Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nível de líquido de refrigeração abaixo do mínimo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nível de líquido de refrigeração abaixo do mínimo

    A minha sogra tem um Fiesta 1.25 de 12/2013, com 15.000km. Ela foi passar uns dias fora e deixou o carro ao pé de minha casa. A pedido dela, fui só fazer uma "vistoria" ao carro (pressão dos pneus, níveis, etc.). Depois de ver tudo, qual o meu espanto quando vejo o nível do líquido de refrigeração do motor abaixo do mínimo (por muito pouco, 2 ou 3mm, mas está). Eu recomendei-lhe que passasse na Ford para esclarecer o que se passa, até porque o carro está na garantia. Não é estranho um carro praticamente novo ter o nível assim? Será que veio mal atestado de fábrica ou poderá ter mesmo alguma fuga?

    #2
    o A3 1.6fsi (gasolina portanto), lá de casa com 15.000km, estalou a cabeça ainda dentro em garantia (muita sorte tivemos).
    Pode ser uma coisa qualquer...desde uma simples abraçadeira a verter...um vedante da bomba, como pode ser algo mais serio.

    é mandar ver isso rapidamente.

    Comentário


      #3
      Não há problema nenhum em estar no minimo. Haveria se estivesse vazio, vai dar uma volta com o carro que isso sobe logo
      Por descargo de consciencia e uma vez que está em garantia é passar na ford para que eles atestem com o liquido recomendado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
        Não há problema nenhum em estar no minimo. Haveria se estivesse vazio, vai dar uma volta com o carro que isso sobe logo
        Por descargo de consciencia e uma vez que está em garantia é passar na ford para que eles atestem com o liquido recomendado.
        Não é mínimo, é abaixo do mínimo. Eu sei que sobe, daí ter que se ver o nível a frio. Mesmo assim, convenhamos que não foi tão frio quanto isso, visto que o carro estava estacionado ao sol há várias horas num dia em que fizeram quase 30ºC.

        Comentário


          #5
          Desde que foi comprado, alguma vez o nível foi visto? Se sim, quando foi a última vez que foi visto o nível? Repararam onde estava o nível quando o compraram? Tantas variáveis para processar antes de assumir que há algo de errado...

          Comentário


            #6
            Os níveis vêem-se a frio; a conversa de que sobe com ele quente é treta gente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
              Desde que foi comprado, alguma vez o nível foi visto? Se sim, quando foi a última vez que foi visto o nível? Repararam onde estava o nível quando o compraram? Tantas variáveis para processar antes de assumir que há algo de errado...
              Dado que o meu sogro não sabe ver níveis e a minha sogra não sabe sequer abrir o capot, imagina... E só calhou desta vez porque o carro ficou estacionado na minha rua. Eu já disse à minha sogra para ir à Ford quanto antes e depois darei novidades.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Dado que o meu sogro não sabe ver níveis e a minha sogra não sabe sequer abrir o capot, imagina... E só calhou desta vez porque o carro ficou estacionado na minha rua. Eu já disse à minha sogra para ir à Ford quanto antes e depois darei novidades.
                Então, mesmo que o nível tivesse vindo no máximo e esteja agora ligeiramente abaixo do mínimo, não me parece que essa redução seja sinónimo de algo de errado tendo em conta os quilómetros e o tempo que já tem. Relembro que o sistema de refrigeração é teoricamente estanque, ou seja, o perfeitamente estanque não existe. Perante isto, há alguns carros onde a perda de líquido ao longo do tempo é maior do que noutros, sem que isto signifique que algo esteja errado...

                Portanto, é atestar o nível com o líquido adequado e ir controlando para se certificar que a perda não é acentuada

                Comentário


                  #9
                  Um atesto de anticongelante em 15.000kms não me parece nada de especial, nem significa que haja alguma fuga.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                    Um atesto de anticongelante em 15.000kms não me parece nada de especial, nem significa que haja alguma fuga.
                    Tu é que estás mal habituado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                      Um atesto de anticongelante em 15.000kms não me parece nada de especial, nem significa que haja alguma fuga.
                      Nos carros a diesel de há uns anos a esta parte parece que se tá a tornar uma cena banal, realmente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        Não é mínimo, é abaixo do mínimo. Eu sei que sobe, daí ter que se ver o nível a frio. Mesmo assim, convenhamos que não foi tão frio quanto isso, visto que o carro estava estacionado ao sol há várias horas num dia em que fizeram quase 30ºC.
                        isso é ver o nível a frio, o estar ao sol não faz aquecer o motor

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Tu é que estás mal habituado
                          Também é verdade, atestos de óleo e anticongelante são a minha praia, sobretudo os primeiros

                          Comentário


                            #14
                            Convém ver se não existe fuga. Mas em qualquer dos casos o melhor é repores pelo nível máximo (a frio) e depois ir controlando a ver se baixa para chegares a alguma conclusão visto não fazeres ideia de como é que isso andava.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X