Boa tarde,
Tenho uma Volvo V40 1.9TDI de 2004, com 255.000 kms.
Aqui há umas semanas, quando na oficina levantaram o carro no elevador para verificar uma situação de suspensão, deparei-me com um babado consideravel de óleo por baixo do motor, no resguardo inferior.
Dei um salto à marca e dizem-me que existe uma fuga de óleo pela borboleta da admissão (não faço ideia do que isso seja). Pedem-me para reparar cerca de 270€.
Questões:
- é grave a avaria? em que consiste concretamente? que implicações pode ter no normal funcionamento do carro?
- é expectável este tipo de avaria num carro com esta idade?
- o valor da reparação é exagerado? no orçamento fala em troca do depósito do óleo, do difusor de paragem do colector de admissão, anilha, tampão, caixa de ligação e junta.
Obrigado pela atenção e comentários.
JP
Tenho uma Volvo V40 1.9TDI de 2004, com 255.000 kms.
Aqui há umas semanas, quando na oficina levantaram o carro no elevador para verificar uma situação de suspensão, deparei-me com um babado consideravel de óleo por baixo do motor, no resguardo inferior.
Dei um salto à marca e dizem-me que existe uma fuga de óleo pela borboleta da admissão (não faço ideia do que isso seja). Pedem-me para reparar cerca de 270€.
Questões:
- é grave a avaria? em que consiste concretamente? que implicações pode ter no normal funcionamento do carro?
- é expectável este tipo de avaria num carro com esta idade?
- o valor da reparação é exagerado? no orçamento fala em troca do depósito do óleo, do difusor de paragem do colector de admissão, anilha, tampão, caixa de ligação e junta.
Obrigado pela atenção e comentários.
JP
Comentário