Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de usado: Smart ForTwo Cdi 2001-2003

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de usado: Smart ForTwo Cdi 2001-2003

    Bom dia a todos! Estou a procura de um carro diesel usado, baratinho e económico. Ando a ver alguns 206 Hdi, Focus, etc. Também gosto do Smart ForTwo, mas não conheço bem o carro nem o motor 800 cdi, pelo que peço a vossa preciosa ajuda. O carro seria basicamente para fazer percursos de ida e volta para o trabalho, +-30km por viagem. O que acham do motor? Há problemas conhecidos? Para andar em Autoestrada, por exemplo Aveiro-Porto, a viagem faz-se bem? Cumps, Diogo

    #2
    Comparar o 206 com um ForTwo com um Focus? Procuras o quê exactamente?
    Que motorização tem o 206? O 1.4Hdi não tem tesão para puxar a carroça, o 1.6 é porreiro, o 2.0 Hdi também.

    O Fortwo não é de todo concebido para andar a fazer viagens em auto-estrada a alta velocidade, o cdi é bom para a cidade e uns extra-urbanos mas morre por ai. Além de que estás a comparar com o Focus e o 206 que são carros com 5 lugares, motores mais potentes e mais espaço interior. Como não dá parar perceber bem o que procuras e visto o orçamento ser á grande eu ia para um Audi A8 3.3 Tdi, para mim é do mais económico que há é o meu carro de ir ás compras.

    Comentário


      #3
      Boa tarde! Peço desculpa, não me expliquei bem! Eu procuro um comercial diesel baratinho, um carro de 2 lugares portanto. Os que vi e que gosto são os 206 2.0 Hdi 90Cv e os Focus 1.8Tdci 90cv ou 115Cv, que andam mais ou menos nos mesmos valores dos anos 2001-2002. Como o smart fourtwo cdi desses anos também anda +- nesses valores, e visto que procuro um diesel de 2 lugares, também equaciono esse. No entanto como o smart tem caixa automática, tenho algum receio da caixa e embraiagem. Isso rebentará muito? A utilização que lhe pretendo dar será casa-trabalho por estrada nacional, 30km para cada lado e de vez em quando se calhar 60-70 kms em autoestrada. O que me dizem? Thanks!

      Comentário


        #4
        Tirando a possibilidade de estacionar perpendicularmente em vários sítios, não vejo nenhuma vantagem para o Smart. Mesmo que fosse o mais barato.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas opiniões! Um dos 206 que tenho em vista seria de 2001, um XS Hdi 2.0 90CV, bastante direitinho e com 240.000kms. O preço seria à volta dos 2200euros. O carro está bem estimado, e segundo o que sei para o motor em causa 240.000kms não é exagerado. Concordam? Há problemas crónicos nesse carro?

          Comentário


            #6
            Mais opiniões?

            Comentário


              #7
              O Smart seria para fazer percurso casa-trabalho, 30kms por viagem, +-60 kms por dia.
              De vez em quando algumas viagens em autoestrada, tipo Aveiro-Viseu, ou Aveiro-Porto.
              Aconselhavam o smart para este tipo de utilização?
              Tenhoalgum receio pela caixa automática + embraiagem.
              Obrigado!


              Cumps, Diogo

              Comentário


                #8
                Tive um cdi de 2001. Foi das piores compras. Fazia um consumo de 3.7l a morrer. Andei com um cujo dci que fazia 4.5l e levava 5 pessoas. O smart é carro de pancada. O motor cdi é bom e resistente. A caixa tem vontade própria.

                Comentário


                  #9
                  Boa tarde caros! Fiz negócio com um 206 HDI 90CV de 2002. Tem 235.000kms e está em muito bom estado. Quanto a valores, ficou nos 2000euros. Só precisa de fazer uma revisão e depois trocar 2 pneus. Que acham da aquisição? Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Bom negócio. Bem melhor que o Smart, as costas agradecem.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X