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Grande Punto 1.3mjet não pega quando está quente (COM VIDEO)

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    Grande Punto 1.3mjet não pega quando está quente (COM VIDEO)

    Boas malta!

    Tenho andado com o seguinte problema no carro, depois de fazer um trajecto em que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento, se desligar o carro ele não volta a pegar, só após algum tempo é que o consigo por a trabalhar (normalmente, à primeira tentativa).
    O problema tem-se vindo a agravar no ultimo mês. Começou por acontecer esporadicamente mas hoje é quase certo que se o desligar ele não volta a arrancar de imediato.

    Grande Punto 1.3 mjet (90cv) de 2008
    80000km
    A bateria tem 6 meses.

    Deixo aqui dois videos.

    No primeiro video tinha acabado de fazer uma pequena viagem de 20km. Carro a trabalhar, desligo, tento ligar e nada. O motor de arranque nem roda. Não tenho bem a certeza do que oiço mas parece ser tipo um solenoide (???)(1 click quando rodo a ignição e outro quando largo). Também me parece ouvir a bomba do combustível a trabalhar e depois parar.


    #2
    Uma hora e pouco depois pega à primeira. Com o motor ainda "morno"...



    Já andei a ler tópicos com problemas semelhantes mas não cheguei a nenhuma conclusão, talvez com os videos...
    Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

    Obrigado pela ajuda

    Comentário


      #3
      Motor de arranque (escovas gastas ou solenóide gasto).

      Também pode ser alguma cablagem deficiente.

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        #4
        Começava por verificar o motor de arranque.

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          #5
          Cabos do motor de arranque com má conexão quase de certeza! Já me aconteceu exactamente igual, mas não fazia o "PAC"
          Editado pela última vez por dm222; 26 May 2015, 22:44.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas opiniões, também é a minha aposta.
            Já me falaram também de uma válvula de retorno dos injectores mas acho que não causava estes sintomas.

            Vou então até um electricista auto para ver se me resolve isto (Em lisboa/setubal alguém conhece algum?) . Ou acham que vale a pena ir até um concessionário?

            Comentário


              #7
              O TAC que ouves é o solenóide do motor de arranque. Ele acciona mas não dá passagem para o veio rodar e encaixar no volante do motor.

              O que ouves é isto:

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                O TAC que ouves é o solenóide do motor de arranque. Ele acciona mas não dá passagem para o veio rodar e encaixar no volante do motor.

                O que ouves é isto:
                Obrigado pela explicação! É isto mesmo

                Comentário


                  #9
                  Isso resolve-se facilmente. Trocas por um Cooper S

                  Não o deixes ir abaixo no meio da estrada!

                  Comentário


                    #10
                    RESOLVIDO!

                    Era realmente o solenóide do motor de arranque (bobine de chamada), substituiu-se a peça (custou 38€) e desde então nunca mais aconteceu.

                    Um grande obrigado ao eblase que se disponibilizou para me ajudar. Muito profissional e um grande amigo. Se tiverem algum problema falem com ele que com certeza ajuda no que puder

                    Comentário

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