Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi a5 2.0 tfsi -Chegou !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi a5 2.0 tfsi -Chegou !!

    Boas pessoal. Já há algum tempo que não coloco nada por aqui ( inclusivé tenho outros tópicos abertos e ,assumindo a minha falha, nem tempo tenho tido para lhe dar continuidade), mas existem fases da vida que temos de nos dedicar a algo a 100% para ver algum resultado, neste caso a minha formação. Posto isto , e esta chata e desnecessária introdução, venho aqui solicitar a vossa ajuda . A minha sogra vendeu há pouco tempo ( ou melhor eu vendi ) um Classe E 270cdi que tinha lá em casa e , que em 10 anos fez 60000km. Sim não me enganei. Fruto destas temporadas longas parado , os problemas começaram a aparecer e a manutenção - apesar dos jovens 120000km- começou a ficar despendiosa. Acho que consegui 2 vitórias. A primeira foi convencê la que aquele mastodonte ali parado ( não é um carro prático) não servia para nada. A segunda foi que o próximo carro seria um gasolina, pois pelos motivos que hoje conhecemos ( iuc, filtros partículas, custo da legalização, o fato de fazer menos de 10000km /ano, entre uma série de coisas) é mais que justificável. Mesmo que gaste 8 ou 9 litros .Ela gosta de alguns modelos que apesar não entender o foco apenas neles, compreendo pois em casa a marca da estrela sempre existiu. O modelo pretendido seria um E coupe 200 ou 250 dependendo do que surgisse, mas esses carros com legalização vão para valores que já são altos para um carro que tão pouco irá andar. Apesar da sua baixa cilindrada e logo valor de legalização baixo. O C coupe também padece do mesmo mal .. São muito valorizados ainda. Comecei então a ver alguns a5 2.0 tfsi ( pagam menos imposto que os 1.8 , tendo menos emissões, não entendo muito bem porque ) e os valores são aceitáveis com carros com baixas quilometragens, bem equipados, se bem que isso não é preponderantes em nenhum ( ter kit amg ou ser um s-line por exemplo). A minha questão é: Estes 2.0 tfsi são fiáveis? Alguém tem ou teve experiência com algum ? Existem duas versões a de 180 cv e a de 211cv.. O carro será para importar como já reparam, mas essa experiência eu tenho em alguns, nomeadamente há pouco tempo um cla 200cdi. Agradeço a vossa ajuda, testemunhos ou simples comentários!! Obrigado!
    Editado pela última vez por thedragon; 14 July 2015, 19:07.

    #2
    Encontra-se alguns nacionais até a preços interessantes. Como não têm grande procura, o preço naturalmente baixa.

    Pelo que se tem visto nos irmãos do grupo, como os VW e Seat, até têm sido motores fiáveis.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
      Encontra-se alguns nacionais até a preços interessantes. Como não têm grande procura, o preço naturalmente baixa.

      Pelo que se tem visto nos irmãos do grupo, como os VW e Seat, até têm sido motores fiáveis.
      Pois é essa a ideia que tenho.. é que os primeiros motores tfsi da marca deram algumas chatices. No entanto destes 2.0 não ouço grande alarido. Não há muitos é uma verdade também.. mas existem os golf gti ou os seat leon .. e nem por isso se fala mal deles !

      Comentário


        #4
        Os que tiveream sempre má fama foram os 1.4, 1.4FSI, e 1.4 TFSI.

        Comentário


          #5
          o 2.0 é um bom motor. quando vi o título deste tópico pensei logo que seria como encontrares uma agulha num palheiro, sendo assim e querendo importar, alemanha e espanha serão boas alternativas, onde os preços serão mais baixos e terás carros com menos kms. eu sou adepto do de 211cv, mas se é para uma senhora já com alguns anos, o de 180cv servirá muito bem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
            Os que tiveream sempre má fama foram os 1.4, 1.4FSI, e 1.4 TFSI.
            Não houve por aqui um user que teve um problema com um 2.0. TFSI, num Golf azul?

            Comentário


              #7
              Confirma sim agora que me lembro: Golf VI R. Motor trocado em garantia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                Confirma sim agora que me lembro: Golf VI R. Motor trocado em garantia.
                Mas trata-se da versao de 270cv ! E foi uma avaria super rara.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                  Mas trata-se da versao de 270cv ! E foi uma avaria super rara.
                  Qual foi a avaria?

                  Comentário


                    #10
                    Um Audi A3 a gasolina, tipo 1.2TSI, bem equipado, é que era. Pequeno, mais poupado, mais confortável e igualmente interessante. Até podia ser o de 4 portas, mais clássico e igualmente bonito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Um Audi A3 a gasolina, tipo 1.2TSI, bem equipado, é que era. Pequeno, mais poupado, mais confortável e igualmente interessante. Até podia ser o de 4 portas, mais clássico e igualmente bonito.
                      Para mim até um A1 era porreiro..mas a ilusão dos carros grandes..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                        Os que tiveream sempre má fama foram os 1.4, 1.4FSI, e 1.4 TFSI.
                        Pois nomeadamente nos golf 5.. tenho um colega que teve um GT de 170 cv e aquilo só deu chatice!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          o 2.0 é um bom motor. quando vi o título deste tópico pensei logo que seria como encontrares uma agulha num palheiro, sendo assim e querendo importar, alemanha e espanha serão boas alternativas, onde os preços serão mais baixos e terás carros com menos kms. eu sou adepto do de 211cv, mas se é para uma senhora já com alguns anos, o de 180cv servirá muito bem.
                          Em portugal são raríssimos . Lá fora e até 140000 km de 2009 já se vê alguns por 14000€ ou 15000€..

                          Comentário


                            #14
                            Já agora o que acham dos bmw 320i coupe de 2009/2010?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                              Para mim até um A1 era porreiro..mas a ilusão dos carros grandes..

                              Um Audo A3 Sedan não é propriamente um carro pequeno. É médio.

                              Comentário


                                #16
                                Depende do termo de comparação.

                                Contudo, o A5, parece-me ser um produto muito bem conseguido a todos os níveis, tendo as proporções exactas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                  Depende do termo de comparação.

                                  Contudo, o A5, parece-me ser um produto muito bem conseguido a todos os níveis, tendo as proporções exactas.
                                  Concordo.. no entanto não posso deixar de pensar que por estes preços (cerca de 17000€) existem muitos carros no mercado.. Com menos anos e km´s.. Não são é audi ou mercedes..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Um Audo A3 Sedan não é propriamente um carro pequeno. É médio.

                                    Neste sou suspeito.. não gosto muito dele. Apesar de enaltecer a qualidade e o rigor da montagem do modelo. Mas preferi na hora da escolha o cla

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                      Os que tiveream sempre má fama foram os 1.4, 1.4FSI, e 1.4 TFSI.

                                      Vamos ver o que encontro ... Tem alguns com 150000 km .. Será muito para o motor em questão ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                        Contudo, o A5, parece-me ser um produto muito bem conseguido a todos os níveis, tendo as proporções exactas.
                                        Exteriormente o A5 está bem conseguido, mas do ponto de vista prático, o A4 é melhor. E mais barato.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                          Vamos ver o que encontro ... Tem alguns com 150000 km .. Será muito para o motor em questão ?
                                          Achas que essa marca para um TDI é muito? Podes aplicar a mesma regra.
                                          São motores duráveis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            http://ermesinde.olx.pt/audi-a5-2-0-...-iid-479747184

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas pessoal.. o menino já vem a caminho..Vem da alemanha. É de 2010, tem 148000km e teve um único dono que lhe fez todas as revisões na marca. Aliás prontificou se para lhe fazer um check up na marca. Não é o mais importante no caso, mas é a versão de 211cv. Outro pormenor.. Tem gpl . Em relação ao mesmo modelo cá ou algo comparável poupou -se cerca de 3000 euros. Obrigado pela ajuda...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Um Audo A3 Sedan não é propriamente um carro pequeno. É médio.

                                                O novo A4 já anda na estrada??





                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                  O novo A4 já anda na estrada??






                                                  Lool !! Por acaso sempre pensei que iam mudar algo desta vez.. um estilo mais radical..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    não conseguias com menos de 150 mil? e para fazer poucos kms acho que gpl é um extra desnecessário. ou então um na mesma média de kms mas sem ser gaseificado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      não conseguias com menos de 150 mil? e para fazer poucos kms acho que gpl é um extra desnecessário. ou então um na mesma média de kms mas sem ser gaseificado.
                                                      Tinha alguns de 2008 e 2009 com 120000 ou 130000.. mas eram mais antigos e não tinham o histórico deste. iso não me preocupa visto o último carro da futura dona ( um e270cdi) ter feito 60000km em 10 anos.. O fato de ser gaseificado até é bom, digo eu.. sempre se poupa umas coroas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na minha modesta opinião, nunca compraria um carro a gás para uma senhora e que muito poucas vezes tira o carro da garagem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                          Na minha modesta opinião, nunca compraria um carro a gás para uma senhora e que muito poucas vezes tira o carro da garagem.
                                                          Já agora podes justificar a tua opinião? agradeço mais uma vez toda a ajuda.. o carro já tem o kit instalado não vou fazer disso um problema. sendo preciso tira se.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                                            Já agora podes justificar a tua opinião? agradeço mais uma vez toda a ajuda.. o carro já tem o kit instalado não vou fazer disso um problema. sendo preciso tira se.
                                                            - Porque é menos prático de abastecer, eu usaria sem problema nenhum, a minha mãe iria torcer o nariz de certeza, por ex.
                                                            - Obriga a mais uma revisão, o que para uma senhora que ainda por cima pouco usa o carro, é mais um aborrecimento.
                                                            - Há dúvidas em relação ao bom funcionamento de kits GPL em carros a gasolina de injecção directa (ou este não é o caso?)

                                                            Resumindo, como o carro é para andar muito pouco, não equacionaria uma viatura deste género. O que poupo em combustível não compensa face às maiores preocupações que teria.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X