Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com nova pick-up

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com nova pick-up

    Viva!

    Desde '98 tenho um Land Rover Defender pick-up como jipe de trabalho. É extraordinariamente fiável e robusto, tendo inclusive capotado já uma vez, mas continua a carburar e a trabalhar às vezes semanas sem ver uma estrada de alcatrão. Vai neste momento com uns 400.000km e só uns 150.000 foram feitos em alcatrão.
    Infelizmente na semana passada o diferencial traseiro ficou todo roído e talvez seja uma boa altura para substituir o veículo.

    O que procuro:
    -Pick-up 3 lugares
    -Quanto mais espaço de carga melhor
    -Caixa metálica
    -Motor diesel e tracção às 4 obrigatoriamente.
    -Fiável, fiável, fiável! Além de robusta no exterior e interior
    -Usada ou semi-nova, de concessionário e com garantia
    -Rádio e ar condicionado eram bem-vindos
    -Até 15.000€

    Gosto das Mazda BT-50 e das Isuzu DMAX mas não tenho experiência com nenhuma, o que me recomendam?

    Obrigado!

    #2
    Não acompanho muito o mundo das pick ups mas vivo numa zona altamente frequentada por elas. O Ribatejo, e como bons agricultores têm boas pick ups. Portanto o que mais prolifera por aqui é Toyota Hilux depois Navarra e L200, poucas D-Max. Mas ultimamente muitos viraram-se para a Amarok. Por aquilo que oiço falar há alguns que se queixam das Navarras com alguns problemas. Das outras pouco oiço, mas penço que o mais fiavel é Toyota o problema é que as que existem no mercado de usados já são mesmo usadas!

    Comentário


      #3
      Há pouco tempo um tio meu, comprou uma D-Max das novas e até agora 0 problemas, e tem um aspeto bem engraçado!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
        Não acompanho muito o mundo das pick ups mas vivo numa zona altamente frequentada por elas. O Ribatejo, e como bons agricultores têm boas pick ups. Portanto o que mais prolifera por aqui é Toyota Hilux depois Navarra e L200, poucas D-Max. Mas ultimamente muitos viraram-se para a Amarok. Por aquilo que oiço falar há alguns que se queixam das Navarras com alguns problemas. Das outras pouco oiço, mas penço que o mais fiavel é Toyota o problema é que as que existem no mercado de usados já são mesmo usadas!
        Pois, do que ando a ver as L200 são a mais comum. Mas anda tudo pelos 170 a 200.000km com tratamento de campo.
        As Navarras têm bastante menos kms, suspeito que por serem mais usadas com carrinha pessoal mas tenho dúvidas quanto à fiabilidade, vejo muita coisa que pode avariar.


        Vou tentar procurar uma Hilux, se há uma coisa que aprendi a ver Top Gear é que são muito fiáveis

        Comentário


          #5
          O único problema problema que encontrarás é que as Hilux usadas são quase todas de 4/5lugares(caixa menor) e são mesmo usadas.
          Entre a D-Max, Navara, e L200 são todas boas carrinhas, não me parece que fiques desiludido com alguma.
          A Amarok ainda está fora do orçamento e não devem haver de cabine simples e caixa em ferro, no entanto era capaz de ser um bom negócio, o 2.0TDI é bom.

          http://urra.olx.pt/nissan-navara-np-...-iid-475513054
          http://alterdochao.olx.pt/mitsubishi-l200-iid-468058460 talvez a melhor opção
          http://saopedroesaotiago.olx.pt/mits...-iid-459737317

          Este não conhecia, mas é algo ao nivel do Defender(em termos de design)
          http://www.standvirtual.com/comercia...veco/K1159335/

          Comentário


            #6
            Obrigado pela ajuda paulo!

            Gostei dessa Iveco, sempre adorei o meu Defender e essa é praticamente a mesma coisa mas com mais umas mariquices no interior.

            O Defender era um 110 (motor das Transit, penso) e já não gastava pouco. Esse 3.0HPI da Iveco também não deve ser muito simpático com os consumos.
            Editado pela última vez por Shark00n; 04 June 2015, 11:43.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
              Pois, do que ando a ver as L200 são a mais comum. Mas anda tudo pelos 170 a 200.000km com tratamento de campo.
              As Navarras têm bastante menos kms, suspeito que por serem mais usadas com carrinha pessoal mas tenho dúvidas quanto à fiabilidade, vejo muita coisa que pode avariar.


              Vou tentar procurar uma Hilux, se há uma coisa que aprendi a ver Top Gear é que são muito fiáveis
              Eu tenho uma D40 e vai com 125.000km em 4 anos sem dar um único problema, no entanto a minha já é o terceiro restyle, de qualquer forma é uma excelente carrinha e leva bastante tratamento de campo de duas em duas semanas.

              Comentário


                #8
                O que mais valorizavas na 110 High Capacity ?
                Se calhar é mais fácil começar por aí.
                Se vai andar muito em fora de estrada o eixo rígido dianteiro era garante de robustez mas atualmente quase nenhuma pick up tem isso.
                Podes não saber mas o jeep wrangler está classificado como pick up mas só tem 2 lugares na versão de duas portas
                http://www.standvirtual.com/carros/a...gler/P8356881/
                Toyota Hilux é aquela máxima mas pedem muito dinheiro por elas e estão grande parte carregada de kms e sem equipamento como o AC.
                A Nissan Pick up NP 300 não recomendo pois o motor não é dos mais fiáveis.
                A L200 parece-me bastante robusta e segura com a sua transmissão super select podes circular só com tração traseira ou full time 4x4 como no Defender que tens atualmente.

                L200
                http://www.standvirtual.com/carros/a...L200/P8210859/

                Vê também o modelo anterior
                http://www.standvirtual.com/carros/a...L200/P8140459/
                Seja como for nada atualmente iguala o Defender a nível de ângulos e simplicidade mecânica.
                A meu ver a Nissan D40 é muito grande para o pretendido.

                Mazda BT 50
                http://www.standvirtual.com/carros/a...T-50/P8383433/

                Ford Ranger
                http://www.standvirtual.com/carros/a...nger/P8086205/

                Isuzu D-MAx
                http://www.standvirtual.com/carros/a...-Max/P8197805/

                Parecem-me tudo boas escolhas.
                Todas elas e apesar dos ângulos têm também molas semilipticas na tarseira ao contrário do defender que são helicoidais.
                Na frente são todos com suspensão independente, isto para dizer que o cruzmento fora de estrada é muito reduzido quando comparado com o Defender e penso que só a L200 oferecia em opção o bloqueio do diferencial traseiro que pode ajudar nalguma situação mais complicada, não falo de trialadas apenas tração em determinado ponto.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado TerranoII.

                  O que mais valorizava no Defender era toda a robustez do conjunto, capacidade de carga e a transmissão 4x2 ou 4x4 com redutoras. Vai andar bastante no mato.
                  O que não gostava tanto no Defender eram as peças caras, os consumos e a cabine pouco espaçosa.

                  Acho que vou dar uma vista de olhos a essa Mazda.
                  As L200 também me parecem uma aposta segura mas quase só encontro com cabine dupla. Não preciso dos lugares traseiros e a caixa fica pequena demais.
                  O que achas da Iveco acima? É praticamente um Defender.
                  Editado pela última vez por Shark00n; 04 June 2015, 15:42.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                    Obrigado pela ajuda paulo!

                    Gostei dessa Iveco, sempre adorei o meu Defender e essa é praticamente a mesma coisa mas com mais umas mariquices no interior.

                    O Defender era um 110 (motor das Transit, penso) e já não gastava pouco. Esse 3.0HPI da Iveco também não deve ser muito simpático com os consumos.
                    Foi mais numa cena de "gozo" o Iveco é algo estranho, mais para o extreme...

                    Fiquei na dúvida quanto ás caixas, como falas em "apenas" 3 lugares e ter a caixa maior, queres metálica daquelas normais? Como mostrou o TerranoII?
                    Ou é das de madeira/ferro? Fiquei na dúvida estas que falei são mais praticas.

                    Eu pesquisei mais das de madeira/ferro, fora dessas deves arranjar aí sim mais algumas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Foi mais numa cena de "gozo" o Iveco é algo estranho, mais para o extreme...

                      Fiquei na dúvida quanto ás caixas, como falas em "apenas" 3 lugares e ter a caixa maior, queres metálica daquelas normais? Como mostrou o TerranoII?
                      Ou é das de madeira/ferro? Fiquei na dúvida estas que falei são mais praticas.

                      Eu pesquisei mais das de madeira/ferro, fora dessas deves arranjar aí sim mais algumas.

                      Eu já conhecia essas Iveco. São um Defender com outra frente.

                      Procuro com caixa em metal mesmo, não quero caixa em madeira.
                      Mas fora a Iveco as que mais me interessaram até agora foram as L200 e a BT-50

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                        Obrigado TerranoII.

                        O que mais valorizava no Defender era toda a robustez do conjunto, capacidade de carga e a transmissão 4x2 ou 4x4 com redutoras. Vai andar bastante no mato.
                        O que não gostava tanto no Defender eram as peças caras, os consumos e a cabine pouco espaçosa.

                        Acho que vou dar uma vista de olhos a essa Mazda.
                        As L200 também me parecem uma aposta segura mas quase só encontro com cabine dupla. Não preciso dos lugares traseiros e a caixa fica pequena demais.
                        O que achas da Iveco acima? É praticamente um Defender.
                        Esses Ivec Massif tomaram por base os Santana PS 10 mais conhecido como Santana Anibal.
                        Mesmo comparado com o defender perdem pois ainda usam molas semi elipticas...
                        Se a caixa de carga é mesmo importante já é capaz de fazer sentido uma Nissan D40 deste género
                        http://www.custojusto.pt/vila-real/t...b-4x4-15863691
                        sobre o motor em si não tenha ouvido nada sobre o mesmo nem positivo nem negativo.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X