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    AJUDA - avaria urgente

    Viva,


    A minha Laguna II está com os seguintes sintomas: acelero e não responde (NADA). Já vi o cabo do acelerador e está bom, suspeito que seja parte eletrónica. Irei à Renault para diagnosticar esta parte.

    No entanto, para além disto, se começar a por o motor a trabalhar (para o fazer, tenho que colocar o pé no travão), o motor começa a trabalhar durante 5 segundos e depois vai abaixo sozinho, sem mudança engatada, NADA!

    Que é isto? Só o começou a fazer depois do acelerador ter ficado com esta "panca".

    Palpites, opiniões precisam-se.

    P.S. a carrinha não acusa nem acusou maus cheiros, fumos, perdas de óleo, águas, luzes a acender, barulhos, ZERO! Deixou de acelerar vindo do nada e, logo a seguir, isto do motor ir-se abaixo sozinho.

    Fico muito grato pelos Vossos contributos.

    #2
    Será a embraiagem?

    Edit: não responde mesmo ou acelera mas não anda?

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      #3
      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
      Será a embraiagem?

      Edit: não responde mesmo ou acelera mas não anda?
      Não responde mesmo. Vês o cabo a mexer e tudo, mas acelerar, NADA.

      A embraiagem já acusa desgaste, mas não percebi o que possa ter a ver, se me puderes esclarecer, agradecia...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
        Não responde mesmo. Vês o cabo a mexer e tudo, mas acelerar, NADA.

        A embraiagem já acusa desgaste, mas não percebi o que possa ter a ver, se me puderes esclarecer, agradecia...
        Pois n deve ser, esquece, tinha intrepretado mal inicialmente :P
        Diria problemas na caixa de velocidades, bomba de combustivel, filtro do combustivel, mas não sou entendido no assunto...
        Editado pela última vez por dm222; 18 May 2015, 23:31.

        Comentário


          #5
          Parece que não chega combustivel ao motor, se for isso pode ser por muitas razões mas começava por mudar o filtro de combustivel.

          Comentário


            #6
            A distribuição tem a manutenção em dia?

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              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              A distribuição tem a manutenção em dia?
              Sim.

              De referir que a carrinha é de corrente, não foi mudada até à data. Nas revisões isto tem sido visto e está tudo ok. Saiento que não houve o mínimo sintoma de avaria, ia a andar e o pedal do acelerador deixou de funcionar, PONTO.

              Começo a suspeitar do sensor de ponto morto peo facto de quando a ponho a trabalhar ela ir-se logo abaixo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                Sim.

                De referir que a carrinha é de corrente, não foi mudada até à data. Nas revisões isto tem sido visto e está tudo ok. Saiento que não houve o mínimo sintoma de avaria, ia a andar e o pedal do acelerador deixou de funcionar, PONTO.

                Começo a suspeitar do sensor de ponto morto peo facto de quando a ponho a trabalhar ela ir-se logo abaixo.
                Ou o sensor de ponto morto ou um relé de injeção. Tive exatamente os mesmo sintomas com o meu clio e era isso.

                Comentário


                  #9
                  Já tentaste com outra chave?

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                    #10
                    Boas,

                    esse carro não tem cabo de acelerador... tem um potenciómetro e o problema pode vir daí (ou não, claro).

                    Comentário


                      #11
                      Partilho a mesma ideia que o Vocsa.

                      Comentário


                        #12
                        And the winner is: sargotrons, Vocsa e prteixeira ex-aequo.

                        A causa da avaria foi o filtro de gasóleo entupido e um problema no potenciómetro do acelerador.

                        Não percebo o filtro do gasóleo estar entupido, foi mudado na última revisão (há cerca de 8.000 km's) e raramente deixo o carro chegar à reserva!

                        Curiosamente, de depois da reparação, a carrinha anda a travar melhor!

                        Obrigado pela V/ ajuda.

                        Comentário


                          #13
                          Aconteceram os 2 ao mesmo tempo?

                          Comentário


                            #14
                            Sim.

                            O filtro do gasóleo entupido era o que fazia o carro ir abaixo logo depois de ligar o motor, sintoma que surgiu logo após o acelerador ter deixado de responder!

                            Comentário


                              #15
                              2 coisas ao mesmo tempo, tipicamente é oficina ranhô para limpar uns trocos ao dono

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                2 coisas ao mesmo tempo, tipicamente é oficina ranhô para limpar uns trocos ao dono
                                Foi o que pensei mas se resolveram a primeira nada mau....

                                Comentário

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