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Que dizem de motor Honda HR-v 1.6 GPL

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    Que dizem de motor Honda HR-v 1.6 GPL

    Ora boas pessoal, aqui estou eu de novo a pedir informações num dos meus fóruns preferidos...

    Como viram no titulo o carro em questão é um Honda hr-v 1.6i GPL do ano 2000, tem 350 mil kilometros...


    Podem dar alguma luz? É que não conheço nada sobre este carro/motor...




    Cmps

    #2
    Os motores Honda não excelentes mas não foram criados, como outros foram, a pensar no GPL. Pelo menos a maioria deles.

    As válvulas são feitas em materiais macios e sofrem algum desgaste com a falta da capacidade de lubrificação da gasolina e seus aditivos. Para isso usa-se um lubrificante adicional (flashlube ou equivalente) e convém afinar válvulas com uma regularidade maior, ficar de olho.

    Com isto não digo que esteja em mau estado, não faltam aí carros transformados com grandes quilometragens e sem problemas.

    Mas sinceramente, transformaria um Honda para GPL sem medos, mas sabendo onde e como. E teria atenção redobrada a estas questões. Comprar um já transformado, não sei... so mesmo verificando com muiiito cuidado o estado do motor, compressão, etc, e mesmo assim...

    Fora isto, é um modelo muito interessante, apesar da idade.

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      #3
      Sei que o Kit trata-se um tartarini, e o negócio era troca pela minha Scenic 1.6 de 98...

      Acham bom negócio apesar de ter os 350 mil??

      Já agora a distribuição foi feita aos 260 mil... Aos quantos tem de que se mudar outra vez?

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        #4
        Quanto te estão a pedir por ele?

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          #5
          Nada fica troca por troca

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            #6
            E a tua Scenic está boa? Queres trocar pelos consumos que ela faz? Porque não metes tu um KIT de GPL na tua carrinha?

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              #7
              Parece que escolhes os maus negócios a dedo

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                #8
                Já tive um HR-V, mas esse que falas tem muitos Kms, se ele fez uma manutenção cuidada tens ai carro melhor que o teu Scenic, agora se teve uma manutenção uma bocado ao desprezo e "low Cost" prepara-te que vão aparecer vários problemas pela rodagem e tempo que ele tem, é um risco. Verifica bem a parte electrónica, tenta saber qual o tipo de historial dele, muita atenção ao veio de transmissão traseiro, faz um test drive por sítios onde dê para veres o sistema "Real Time" (4WD) das rodas a funcionar (zonas arenosas ou em sítios onde tenha pouca tracção), repara bem nos ruídos do motor em andamento.
                Quanto ao GPL num Honda HR-V na altura que eu o tinha o pessoal da Honda dizia que esse tipo de carros não se dava bem com GPL (perdiam potencia), mas já passaram alguns anos talvez as coisas tenham mudado.

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                  #9
                  Lol é verdade Rui é o que me calha na rifa é isto lol.

                  Acho que não é desta que me vou desfazer da minha Scenic 😊

                  Lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                    Lol é verdade Rui é o que me calha na rifa é isto lol.

                    Acho que não é desta que me vou desfazer da minha Scenic ��

                    Lol
                    Apesar de o HR-V ser um carro divertido de se conduzir e de ser uma maquina fiável, acho que deve de ser essa a tua atitude, pelo menos o teu carro sabes o que tens ali, agora um carro com 300.000 kms é uma "caixinha de surpresas" (na maior parte MÁS surpresas). Se fosse um com menos Kms até te recomendava a troca (e de preferência sem GPL), mesmo assim num carro usado deves sempre de ponderar, experimentar e ver o estado dele. Fazes bem em não mudar
                    Editado pela última vez por peras777; 26 May 2015, 22:55.

                    Comentário


                      #11
                      Vocês são brutais, ajudam sempre nas decisões.

                      Obrigado malta!

                      Comentário


                        #12
                        Podemos dar uma ideia ou trocar experiências, mas és sempre tu a ter a decisão final. Isto por vezes quanto mais pedimos opinião mais baralhados ficamos, mas no teu caso até que era fácil saberes a nossa opinião ;)

                        Comentário


                          #13
                          Yap.... Maalta já agora, fiquei com uma dúvida e gostava de saber.

                          A distribuição é de 100/100 ou de 120/120 mil km? Deste motor

                          Comentário


                            #14
                            Do Honda é aos 120.000 mas eu por exemplo troquei aos 110.000 na Honda por recomendação, no entanto no caderno de revisão está la escrito 120.000 ou 5 anos

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