imobilizador que no caso do HR-V se situava no canhão de ignição (uma peça com pouco mais de 5 cms...), a partir da mudança dessa peça nunca mais me deu problemas, foi até o vender em 2012. O problema apareceu-me em 2008.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                          Boas, então já te resolveram a questão?

                                          No meu Honda o que acontecia quando dava aqueles erros é que acendia uma luz verde com uma "chave" no painel de instrumentos (o HR-V não tinha CB, parece mentira mas a Honda era assim...) e o carro não funcionava mais. A solução foi mesmo a substituição do imobilizador que no caso do HR-V se situava no canhão de ignição (uma peça com pouco mais de 5 cms...), a partir da mudança dessa peça nunca mais me deu problemas, foi até o vender em 2012. O problema apareceu-me em 2008.
                                          E isso na Honda acontecia quando a bateria estava nas últimas. Houve um recall lá fora mas cá pagas e não bufas..... tive um amigo com o mesmo problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ...///
                                            Editado pela última vez por vitor307; 23 April 2016, 10:47.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              E isso na Honda acontecia quando a bateria estava nas últimas. Houve um recall lá fora mas cá pagas e não bufas...
                                              Tantas queixas e reclamações existentes de oficinas e concessões oficiais, desde há muitos vários anos e não alteram os procedimentos porquê?

                                              Tenho um cliente que foi funcionário da FeuVert durante anos, é técnico de eletricidade auto, mas lá fazia de mecânico, pneus, etc. Saturou e entrou em stress com a pressão havida para venderem peças e acessórios, havia uma comissão para tal. O mesmo que não pediu segredo, contou episódios incríveis.

                                              Despediu-se nem sequer quis entrar em conflitos, coletou-se na AT e está a trabalhar em casa. Serviço não lhe falta, dado a pouca existência de oficinas eletricidade nesta zona e os clientes que ele conhecia há anos que agora vem ter com o mesmo.



                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                Tantas queixas e reclamações existentes de oficinas e concessões oficiais, desde há muitos vários anos e não alteram os procedimentos porquê?

                                                Tenho um cliente que foi funcionário da FeuVert durante anos, é técnico de eletricidade auto, mas lá fazia de mecânico, pneus, etc. Saturou e entrou em stress com a pressão havida para venderem peças e acessórios, havia uma comissão para tal. O mesmo que não pediu segredo, contou episódios incríveis.

                                                Despediu-se nem sequer quis entrar em conflitos, coletou-se na AT e está a trabalhar em casa. Serviço não lhe falta, dado a pouca existência de oficinas eletricidade nesta zona e os clientes que ele conhecia há anos que agora vem ter com o mesmo.


                                                Não são a única marca ou loja a fazer o mesmo.. Assim só abrem espaço para concorrência como o teu amigo/cliente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                  Pode ser muitos factores para este tipo de anomalia. pelo menos levou um filtro de gasóleo que tinha que levar pelo menos ha 4 ou 5 anos e nas revisões na marca nunca o fizeram, este filtro tinha muito lixo, isso vi eu. (100 aéreos gastei eu...)

                                                  Agora se resolve ou não, o tempo o dirá, poderá ser também o sensor, poderá ser x ou y ou seria mesmo o filtro!

                                                  Cpts,
                                                  O filtro de gasóleo deve ser trocado a cada 60.000km, ou seja a cada 3 revisões.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                    O filtro de gasóleo deve ser trocado a cada 60.000km, ou seja a cada 3 revisões.
                                                    Mas esse caso não compete á concessão fazer a substituição na altura das revisões?

                                                    Agora estou preocupado porque tenho mais 2 carros de marca diferente mas comprados nessa concessão, e fizeram as revisões dos 60.000 ambos, embora sejam de Junho 2011 e Dezembro 2013.

                                                    Tenho que lá passar e pedir o histórico de ambas. Já não confio nesta concessão!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                      Mas esse caso não compete á concessão fazer a substituição na altura das revisões?

                                                      Agora estou preocupado porque tenho mais 2 carros de marca diferente mas comprados nessa concessão, e fizeram as revisões dos 60.000 ambos, embora sejam de Junho 2011 e Dezembro 2013.

                                                      Tenho que lá passar e pedir o histórico de ambas. Já não confio nesta concessão!
                                                      Se tens lá o histórico da manutenção claro que deveriam ser eles a informar-te da manutenção programada para a viatura.

                                                      Em caso de dúvida podes consultar o manual que também lá tem essa informação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                        Se tens lá o histórico da manutenção claro que deveriam ser eles a informar-te da manutenção programada para a viatura.

                                                        Em caso de dúvida podes consultar o manual que também lá tem essa informação.
                                                        O 307 agora está a portar-se bem (até ver...) com o filtro novo parece estar diferente no arranque.

                                                        Mas estou esperançado que fosse só o filtro. Já levou um detalhe hoje, como está muito bom de pintura, interiores com estofos em pele impecaveis, os farois não tem riscos, brilham e parecem estar melhores que os outros recentes que moram cá em casa, enfim, é um carro com 10 anos e 285.000 kms, mas não parece.

                                                        Em EN sempre nos 100/110, em AE 140 sem esforço algum mas vai aos 160 no no ponteiro do mostrador.

                                                        Se não ficar operacional desta vez, terei que repensar qual vai ser o seu futuro! Para o vender a particular era fácil dado que o carro está bonito e muito bom aspecto, e a versao Navteq ajuda muito, mas não o vendia a pessoa conhecida se o problema se mantiver. Para retoma, nem sei qual o valor dele.

                                                        Comentário

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