boas malta....tenho um Opel Astra 2.0 gsi 16v, de 150cv, de 1992, com 189000km, e o que posso dizer é que estou muito contente com este pequeno bólide...tanto assim é que num teste de potência (efectuado por curiosidade), debitou uns surpreendentes 162cv de potência e 211Nm de binário !!(...no mesmo banco em que um saxo cup debitou 123cv)..só posso dizer maravilhas deste carro, até mesmo nos consumos, já que em condução normal faz uma média de 8 ou 9 litros, o que para um 2.0 é muito bom.....pelo que sei, o motor é o mesmo dos Opel Calibra 16v....há aqui algém no fórum que tenha experiências de condução com estes carros?....tenciono guardar este carro, porque adoro as linhas agressivas, performance de respeito, e claro, porque foi o meu primeiro carro !!....quando se falar de desportivos de raça (à moda antiga), porque não incluir este modelo??....hihihi.....agora uma coisa é certa: quem tiver pézinho a fundo, abasteçam 2o€, e divirtam-se por um bocadinho.....hihi!!!..abraço
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
opel astra gsi 16v
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
imported_eL niNo
"desportivos de raça (á moda antiga)" e "Opel Astra de 150 cv" sao palavras que n combinam mt bem... lol
-
Esse carro é alguma coisa, nunca andei em algum mas desde puto que esse o Kadett GSI e o Golf GTI MK2/MK3 digamos, me seduzem e muito.
Por curiosidade ando tentado a adquirir qualquer um destes 3.
Estima o astra, no seu tempo será certamente um bom clássico, e em Portugalska até não há muitos.
Abraço,
Paulo Inácio
Comentário
-
Foi aí que a Opel começou a colocar electrónica com força nas máquinas, e tem vindo a ser sempre actualizada e evoluída.
É um carro de 92 já com controlo de tracção, computador de bordo, e uma série de coisas de tecnologia.
Infelizmente nunca andei em nenhum, e tenho pena, por isso não poderei falar. Apenas conheço as versões normais. Mas acho que era uma bela máquina, para alem de ser bastante bonito, principalmente no interior.
Comentário
-
sim pessoal, é verdade.....por isso o vou guardar ...e em termos de motor tem-se revelado impecável, pois já leva quase 190 000km, e nada de problemas.....(nem óleo acrescento entre cada revisão)...ainda por cima deu aquela cifra de potência...kem sabe um dia destes a gente se encontre por aí, e tenham oportunidade de exprimentar o "carrito".... quanto a mim, é dono de umas performances equivalentes a modelos desportivos actuais (alguns mais potentes)...as suspensões é que não fazem milagres quando levado ao limite......mas em performance pura, muito bom....abraço
Comentário
-
imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por jeronimo silva
lol.....se calhar ..não sei...mas pelo menos desportivo axo k é...hihihi..pelo menos em performance....quando digo à moda antiga, refiro-me ao feeling de condução....carros potentes com baixo peso, destinados à performance pura...!!! abraço
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jackboot
Esse carro é alguma coisa, nunca andei em algum mas desde puto que esse o Kadett GSI e o Golf GTI MK2/MK3 digamos, me seduzem e muito.
Por curiosidade ando tentado a adquirir qualquer um destes 3.
Estima o astra, no seu tempo será certamente um bom clássico, e em Portugalska até não há muitos.
Abraço,
Paulo Inácio
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JC
Se é o de 92 tem 156cv. 150cv só depois de catalisado.
É uma obra-prima em termos de motor e uma miséria em termos de comportamento (miséria mesmo). Por isso aproveita-o e estima-o bem. Motores desses já não há...
Comentário
-
Speedy
Jerónimo põe aí umas fotos para vermos...Adoro esse carro e em vermelho então...[B)][B)][B)]
Talvez outas jantes ficassem melhor do que as de série mas mesmo assim é lindo.
Comentário
-
Boas
estava a usar a pesquisa e deparei-me com este tópico
Pela experiencia que tenho (até porque ja me passaram muitos GSi pelas mãos) posso afirmar que é uma excelente máquina.
Para os desconhecedores,convem lembrar que este bloco,o C20XE foi desenvolvido em parceria com a Cosworth
Tive um astra importado,com nada mais nada menos que 376 000kms e o motor trabalhava que parecia um relógio suíço[:I]
como a carroceria estava um pouco podre,comprei depois um nacional sem motor e fiz o swap.vendi-o a um colega meu que ainda anda com ele cheio de saude e pujança[8D]
Ainda tenho um,desmontado,que até ao fim de 2007 irá ser montado..e esse vai sair uma grande máquina[B)]
apesar de o astra ser melhor face ao kadett,o meu preferido é sem duvida o kadett[B)][B)]
tive um de 4 portas,e ainda tenho 2 de 3 portas[:I]
o kadett tem um bocado mais de estalo que o astra.o kadett é mais seco e dá mais sensação de velocidade..alem de marcar bem alcatrão até ao fim da 3a[B)][B)]
Comentário
-
Jeronimo, só uma pequena correção, este motor apareceu primeiro no Kadett, só depois veio a equipar o calibra, mas inflizmente a opel depois colocou um 2.0 16V só com 136cv a substituir esta bela maquina, segundo o teste que ainda hoje guardo da revista "guia do automovel" o 2.0 GSi 16V com 157 cv (sem catalizador) era considerado um dos melhores motor de 16 valvulas da actualidade, isto em 1989. Para mim ainda hoje o é, dentro destas cv.
Abraço
KadettEditado pela última vez por Kadett; 19 April 2008, 10:52.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário