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Novo Peugeot 308 Allure ou Novo Ford Focus Titanium?

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    Novo Peugeot 308 Allure ou Novo Ford Focus Titanium?

    Bom dia..
    Pretendo comprar um carro novo, andei a ver nesta gama e fiquei muito indeciso entre os dois, Novo Peugeot 308 1.6 BlueHdi 120cv Allure EAT6 (caixa automática) e o Novo Ford Focus 1.5 tdci 120cv Titanium Powershift (caixa automática).
    Para não me decidir só pelas condições e preços que ambos oferecem, peço a vossa opinião, alguém que tenha ou saiba da existência para me falar na fiabilidade mais a nível destas caixas automáticas ou automatizadas.
    Ou alguém mais entendido que conheça as 2 máquinas..

    Obrigado

    #2
    Segundo sei a caixas serão mais ou menos equivalentes, são boas, ainda não ao nivel das BMW e Mercedes, claro.
    Aconselho a experimentares, tiras as dúvidas e tu próprio ficas a saber se gostas ou não.
    Já conduzi um Focus(2.0TDCI 163cv) com Powershift e gostei, mas não tinha grandes experiências com caixas auto, muito menos na posição do condutor.
    Quanto aos carros em si, são bons produtos, bem equipados, pessoalmente preferia o 308 por uma questão de estética.
    Editado pela última vez por paulo14; 27 May 2015, 08:55.

    Comentário


      #3
      Eu encomendei uma 308 com esse motor e essa caixa. Não experimentei a caixa automática, mas tenho o modelo anterior com a caixa robotizada. Sei que a nova caixa é produzida pela AISIN e é de conversor de binário.

      Quando receber a carrinha posso tirar as dúvidas que surgirem.

      Comentário


        #4
        Quanto às caixas, acho que te safas melhor a procurar reviews em sites estrangeiros, principalmente do UK, que costumam ser mais completas mas tens de ter noção que lá os Fords são adorados e os Peugeots odiados, o que pode condicionar um pouco as reviews

        Comentário


          #5
          Há muita diferença entre valores? Presumo que a 308 seja mais cara.

          jbarbosa

          Comentário


            #6
            Esteticamente o 308 tem-me desiludido bastante. Não se parece com nada e não tem personalidade nenhuma. Deixou de ser caracteristicamente Peugeot.

            Comentário


              #7
              a diferença de valores é de 1000 Euros, o focus mais barato..

              Comentário


                #8
                Infelizmente. não foi possível experimentar nenhum com caixa automática pois os concessionários não tem, experimentei ambos com a caixa manual.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ramrod Ver Post
                  Eu encomendei uma 308 com esse motor e essa caixa. Não experimentei a caixa automática, mas tenho o modelo anterior com a caixa robotizada. Sei que a nova caixa é produzida pela AISIN e é de conversor de binário.

                  Quando receber a carrinha posso tirar as dúvidas que surgirem.
                  Quando esta prevista a entrega da maquina??

                  Comentário


                    #10
                    como já diseram quanto a caixas a coisa é ela por ela, estiticamente prefiro o focus em relação ao 308, em aparencia é motoria face ao 308, a nivel de equipamento, penso que acabas por ser beneficiado na ford em relação ao 308 e ainda por cima dizes que o focus fica mais em conta...

                    as escolha final é sempre tua mas prefiro a versão titanium da ford a 308...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por adv1 Ver Post
                      Quando esta prevista a entrega da maquina??
                      Está prevista a chegada no final da próxima semana.

                      Comentário


                        #12
                        Sim , o Ford é mais barato ainda me oferecem uma extensão de garantia de 3 anos (2+3 anos).
                        Em equipamento o Ford tem a mais o comando sync e o estacionamento automático.
                        Exterior o Ford é superior para mim , interiormente o peugeot oferece uma sensaçao de mais liberdade nos lugares dianteiros o tablier do focus parece vir mt para cima de nós ...
                        O Peugeot têm todas as funcionalidades no ecrã tátil , ac, consumos etc .. não sendo possível acompanhar tipo, consumos instantâneos e gps em simultâneo. Esteticamente ganha ao apresentar menos botões mas deve causar mais distração ao termos de ir sempre ao tátil..
                        Mas a minha duvida recai mais é na fiabilidade da caixa, se for ela por ela fica td mais facilitado.. a estes preços não podemos querer uma caixa automática Mercedes ou bm

                        Comentário


                          #13
                          A caixa do Peugeot 308 II é da Aisin (Grupo Toyota), por isso em termos de fiabilidade deve ser muito boa. Em relação aos carros em si, são dois bons carros, pessoalmente gosto mais do 308 II. Boa escolha.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho a mesma dúvida, mas estou a cair mais para o Ford, andei 4 dias com um 308 e não gostei do conforto atrás.
                            Só ainda não decidi em definitivo, pois amanhã vida profissional levou uma volta e possivelmente vou ter carro da empresa, além de que os prazos de entrega começaram por ser em maio depois setembro entretanto maio outra vez.
                            Não gostei muito da conversa do vendedor, pois de manhã disse que só em setembro é que iam ser produzidos e ao final da tarde depois do teste drive diz que se encomenda-se a estragava em Julho.
                            Achei estranho e a ti o que te disseram?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eabo Ver Post
                              Tenho a mesma dúvida, mas estou a cair mais para o Ford, andei 4 dias com um 308 e não gostei do conforto atrás.
                              Só ainda não decidi em definitivo, pois amanhã vida profissional levou uma volta e possivelmente vou ter carro da empresa, além de que os prazos de entrega começaram por ser em maio depois setembro entretanto maio outra vez.
                              Não gostei muito da conversa do vendedor, pois de manhã disse que só em setembro é que iam ser produzidos e ao final da tarde depois do teste drive diz que se encomenda-se a estragava em Julho.
                              Achei estranho e a ti o que te disseram?
                              Em ambos deram-me prazo de 3 meses, ou seja final de agosto.. a ford como tinha 2 carros automáticos pedidos para o concessionário ja há mais tempo, dava para alterar cor e alguns extras k pretendesse e a entrega ficava em julho.. mas para isso tinha de me despachar...

                              Comentário


                                #16
                                Necessitas de diesel?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Necessitas de diesel?
                                  Sim, necessito.. Como temos empresa o gasóleo pouco mas ainda entra qualquer coisa como despesa. E ainda fazemos uns bons quilómetros ano...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem a propósito, parece que a Autohoje desta semana traz um teste ao 308 com a caixa automática. Não deverá dizer nada sobre a fiabilidade mas já dá para ficares com alguma ideia do funcionamento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não é complicado apresentar uma caixa auto melhor que aquela que o 308 (e o grupo PSA) apresentava. Fazer pior que aquilo...

                                      Por outro lado, a Powershift da Ford também não é superior em nada, equivale-se perfeitamente.

                                      Escolhe aquele em que te sintas melhor. O 308 é capaz de ser mais poupado, afinal de contas, sofreu uma valente dieta.

                                      E se fores para as carrinhas, a 308 é maior no espaço reservado a quem vai atrás...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por adv1 Ver Post
                                        a diferença de valores é de 1000 Euros, o focus mais barato..
                                        Só 1000€ quando andei (carrinha) a ver a diferença era bem maior.

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                                          #21
                                          Nada como experimentar cada carro,

                                          as caixas automáticas francesas nunca foram grande coisa, principalmente as do grupo PSA, a bmp6 era um autentico aborto,
                                          espera-se que as novas estejam melhores depois de tanto pareceres negativos com a antiga.

                                          os carros franceses tem por hábito vender à custa de muita publicidade e com o apoio de certas revistas de imparcialidade duvidosa - L'Automobile por exemplo - mas logo que ensaias o carro ficas com outra ideia. o DS4 vendeu muito à custa disso mas depressa as vendas caíram.

                                          quanto ao 308, o volante de dimensões reduzidas oculta os mostradores e se já é difícil acertar na posição de condução em andamento rápido fiquei com a impressão que a sensibilidade e precisão não é de todo optimal, e das duas vezes que conduzi o carro, fiquei incomodado com isso.
                                          atrás não há espaço para pernas!
                                          outra coisa DETESTÁVEL é agrupar as funções no ecrã táctil, é lento e só consegues mexer numa função de cada vez, além que estás sempre a olhar para o ecrã para veres o que estás a fazer, com os botões a sensibilidade é outra, mas essa do ecrã táctil virou moda e ninguém se incomoda com isso ?

                                          aconselho-te experimentar ambos os carros, um colega ficou uma semana com um 308 e depois desse tempo comprou de olhos fechados um Golf VII.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Do 308 não andei ainda. Tive um C3 eHdi em França durante uma semana. Com caixa robotizada. Recebi-o com 400 kms e entreguei-o com 2600 kms. No final parecia que a caixa tinha morrido, ou a embraiagem! Só sei que fumegava por todo o lado e cheirava a queimado, isto num pequeno troço de montanha de 100 kms! E quando não morria ás vezes nos cruzamentos! Caixas robotizadas, não obrigado. Já fiquei vacinado, em todos os carros que andei.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                              Nada como experimentar cada carro,

                                              as caixas automáticas francesas nunca foram grande coisa, principalmente as do grupo PSA, a bmp6 era um autentico aborto,
                                              espera-se que as novas estejam melhores depois de tanto pareceres negativos com a antiga.

                                              os carros franceses tem por hábito vender à custa de muita publicidade e com o apoio de certas revistas de imparcialidade duvidosa - L'Automobile por exemplo - mas logo que ensaias o carro ficas com outra ideia. o DS4 vendeu muito à custa disso mas depressa as vendas caíram.

                                              quanto ao 308, o volante de dimensões reduzidas oculta os mostradores e se já é difícil acertar na posição de condução em andamento rápido fiquei com a impressão que a sensibilidade e precisão não é de todo optimal, e das duas vezes que conduzi o carro, fiquei incomodado com isso.
                                              atrás não há espaço para pernas!
                                              outra coisa DETESTÁVEL é agrupar as funções no ecrã táctil, é lento e só consegues mexer numa função de cada vez, além que estás sempre a olhar para o ecrã para veres o que estás a fazer, com os botões a sensibilidade é outra, mas essa do ecrã táctil virou moda e ninguém se incomoda com isso ?

                                              aconselho-te experimentar ambos os carros, um colega ficou uma semana com um 308 e depois desse tempo comprou de olhos fechados um Golf VII.
                                              Porque isto me faz lembrar a palavra suborno? Coisa que o grupo VAG nunca faz!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                Nada como experimentar cada carro,

                                                as caixas automáticas francesas nunca foram grande coisa, principalmente as do grupo PSA, a bmp6 era um autentico aborto,
                                                espera-se que as novas estejam melhores depois de tanto pareceres negativos com a antiga.

                                                os carros franceses tem por hábito vender à custa de muita publicidade e com o apoio de certas revistas de imparcialidade duvidosa - L'Automobile por exemplo - mas logo que ensaias o carro ficas com outra ideia. o DS4 vendeu muito à custa disso mas depressa as vendas caíram.

                                                quanto ao 308, o volante de dimensões reduzidas oculta os mostradores e se já é difícil acertar na posição de condução em andamento rápido fiquei com a impressão que a sensibilidade e precisão não é de todo optimal, e das duas vezes que conduzi o carro, fiquei incomodado com isso.
                                                atrás não há espaço para pernas!
                                                outra coisa DETESTÁVEL é agrupar as funções no ecrã táctil, é lento e só consegues mexer numa função de cada vez, além que estás sempre a olhar para o ecrã para veres o que estás a fazer, com os botões a sensibilidade é outra, mas essa do ecrã táctil virou moda e ninguém se incomoda com isso ?

                                                aconselho-te experimentar ambos os carros, um colega ficou uma semana com um 308 e depois desse tempo comprou de olhos fechados um Golf VII.
                                                Mas que comentário ridículo. Quem tem fama de comprar as revistas e organizações é a Volkswagen. E não é um mito, é mesmo verdade, a VW comprou os prémios da ADAC há dois anos, eles próprios confirmaram e devolveram os prémios. E se conseguem subornar a ADAC que é um organismo de grande prestigio, é só imaginar o que fazem por esse Mundo fora, em países onde a corrupção e os subornos são a regra.

                                                Mas é preciso não confundir isso com os automóveis. Os VW são bons carros, tal como os Peugeot ou os Ford, andar a comprar prémios só mancha o nome de uma empresa. Mas isso acontece em muitas ramos de negócios, não apenas no ramo automóvel.
                                                Editado pela última vez por Fabulous; 28 May 2015, 21:16.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                  Porque isto me faz lembrar a palavra suborno? Coisa que o grupo VAG nunca faz!
                                                  não sei se a VW faz (faz?),
                                                  mas noto que é pratica comum das revistas francesas, l'Automobile e AutoPlus, fazer comparativos e os carros franceses ganhar por tudo e por nada.

                                                  o mais caricatico, ensaio do Fiat 500C e dizem mal da capota que oculta a visibilidade traseira, metem isso em evidência, de seguida ensaiam o Citroen DS3 descapotável, que tem a visibilidade ainda mais manhosa, mas nada dizem. Comparam o Hyunday Veloster ao DS4 e queixam-se da falta de uma porta, ensaiam o DS4 e nem criticam os vidros de trás que não descem?
                                                  Editado pela última vez por rsk; 28 May 2015, 22:58.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Mas que comentário ridículo. Quem tem fama de comprar as revistas é a Volkswagen. E não é um mito, é mesmo verdade, a VW comprou os prémios da ADAC há dois anos, eles próprios confirmaram. E se conseguem subornar a ADAC que é um organismo de grande prestigio, é só imaginar o que fazem por esse Mundo fora, em países onde a corrupção e os subornos são a regra.

                                                    Mas é preciso não confundir isso com os automóveis. Os VW são bons carros, tal como os Peugeot ou os Ford, andar a comprar prémios só mancha o nome de uma empresa. Mas isso acontece em muitas ramos de negócios, não apenas no ramo automóvel.
                                                    espera lá, porque porra o meu comentário será ridículo e o teu mais valido?
                                                    por dizer que há revistas tendenciosas com as marcas francesas já te dá a TI o direito (já que sabes mais que os outros) de dizer que o meu comentário é ridículo ....

                                                    dizem que os sábios não precisam de rebaixar os outros para ser grandes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                      não sei se a VW faz (faz?),
                                                      mas noto que é pratica comum das revistas francesas, l'Automobile e AutoPlus, fazer comparativos e os carros franceses ganhar por tudo e por nada.

                                                      o mais caricatico, ensaio o Fiat 500C e dizem mal da capota que oculta a visibilidade traseira, metem isso em evidência, de seguida ensaiam o Citroen DS3 descapotável, que tem a visibilidade ainda mais manhosa, mas nada dizem. Comparam o Hyunday Veloster ao DS4 e queixam-se da falta uma porta, ensaiam o DS4 e nem criticam os vidros de trás que não descem?
                                                      A Autohoje pertence a um grupo alemão, e por diversas vezes o 308 ganha ao Golf.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                        A Autohoje pertence a um grupo alemão, e por diversas vezes o 308 ganha ao Golf.
                                                        independentemente do que dizem as revistas, a melhor coisa será sempre experimentar o carro,

                                                        na mesma gama eu escolheria o Alfa Guiletta que tem uma condução espectacular mas que perde os comparativos todos,
                                                        há sempre critérios que uns ou outros valorizam mais,

                                                        honestamente quem escolhe carros somente pelas revistas ou pelo que se diz em forums, ou não percebe nada de carros e aí qualquer um serve,
                                                        ou simplesmente corre o risco de deixar escapar o carro que mais lhe convém somente porque se alinha pela experiência dos outros.

                                                        os test-drives servem para isso mesmo, para se ter uma ideia própria em relação às expectativas de cada um.
                                                        Editado pela última vez por rsk; 28 May 2015, 22:25.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                          na mesma gama eu escolheria o Alfa Guiletta que tem uma condução espectacular mas que perde os comparativos todos,
                                                          há sempre critérios que uns ou outros valorizam mais,.
                                                          Qualquer Focus ou 308 suplantam o pobre Alfa no capítulo da condução... E sem perderem conforto. Já para não falar na treta que é a direcção do Italiano. Ah! E esquece lá a treta que é o DNA...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Qualquer Focus ou 308 suplantam o pobre Alfa no capítulo da condução... E sem perderem conforto. Já para não falar na treta que é a direcção do Italiano. Ah! E esquece lá a treta que é o DNA...
                                                            pronto, ainda depende do que cada um entende por condução, e o que cada um espera do carro.

                                                            o Guiletta em condução desportiva é muito mais divertido que os dois citados, e dos três o Focus é mesmo pão sem sal, agradará à maioria mas irá´desiludir os que esperam um pouco mais dinamismo.

                                                            mais uma vez test drive.

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