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Será que assim se torna mais fiável???

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    Será que assim se torna mais fiável???

    Boas. Será que um carro se for reprogramado para ter menos potência, e menor pressão no turbo, será que se torna mais fiável?

    Imaginando um carro de 140cv, passar a ter 130: o carro continua com força qb, e prestações q.b

    Será que resulta?

    Não tou com ideias de fazer isto, mas fiquei curioso...

    #2
    Pelo menos o turbo nao ira estar sujeito a tanta pressao e logo é menor é a probabilidade de partir (em principio)

    Comentário


      #3
      Com a pressão que vem de fábrica a probabilidade de partir também é pequena

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        #4
        Provavelmente sim visto que o motor não vai estar sujeito a forças e pressões tão altas para aquilo que foi concebido.

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          #5
          Se as repros não dão saude pela mesma lógica de ideias isso vai dar..

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            #6
            pela logica , tambem penso que iria durar mais.

            engraçado , nunca tinha pensado nisso....

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              #7
              É capaz de ficar com o motor mais "solto" a nível de forças que está sujeito, mas deve trazer desvantagens a nível de consumo e utilização para os carros cuja motorização está no limiar dos padrões aceitáveis

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                #8
                claro que não era proveitoso fazer isso num carro que debitasse apenas 65 ou 70cv, que acabava por ter que se esforçar mais o motor para ele andar...

                Mas por exemplo em carros já com uma potencia q.b., penso que tornaria o motor mais fiavel... por exemplo tirar 10cv num carro que tenha 130 de origem, na prática não iria ser visivel (só se se andar a puxar) a diferença. Mesmo em subidas ou ultrapassagens não se iria notar grande diferença...

                Quanto aos consumos, não sei se iria consumir mais, pois a rotação seria a mesma e o motor tinha menos potência. Eu acho que em certas situações até podia consumir menos, e em outras, poderia consumir mais...

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                  #9
                  Se nao for em exagero penso que sera benefico caso contrario não.

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                    #10
                    no fundo no fundo, a ideia que fico é que é isso que e toyota faz, comparando a potençia e cilindrada dos seus motores com as suas congeneres alemãs principalmente, nota-se que em muitos casos a potençia dos toyota é inferior.

                    Comentário


                      #11
                      toyota: 2.0 d4d 126 cv cx dde 6
                      vags: 2.0TDi 140cv cx de 6

                      Comentário


                        #12
                        Boa ideia, mas há quem já faça isso - reprogramações para diminuir os consumos (e a potência); Nomeadamente em Taxis, frotas de veículos comerciais. Não é pela fiabilidade, mas se se tiver uma frota de 20 carros que ao fim de um mês em vez der gastarem 10, gastam 9,5, a poupança se calhar é significativa...

                        Comentário


                          #13
                          pois para as empresas também poderá ser benéfico, embora tivessem que gastar algum para fazer a repro... e as empresas (normalmente) não mantêm os carros durante muito tempo... por isso deverá depender de cada empresa...;)

                          Comentário


                            #14
                            Os motores são com x cavalos de origem! Nem para menos nem para mais...Com Cv a menos, vão, provávelmente gastar mais...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                              no fundo no fundo, a ideia que fico é que é isso que e toyota faz, comparando a potençia e cilindrada dos seus motores com as suas congeneres alemãs principalmente, nota-se que em muitos casos a potençia dos toyota é inferior.
                              O que tem a ver o cu com as calças?
                              A Toyota fá-los menos potentes e acabou. São assim de origem. Não são concebidos para ter X e posteriormente vendidos como 1-X.

                              Comentário


                                #16
                                Os construtores encontram a melhor relação potência/consumo/fiablidade.. São eles quem conhece melhor os motores. Para quê meter mais ou menos?

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                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por air

                                  Os construtores encontram a melhor relação potência/consumo/fiablidade.. São eles quem conhece melhor os motores. Para quê meter mais ou menos?
                                  concordo que eles tenham a melhor relação, mas para há clintes com necessidades especificas, que preferem potencia qb, mas bastante fiabilidade... outros preferem o contrário...

                                  Comentário


                                    #18
                                    ainda nao percebi essa relaçao directa potencia-fiabilidade que muitos falam.

                                    alguem pode explicar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Baixas taxas de compressão, reduzida rotação e potência sempre andaram a par com a longevidade dos motores.
                                      A redução da potência com vista à redução do consumo faz parte da lista de serviços de alguns reprogramadores, com por exemplo a speedfactor, tendo interesse específico para certas frotas de empresas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        se querem que o motoir tenha menos potencia e que dure mais, inves de andarem às 5000/6000rpm, andem só às 3000rpm. não é preciso fazer reprogramação nenhuma. [|)]

                                        Comentário


                                          #21
                                          baixas taxas de compressao = sim, se comparares directamente com outro motor exactamente igual com maior taxa de compressao. EM PRINCIPIO o que tem menor taxa de compressao durará mais, embora seja IMPOSSIVEL comprovar para todos, sem se fazer a experiencia em todos.
                                          reduzida rotaçao = nao. basta que tudo esteja "dimensionado" para as rotaçoes que se pretende.
                                          potencia = não. porque a potencia nao indica a forma como o motor está construido (o que realmente interessa)

                                          a esmagadora maioria dos problemas de fiabilidade actuais adveem de controlo de qualidade deficiente, má utilizaçao e má manutençao.
                                          é mesmo muito dificil encontrares UM motor actual que não seja fiavel por estar claramente mal feito, ou que tenha que levar alteraçoes bem grandes (tipo diminuir a taxa de compressao) para aumentar a sua fiabilidade para valores decentes.

                                          os contrutores teem uma noçao do que fazem, isto apesar de nalguns foruns dizerem que os franceses nao teem motores de jeito, a ford nao saber fazer dieseis e outras coisas do genero.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            se querem que o motoir tenha menos potencia e que dure mais, inves de andarem às 5000/6000rpm, andem só às 3000rpm. não é preciso fazer reprogramação nenhuma. [|)]
                                            Nem mais!

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                              se querem que o motoir tenha menos potencia e que dure mais, inves de andarem às 5000/6000rpm, andem só às 3000rpm. não é preciso fazer reprogramação nenhuma. [|)]
                                              Errado!!!
                                              É preciso fazer a reprogramação à cabecinha ;)

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                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                                se querem que o motoir tenha menos potencia e que dure mais, inves de andarem às 5000/6000rpm, andem só às 3000rpm. não é preciso fazer reprogramação nenhuma. [|)]
                                                Errado!!!
                                                É preciso fazer a reprogramação à cabecinha ;)
                                                pois :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por LH

                                                  Boas. Será que um carro se for reprogramado para ter menos potência, e menor pressão no turbo, será que se torna mais fiável?

                                                  Imaginando um carro de 140cv, passar a ter 130: o carro continua com força qb, e prestações q.b

                                                  Será que resulta?

                                                  Não tou com ideias de fazer isto, mas fiquei curioso...
                                                  E se lhe tirares o turbo, ainda mais tempo dura, assim sim:D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                                    citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                                    citação:Originalmente colocada por LH

                                                    Boas. Será que um carro se for reprogramado para ter menos potência, e menor pressão no turbo, será que se torna mais fiável?

                                                    Imaginando um carro de 140cv, passar a ter 130: o carro continua com força qb, e prestações q.b

                                                    Será que resulta?

                                                    Não tou com ideias de fazer isto, mas fiquei curioso...
                                                    E se lhe tirares o turbo, ainda mais tempo dura, assim sim:D
                                                    além de que com os vidros abertos gasta mais que com o AC ligado. [8)]

                                                    Isso depende do ar condicionado.......e de qto aberto estão os vidros:D:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                                      citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                                      citação:Originalmente colocada por LH

                                                      Boas. Será que um carro se for reprogramado para ter menos potência, e menor pressão no turbo, será que se torna mais fiável?

                                                      Imaginando um carro de 140cv, passar a ter 130: o carro continua com força qb, e prestações q.b

                                                      Será que resulta?

                                                      Não tou com ideias de fazer isto, mas fiquei curioso...
                                                      E se lhe tirares o turbo, ainda mais tempo dura, assim sim:D
                                                      além de que com os vidros abertos gasta mais que com o AC ligado. [8)]

                                                      Isso depende do ar condicionado.......e de qto aberto estão os vidros:D:D
                                                      esqeuçe, enganei-me no topico. :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        a unica diferença entre o 1.9tdi e o 1.9sdi deve ser o turbo lá atarraxado a um canto:D

                                                        citação:A redução da potência com vista à redução do consumo faz parte da lista de serviços de alguns reprogramadores
                                                        sendo que uma reprogramaçao com algum aumento de potencia, bem feita, traz menos consumos para o mesmo uso. não é objectivo, é consequencia.

                                                        a reprogramaçao implica gastar dinheiro. para ser rentavel (ou seja, atrair empresas), é preciso que a diminuiçao/aumento de potencia tenha um GRANDE impacto nos consumos. cerca de 2l/100.
                                                        uma diferença tao grande em cargas de acelerador reduzidas não são alcançaveis com uma reprogramaçao. ja em cargas totais (acelerador a fundo) é mais facil atingir essa diferença! mas ai é como passar de 20l/100 pra 17 ou 18...a fundo qqr carro gasta muito, e quem pisa a fundo não pode esperar outra coisa.

                                                        Comentário

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