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Velas de um carro

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    Velas de um carro

    Ora bem, não sei se alguém já perguntou isto mas não encontrei....

    Mecânico A diz que as velas de um carro podem ser trocadas individualmente.
    Mecânico B diz que têm de ser trocadas as 4.

    O carro em questão é um Renault Laguna 1.6 16v a gasolina.

    Qual tem razão?
    Digam-me opiniões, e depois logo digo quem é quem

    #2
    Originalmente Colocado por nemezis Ver Post
    Ora bem, não sei se alguém já perguntou isto mas não encontrei....

    Mecânico A diz que as velas de um carro podem ser trocadas individualmente.
    Mecânico B diz que têm de ser trocadas as 4.

    O carro em questão é um Renault Laguna 1.6 16v a gasolina.

    Qual tem razão?
    Digam-me opiniões, e depois logo digo quem é quem
    Eu diria que o mecânico A tem razão uma vez que é verdade que se pode trocar só uma, no entanto, o mecânico B tem um pouco de razão também, não é algo que se TEM de fazer, mas trocar as quatro é algo que se DEVE fazer em simultâneo, uma vez que um motor em bom estado à partida causa um desgaste idêntico em todas...

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      #3
      E causando desgaste igual nas 4, porque haveria de estar uma avariada? Há que ver o porquê e resolver.

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        #4
        Falei com o mecânico B entretanto e afinal, o que o A tinha trocado antes há uns meses (ou anos, não me lembro), foi uma bobine.

        Mecânico A - mecânico da rua, mandava arranjar lá o carro algumas vezes, mas era um bocado distraído, e nem sempre passava factura.
        Mecânico B - Roady do Montijo, sempre levo lá o carro agora, e tenho um atendimento muito melhor; e fica pertinho da minha casa a ponto de poder deixar lá o carro e ir a pé depois.

        A dúvida é que me tinham trocado umas peças que não me lembrava se era uma vela ou algo relacionado, e agora o carro tem o mesmo sintoma que na altura (manípulo das mudanças a oscilar como se não houvesse amanhã, sinto o carro aos soluços, etc.). Quando levei à Roady ontem, disseram-me que não deviam ter trocado só 1 vela.

        Mas vou ter de o arranjar à mesma, o tal mecânico de rua agora mudou de local, já não está na mesma rua e vai ser um trabalhão para o encontrar, e nem sei se tenho a factura daquele arranjo. Prefiro cortar o mal pela raíz e fica resolvido

        Comentário


          #5
          ambos teem razão, mas por norma troca-se o jogo todo, e um jogo de velas não é nenhuma fortuna...

          mas se existe por exemplo 1 a dar barraca, convem ver a origem do problema, isolamento, derivado a oleo(problemas segmentos), ou oxidação(junta da cabeça podre a dar passagem de aguá para o oleo)...

          qual é razão dessa duvida que problemas tens tido?

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            #6
            Se for bobine, trocar individualmente, já faz mais sentido...

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              #7
              Sim foi uma bobine que o mecânico de rua trocou, mas ia jurar que me tinham dito que trocaram 1 vela (ou pode ter sido o meu pai a fazer confusão, visto que foi ele a levar e a trazer o carro da oficina).

              Assim já fico mais familiarizado com estas coisas

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                #8
                Também conheço quem troque rótulas e componentes de suspensão individuais.
                Rótulas e casquilhos sempre troquei aos pares mesmo que só esteja estragado de um lado por bater por exemplo num passeio

                Comentário

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