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[AJUDA] Renault Mégane 2 Luz de no painel

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    [AJUDA] Renault Mégane 2 Luz de no painel

    Boas,

    Apareceu um simbolo ao qual eu não sei o que poderá ser.

    Alguém a quem tenha acontecido o mesmo?
    670wy3.jpg

    #2
    E ler o manual? Avaria de motor. Deves ir o mais rápido possível a uma oficina. Tens a luz de service ligada também.

    Comentário


      #3
      Avaria no motor, agora só ligando à maquina é que dá para saber qual é.

      Comentário


        #4
        Mas poderá será ser algo muito grave? O motor está a trabalhar muito bem.

        Comentário


          #5
          Check Engine

          Avaria em qualquer sistema do controlo de emissões ou qualquer um sensor avariado/desligado.

          Comentário


            #6
            Sendo a luz de Service, pode não ser nada de muito grave
            Um sensor qualquer como disse o blakke

            Se acender a luz de STOP.....aí sim, é caso para preocupar.

            Para esta avaria descrita pelo Petruz, aposto na sonda lambda

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
              Sendo a luz de Service, pode não ser nada de muito grave
              Um sensor qualquer como disse o blakke

              Se acender a luz de STOP.....aí sim, é caso para preocupar.

              Para esta avaria descrita pelo Petruz, aposto na sonda lambda
              Hmm.. E essa sonda lambda é algo complicado, caso seja isso? E a nivel de custos?

              Comentário


                #8
                Fui à maquina com o carro e acusou emissão alta de gases. O homem desligou a luz e disse que se voltar a acender pode ser fuga no escape...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Petruz Ver Post
                  Fui à maquina com o carro e acusou emissão alta de gases. O homem desligou a luz e disse que se voltar a acender pode ser fuga no escape...
                  Pode ser no escape, fuga na admissão ou algum sensor avariado(sonda lambda, sensor temperatura)..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Pode ser no escape, fuga na admissão ou algum sensor avariado(sonda lambda, sensor temperatura)..
                    E se a luz não voltar a acender?

                    Comentário


                      #11
                      Luzes e avisos, isso nos carros modernos é á carrada.
                      Eu acabei com isso de vez, começou nos airbags a acenderem e eu ir mais de três vezes em menos de um mês para reparar aquilo, sem resultados permanentes, depois foi a malfadada direção, por vezes tambem acendia esse simbolo do motor em conjunto.

                      Um dia passei-me desmontei o quadrante e foi uma festa (alicate de pontas encontra mini leds)....

                      O que é certo é que já vai em quase 10 anos sempre a passar nas inspeções sem falhas e só vai á oficina para troca de velas, oleos filtros.

                      Eu vejo gente aqui a queixar-se de erros, ligar o carro á maquina...lol
                      O meu anda mais certo que um relogio nunca foi ligado a nenhuma máquina.
                      Editado pela última vez por m4nn1pul0; 26 May 2015, 21:42.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                        Luzes e avisos, isso nos carros modernos é á carrada.
                        Eu acabei com isso de vez, começou nos airbags a acenderem e eu ir mais de três vezes em menos de um mês para reparar aquilo, sem resultados permanentes, depois foi a malfadada direção, por vezes tambem acendia esse simbolo do motor em conjunto.

                        Um dia passei-me desmontei o quadrante e foi uma festa (alicate de pontas encontra mini leds)....

                        O que é certo é que já vai em quase 10 anos sempre a passar nas inspeções sem falhas e só vai á oficina para troca de velas, oleos filtros.

                        Eu vejo gente aqui a queixar-se de erros, ligar o carro á maquina...lol
                        O meu anda mais certo que um relogio nunca foi ligado a nenhuma máquina.
                        Tiraste os leds?

                        Comentário


                          #13
                          A Luz voltou a acender -.-

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                            Luzes e avisos, isso nos carros modernos é á carrada.
                            Eu acabei com isso de vez, começou nos airbags a acenderem e eu ir mais de três vezes em menos de um mês para reparar aquilo, sem resultados permanentes, depois foi a malfadada direção, por vezes tambem acendia esse simbolo do motor em conjunto.

                            Um dia passei-me desmontei o quadrante e foi uma festa (alicate de pontas encontra mini leds)....

                            O que é certo é que já vai em quase 10 anos sempre a passar nas inspeções sem falhas e só vai á oficina para troca de velas, oleos filtros.

                            Eu vejo gente aqui a queixar-se de erros, ligar o carro á maquina...lol
                            O meu anda mais certo que um relogio nunca foi ligado a nenhuma máquina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Petruz Ver Post
                              A Luz voltou a acender -.-
                              Tens que que ir a um mecânico visto que não apresentas sintomas a não ser a luz, poder ser tanta coisa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                Tens que que ir a um mecânico visto que não apresentas sintomas a não ser a luz, poder ser tanta coisa.
                                Na máquina detetou emisão alta de gases. O gajo disse que deve ser fuga no escape, que viu a admissão e estava bem

                                Comentário


                                  #17
                                  Catalizador?!...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O código de erro, sabes? É que pela descrição pode ser muita coisa. E se o mecânico não souber efectuar correctamente o diagnóstico, pode não sair barato.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Tens a luz de service ligada também.
                                      No Megane II a luz Service acende sempre que exista uma avaria. Pode acender com aquela luz, com a luz de airbag/ABS, ou com uma mensagem (por ex. Verificar Injecção).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                        O código de erro, sabes? É que pela descrição pode ser muita coisa. E se o mecânico não souber efectuar correctamente o diagnóstico, pode não sair barato.

                                        Não.. Só disse que era gases altos.. Não deu código..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                          Luzes e avisos, isso nos carros modernos é á carrada.
                                          Eu acabei com isso de vez, começou nos airbags a acenderem e eu ir mais de três vezes em menos de um mês para reparar aquilo, sem resultados permanentes, depois foi a malfadada direção, por vezes tambem acendia esse simbolo do motor em conjunto.

                                          Um dia passei-me desmontei o quadrante e foi uma festa (alicate de pontas encontra mini leds)....

                                          O que é certo é que já vai em quase 10 anos sempre a passar nas inspeções sem falhas e só vai á oficina para troca de velas, oleos filtros.

                                          Eu vejo gente aqui a queixar-se de erros, ligar o carro á maquina...lol
                                          O meu anda mais certo que um relogio nunca foi ligado a nenhuma máquina.
                                          Se esse "relógio" parar de vez com avaria grave, depois agarras-te ao Totta...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais uma coisa. Quando estou várias horas sem pegar no carro, quando vou ligá-lo ele só pega à 2ª . É "normal"?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alguém?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não é normal. O 1.5 DCI tem de pegar sempre à primeira, dos 0 aos 40ºC, com as velas incandescentes em bom estado ou não.

                                                Se custar a pegar poderá ser provocado pelo erro da avaria. Por ex. se surgir a mensagem Verificar Injecção provocada por um injector, o mesmo é colocado em "modo de segurança" ficando a trabalhar com 75% de débito. Tal alteração provoca exactamente isso, o motor passa a pegar mal a frio.

                                                Se não for devido ao erro, pode ser um problema no circuito de combustível (por ex. ar nas tubagens ou filtro de gasóleo saturado), bomba injectora / injectores, ou algo idêntico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aproveitando o tópico, o meu megane só tem a luz de serviço ligada. Levando o carro à máquina não é detectado qualquer erro... Já aconteceu isso a alguém?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                    Não é normal. O 1.5 DCI tem de pegar sempre à primeira, dos 0 aos 40ºC, com as velas incandescentes em bom estado ou não.

                                                    Se custar a pegar poderá ser provocado pelo erro da avaria. Por ex. se surgir a mensagem Verificar Injecção provocada por um injector, o mesmo é colocado em "modo de segurança" ficando a trabalhar com 75% de débito. Tal alteração provoca exactamente isso, o motor passa a pegar mal a frio.

                                                    Se não for devido ao erro, pode ser um problema no circuito de combustível (por ex. ar nas tubagens ou filtro de gasóleo saturado), bomba injectora / injectores, ou algo idêntico.
                                                    Mas o meu não é o dcI, é o 1.6 a gasolina...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Resumindo , pode ser:

                                                      Crankshaft Sensor
                                                      Camshaft Sensor
                                                      Lambda Sensor
                                                      TDC Sensor

                                                      Vi estes nomes na net... Nem sei como são os nomes em português. Alguém sabe?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Consegui passar o torque pro e já tenho um código.

                                                        P0010 - Generic
                                                        Type Powertrain - Fuel and Air Metering - ISO/SAE Controlled
                                                        Description
                                                        "A" Camshaft Position Actuator Circuit/Open
                                                        Location Bank 1
                                                        Notes
                                                        The "A" camshaft shall be either the "intake," "left," or "front" camshaft. Left/Right and Front/Rear are determined as if viewed from the driver's seating position. Bank 1 contains cylinder number one, Bank 2 is the opposite bank.

                                                        Pessoal ajudem pf

                                                        Comentário

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